Autor |
Mensagem |
Mulambojr. Veterano |
# mar/13
Olá. Sábado da semana passada (02/03) comprei um cabo Santo Ângelo Ninja Series (sim, sou pobre) numa loja, e eles não trabalham com nota fiscal (sim, isso é verdade, lembro que ja quis trocar algo antes, a bastante tempo, citei algo de "não me deram nota fiscal" e o cidadão me disse que eles não trabalham com nota fiscal). Então, minha semana foi corrida, melhor corridíssima, e ainda machuquei o dedo na quarta, quando poderia tocar, o que me impossibilitou de tocar até agora, e agora que fui tocar com o cabo novo, ele tá todo fodido, ta com um mal contato escroto. Não tenho nota fiscal, eles não me deram, e eu esqueci de pedir (eu poderia ter ido em outra loja comprar, mas era longe, bem longe, e eu tava com pressa, acabei comprando ali mesmo, não contava que ia vir com defeito, foi burrice, nem precisam comentar), porem, guardei a embalagem do cabo, aquele negócio redondo aonde o cabo vem "dentro". Nele está escrito que o cabo Santo Ângelo oferece 6 meses de garantia, bla bla bla. Mas não tenho a nota, só o código fiscal (tem 2, na etiqueta preta própria do cabo, aonde tá a marca e tal, e uma da loja, aonde fica o preço). E é aí que vem a dúvida, posso usar esse código fiscal como "garantia" pra trocar meu cabo e usar a garantia que a Santo Ângelo "me deu", ou eu fui burro demais e perdi mais da metade do meu gracioso "salário por existência" por mês?
Obs: Não estou criticando a Santo Ângelo, isso é normal de acontecer, mas coloquei no título porque sei que dá ibope e mais gente pode entrar (mas não deixa de ser um título verdadeiro, hehe)
Abraço.
|
Jube Veterano |
# mar/13
· votar
Eu tacava o cabo no lixo e meditaria sobre não ter exigido nota fiscal. A etiqueta da loja provavelmente é apenas para ler o codigo do item e dar o preço no sistema, mas o do cabo derrepente pode conter informação de lote. Tem um tópico da Santo Angelo aqui no fcc, tu poderia perguntar algo lá enquanto corre atrás.
|
LeandroP Moderador |
# mar/13
· votar
Mulambojr.
Pense pela lógica: garantia de 6 meses.
Agora, aonde está escrito a data que você comprou?
Só na Nota Fiscal. Não adianta usar um código de barras, o papel da embalagem, nada disso tem valor. Se a garantia fosse vitalícia, a NF é desnecessária (eu acho).
Vá até a loja e tente a troca no modo cara de pau. Se eles não trocarem, denuncie a loja, porque isso é crime!
|
ogner Veterano
|
# mar/13
· votar
Mulambojr.
Deu mole...
Vá até a loja e tente a troca no modo cara de pau. Se eles não trocarem, denuncie a loja, porque isso é crime!
|
Mulambojr. Veterano |
# mar/13
· votar
Jube
Não farei isso de jogar o cabo fora cara :(.
LeandroP
Tentarei fazer isso na cara dura mesmo, vou ligar antes pra conversar, mas vou lá de qualquer jeito. Se eles não trocarem, denuncie a loja, porque isso é crime! Farei isso.
Valeu.
|
Mulambojr. Veterano |
# mar/13
· votar
ogner
Sei que eu dei mole, mas eu estava com bastante pressa, se eu não comprasse aquela hora, sabe lá quando eu ia comprar, e só tinha aquela loja :(, mas valeu.
|
LeandroP Moderador |
# mar/13
· votar
Mulambojr.
Como bem lembrado pelo Jube, você pode entrar em contato também com o fabricante, relatar o problema. Eles não têm obrigação de trocar o cabo, mas quem sabe pode te ressarcir de alguma forma pelo fato de você ter reportado algum defeito na produção daquele lote,
Tentarei fazer isso na cara dura mesmo, vou ligar antes pra conversar, mas vou lá de qualquer jeito.
Então nem liga e vai direto.
|
GabrielRhoads Veterano |
# mar/13
· votar
Deu mole...
Vá até a loja e tente a troca no modo cara de pau. Se eles não trocarem, denuncie a loja, porque isso é crime! Sem mais
|
deeple Membro |
# mar/13
· votar
Vá até a loja e tente a troca no modo cara de pau. Se eles não trocarem, denuncie a loja, porque isso é crime! ou então ... pegue o dinheiro de volta, dá pra comprar pão! abç
|
derek_70 Veterano |
# mar/13
· votar
denuncie pra Secretaria da Fazenda de seu Estado. Não existe esta opção de não trabalhar com NF. Sonegação de Imposto é crime contra a ordem tributária.
|
Mulambojr. Veterano |
# mar/13
· votar
Valeu a todos que responderam! Essa semana vou à loja, e se não trocarem eu vou tentar processar.
|