Duvida na execução da Escala

    Autor Mensagem
    CaioHenriquerose
    Veterano
    # abr/12


    Bom gente minha duvida é o seguinte, segue abaixo um fragmento de uma escala qualquer :
    e-----------------------------4-5-7--------------------
    B-----------------------3-5-7--------------------------
    G-----------------2-4-6--------------------------------
    D-----------2-4-6--------------------------------------
    A-----2-4-5-------------------------------------------
    E---5--------------------------------------------------

    Minha duvida é ,como as cordas da Guitarra/Violão são contadas de baixo pra cima ,por onde devo começar a estudar ela ? por onde é a maneira certa de executar ela ? de baixo pra cima ? por exemplo a partir do 4-5-7

    Ou de cima pra baixo E ---- 5 --- ?

    Obrigado desde já .

    Jr94
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Amigo, aconselho vc assistir essa aula do proprio cifra club
    http://www.youtube.com/watch?v=ek0phEKndbU
    pegue a escala que eles passam e memorize vc entenderá melhor!!
    abs

    CaioHenriquerose
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Só me responde isso ¬¬'

    chiock
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Não, você começa pela E grave.
    Tenta entrar em uma boa aula ou se não puder vê aquele vídeo do CifraClub que o Jr94 postou.

    CaioHenriquerose
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Não, você começa pela E grave.
    Tenta entrar em uma boa aula ou se não puder vê aquele vídeo do CifraClub que o Jr94 postou.



    ok eu começo pela E Grave entao eu vou subir a escala ? de baixo pra cima ,só isso que eu quero saber :S

    CaioHenriquerose
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    UP Õ/

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    CaioHenriquerose
    começa pela mizona, sobe a escala.
    chegou lá em cima, desce a escala até a mizona de novo.

    quando estiver mais avançado nessa escala, pode tentar tbm salto de cordas na escala, e padrão vai e vem de duas cordas na escala...

    juninholiveira
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    CaioHenriquerose

    Cra, para vc ir ttreinandoa escala, vc deve fazer isso aí mesmo, começando pela nota mais grave ir subindo nota por nota até chegar na nota mais aguda da escala, e então vc volta, nota por nota da escala, até a nota mais grave.

    Mas lembre-se que não ha regra quanto a isso, as escalas servem, principalnente, apra vc compor, e, eu te pergunto: Você ja viu alguma musica em que o guitarrista na hora do solo começa a subir e descer escalas sem parar? Não ora, pq ele improvisa em cima da escala, não existe ordem, ele vai tocando as notas de escala de forma que, digamos, aleatória, ou em outras palavras, pra explicar melhor, ele não oca na ordem, subindo e descendo uma a uma.

    Para ir treinando isso, tente algo como, toque 3 notas da escala subindo (indo do mais grave pro mais agudo) depois volte 1 nota, e depois toque mais 3 notas, volte 1, mais 3 notas, volte 1, e vá fazendo isso, com o tempo va aumentando a dificuldade, inventando combinações novas para esses "zigue-zagues" nas escalas.

    Bom espero ter ajuda vc a entender melhor, vai praticando e treianndo sempre hen amigo xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida na execução da Escala