Mini humbucking, uma boa?

    Autor Mensagem
    chris.simon
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: chris.simon


    Pessoal!
    Alguém aí usa mini humbucking?
    Estou pensando em adquirir um telecaster e na ponte, colocar um mini!
    A qualidade desses caps é boa?

    alfredmad
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    chris.simon

    Pode comprar sem medo, eu tenho 3 (um HotRails em uma T-zero, e um Little 59 e um JB junior em uma Fender Strato, todos da Seymour Duncan).

    Mas vai depender do som q vc quer. O HotRails é o mini mais forte do mercado, e se equipara a um humbucking de tamanho normal suas frequencias são (em uma escala de 0 a 10): saída 8,5 - graves 5 - medios 7 - agudos 4. É um captador para rock pesado e heavy.

    O JB Junior, frequencias: saida 7,5 - graves 4 - medios 6,5 - agudos 7. Como a saída é bem forte tb, eu uso um potenciometro push pull defasando as bobinas para voltar a ter aquele som d strato quando eu quero. Ele é bom pra hard rock e rock ñ tão pesado.

    O Little 59 mantem o timbre limpo de strato só q um pouco mais forte e com mais sustentação. Suas frequencias são: saída 7 - graves 6 - medios 5 - agudos 7. Tambem é um cap pra Hard e pra rock.

    Obs: confira os samples disponiveis nos sites dos fabricantes para ver qual se adapta melhor ao som q vc quer tirar.

    Até!

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    (um HotRails em uma T-zero, e um Little 59 e um JB junior em uma Fender Strato, todos da Seymour Duncan).



    Isso não é mini humbucker, se confunde muito as coisas, Little 59 é parallel coils, Hot rails e Jbjr tmb. Mini Humbucker é um cap comumente encontrado em Gibson Les Paul. Tem Formato semelhante ao humbucker comum, mas é menor e tem uma saida reduzida

    http://gibsoncustom.com/flash/products/signature/townshend/PeteTownshe nd.html

    essa é um exemplo.

    sugesto
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    interessante
    também gostaria de saber
    já me disseram que não há uma diferença absurda de som
    só porque eles são pequenos... mas realmente nao sei

    Iago
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    chris.simon
    vc ta falando do mini humbucker gibson ne? a lá Firebird..

    o som eh um cruzamento de humbucker com um captador de strato. esse captador canta e tem mais compressao que um single.

    Veja os videos de Johnny Winter no Youtube pra ter uma idéia. O guitarrista country Brent Mason tb usa um mini na posição do braço da telecaster, procure os videos dele tb.

    Iago
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    demo da guitarra de brent mason:

    http://www.youtube.com/watch?v=FaP97Z5bS_4

    alfredmad
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Henrique S.

    Essas nomenclaturas são dificeis de generalizar. Veja só,a DiMarzio chama os humbuckers em formato single (os que citei acima) de humbucker, e mini-humbucker estes modelos da gibson do link. Já a Seymour Duncan denomina os caps do link de humbucker, e os humbucker em formato single de single-coil-size humbucker. A maioria dos sites de vendas de equipamentos e luthiers do Brasil chamam de mini-humbucker os caps que citei. A própria Gibson chama o captador P90 de humbucker, mesmo este sendo menor que os humbuckers "padrões".

    A expressão "parallel coils" se refere a duas bobinas paralelas, e abrange os humbuckers, mini-humbuckers, humbuckers em formato e até os captadores chamados de stacks como o Noiseless.

    Acredito que o chris.simon tenha perguntado sobre os humbuckers em formato single (minihumbucker), já que ele quer colocar o pickup na ponte de uma Telecaster, e estas pontes só são fabricadas em dois modelos, para abrigar um sigle ou para abrigar um humbucker.

    Espero não ter confundido mais vcs...

    chris.simon
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    O colega alfredmad me entendeu, o Cap é de bobina dupla, mas em forma de single, para caber na posição da ponte!
    Minha dúvida também é pela Marca "SPIRIT". sÃO BONS?...DE PREÇO SÃO!! HAHAHAHAHAAH

    Soulface
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Usar mesmo, eu só usei o Hot Rails até hj. Mas é um baita captador.
    Muito bom mesmo pra qm qr tocar metal com umas strato por exemplo.

    Outro detalhe: Se for comprar captador pra ponte de Tele, tem q verificar se é próprio pra Tele. PQ o formato da base é diferente dos caps pra Strato.

    chris.simon
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Legal Soulface, bem lembrado!....

    chris.simon
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Soulface

    Já postou novas fotos aí cara?!...Soulcaster!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mini humbucking, uma boa?