Guitarra ou Amplificador ?

    Autor Mensagem
    Shellby_Guitar
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Shellby_Guitar


    Tenho uma GOLDEN LES PAUL e um amplificador METEORO ABSOLUT F16 20w. (não uso muito o ampli, toco usando Guitar Rig 5 com fones de ouvido)

    Pensei em comprar esta belezinha aqui (link logo abaixo), mas aí me veio a pergunta: Se eu comprar a guitarra, vou continuar com um ampli ruim, compensa comprar a belezinha ou um ampli (com mais ou menos o mesmo preço da guitarra) novo?

    link da "guitarrinha" : http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Gibson-USA/L es-Paul-Studio-50s-Tribute-Humbucker.aspx

    Crossqb
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Shellby_Guitar
    Cara, vou dar minha opinião. É tentadora a possibilidade de comprar uma gibson neh? hehehe.....mas seguinte concorda comigo que comprar uma Gibson pra plugar em um Amp meia boca ou no GuitarRig é um sacrilégio?!? vc vai ter uma guita fenomenal, mas um amp que não consegue reproduzir o som dela com a mesmo qualidade.
    Eu sou da opinião que vc compre um amp bom cara, um valvuladão fera, de ponta mesmo....ai vc vai curtir tocar no amp cara...te prometo hAIUIUAhAIUhAU

    Abraço cara \m/

    ogner
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Shellby_Guitar

    Filho, essa guitarra custa 4k ( se vc for comprar aqui no Brasil). ela espetada no seu amp vc nem vai notar uma diferença grande no som. Na pegada, qualidade e efeito psicologico isso vc vai notar, logo:

    Guitarra - Algum modelo dessa que mais te agradar
    Amp - Algum valvulado handmade nacional ate uns 2.500..Ou algum de serie fabrica mesmo que vc encontrar.

    vai numa nesse esquema ae q é mais jogo...

    Shellby_Guitar
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Shellby_Guitar
    · votar


    Guitarra Vintage? Já me indicaram ela, o que vcs acham ? (timbre, sustain, etc)

    Eu vi os amps TMiranda, são bons?

    Shellby_Guitar
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Shellby_Guitar
    · votar


    Cara, vou dar minha opinião. É tentadora a possibilidade de comprar uma gibson neh? hehehe.....mas seguinte concorda comigo que comprar uma Gibson pra plugar em um Amp meia boca ou no GuitarRig é um sacrilégio?!? vc vai ter uma guita fenomenal, mas um amp que não consegue reproduzir o som dela com a mesmo qualidade.
    Eu sou da opinião que vc compre um amp bom cara, um valvuladão fera, de ponta mesmo....ai vc vai curtir tocar no amp cara...te prometo hAIUIUAhAIUhAU


    Me indica algum ampli?

    fconde77
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Shellby_Guitar

    Existem muitas variáveis na escolha do amp como:
    - onde vai tocar
    - Se vc gosta do som limpo ou com distorção
    - Quanto estaria disposto a gastar etc...

    Enter os Handmade tem os Acedo, TMiranda, Pedrone, Alien e por ai vai... estou pensando seriamente em pegar um Acedo 276 pra tocar em casa.

    Shellby_Guitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Eu pretendo tocar em casa.
    Gosto com distorção
    Eu estaria disposto a gastar 4000 na guitarra e o mesmo no ampli.
    (obviamente, eu quero algo mais barato)

    Pensei em comprar ou o JCM800 ou o Laney Lv300 Twin

    Alguém indica outros?

    fconde77
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Shellby_Guitar

    Vc mora no estadio do Maracanã??? Pq com 100w valvulado vc nunca vai conseguir saturar as válvulas antes de perder a audição.

    Shellby_Guitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Por isso vim aqui pedir dicas xD
    Não conheço muito de amplis, só toco com Guitar Rig.

    Pra tocar em casa, o que recomendam ?
    Não quero som feio igual o Absolut que tenho

    Bereta
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Shellby_Guitar

    Cara, tu tem o mais difícil: disponibilidade de grana =)

    Pesquisa com calma! Você tem várias opções de low wattage pra tocar em casa, tais como handmades como Acedo, o Laney Cub12, o Blackstar HT20, etc...Tire um tempo pra vasculhar o fórum de amplificadores daqui.

    Depois de decido o amp, veja quanto sobrou e decida-se por uma guitarra honesta e que te interesse.

    Abraço.

    Crossqb
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Cara, com 4 mil pra gastar em amp vc tem uma infinidade de opções.....tem os handmade que o pessoal falou ae...Pedrone, Alien e Acedo....ai se for para os de marcas mais conhecidas tem o Mesa Boogie Mini Rectifier, Orange TH30, Marshall MA50.....putz tem muuuita coisa cara...

    Mas tipo.....pra tocar em casa cara, 15W valvulado da de sobra.....e da pra fazer show tbm se vc microfonar. Acho que pra tocar em casa tem q ser no mááááximo 30 ou 50....ou vc pega um mais barato, por exemplo os orange Tiny Terror, Dark Terror ou Dual Terror....o bom é que eles tem chaveamento pra diminuir a potencia deles pela metade, muito util pra quem usa em casa e faz shows. Eles não são 4 mil....então da pra vc comrpar eles e ainda por cima sobra uma grana pra comprar uma guita...ai vc consegue pegar a gibson :D

    Espero ter ajudado. Abraço!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra ou Amplificador ?