alguem ja tirou a carteirinha da omb ?

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# jun/14
· votar


sobre os testes de música para obter a carteira, tem uma comissão formada por filiados para avaliar, qualquer músico pode participar basta acompanhar às épocas de inscrição e participar.

Faltou mencionar a "taxinha" que é cobrada. Pagou, levou!

Assim que eu fiz a minha carteira. Fiz o teste e só toquei um acorde e uma levada pra todos os gêneros que me foi perguntado. Paguei, esperei um tempo pra fazer a carteira, e recebi a mesma. Tenho ela guardada. Serve pra...

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


Facão em riste em 3... 2...

ombpoars
Membro Novato
# jun/14
· votar


Olá, primeiramente obrigado pela manifestação, a ordem esta ciente destas decisões, no entanto como tudo em nosso país é polemico, esta é mais uma decisão polemica. Me parece que esta havendo uma revolução no conceito das instituições, pois recentemente os contadores foram beneficiados com decisão similar isentando os escritórios, pelo que esta sendo divulgado quem pagou poderá ser ressarcido. O problema é que essas regulamentações ficarem nas mãos dos governos por experiência temos a experiência de onde vamos parar, essas instituições (conselhos) no meu modesto entender é uma terceirização concedida pelo governo pela sua incapacidade de gerenciar tudo e todos. Mas vamos em frente, a OMB esta de portas abertas.

ombpoars
Membro Novato
# jun/14
· votar


Olá, primeiramente obrigado pela manifestação, a ordem esta ciente destas decisões, no entanto como tudo em nosso país é polemico, esta é mais uma decisão polemica. Me parece que esta havendo uma revolução no conceito das instituições, pois recentemente os contadores foram beneficiados com decisão similar isentando os escritórios, pelo que esta sendo divulgado quem pagou poderá ser ressarcido. O problema é que essas regulamentações ficarem nas mãos dos governos por experiência temos a experiência de onde vamos parar, essas instituições (conselhos) no meu modesto entender é uma terceirização concedida pelo governo pela sua incapacidade de gerenciar tudo e todos. Mas vamos em frente, a OMB esta de portas abertas.

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


ombpoars

Ainda acho a OMB uma piada, e sem graça. Qual a utilidade de um músico ter a carteirinha?

Vc é do sul conhece como a música movimenta altos valores no que conhecemos por bailão, o máximo que ela consegue de isenção é um ingresso (coisa que já se ganha assim na maioria das casas), ou 2% num instrumento (como foi o caso de um gaiteiro amigo meu)...

Ah mas registrar como profissão só (seria, agora não mais) tendo a carteira? É muito mais vantagem então eu me registrar por autônomo, ou mesmo desempregado.

ombpoars
Membro Novato
# jun/14
· votar


Ismah
Meu prezado, tranqüilo quanto a sua posição, a entidade não obriga, no passado houve coerção como foi citado num tópico.
Mas veja o seguinte, como já referi, sou apenas o contador contratado, e estou tentando posicionar a situação da entidade no mercado.
Vamos a um exemplo, antes de me formar em contabilidade fui dono de Bar onde tinha musica ao vivo, sempre gostei dessa "movimentação" bar e etc.
Imagine-se chegar num estabelecimento (bar, shopping etc) fora do horário ou local da apresentação, como acontecia, e dizer que quer tocar, qual a referência, apresentar a identidade civil??!!...se apresentar uma carteira de músico oficial creio que no mínimo lhe daria mais crédito, claro que “o depois” (tocar, cantar) seria o imprescindível, mas num primeiro momento creio que seria adequado. Mas como referido, fique a vontade. Vamos debatendo já que essa situação é a nível nacional, o certo é que toda atividade, nem vamos falar em profissão, atividade para se fortalecer tem que ter união, imagino que esse seria um dos meios de fortalecer, pois onde não há "donos" por ser uma entidade onde todos podem participar, opinar e dar credibilidade aos associados. ok.

Thorin o Hobbit
Veterano
# jun/14
· votar


ombpoars
O Ismah levantou um assunto importante, se os músicos cadastrados com a carteirinha tivessem certas vantagens ninguém reclamaria de pagar por isso, vantagens que digo, desconto em instrumentos em terras nacionais, desconto em aula em escola cadastradas, workshops exclusivos, uma forma fácil e direta de compartilhamento de conhecimento musical, de experiencias, vantagens que um musico, tanto amador como profissional, precisem e usem de fato.

Led Zé
Veterano
# jun/14
· votar


ombpoars
Exigir carteira de músico é igual chegar numa galeria de arte e pedir pro pintor mostrar carteira de pintor. E não, carteira nenhuma passa credibilidade. Sou administrador e carteira do CRA não dá credibilidade nenhuma. Os únicos idiotas que acham que carteira profissional de classe abre porta é advogado mas esses são conhecidos pela sua arrogância . Me desculpa amigo, mas esse barco já partiu. Quando se exigia carteira, nunca fizeram porra nenhuma pelos músicos, agora que perderam a esmola estão querendo correr atrás.

Nycolas
Veterano
# jun/14
· votar


A OMB/RJ é uma piada. Na cidade onde fui tirar me atendeu uma mulher que mais parecia uma faxineira, numa sala podre e desarrumada, já me passando valores, com um talão de 19__.
Segurei para não rir e fui a Capital!
A situação não foi diferente. Mas lá tinha estúdio que pode ser usadi pelos musicos pagando uma pequena taxa de 50reais/hora para gravação...
Toquei alguns acordes no Violão e no piano, e peguei a carteira de Cantor/Guitarrista/Violonista/Baixista/Tecladista.
Que credibilidade isso dá? Absolutamente nenhuma!

Falcatrua pura!

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/14 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


ombpoars
Olá, primeiramente obrigado pela manifestação, a ordem esta ciente destas decisões, no entanto como tudo em nosso país é polemico, esta é mais uma decisão polemica.

polemico só pra vocês que ganham dinheiro com a ordem e seus lobbys. /falei.

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


ombpoars

Entendido que vc é apenas peão, e não senhorio. Mas vc se apresenta sob codinome da OMB-PoA logo, assume a posição de representá-la.

Cara, como alguém de quase 7 anos de estrada nos nossos bailões, o cara me manda a puta que pariu se apresentar carteira num teste de banda... O que vale é saber tocar. FIM.

Se apresentar num local pela carteira? Cara depois do ocorrido na Kiss, em Santa Maria/RS, o buraco que antes contratava alguém pra uma ponta, hoje em dia fechou as portas.

E aposto o que quiser, que se vc for no MS Delta de Caxias do Sul (De Ros deve conhecer), e apresentar a carteirinha da ordem, o cara vai rir de vc.

Não acho nescessario tudo isso que o

Thorin o Hobbit

fala, mas de fato ter algum valor perante a nação. Posso comprar um carro com desconto se for taxista, efetuar um financiamento via BNDS se for empresário, e se micro empresário, ainda mais regalias.

Mas sim... Acho que sim poderia ter uma facilidade de acesso (descontos, isenções de imposto, condições melhores de financiamento) a instrumentos (é uma diferença gritante comprar coisas aqui vs no exterior) e formação na área.

Ter ou não a carteira hoje não serve de nada. Apenas exibir.

ombpoars
Membro Novato
# jun/14
· votar


Ismah
Obrigado pelo "peão" rsrsrs...como disse sem stress, vamos fazer o seguinte, vamos trocar o “apenas o contador” como um colaborador, o resto deixa pra Lá, se tiveres curiosidade em conhecer visite, w w w peritofrancisco com br.
No mais, lamenta-se algumas discussões numa atividade tão nobre que é a arte musical, poucos tem essa dádiva ou dom de tocar e encantar e que todos nós gostamos mas que não é tão reconhecida quanto deveria, mas em fim é assim.
Algumas situações me levaram a prestar esses serviços, a principal foi quando percebi que meu filho aprendeu a tocar guitarra sozinho vendo vídeos na internet eu achei maravilho, ele tem apenas 17 anos, no entanto o alerta a ele é que essa atividade a qual não acho conveniente adotar como profissão exatamente pela não valorização e desunião e pouco reconhecimento e dificuldade financeira.
Então, digo a ele que continue estudando, pois no primeiro vestibular com 16 anos passou em bio medicina na universidade federal, música fica para os intervalos da universidade onde em épocas passadas nasceram algumas bandas aqui do sul, tocando nos bares da universidade federal onde ele esta estudando atualmente.
Mas então, fica sempre o convite a todos para se unirem porque a desordem no Brasil esta sendo criada porque as instituições estão sendo desmontadas no Governo atual que foi o que mais lutou por união, não achas?? Um abraço.

NINO_D.BOB
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: NINO_D.BOB
· votar


Galera, aqui em Brasília a carteira de musico serve pra fecharmos Shows pelo Governo. Se tem a carteira da OMB ta dentro, se não tem ta fora. Exigência do Siscult.

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


NINO_D.BOB

Pode ser um caso à parte, mas não é obrigatório isso. Afinal o que é ser músico? Um cara que mantém um projeto afu é o Guga Munhoz, e tem apoio governamental.

ombpoars

Quando vc escolheu seu nick do fórum cometeu o erro de tomar sobre si as dores da instituição, assim, posso te tratar como conterrâneo, amigo etc, mas ainda está escrito para quem quiser ver "omb poa rs". Bem vindo ao mundo.

Pra vc ter ideia, eu estou hoje com 19, não tem tanta diferença entre mim e seu filho, desde os 12~13 na noite com bailão. Mais uma vez afirmo, na prática, o que vc define na teoria, não é o que ocorre.

Não diria que vc está certo impedindo indiretamente, ou dificultando a vontade de seu filho ser músico, temos várias bandas de grande porte aqui (e não é só bailão, maxixe e tradicionalistas... Sim são as que mais movimentam valores, mas em geral as que menos pagam. Talvez pela auto-desvalorização, em relação ao porte do show pelo valor cobrado. Hoje tem banda colocando equipamento de mais de 1,5mi, por 25mil/evento.

Minha mãe teria feito de mim um médico, meu pai um operário. Hoje estou entre músico, roadie, iluminador e operador de som. Nunca aprovaram/incentivaram isso (afinal vivo na estrada, mais que em casa), mas nunca impediram ou dificultaram.

ombpoars
Membro Novato
# jun/14
· votar


Thorin o Hobbit
Meu prezado, que maravilha e emocionante compartilhar essas discussões, veja o exemplo dado pelo Thorin o Hobbit, sugerindo a interferência das unidades regionais em apoio aos músicos junto ao comercio e demais estabelecimentos, então, esse é o debate quente que precisa ser discutido, por exemplo, eu comprei um pedal para meu filho se me lembro custou uns oitocentos reais, acho que foi isso, além de outros equipamentos, se com a carteira de músico tivesse um desconto de 5% por cento por exemplo pagaria a anuidade e sobraria troco para uma boa ceva. rsrsrs... Ao conterrâneo Ismah bacana vamos sugerir ao atual presidente essa movimentação em prol dos músicos, artistas em geral. Obrigado, contem conosco, um abraço.

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


ombpoars

Quero ir visitar a unidade assim que me der tempo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a alguem ja tirou a carteirinha da omb ?