É o fim da minha carreira?

    Autor Mensagem
    J.Hetfield
    Veterano
    # mar/13


    Certo... sei que o título pode parecer meio exagerado, mas de alguma forma eu tive que chamar sua atenção até aqui.
    É uma dúvida que está me matando!
    Há 4 meses atrás, em um acidente, cortei a ponta do meu dedo indicador da mão esquerda. 7 pontos...
    A primeira coisa que eu pensei na hora foi que eu não poderia tocar mais, porém todos, inclusive o médico, me disseram que eu iria perder a sensibilidade e poderia voltar a tocar em um mês, MAAAAAS sensibilidade me parece 10 vezes maior. Estou desesperado!
    Não consigo tocar nem 20% do que conseguia antes do acidente.
    Alguém sabe me dizer se isso é normal e se eu poderei voltar a tocar algum dia?

    Bloody_Rage
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    J.Hetfield

    aconteceu o mesmo com o tony iommi,só que foram uns 3 dedos eu acho,ou todos ñ lembro,aí como ele quis voltar a tocar ele começou a usar pontas de plasticos nos dedos,depois começou a usar proteses de silicone,procure proteses q eu acho q deve ter hein cara.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    J.Hetfield
    vish que treta! difícil alguém dizer, mesmo que seja medico pois estamos num forum. nestes 4 meses quantas vezes fez uma consulta? e o que foi dito? faz muito tempo que tirou os pontos?
    Eu cortei o polegar e tomei pontos, depois que cicatrizou não tive mais nada alem de uma discreta cicatriz.

    rock roll e pra quem merece
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Continua praticando e tenha paciência, quando vc começou a tocar tbm foi difícil, encare isso como um recomeço e se precisar de motivação lembra do Iommi, que passou por problemas parecidos e acabou se tornando "só" um dos melhores de todos os tempos.
    Não desisti não mano, continua tentando.
    Abraço.

    ALF is back
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    J.Hetfield
    cara,
    acho q há um trabalho a ser feito ai...vc vai ter q se adaptar a isso...esse lance da sensibilidade precisa ser melhor estabelecido...devem haver pontos mais sensiveis ainda por conta da cicatrização...sei lá...acho q nao tem pq vc se desesperar...como disseram aí, Tony Iommi passou por algo pior q vc, e dps disso foi um ícone pro heavy metal
    se vale o incentivo, veja esse video!
    e vc ai de mimi por causa do dedinho!

    sauhAUHASUH
    brincadeira cara...sei q nao é facil, mas tenho ctza q vc consegue se adaptar a isso e em breve esse acidente nao mais terá tido efeito na sua vida!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    J.Hetfield
    cara , sendo realista e sem querer te dar esperanças falsas....

    em termos de tecnica provavelmente, vc nunca vai ser a mesma coisa... mas po isso não significa q tua carreira musical tenha acabado , tecnica é só 10% doque torna um musico musico...

    e tem outra , nada garante que realmente tua parte tecnica tenha acabado ou que vc só ainda não se adptou a tecnica da mmaneira certa pro teu caso...


    isso aqui talves te anime:



    nunca desista!

    J.Hetfield
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Sim, galera... eu sei do Iommi, e o cara é sensasional!
    Mas essas próteses são meio caras, imagino eu.
    Desistir? Nunca! Essa madrugada mesmo eu tirei Brothers In Arms.
    Eu só queria poder voltar a ter minha técnica antiga. :/
    Os médicos disseram que tem uma grande chance de nunca mais eu poder tocar com este dedo, mas tudo bem, eu supero. Eu só quero voltar a tocar logo, entendem?
    Obrigado pelo incentivo!!!
    Eu vou procurar saber mais sobre essas próteses!

    Plank
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    vocês tão assustando o cara...

    ninguem aqui é medico ou faz a minima ideia do que pode tá acontecendo com o dedo dele.

    o que eu acho é q a sensibilidade deve estar um pouco alterada por algum motivo tipo a cicatrização. se o médico falou que vc poderia voltar a tocar guitarra é quase certeza q não acertou nenhum nervo. o que tambem pode ter acontecido é que o músculo do dedo tenha ficado um pouco mais fraco devido ao acidente e o tempo que ficou parado.

    eu acho que é meio cedo ainda pra saber oq vai acontecer, mas eu voltaria a tocar normalmente pra botar a tecnica em dia e se caso continuasse muito incomodo para tocar, eu iria em um medico.

    lucas_dinozzo
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Fez fisio ou teve alguma indicação de recuperação???

    Tem que seguir certinho.

    Eu quebrei o braço e demorei para recuperar, mas o dedo é complicado.

    Boa sorte man e lembre que mesmo não sendo veloz você ainda pode ser musical.

    Crossqb
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    J.Hetfield
    Cara....vc volta a tocar sim....fica tranquilo...o mais importante que é a vontade vc tem, então o resto é só correr atras. Claro que vc ainda está se recuperando e isso pode estar causando algum problema, mas nada que o tempo não resolva.

    Tenta procurar sobre aquele Dedal's ( sei la se é assim que escreve ) que os caras anunciam nos Cifra Club Ao Vivo ae......sei lá se pode te ajudar cara. Mas procura um medico ae pra te ajudar......

    Ahhh!!!! Não esquece que o Ronaldo ( isso...o fenomeno....que todo mundo chamou de gordo ) foi dado como aposentado depois da segunda lesão no joelho....o cara voltou, foi campeão do mundo e se tornou o maior artilheiro de todas as copas. É questão de força de vontade cara!!!

    Abraço!

    Arimoxinga
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Moderador
    · votar


    cara só consigo dizer que! tenho muito medo de detonar os dedos gravemente, mas tbm não fico paranoico, até já acertei uma marretada a toda força no indicador, depois peguei um violão e vi que dava para por pestana(o dedo ficou indobravel por conta do inchaço hehehe) menos mal pensei ainda consigo ficar treinando assim hahahahaha.

    Tudo depende de você... tenta usar dedos diferentes para outras coisas o/ força

    O Django Reinhardt teve um acidente e ele ficou tocando jazz no violão apenas com dois dedos.

    Mensonstratosx
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Nossa... Boa sorte ai ô/

    Stephan.Forte
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Cara é normal ficar sensível assim, afinal está em processo de cicatrização ainda, tem q dar um tempo para a pele se renovar e calejar denovo, eu ralei a ponta de dois dedos já, foi meio profundo, fiquei mto preocupado tb, com moh medo, mas depois calejou denovo e tdo voltou ao normal, vc não precisa se preocupar, afinal seu dedo inda está ai né

    kyo_ryo
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    J.Hetfield
    Calma cara, ainda é cedo. Recentemente capotei o carro e feri o dorso da mão, por sorte não pegou nenhum nervo ou tendão, mas fiquei um bom tempo sem poder tocar decentemente. Tá certo que não se compara por teu ferimento ter sido no dedo, mas eu não conseguia fechar a mão.

    Para ilustrar (não abra se for sensível :P): Mão

    Alexandre.M
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    J.Hetfield
    tenta ficar tocando com os outros dedos pra ver se cicatriza um pouco, se vc falou que está muito mais sensivel, deve estar muito fina a "camada de pele" ai vc fica forçando pode piorar.
    tem um produto chamado deedals http://www.deedals.com.br/arquivos_internos/index.php nuncas testei, mas vc pode tentar.

    JJJ
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    J.Hetfield

    Cara, a música está cheia de histórias de superação.

    Além do Iommi, tente ler sobre a história do baterista do Def Leppard. Você vai se surpreender do quanto a força de vontade é capaz!

    Megadave
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Então brother, quebrei o mindinho da mão esquerda sou destro, então tive que seguir a fisio bem sério e certinho, pois tive medo de dar problema no dedo no futuro, então fiquei todo o tratamento e a fisio sem triscar na guitarra, quando o médico liberou para eu tocar o dedo estava duro, putz tive que voltar pro 1234, e hoje ta de boa, só sinto um pouco de dor se usar muito esse dedo por isso hoje sou mais pé de gallinha usando dedos 123 kkkkkk, amigo dê tempo para se recuperar bem, você vai conseguir.

    fgr
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: fgr
    · votar


    20% é relativo.. 20% de quase nada continuaria sendo quase nada.. 20% de muito é uma perda grande..

    Então, vc tocava muito bem ou quase nada?

    Em ambos os casos, acho curiosamente salientar que eu como um guitarristas de quarto - e creio ser o caso de 90% do pessoal aqui, tenho as pontas dos meus dedos praticamente sem sensibilidade alguma devido a grossa camada de pele que as cordas da guitarra calejou.

    Creio que se você fosse um guitarrista, como vou dizer, "out-room", a sensibilidade dos seus dedos já tinham ido embora a muito tempo.. o que me levaria a crer que os 20% atuais da sua capacidade se enquadrariam no quase nada!

    Mas, fique tranquilo! pesquisas de celulas tronco serão feitas e ganharas sua sensibilidade novamente em 2050!

    Pra enfeitar o tópico, creio que todos conhecem essas mãos

    J.Hetfield
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Desistir nunca será uma opção!!! eu amo tocar guitarra mais que tudo!
    Apesar das dificuldades eu aprendi a utilizar o dedinho muito bem e hoje eu toco muito ainda.
    Eu vou procurar saber mais sobre esses dedais, quem sabe eu não possa voltar a tocar normalmente.
    Obrigado pelo vosso apoio!

    Leomju
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    fgr
    Keith Richards!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É o fim da minha carreira?