Essa fender é original?

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# out/13
· votar


Nefelibata
Vai ver o cara da igreja acredita que é Fender mesmo... Pode ser bem noob e ter sido enganado também.

Nefelibata
Veterano
# out/13
· votar


JJJ

creio q não. O pilantra ainda disse pra ele q também poderia vender uma fender japa. "que queria 800 reais, mas tava pedindo 400. Se pudesse dava a guitarra pra ele."

Muita conversa. Se o cara achasse q aquilo era de verdade, não saía esse tipo de pechincha.

MauricioBahia
Moderador
# out/13
· votar


Cara, quem não conhece guitarras, acredita piamente que é uma Fender original e está fazendo um ótimo negócio! Aí repassa como se fosse uma verdade! Acho que isso pode ocorrer.

Por isso, também, que sou extremamente contra essas copias malucas que fazem por aí. A mentira acaba se tornando verdade pois a ignorância cega!

:(

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# out/13
· votar


Caramba, velho...

Rapaz, o cara tem que ser um falsificador extremamente ninja (e muito cara de pau também) pra fazer uma falsificação de uma Fender Custom Shop e achar que vão cair.

A propósito, se não me engano, as iniciais gravadas no pseudo serial no neckplate são CW, e eu não vi nada no site da Fender com essas iniciais.

Nefelibata
Veterano
# out/13
· votar


MauricioBahia
GuitarristaDoNickEstranho

É uma palhaçada. Agora dei uma fuçada no mercado livre e encontrei uma penca delas falsificadas, 90% estão identificadas como cópia ou réplica, mas algumas não.

Pior ainda de vender isso, é depois um malando passar pra frente como original.
Pra começo de conversa isso é contrabando. Falsificação é crime. Quem distribui e compra produto de crime é receptador.

Código penal:

Art. 180 - Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: (Redação dada pela Lei nº 9.426, de 1996)

Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.


Queria ver a galera fazendo fila no fórum por conta disso.

MauricioBahia
Moderador
# out/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Nefelibata

Eu denuncio sempre lá no ML (tem link no anuncio) quando encontro alguma. E funciona, pois já recebi diversos e-mail do ML informando que tomará providências.

;)

Nefelibata
Veterano
# out/13
· votar


MauricioBahia

Tomara que funcione. Eu já denunciei algumas vezes tb. Sempre q vejo e tenho certeza eu denuncio.

Drinho
Veterano
# out/13 · Editado por: Drinho
· votar


Vai ver o cara da igreja acredita que é Fender mesmo

Olha rapaz, eu não sei, não sigo nenhuma religião criada pelo homem, pois o homem por si só já é podre....
Eu acredito em uma grande força que também chamo de Deus, no bem, na honestidade, no esforço, nas boas energias e na solidariedade e tem muita coisa que acontece aqui na terra, inclusive dentro de igrejas que com certeza deixam Deus com os cabelos em pé......

MauricioBahia

Pode acontecer Maurício, mas me dói pensar e me custa muito a acreditar que alguém que não entenda de guitarras se aventure no mundo dessas guitarras de valor elevado..... Mas não podemos generalizar afinal tem louco pra tudo no mundo, sem duvidas....

GuitarristaDoNickEstranho

Creio que existam pessoas capazes de fazer uma falsificação de enganar até a turma da fender....
Lembro-me de ter tocado uma guitarra do Marcio Zaganin, construída pelo próprio e lhe digo que foi uma das guitarras mais respeitosas que eu segurei na vida, um trabalho de alto nível....
Sabado agora dei uma passada lá na Music Maker e as guitarras do Ivan estão impossíveis também, não vou dizer que fiquei maravilhado ou impressionado, mas achei muito legal, é uma guitarra super bem feita, super bem acabada e um som de projeção, de verdade, guitarra de noiseless (que é uma coisa que eu tenho pavor) falando bonito demais.....a primeira music maker que eu peguei na vida eu não achei grandes coisas e atualmente ele deu um salto qualitativo incrível....
Existem também outros caras ai de uma geração mais nova fazendo réplicas incríveis assim como instrumentos autorais, como o caso do felipe da dunamiz que eu tenho no facebook e voce ve as fotos das lespauls que o cara faz você desacredita, da vontade de chorar, de morder a guitarra pela foto....

A questão é que um cara que tem know how pra fazer uma guitarra com o nível categórico de uma fender custom shop, como por exemplo essa galera que eu citei, que são bons profissionais, não vai se sujeitar a prostituição de ficar fazendo guitarras falsificadas, até porque isso é horroroso, desonesto, feio, baixo e vai contra o conceito de arte, ele vai fazer questão de construir, mesmo que uma réplica ou guitarra baseada e vai etiquetar com seu nome ou sua marca.........

Com relação aos instrumentos falsificados, esse mercado é ótimo no brasil....
qualquer porcaria custa uma fabula, aqui o sujeito tem a necessidade de sentir que possui uma logomarca, o cara ve sendo vendido barato, pouco importa o beneficio do negócio, ele vai comprar pra antes de tudo suprir seu materialismo....

é triste isso...

Nefelibata
Veterano
# out/13
· votar


MauricioBahia

Seria bom se o ML levasse a sério de verdade as denúncias. Eu andei denunciando as fenders falsas e algumas são ridículas... mesmo assim recebi emails do ML dizendo q o anúncio estava de acordo com as regras.

Paciência...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Essa fender é original?