Telecaster com Mini Humbucking ou JB?

    Autor Mensagem
    Finus_SuperBarulhento
    Veterano
    # mar/13


    Galera,

    Estou interessado em uma Tele com corpo em Alder e braço em Maple e como 1º Upgrade seria a troca do captador da ponte.
    Toco metal e meu foco é uma guitarra com som quente e pesado, mesmo sendo uma tele (busco nela o conforto e a versatilidade).

    Alguém já utilizou estes captadores com tele?

    - Seymour Duncan HotRails (mini)
    - Seymour Duncan Little 59 (mini)
    - Dimarzio Super Distortion (mini)
    - Seymor Duncan JB (normal)

    Valeu

    xcidoxx
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: xcidoxx
    · votar


    Oxe, ótimo tópico tbm tenho essa curiosidade jah q vejo bandas de metal usarem tele com caps ativos!

    Vc colocou uma opção de humbucker normal, qual a confg de caps da sua tele?

    Finus_SuperBarulhento
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Então a dúvida é se manterei o formato SS ou se parto pra alterações na ponte e vira SH.

    xcidoxx
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Uhm entendi.... A respeito dos mini eu nao manjo cara, vou deixar pra quem entende te ajudar! :)

    fconde77
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Finus_SuperBarulhento

    Acho que 1º tem que avaliar a guitarra que tem em mãos para alteração e os custos, pq se essas mudanças custarem muito(serviço do luthier para escavar o corpo, comprar um novo captador e ponte) então trocar a guitarra ou instalar um DualRail pode ser mais em conta do que instalar um Humbucker.

    Bloody_Rage
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    fconde77

    ele disse MINI HUMBUCKER e não humbucker,que no caso é o dual rail.

    Finus_SuperBarulhento

    ah cara eu não manjo de captadores mas pra mim isso vai do seu gosto.

    fconde77
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: fconde77
    · votar


    Bloody_Rage
    ele disse MINI HUMBUCKER e não humbucker,que no caso é o dual rail.

    Camarada se vc notar no tópico inicial ele citou:

    - Seymour Duncan HotRails (mini)
    - Seymour Duncan Little 59 (mini)
    - Dimarzio Super Distortion (mini)
    - Seymor Duncan JB (normal)


    Sendo que o Dimarzio Super Distortion não é mini, pode ser um HotRails ou Humbucker tradicional(Veja aqui e aqui), já o Seymour Duncan Little 59 na verdade e Parallel coils ou Bobinas lado-a-lado, são captadores que possuem uma construção semelhante a do humbucker, porém em tamanho de single e o Seymour Duncan HotRails na verdade não é um Humbucker tanto no som quanto no formato, assim como o Little 59, eles se assemelham ao Humbucker mas não tem o mesmo som, alias os Hotrails e Parallel Coils apesar da ideia é de ter o som de humbucker ocupando a mesma cavidade de um single não chegam a ter o mesmo som e entre esses dois modelos temos propostas diferentes se comparados...
    O Dual Rail ou HotRail foi feito pra porrada, já os Parallel Coils pra quem quer um som mais gordo, sem tanta saída comparado aos HotRails mais preservando a dinâmica dos captadores com polos.

    xcidoxx
    O mini humbucker tem menos saída que um Humbucker tradicional e uma tendencia maior aos médios.

    Bloody_Rage
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    fconde77

    como eu disse acima ñ tenho conhecimento em captadores,quando digo mini humbucker estou me referindo á qualquer captador q se assemelhe a um humbucker em sonoridade mas que ocupa espaço de single.

    fconde77
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Bloody_Rage

    Não me leve mal então, mas se vc não conhece o suficiente pq veio me desdizer?
    Mas uma boa dica pra vc se familiarizar pelo menos teoricamente com a nomenclatura e as caracteristicas básicas desses modelos, que são muitos mesmo, tem esse tópico aqui que é bem instrutivo.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126932/

    ALF is back
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Finus_SuperBarulhento
    eu tenho o JB normal e acho ele bem legal pra metal..é meio agudo demais pro meu gosto, mas tem um ganho insano e é absurdamente definido...é mais q suficiente pra um metal...ja toquei em tele com little 59 na ponte (N Zagannin) e achei fantastica (logico)! com bem mais graves q o JB...mas tbm tem menos ganho...nao deve ficar ruim pra metal...mas se é pra isso q vc vai trocar de cap, talvez o l59 nao seja la uma grande escolha...o hot rails tbm conheço...acho ele bem massa tbm...já é mais euquilibrado em equalização q o JB...o dimarzio nao conheço!

    Finus_SuperBarulhento
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Finus_SuperBarulhento
    · votar


    Legal gente...a idéia é debater mesmo e quanta mais informações melhor...tanto para mim quando para outros que necessitarem desta informação.

    Vi uns vídeos do HotRails e achei bacana a proposta por fujir do "Quack" que as Teles fazem....(se bem que a Strato faz mais), e deixa com o som bem potente e equilibrado, lembrando as guitarras mais modernas.

    O super distortion eu conheço e tenho em outra guitarra, mas é no formato normal...e queria saber tb se entra no páreo.

    GuDaGuita
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    cara tenho uma tele com captador do sergio rosar o king mid T, e te falo, é impressionante o timbre dela...
    muito rasgado, e bem forte..... aconselho esse, da pra tocar metal tranquilamente!!!!

    mais entre essas opções que vc postou fico com o Seymour Duncan Little 59 (mini)....
    mais de uma olhada no sergio rosar, timbrasso, hehe

    Finus_SuperBarulhento
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Up

    Senhor Sanchez
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Finus_SuperBarulhento

    Vai de Sergio Rosar cara, saca esse aqui: http://www.sergiorosar.com/Extreme-Hot-T.html

    Os Seymours que você mencionou não são para tocar metal com telecaster, tem mais som e punch que um single mas não é para descer a mão como um Humbucker para valer.

    Outra coisa, para trocar o cap da ponte de single para Humbucker, vai ter que trocar a ponte e pagar a alguém para escavar manualmente a cavidade, ou seja, grana!

    Abx

    Finus_SuperBarulhento
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Legal.....boas dicas....

    Alguém já colocou o super distortion?
    Ouvi uns vídeos e achei interessante, alés do King mid T e este Extreme Hot.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Telecaster com Mini Humbucking ou JB?