Essa fender é original?

Autor Mensagem
fidelis.
Veterano
# abr/13


Olá galera,eu atualmente ganhei uma fender strato,mas estou com algumas duvidas sobre sua originalidade fender haha
Será que alguém poderia me ajudar a identificar se é original ou falsa ?
Vejam algumas fotos dela (lembrando que gostei bastante do timbre dela)
http://product-images.highwire.com/3485655/019.jpg
http://product-images.highwire.com/3485655/020.jpg
http://product-images.highwire.com/3485655/021.jpg
http://product-images.highwire.com/3485655/022.jpg ----> ( Achei estranho não ter nada no plate, mas acho que alguns modelos realmente não tem )
http://product-images.highwire.com/3485655/023.jpg
http://product-images.highwire.com/3485655/024.jpg

Aguardo, Valeu (:

mvtguns
Veterano
# abr/13 · Editado por: mvtguns
· votar


fidelis.
Claro que é ORIGINAL cara! Repare na qualidade do instrumento!
O dia que tiver uma oportunidade de ver uma dessas falsificações vai perceber a qualidade ruim do instrumento tanto de fabricação quanto de peças(hardware).
É mexicana e LINDA!
Parabéns pela guitar!
Abraço

GuitarHouse
Veterano
# abr/13
· votar


fidelis.
Pelo serial number, seria uma de 2012.

MX é o prefixo das pós 2010. Antes eram MN e MZ, salvo engano..

elciosouza
Veterano
# abr/13
· votar


ao que parece é Fender mesmo. não vi nenhum detalhe que acuse falsificação. e é o que vc mesmo colocou, alguns neck plate não tem nada gravado.

fidelis.
Veterano
# abr/13
· votar


Beleza então, to cagando o arco-íris hahaha
Brigadão gente :D

GuitarHouse
Veterano
# abr/13
· votar


fidelis.
Mas é uma Mexicana, e não uma Fender USA. Esta última custa quase o dobro do preço.

fidelis.
Veterano
# abr/13
· votar


Ah sim, mas o que diferencia uma mexicana de uma USA? muda muita coisa em relação ao modo de fabricação, qualidade do material usado e timbre?

MarcosMalmsteen
Veterano
# abr/13
· votar


fidelis.
É uma linda guitarra... depois da minha 7 cordas, vou customizar uma fender mexico pra ficar meio Blackmore/Malmsteen...

Cara... As americanas são feitas com um padrão altissimo de qualidade, tanto a madeira, qto a parte eleretrica, ferragens sao top... Nao sou conhecedor de Fender como alguns stratomaniacos do forum, mas em base é isso...

Deve ser como as ibanez japa, todas as prestiges vem com um papel com o carimbo do luthier que trabalhou em cada parte da construção da guitarra, é um alto padrao de qualidade...

fidelis.
Veterano
# abr/13
· votar


Ah sim entendi, valeu pela explicação, e vou ver se quando for pra os EUA eu junto uma grana pra comprar uma americana, mas só mais uma duvida(não tem nada a ver com o forúmm mas acho desnecessário criar outro)
-->Será que seria possível trazer um gabinet marshall 4x12 na viajem de volta para o brasil no avião? ahuhaa

MarcosMalmsteen
Veterano
# abr/13
· votar


fidelis.
Vixx cara... ahuahuahauhauhau Imagina vc no aeroporto, empurrando uma geladeira dessas... hauahu nao faço ideia cara... sinceramente...

Mas... vc vai ser taxado com 100% de certeza! hauahuahuah

fla3d
Veterano
# abr/13
· votar


Fiquei curioso agora... alguém falsifica fender mexicana?

strinbergshredder
Veterano
# abr/13
· votar


fidelis.
MarcosMalmsteen
haha, sobre trazer um cabinet, trazer isso no avião é impossível...

Acho mais provavel a empresa aérea fazer o despacho da caixa, mas como carga separada; isso sendo cobrado por fora, mais o limite de peso de bagagem, que um cabinet 4x12 ultrapassa sem dúvidas, e ainda por cima a tributação em cima do valor...

JJJ
Veterano
# abr/13
· votar


Aparentemente não tem nada de errado.

john Norum
Veterano
# abr/13
· votar


FALANDO EM IMPORTAÇÃO SERA QUE SIU TAXADO SE COMPRAR UMA EPIPHONE EM SITE DOS EUA.

MarcosMalmsteen
Veterano
# abr/13
· votar


fla3d
Cara... já me mostraram uma loja... que vendia essas falsificações chinesas, vira e mexe aparece alguem aqui no forum perguntando...

Já vi Ibanez Jem, Ja vi Gibson Custom, entao deve ter fender tb...

As guitarras são lindas... 99% de chance de serem de péssima qualidade

john Norum
Veterano
# abr/13
· votar


E u vo guitartheproject.com o numero de serie apresentado acima e não deu nada diz que o numero não foi reconhecido.
mas mesmo assim ate falsificaçoes hoje tão colocando o numbero de serie valido.

GuitarHouse
Veterano
# abr/13
· votar


john Norum
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/232188/

MarcosMalmsteen
Veterano
# abr/13
· votar


john Norum
FALANDO EM IMPORTAÇÃO SERA QUE SIU TAXADO SE COMPRAR UMA EPIPHONE EM SITE DOS EUA.

Terá muita, mas muita sorte mesmo se nao for, algo como ganhar na loteria...

mas mesmo assim ate falsificaçoes hoje tão colocando o numbero de serie valido.

Aí é tenso heim cara... nego vai na net, pega qualquer serial valido de uma guitarra original e imprime na falsa... trambicagem fdp =@

Will Bejar
Veterano
# abr/13
· votar


Que beleza!!!

Guitar Center Music
Membro
# abr/13
· votar


Ah sim, mas o que diferencia uma mexicana de uma USA? muda muita coisa em relação ao modo de fabricação, qualidade do material usado e timbre?

A diferença entre a standard ( méxico ) e a american standard ( usa ) é na qualidade e seleção das madeiras do corpo e braço, no hardware em geral - apenas as tarraxas são as mesmas - e no acabamento . Um ponto importante é que os captadores mexicanos são cerâmicos e os da american standard são de alnico.

No geral a standard é uma ótima guitarra , não faz feio mesmo com a captação original .

fidelis.
Veterano
# abr/13
· votar


Eu vi que um gabinete 4x12 marshall tem 37 kg, será que valeria a pena trazer de la e pagar varios impostos cobrados aqui na alfandega e no peso do monstro ou comprar um usado aqui mesmo?
Porque eu to com um cabeçote aqui, mas se der pra trazer um cabeçote de lá dos EUA (acredito que sim) eu vendo o que ta comigo e compro o JCM 2000 que ta com um custo beneficio otimo (um usado ta 450 dolares)

john Norum
Veterano
# abr/13
· votar


fidelis.
cara mesmo pagando impostos ficaria mais barato que aqui no brasil

marcioguita
Veterano
# abr/13
· votar


a minha tbm nao tem nada no plate,
mexicana nao falsificam, acho.

Kaah_lol
Veterano
# abr/13
· votar


não sei.. Só achei estranho esse adesivo Fender parecer mais com Americanas que Mexicanas. As Fender mexicanas tem uma escrita diferente, mais fina. Não afirmo com toda certeza, mas estou nas dúvidas.. Mas se os loucos por strato falaram que é original, então é.
Eu sou mais louco por teles haha

GALERA

Um aviso rápido: Não quero ser chato nem indelicado não, mas vamos tentar manter o assunto principal do tópico. A gente falou sobre isso num tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/303290/ e a galera aqui fala pra deixar os tópicos mais organizados. Sempre tem a galera que procura uma resposta em um tópico e não encontra poque o sentido do tópico foi mudado. Eu já fui um desses. Então vamos tentar manter um mesmo assunto pra, quem procurar, achar algo bem organizado e objetivo ;)
valeu!

fidelis.
Veterano
# abr/13
· votar


Beleza, desculpem ai, eu que caguei no assunto
mas voltando a falar de fender eu achei esse vídeo no youtube que o cara fala grandes besteiras e grandes verdades, acho que isso pode ajudar quem tinha a mesma duvida que eu.


guizimm
Veterano
# abr/13
· votar


provavelmente é uma mim mesmo, meu prof de guitarra tinha uma quase igual, a não ser pelo humbucker da ponte, mas os outros detalhes eram iguais

Lelo Mig
Membro
# abr/13
· votar


fidelis.

Pelo número de série é uma Fender Mexicana 2012.

clguitar
Membro
# abr/13
· votar


A Fender MIM é feita no México por mexicanos. A Fender americana é feita nos EUA por mexicanos. ;)

Sem brincadeira: as principais diferenças, coo alguém mencionou, são os captadores. Também acho que há uma diferença sensível no acabamento do braço, onde as mexicanas parecem mais " plastificadas". A ponte mexicana é a tradicional de 6 parafusos, enquanto a das American Standard é de dois.

Não gosto muito das mexicanas sunburst: já vi uma que tinha uma capa fininha de madeira bonita colada por cima da madeira do corpo, para disfarçar que o corpo era de vários pedaços. Acho que isso e a camada grossa de poliuretano não ajudam muito o som da bichinha...

Drinho
Veterano
# out/13 · Editado por: Drinho
· votar


Fecharam um tópico tratando sobre guitarras falsas ou originais no momento que eu estava repondendo ao nosso amigo Nefelibata sobre a questão da guitarra, então vou ressucitar este daqui apenas para terminar o esclarecimento ao amigo.

1 - A pequena parte de rosewood que fica atrás do nut, na fender é brilhante, nessa é feio e ressecado .....

2 - O logo da custom shop atrás do headstock é fake

3 - O logo da fender no headstock desta guitarra está grosseiramente torto

4 - embaixo de todo logo da fender existem os dizeres "with syncronized tremolo" exceto derivados de deluxe (Deluxe MIM, American Deluxe e Custom Deluxe) e algumas guitarras antigas que temos como reissues atualmente com também os dizeres with contoured body na ponta do headstock e as exceções seguem as anteriores.....

5 - Qualquer guitarra da fender custom shop vem com um certificado de autenticidade e assinatura do Mike Eldred ou de algum Master Builder dependendo da guitarra....

6 - Olhando o braço de cima (como se você estivesse tocando a guitarra) a primeira bolinha (da casa 3) não está no centro da casa....

7 - Ninguém em sã consciência vende uma Fender Custom Shop por preço de American qualquer coisa.....


A fender custom shop, seja lá qual for a série, Time Machine (reedições), Custom Deluxe (modernosas), Signatures, e mesmo essas feitas pelos masterbuilders (Masterbuilt)

São guitarras que você pode sentar,colocar no seu colo e ficar analisando uma semana procurando sequer 0,1% de cagada, você não acha, são guitarras detalhadas, muito bem feitas, muito bem acabadas, extremamente elegantes e se plugar em um amplificador dificilmente vai se decepcionar, a fender custom shop não erra, é totalmente diferente da fender povão mexico e american.....
No máximo, você pode pegar uma guitarra deles e não curtir, por questões pessoais, dela não ter aquela personalidade forte no som a ponto de te fazer a cabeça, mas porquisse como logo torto e braço feio, mal acabado eles não fazem.....
É um trabalho muito bacana, quem gosta de strato de verdade e sente a real vibe do negócio dificilmente vai se queixar de uma guitarras dessas....

Nefelibata
Veterano
# out/13
· votar


Drinho

Obrigado por responder aqui!

Eu reparei na ausência do "countored body"; no skunk line porco, parece q sobra um pouco pra fora; adesivo mal alinhado; madeira do braço (maple) suspeita.

O logo do custom shop me enganou. Os outros detalhes não vi. :-)

Eu dei só uma olhada rápida nas fotos. Mas só aquela ponte e o string tree genérico já entrega o fake.

Aquela outra que o Tchaykovsky postou eu reparei beeeem minuciosamente pq ele falou q queria comprar e talz... aí reparei bem pra poder falar pra ele.
Mas essa fake está bem menos pior q a q ofereceram pra ele.

Por mim esses bandidos tinham q ir preso. Olha que o cara q ofereceu a guita pra ela é da igreja dele. Isso serve pra gente ver a que ponto chegam as coisas.

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Essa fender é original?