Trocar Floyd Rose por Wilkinson, é possivel???

    Autor Mensagem
    Rifferman
    Veterano
    # dez/05


    Ae pessoal....
    Surgiu a duvida de pegar uma guitarra e trocar a ponte dela q eh floyd por wilkinson......
    Por causa da facilidade de regular e trocar cordas..........
    é possivel?? vai ter q abrir espaço ou falta lugar na cavidade???

    Quem pudeh ajuda aew obrigado!

    EduArdanuy II
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    floyd rlz hehe

    gsprs
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    floyd rlz hehe

    ki_suco
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    o problema é o back-box... vai ter q fazer enxerto, tirar a pintura anterior e repintá-la... vai sai bem carinho

    Rifferman
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eu até ia pega e deixa-la normal, com floyd, mas soube q é complicado pra trocar cordas e regular a tensão e talz.......vale mais deixa a floyd ou é mto ruim a manuntenção dela???

    Al_Capone
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Rifferman
    nada cara .. dar bens .. e alavancadas com floyd e a melhor coisa ... como mtepo voce pga o jeito de trocar cordas ai fica de boa

    Rifferman
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Al_Capone
    mas é mto foda regular oitavas nela, tensão???
    sem back box, me disseram q diminui as dificuldades de regular a tensão pq a ponte naum fica flutuante, é isso msm?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Rifferman
    Exato, Floyd sem o "back-box" elimina mais da metade dos problemas dela.
    Abç

    kishuu
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    olha cara, normalmente eu ia falar pra voce aproveitar e rancar as rodas do teu carro e colocar quadrados...
    mas hoje vou considerar, e perguntar, pra q voce quer fazer isso!?
    eh super simples trocar as cordas com floyd rose...
    ateh regulagem da floyd rose eh muito facil de fazer sozinho, basta ter o minimo de noção, em 10 minutos voce ja trocou todas as cordas....

    mas ja te responderam, vai precisar de enxerto no back box se tiver, existem umas guitarras com floyd e q nao tem back box (fender squier strato), mas sinceramente, deixa o back box la, e conviva com ele, ter a ponte flutuante, eh muito util e divertido =)

    maaaaaas, isso eh apenas a minha opiniao, se voce quiser, bota fazer, o enxerto no back box e deixar a floyd, como o bertola falou, ou colocar a outra ponte... mas vai sair carinho.... nao eh coisa de 50 mango nao ^^
    []'s

    Minow
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Rifferman

    faz isso nao...

    teuabreu
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: teuabreu
    · votar


    Eu particurlamente não gosto de Floyd, mas é outra viagem, depende do tipo de som que for tocar, pois Floyd pra mim é uma restrição para determinados sons tipo um Blues, um Jazz e não uma ferramenta a mais, a não ser que tenha outra guita sem Floyd!

    André GuitarMan
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Rifferman

    Besteira cara... deixa o floyd rose msm.. vc vai ter um puta trampo e gastar uma puta grana p/ fazer essa conversão p/ wilkinson, não compensa...

    A minha Tagima tem wilkinson, mas é original dela...a ponte é bem legal... so q se fosse floyd, eu não pensaria em fazer essa conversão...

    :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar Floyd Rose por Wilkinson, é possivel???