Autor |
Mensagem |
Denis Guitar Veterano |
# mar/13
Fiz uma brincadeira onde toco em dose tripla. Usei o artifício para mostrar os timbres distintos entre 5 guitarras:
1 - Fender American Stratocaster Deluxe 2 - Gibson ES 135 Semi Acústica 3 - Fender American Telecaster Custom Shop Reissue '62 4 - Gibson Les Paul Studio 5 - Gibson SG
Espero que curtam.
|
Lelo Mig Membro
|
# mar/13
· votar
Denis Guitar
Muito bom....
Música, execução, timbres, gravação, vídeo...resultado profissa!
Parabéns!
|
Denis Guitar Veterano |
# mar/13
· votar
Lelo Mig Valeu rapaz, que bacana que você curtiu. Um grande abraço!
|
Floydniaco Veterano
|
# mar/13
· votar
Denis Guitar
Muito bacana !! Produção do vídeo , timbres e música!
|
Wotalovisk Veterano |
# mar/13
· votar
dos três o que eu mais gostei foi do cabeludo de camisa preta.. IUAHEUIAE
po cara ficou muito legal a comparação isso mostra como ha diferenças de timbres entre guitarras mesmo que seja bem minimá.. abraços!
|
Denis Guitar Veterano |
# mar/13
· votar
Floydniaco Valeu pelo comentário e um grande abraço!
Wotalovisk Isso mesmo, legal como soam diferentes, cada uma com a sua característica peculiar. A Fender Strato e seu clean estalado, a semi acústica com o timbre encorpado e grave, a Tele com sustain, a Les Paul e seu drive cantado e a SG mais distorcida. Abração!
|
pOkiz Veterano |
# mar/13
· votar
Muito legal. Parabéns mesmo, um ótimo vídeo.
|
Delson Veterano |
# mar/13
· votar
Denis Guitar Gostei da parte que você sai, ficando só você e você no estúdio, kkkk
Muito bom, muito criativo mesmo. Gostei dos timbres e das execuções.
Qual é o ano dessa LP Studio? Creio que seja inicio dos anos 80, certo?
|
Vitor_Jungle Veterano |
# mar/13
· votar
Denis Guitar Pow Cara bem massa mesmo, só "timbrões" hein hehe...
Parabéns mano :)
|
eo. Veterano |
# mar/13
· votar
Denis Guitar Muito show o vídeo, bem interessante!
Sucesso pra você no novo cd!
Abraço!
|
Megadave Veterano |
# mar/13
· votar
muito massa o video brother.
|
Joe Voj Veterano |
# mar/13
· votar
Nossa, você tem paciência! Pra editar isso tudo deve ter dado um trabalhão! Parabéns!, musica, execução, edição, tudo 10 ! Que set de guitarras e amplificadores fodas você tem hein!
|
GabrielRhoads Veterano |
# mar/13
· votar
Muito foda mesmo parabéns o video ficou muito legal, mas o timbre da SG é fora do normal sensacional. Abraços.
|
Denis Guitar Veterano |
# mar/13
· votar
pOkiz Valeu rapaz, obrigadão!
Delson Essa Gibson é do final da década de 90.
Vitor_Jungle, eo. Megadave Valeu pessoal, um grande abraço!
Joe Voj Até que foi tranquilo, fizemos num take único e depois cortamos em 3.
GabrielRhoads Gibson SG com captadores P90, também curto muito o timbre dela.
|
tchedovollosky Veterano |
# mar/13 · Editado por: tchedovollosky
· votar
dos três o que eu mais gostei foi do cabeludo de camisa preta.. IUAHEUIAE 2
muito bom, não tenho nada a dizer sobre timbre, execução e edição por que estaria cometendo um crime =D
entre a strato e a tele qual vc acha "melhor", tipo os pros e contras de cada uma?
|
Denis Guitar Veterano |
# mar/13
· votar
tchedovollosky "entre a strato e a tele qual vc acha "melhor", tipo os pros e contras de cada uma?"
Boa pergunta, acho que todas as guitarras do video possuem uma identidade forte. No caso da Strato acredito ser um pouco mais versátil que a Tele, mas o sustain da Telecaster é fantástico. Vou listar como você pediu:
Strato PROS: - Versatilidade - Timbre definido e aberto - Fácil de timbrar - Fácil para tocar
Strato CONTRAS - As posições humbucker perdem demais a definição e sujam muito
Tele PROS: - Bastante sustain - Responde muito bem as sutilezas da expressão - Timbre do braço encorpado - Timbre doce, muito redondo
Tele CONTRAS: - Captador da ponte pouco versátil, personalidade única. - Um pouco mais difícil que a Strato para tocar.
|
ALF is back Veterano
|
# mar/13
· votar
Denis Guitar muito show cara! harmonia mto rica e solos mto bem articulados! esse trabalho todo com os timbres de cada modelo é realmente mto interessante! eu q sou strateiro, gostei bastante dos timbres da les paul e da sg tbm! vi q vc falou dos p90 na sg...ela soa realmente mto encorpada, animal! seria um prazer ouvir sua opiniao sobre meu video! se puder dar uma passada lá depois, agradeço mto! abç
|
Delson Veterano |
# mar/13
· votar
Denis Guitar Essa Gibson é do final da década de 90. Nossa, a julgar pelas marcações em dots, poderia jurar ser das primeiras, de 1983, mais ou menos. Mas o que importa é que ela tem um belo timbre, como é de se esperar de uma guitarra dessas. Parabéns pela gravação!
|
Unknown Veterano |
# mar/13
· votar
Pergunta do mal: Em um incêndio, qual você salva? Só dá tempo de pegar uma! hehe
|
Deiab Veterano |
# mar/13
· votar
Muito legal sua idéia! O som então, de extremo bom gosto na minha opinião. PS: E o E.T. só de zóio nos trigêmeos...ehehehehe
|
astrataranis Veterano |
# mar/13
· votar
q doh da tua mae, TRIGEMEOS heheheh sqn!
legal a ideia. parabens (continuo achando a strato e tele um saco)...
|
GabrielRhoads Veterano |
# mar/13 · Editado por: GabrielRhoads
· votar
Strato PROS: - Versatilidade - Timbre definido e aberto - Fácil de timbrar - Fácil para tocar
Strato CONTRAS - As posições humbucker perdem demais a definição e sujam muito
Putz, então achei a guitarra pra mim. KKK só não gosto do modelo, mas o resto foi só PROS pra mim.
"legal a ideia. parabens (continuo achando a strato e tele um saco)..." Em que sentido ? kk
|
Denis Guitar Veterano |
# mar/13
· votar
ALF is back Olhei o teu video e deixei um comentário lá. Parabéns e um abração!
Delson Cada guitarra é única e uma Gibson sempre vai ter um som com personalidade, curto muito. Valeu e um abração!
Unknown Difícil a pergunta, mas acho que salvo a Fender Strato.
Deiab Valeu! Obrigado de nos três e do ET, hehehe. Abração!
astrataranis Quando mostrei o video pra ela, ficou confusa, hehehe. Abração!
|
Denis Guitar Veterano |
# mar/13
· votar
GabrielRhoads Vai fundo, garanto que vai ficar muuuuito satisfeito. Um grande abraço!
|
henriquelhrf2 Veterano |
# mar/13
· votar
Qual a explicação técnica pra Telecaster ter mais sustain do que a Strato, Denis Guitar?
|
Denis Guitar Veterano |
# mar/13
· votar
henriquelhrf2 Ela teve nesse caso por várias razões:
1 - Usei o captador do braço que tem bastante corpo. 2 - Usei um encordoamento 010, e na strato 09. 3 - Busquei um timbre que desse mais sustain por causa do tipo de solo. 4 - Escudo onde o captador está fixo menor que na strato. 5 - Tipo de ponte com bastante area de superfície de contato.
Agora o captador da ponte da Tele tem muito menos sustain. Claro, cada guitarra é diferente e deve ser analisada de forma individual. Essas são as características genéricas e condicionais, cada situação é diferente. Mas note no video como fica fácil manter a energia com a Tele, mesmo com pouquíssimo drive.
|
Denis Guitar Veterano |
# mar/13
· votar
As configurações de timbre para cada guitarra:
Gibson ES 135 - Plugada direto num preamp Avalon.
Fender Stratocaster - Plugada num cabeçote Fender Bassman '68, caixa 4 x 12 com falantes Jensen.
Fender Telecaster - Plugada num cabeçote Marshall DSL, caixa 4 x 12 com falantes Jensen.
Gibson Les Paul - Plugada num cabeçote Marshall DSL no canal crunch com um pedal TS 808, caixa 4 x 12 com falantes Jensen.
Gibson SG - Plugada num cabeçote Orange Dual Terror, caixa 1 x 12 com falantes Celestion Vintage 30.
|
goonies Veterano |
# mar/13
· votar
O video ficou muito legal, parece 3 pessoas tocando juntas de verdade.. parabens pela edição.
Agora essa música de elevador, pela mor de jesus..isso é agressão aos equipos :)
belas guitas e amplis..
|
tchedovollosky Veterano |
# mar/13
· votar
Denis Guitar
então acho que a tele é o ideal pra mim, assim que encontrar em alguma loja por aqui vou testar! hehehe
|
renatocaster Moderador
|
# mar/13
· votar
Denis Guitar
Muito bom, excelente produção, ótimos timbres, boa música. Ótimos instrumentos nas mãos de quem sabe usar o resultado é esse, muito som de qualidade!
Parabéns!
|