É possivel trocar a execução de um arpejo por uma escala?

    Autor Mensagem
    maidenman
    Veterano
    # mar/13


    Seguinte. Eu tenho bastante dificuldade em arpejos (é um saco msm subir essas porcarias) e tava pensando em, ao invés de subir um arpejo, simplesmente mandar uma escalinha bem rápida. Na opinião de vocês, guitarristas semi profissionais. Fica bom se fizer isso? Grato!

    gordodg
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Cara, faça o que soar bem aos teus ouvidos e que toque aquela parte da percepção que te faz quase arrepiar.
    Nem todo grande guitarrista arpeja na guitarra, muitos tocam básicas pentatônicas com variações geniais.
    Claro, eu penso isso e compartilho contigo a dificuldade de subir os arpejos... Ô trocinho que me complica

    renatocaster
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    maidenman

    ao invés de subir um arpejo, simplesmente mandar uma escalinha bem rápida

    São duas coisas diferentes. O que é arpejo? Tocar as notas que formam um determinado acorde na sequência, na ordem. Na escala vc vai até tocar as mesmas notas, mas não necessariamente na sequência. Tudo isso depende da aplicação, do que a música está pedindo naquele momento.

    Se vc tem dificuldades em executar arpejos (presumo que vc está se referindo à forma de execução de arpejos usando a técnica de sweep), vc tem que praticar mais essa técnica.

    ALF is back
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    maidenman
    cara, na musica vc pode tudo...se o resultado fica bom é relativo, pois o q é bom pra vc pode nao ser bom pra outra pessoa...entao acho q vc tem q experimentar...poder, pode! de cara, te adianto q o resultado sera mto diferente...
    mas nao deixe de treinar o sweep...é uma tecnica q no começo atrapalha, mas dps fica massa de tocar!

    ROo
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    maidenman
    Eu creio que o seu problema seja com sweep, pois não faria essa pergunta se soubesse ao certo o que é arpejo e escalas.
    O arpejo está contido na escala, é tocar o I - III - V graus, os graus que formam o acorde, você pode tocar eles de diferentes formas, com qualquer digitação, usando ou não a técnica de sweep. Você pode fazer ligados, duas notas em uma corda e uma em outra, inverter o baixo. Depende da sua intenção também, como soará, porque vai mudar dependendo do modo que você executa essa sequência de notas. Enfim... mas nunca deixe de treinar determinada técnica, do contrário não haverá progresso.

    mateusstarling
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    As notas do arpejo estão contidas dentro da escala.
    Triade e tétrade são apenas 3 ou 4 notas de uma escala.
    Na musica o fim justifica o meio. Se no final das contas te agrada então vá em frente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É possivel trocar a execução de um arpejo por uma escala?