Timbre e execução - avaliem por favor

    Autor Mensagem
    Pedro Cal
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Pedro Cal


    Opa, boa noite galera!
    Intão, to voltando com esse sonzinho aqui q eu gravei agora a poco pra testar timbre e pegada, pedir a opnião de vocês.
    Segue o link, o solo que eu gravei foi o primeiro de knocking on heavens door, acho mt feelento esse solo.

    http://www.4shared.com/file/50630619/eca9e08b/Knockin_On_Heavens_Door_ -_solo_1_finale.html?dirPwdVerified=c3752154

    Gravei usando o Audacity, peguei a bt, gravei a guitarra base e depois a guitarra solo!
    Eqp usado: Epiphone Les Paul + Digitech rp80 ligada no line in da placa onboard do pc.
    Abraçoss e obrigado por comentarem
    edit: a epiphone les paul é a standart

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    é questão de gosto ... mas achei o timbre um pouco artificial de mais ... porém a execução bem bacana ... mas claro .. q com um pouco de "feeling" a mais dah para melhorar isso ...
    grave outra com outro timbre .. com um pouco mais de emoção ao tocar e boa !! vejamos no que dá !

    abrax!

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    um pouco artificial de mais

    Um pouco ou de mais?
    se decide haha!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    GuitarHome

    Um pouco ou de mais?
    se decide haha!

    não fui feliz ao fazer este comentário ... realmente ... apesar de que toda a sonoridade hoje em dia é artificial existem ajustes que não deixam isso transparecer .. outros somente pessoas mais sensíveis a esta artificialidade percebem .. e por ultimo o timbre é tão artificial que qualquer um mesmo não entendendo de música achará esquisito ...
    ok? ficou mais claro?? :p

    Pedro Cal
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Pedro Cal
    · votar


    _BLACKMORE_

    Opa, valeu pelo comentário cara!
    Você tem alguma dica de algo q eu posso mecher pra tentar diminuir essa artificialidade? EU postei a um tempo atras aqui, procurando certo ajustes com o timbre, q tava horrivel, pessoal ajudo e opino e eu cheguei nesse timbre. Agradeço mesmo, valeuu!!

    edit: vo procurar botar a correria e botar o pé sobre o amp pra ver c melhora o feeling hehehehe


    GuitarHome
    Opa, comenta ae tbm! heheh
    abraçoss

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pedro Cal
    haha amanhan eu ouço cara, agora ta tarde e to com preguiça tambem h ahaha!

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    Pedro Cal

    Cara, experiência própria, pedaleira digital que não deixa rastro digital só as mais ferradas da Line 6, e isso se muito bem reguladas... ou da Tonelab. Vendi meu POD 2.0 e acabei optando por pedal analógico, resolveu meu problema cara, fora que achei mais fácil de timbrar também.

    Pedro Cal
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    Escuta ae tbm nick, eu lembro q vc escuto como tava antes, oq vc acho da mudança?
    abraçs

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/08
    · votar


    Pedro Cal
    A pegada tá bem legal, o timbre n curti, ficou bem digital mesmo.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pedro Cal

    Chegando em casa eu ouço sim e comento.

    Abraço...

    Pedro Cal
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    brunoepronto
    Opa valeu por comentar bruno, caso c tenha alguma dica de como melhorar esse timbre eu agradeço!
    abraço!

    felippecg
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Teu trimbe tá muito digital, xôxo e agudo...
    já a tua base ficou legal...
    tenta dá mais umas mexidinhas ai na tua pedaleira..

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pedro Cal

    a experiência do Nick_Oliveri_Guitar, mostra bem a realidade dos pedais digitais, uma ótima pedida para que tu possa ter um som menos digital é a utilização de um GT2 (original ou clone), e da pedaleira aproveita apenas os efeitos, dah uma boa melhorada se tu nao carregar nos efeitos.

    abrax!

    Dfalmeid
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pedro Cal

    Quanto ao timbre, compartilho da mesma opinião colocada pelos demais.

    Quanto à execução, sua guita me pareceu meio fora do tom, talvez 1/4, sei lá....talvez alguém possa me ajudar a confirmar ou não.

    Mas tá legal, o caminho é esse, velho!!!

    Abçs

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pedro Cal

    Putz, você está com o mesmo problema que o nettoroses tinha, timbre igualzinho velho... acho que você usa até a mesma pedaleira que ele tem ou tinha... ajudando o netto pelo MSN percebi que ele não simulava o gabinete, o que deixava o timbre abelhudo, quando ele conseguiu setar isso o timbre ficou fechado demais... perdemos bastante tempo para ajustar pois eu não conheço muita coisa da Digitech. O seu até que nem está soando tão digital, é a casa de abelhas que está pairando aí e deixando soar como um ZOOM505.

    Tente fuçar aí e ver se não é gabinete... pra começar deixe em um Marshall 4x12... você deve estar simulando apenas o amp.

    Depois diminua o ganho... até chegar em algo consistente.

    Em última instância compre um clone GT2 (analógico) e seja feliz.

    Abraço...

    Pedro Cal
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Pedro Cal
    · votar


    felippecg
    Opa, valeu cara! é intão, eu brigo mt com essa pedaleira cara, mutio heheh, continuarei na busca por um timbre legal hehhe
    _BLACKMORE_
    Vo ver o preço de um clone hehe sabe como é né, vida de estagiário eh apertada haha
    Dfalmeid
    O timbre a opnião é unanime pelo jeito heheh
    SObre o fora do tom, não sei, acho que não, eu lembro q afinei direitinho antes, mas enfim, se alguem entender legal disso pode comentar heheh vlw cara
    Nick_Oliveri_Guitar
    essas malditas abelhas n me deixam heheh continuarei mechendo, e vo pesquisar o preço de um clone gt2, daih eu uso ele pra distorção, e a pedaleira pro delay, reverb e chorus!
    Vlw nick

    Abraços a todos, e podem comentar caso ainda tenham algumas opniões
    Vlw galera
    Boa noite

    edit: esse pedal GT2 q vcs falam, seria esse um clone dele? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75241370-tubeampemulator-gt2-mr oxy-simulador-de-valvulados-_JM
    Vlw

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cara achei o timbre abelhudão, e um pouco artificial como falaram.

    Eu tenho uma Digitech RP-50 parada aqui que usava, que é a mesma coisa que a RP-80 só que sem o pedal de expressão!
    Tirava timbres legais até no amp...

    testa ae:
    eu usava simulação hi gain, o H, equalização +-: bass: 7 ou 8, middle 9, treblle 9... Delay time: 40, D5 ou D3. reverb r4 +-!

    Não ligava o Noise Gate, nem compressor nem simulação de captadores, e nem usava simulação de falantes!
    testa ae =)!

    Invalid User
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    Em última instância compre um clone GT2 (analógico) e seja feliz.

    Ué, eu achei que você não estava feliz com o seu...!

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ué, eu achei que você não estava feliz com o seu...!
    Quando ele comprou aquele pedal simulador de gabinete handmade ele ficou eu acho :)!

    Invalid User
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    GuitarHome

    Handmade? Não foi ele que comprou um simulador de gabinete Behringer? :)

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Invalid User
    É handmade !

    Invalid User
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    GuitarHome

    Behringer Handmade?

    Invalid User
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    GuitarHome

    Zoeira! :D

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Invalid User
    Zoando muitoo! vou denunciar ahuahuau! brincadeira...
    Ele pegou um handmade de um cara que fazia ou fez esses pedais e não faz mais! haha, não é Behringer não :P:P!

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    Invalid User

    Não. Eu comprei um simulador de gabinete 4x12 hadmade por R$ 80,00 chamado Bulldog Cab. Simulator. Ligado com o Prodrive II ficou excelente.

    Logo pego um amp, estou analisando pra não pegar e me arrepender depois... microfonando vai ficar muito melhor.

    A única coisa digital que tenho usado é o delay ou reverb do Amplitube 2.

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Invalid User
    Eu não disse que era handmade!!
    bleh :P!

    Invalid User
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar

    Mas fica só bom ligado em linha ou em um amp também? Tipo, já testastes num amp razoável pra ver se dá aquele tchan a mais no som?

    GuitarHome

    Huhauahua!

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Tipo, já testastes num amp razoável pra ver se dá aquele tchan a mais no som?

    Acho que se o falante do amp for bom, digo de boa qualidade não tem o porque ligar um simulador de falantes já que o falante do proprio amp é bom!

    Porem vamos escutar o dono !!!

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Invalid User

    Mas fica só bom ligado em linha ou em um amp também? Tipo, já testastes num amp razoável pra ver se dá aquele tchan a mais no som?

    Ainda não fiz esse teste mas assim que eu pegar o AMP farei dos dois jeitos. Mas acredito que com o Cab. Simulator não fique bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre e execução - avaliem por favor