Problema na ponte guitarra seizi vision

    Autor Mensagem
    Ze Victor
    Membro
    # fev/13 · Editado por: Ze Victor


    Galera o problema é o seguinte: 1) alavanca não entra direito na ponte e quando entra tem que ser forçada para entrar ( eu não forcei mas pra entrar so forçando ) e 2) Quando eu uso a alavanca ela faz um barulho de porta, cancela, tipo barulho de rangido de porta velha. O que eu faço compro uma ponte nova ? Levo em um cara pra furar um buraco direito ? O que vc me aconselham ? a ponte é tremolo

    guizimm
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Levo em um cara pra furar um buraco direito
    primeira coisa que eu li, foi estranho


    pergunta no topico do bertola

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    O barulho deve ser proveniente das molas, não!?

    A alavanca da tua ponte é encaixada por pressão? Não entendi o lance de "forçar pra entrar"...é de rosca?

    Tira uma foto...

    abs

    Ze Victor
    Membro
    # fev/13
    · votar


    É de rosca so que ela trava na hora de entrar como se estivesse luida seila não gira pra entrar ai trava e tem que fazer força pra entrar direito ai eu deixei queto pra não quebrar mais ainda

    LuKas_Master
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Ainda nao entendi o teu problema,posta no tópico de lutheria e equipamentos talvez o Bertola possa te ajudar.
    Ve se não tem nada dentro do buraco,ou se a própria rosca está com problema...

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Provavelmente deve ter espanado parte da rosca! Desculpe se eu estiver te falando o óbvio, mas quando for colocar a alavanca, roda ao contrário (anti-horário), pra ela repousar, e em seguida gira no sentido certo (horário).

    Antes dá uma olhada na alavanca, se o parafuso está com os caminhos certinhos, ou se há, em algum ponto, torções ou batidas...

    Se o problema for na alavanca, só comprando outra...se for na ponte, crfeio que também só trocando o bloco, mas antes disso, força ela...

    Se a guitarra for nova, pode acontecer das peças não se encaixarem muito bem, por serem usinadas separadamente! O normal é que depois de algumas entradas "forçadas", fique melhor...

    Mas eu não sou luthier, estou falando somente seguindo uma lógica minha...rs

    abraços

    Ze Victor
    Membro
    # fev/13
    · votar


    obrigado man vou tentar fazer isso aqui pra ver se da certo

    Thejapamuri
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Thyago_Trajano

    Nossa, agora que você falou, valeu pela dica... Eu não sabia dessa, vou começar a fazer isso ja que minha guitarra também tem o mesmo tipo de ponte e eu to começando a usar alavanca...

    LeandroP
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Thyago_Trajano
    Se a guitarra for nova, pode acontecer das peças não se encaixarem muito bem, por serem usinadas separadamente!

    Cara, me desculpe, mas não tem como as peças serem usinadas em conjunto. Uma rosca é macho e a outra é fêmea. Portanto é impossível serem usinadas em conjunto.

    O que acontece é que não há um mínimo controle de qualidade na fabricação dessas peças.

    Antes dá uma olhada na alavanca, se o parafuso está com os caminhos certinhos, ou se há, em algum ponto, torções ou batidas...

    Aí sim faz sentido. O filete da rosca pode ter sido amassado, ou alguma rebarba pode estar impedindo de rosquear. O bloco onde a alavanca é rosqueada pode ter algum resíduo metálico impedindo o rosqueamento. Uma limpeza com um WD-40 pode ser que solucione. Só vendo de perto mesmo pra fazer uma análise correta.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    LeandroP
    Cara, me desculpe, mas não tem como as peças serem usinadas em conjunto. Uma rosca é macho e a outra é fêmea. Portanto é impossível serem usinadas em conjunto.

    Sim, é impossível, claro...rs! Não tem como usinar ao mesmo tempo, obviamente! Mas eu quis dizer que não são usinadas sob medida, da mesma forma que seria feito em uma metalúrgica...

    Eu não me fiz entender corretamente! O que quis dizer é que provavelmente são feitas (alavanca e bloco) em fábricas diferentes, sem o devido controle de qualidade, como você mencionou!

    abraços

    Ramsay
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Ze Victor

    Isso é típico das guitarras tipo Strato, com alavancas rosqueáveis que com pouco tempo de uso se desgastam e dão folga!!

    Eu tenho uma Fender American Standard comprada no final de 2011 e o raio da alavanca já está dando folga.
    Agora imagina numa Seizi Vision que custa 1/7 do preço.

    Compra uma alavanca nova para Strato e rosqueia para ver se resolve.

    E não adianta comprar uma ponte Fender original de R$350,00 que ela com pouco tempo de uso vai dar folga do mesmo jeito!!

    LeandroP
    Moderador
    # fev/13 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Thyago_Trajano

    Por incrível que pareça, mas 0,1mm faz muita diferença na rosca. Ou fica com folga demais ou muito justa a ponto de não rosquear. Os caras não estão nem aí pras medidas. Mandam ver mesmo.

    Por exemplo, pra fazer uma rosca M5 (rosca métrica com diâmetro de 5mm), o furo deve ser feito com 4,3mm de diâmetro. Os caras usam uma broca com 0,1mm a mais no diâmetro e já é o suficiente pra "matar" a peça. Eles não estão nem aí pra medidas. Uma ponte dessa, por R$ 10,00 tá caro! Está morta!

    Ze Victor
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Mas e ai no caso qual seria melhor alavanca com rosca de pressão ou nem usar esse carai ? kkkkkk

    LeandroP
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Ze Victor

    Tanto uma quanto a outra, desde que sejam de qualidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema na ponte guitarra seizi vision