Meu próximo Setup

Autor Mensagem
Richardson_Aru
Veterano
# fev/13


Boa noite

Galera depois de 7 meses de guitarra comecei a fazer meu setup.

Eu toco com uma Giannini Sonic X Séries (aquela com 3 singles), uma Zoom 505 II e um Meteoro Nitrous 100G.

To pensando no seguinte setup

Ampli: Meteoro MGV 30 ou um Sound Maker Destructor .
Pedais:
Distortion DS-1,
Equalizer GE-7,
Delay Axcess,
Wah Wah Cry Baby

Eu toco em igreja e por isso preciso de um som bem versátil.

E ai vocês que esta bom?

Vlw galera

Marthin87
Veterano
# fev/13
· votar


Esta totalmente satisfeito com a sua guitarra? Uma opção é pegar um instrumento melhor.

Hitman
Veterano
# fev/13
· votar


acho melhor esperar um pouco cara.

Com 7 meses ainda nao se sabe muita coisa, nao sabe bem o que quer.

Tenha paciencia.

...eu era exatamente igual

edilsonaragaojr
Veterano
# fev/13
· votar


Eu investiria em uma guitarra com uma construção legal, tipo, eu tenho uma strato da marca vintage, que possui ferragens wilkinson (não desafinam), captadores em alnico da wilkinson e construção em alder americano (de acordo com o fabricante...) e braço em maple com escala em rosewood. Ou seja, tem uma construção legal, soará bem. No caso do amp, eu investiria em algum amp com um bom canal clean e um falante de 12, que digere melhor as frequências baixas (graves). Existem alguns crates transistorizados muito bons. Acho que isso é o essencial. Se você puder investir um pouco mais e pegar um valvulado, acredito que uma boa opção seja o gianinni classic T, que custa em torno de 1600 reais. Quanto aos pedais, um setup básico com um OCD clone ou até um original usado, um chorus e um delay, além de um wah wah cry-baby cairiam bem. Pronto, vc consegue isso RELATIVAMENTE fácil (junta aos poucos) e vai ter um timbre legal.

Richardson_Aru
Veterano
# mar/13
· votar


Opa desculpa a demora galera, estava sem net aqui.

Assim, eu gosto da minha guitarra, ela não eh perfeita mais eu gosto muito dela.

Eu preciso urgentemente de um apli, pq o que eu uso não eh meu e do outro guitarrista da banda e as vezes e gnt coloca 2 guitarras e eu acabo tendo que ligar direto na mesa.

E sobre a pedaleira, tbm não eh minha mais essa não tem pressa pra troca.

Sobre a guita eu penso em fazer alguns ups nela, trocar tarraxas (muito urgente), dps caps, e algo a mais.

Eu encontrei na net esse Meteoro por 1.250,00 e mais o frete. Vou dar uma olhada aqui na minha cidade se acho esse ampli, se o preço não foi muito mais alto e compro aqui mesmo.

DIido97
Veterano
# mar/13
· votar


Olha cara, também toco em igreja ... Já que tu ta começando agora eu recomendo um set mais ou menos assim :

Ampli : Meteoro Mgv 30 ( exelente ampli )
Pedais : Boss Super Overdrive ou Bad Monkey ( digitech )
Boss Distortion
Um equalizer qualquer
Angel Chorus - Landscape
DD3 - Boss ou algum delay com tap tempo

já consegue ter muitos timbres a partir desse set , dê uma pesquisada sobre eles no youtube =)

Abraço, Fica na Paz !

Hitman
Veterano
# mar/13
· votar


DIido97
Sinceramente acho o distortion e o eq um exageiro e desnecessario.
usa o drive do amp, quando quiser distorcao, liga o pedal em cima do drive

vitorfelix
Veterano
# mar/13
· votar


Olá!
Acho que um set legal para você seria o seguinte:
Meteoro MGV 30. Tem um clean muito bom, e o reverb da conta do recado com folga. O drive dele é bem legal, irá cobrir desde um crunch até um drive para hard rock, mas nada muito pesado.
Caso você precise de uma distorção pesada, acho que o MXR Dime Distortion seria uma ótima escolha, pois ele vai desde uma distorção clássica até a mais extrema. Mas outra opção seria o MXR Distortion+, ele lhe dará uma distorção muito boa também.
Um bom wah seria o famoso Dunlop Cry Baby.
Um bom chorus poderia ser o Boss CH-1, pois possui ótima sonoridade e não é muito caro.
O delay poderia ser o Boss DD-3, pois é um ótimo pedal.
Acho que com esse set você conseguiria belos sons e teria muita versatilidade.
Mais para frente você poderá adicionar mais pedais conforme necessidade, mas acho que isso seria o básico. Porém não se esqueça, ter bons cabos e uma boa fonte/power supply é muito importante também. Quanto a sua guitarra, acho que algumas modificações ja seriam o suficiente, como novos captadores e novas tarraxas, uma boa regulagem de um bom luthier, e assim por diante.
Acho que seria isso, mas tudo depende do seu gosto, orçamento e necessidade. E sempre tenha em mente obter produtos de qualidade, para que no futuro não haja encomodações.
E se possível, esperimente cada equipamento, para certificar-se de que é aquilo que você quer.
Abraços e boa sorte nas compras!

Mensonstratosx
Veterano
# mar/13
· votar


Já que tem que ser versátil, por que não pega uma me-70 ligando em mesa?

Richardson_Aru
Veterano
# mar/13
· votar


Opa Boa Tarde galera.

Vo da uma olhada se acho esse produtos aqui na minha cidade.

E sobre oo Meteoro MGV30, parece que ele não tem standy by, como eu toco em igreja eu toco no começo dai depois o Pastor prega e as vezes depois da pregação a gente toca mais uma música.
Minha dúvida é, se eu deixar ele ligado todo esse tempo ele não gastar muito rápido as válvulas?
Eu posso deixar ele ligado porém abaixar o ganho e o volume, isso adianta??

Vlw galera pela ajuda

DIido97
Veterano
# mar/13
· votar


Richardson_Aru

Olha velho ... Aí eu não sei , alguem que conheçe mais sobre ampli's valvulados vai te responder melhor ... mais eu acredito que não ...
Acho que você pode desligar o ampli depois q tocar , aí depois voltar , acredito que a valvula não demore mais que 2 minutos pra voltar esquentar ....

Hitman
Veterano
# mar/13
· votar


Richardson_Aru
Liga ele quando usar, quando voce acabar e a pregacao for comecar, desligue-o, se precisar tocar de novo, ligue o de novo, sem segredo. serao 2 vezes numa noite com intervalo de mais ou menos uma hora por baixo, certo?
...pega nada

Richardson_Aru
Veterano
# mar/13
· votar


Hitman
DIido97

Blz galera, acho que vou amanha a tarde ver se acho esses equipos ai por aqui.

Vlw gente

raphael.rui
Veterano
# mar/13
· votar


cara, acho melhor voce comprar uma pedaleira. principalmente por ser iniciante. voce vai ter uma variedade muito maior de efeitos e timbres, ate achar o timbre do seu gosto. e em igreja voce precisa de varios efeitos, acho uma pedaleira um custo x beneficio melhor. pelo que voce vai gastar com esses pedais (que sao caros), tu compra uma boa pedaleira.

eu sou iniciante tambem, toco a um ano, tenho uma zoom 505II tambem, e meu amp é um Staner 50G. minha igreja é pequena, e consigo tirar sons legais com essa pedaleira. e a guitarra é uma SX SST57.

Richardson_Aru
Veterano
# mar/13
· votar


raphael.rui

Eu não curto muito pedaleiras, eu já toquei em uma Boss ME 25 até gostei do som, mais não curto muito.

Eu não consigo tirar de jeito maneira um som com bastante distorção decente nessa Zoom, sempre fica embolando e com muito grave, dai se eu tiro um pouco o grave fica muito agudão :/ .

Eu troquei as cordas da minha guita e aproveitei pra da uma regulada, dai quarta eu toquei na igreja e consegui um ótimo som apenas abaixando o volume da guita e aumentando o volume do ampli, melhorou bastante.

frutog3
Veterano
# mar/13
· votar


Richardson_Aru
Também toco em igreja e já fui usuário de pedais e confesso que são muito bons, porém existe uma situação na igreja que não existe normalmente em bandas, você tem que tirar musica de vários estilos e tipos diferentes e com isso a pedaleira ganha desparado.

"Troquei" meu setup principal de um set de pedais por uma POD X3 Live e faria isso novamente concerteza, pois tem uma qualidade absurda e é muito simples tirar um "bom som" dela.

Além de uma outra vantagem pra vc que é iniciante, possibilidade de experimentar novos sons, timbres e etc, facilidade para gravação (ela é interface de audio) isso vai te ajudar a formar uma ideia do som que seja ter.

Quanto ao amp esse MGV-30 é ótimo já tive a oportunidade de testá-lo e me agradou muito.

Boa sorte e boa compra!

Fica com DEUS

Richardson_Aru
Veterano
# mar/13 · Editado por: Richardson_Aru
· votar


frutog3

Massa kra, e ai eu tbm pensei em comprar a Boss GT 100, oq acham
Aqui ela custa R$: 2.400,00.

Ou me indicam outra?

Fernando de almeida
Veterano
# mar/13 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Richardson_Aru
Meu próximo Setup
Legal brow ... Seguinte, não gasta grana com pedais não (ao menos por enquanto) - Troque sua guitarra por uma boa guitarra e seu ampli por um bom ampli - São eles que te dão qualidade de timbre de verdade ... pedais só servem pra dar uma "molhada", uma "sujada", um "acabamento" no som ...

Toco em igreja também e uso hoje:
Guitas:
Line6 Variax James Tyler 69
Ibanez 7321
"Fernando" (eu) Custom 2 (mandei fazer em breve estará pronta)

Amplis:
Laney LV300 Twin
Peavey XXL (head)
Pedrone Le'Marc 9mandei fazer e em breve estará pronto)

Por muitas vezes nem levo pedais ... Vou só de Guita+Ampli e curto muito os timbres ....

Então arruma guitarra e ampli melhor e depois compre efeitos ...

Mensonstratosx
Veterano
# mar/13
· votar


Richardson_Aru
primeiro tu fala que não gosta de pedaleira, depois pensa na GT-100, cuidado com a GAS amigo :-)

frutog3
Veterano
# mar/13
· votar


Richardson_Aru
Cara eu te indicaria uma POD pelos seguintes motivos:
* Facilidade de operação (muito fácil de criar um bom timbre e alterá-lo no "palco")
* Qualidade das simulações em geral (em especial dos Amps)

Escolhi a Line 6 pelos itens acima, e compraria outra facilmente. Sinceramente não compraria uma BOSS, não curto as simulações dela.

Eu tenho uma X3 Live mas acho que vc não encontra essa nova tenho amigos que tem a HD500 Live e gostam muito, acho que vale a pena dar uma olhada.

Fica com DEUS!

Richardson_Aru
Veterano
# mar/13
· votar


Mensonstratosx
Eu já tinha pensado nela antes de querer os pedais. :D

frutog3
Blz vo da uma olhada nessas ai

Vlw pela ajuda galera

raphael.rui
Veterano
# mar/13
· votar


Richardson_Aru
é cara, distorção pesada e com qualidade tu nao vai conseguir com a 505II, ja que ela é uma pedaleirazinha das mais porquinhas.

mas se tu comprar uma boa pedaleira, e fica futricando ela, com certeza tu vai conseguir timbrar bem. igreja tu tem que tirar tudo quanto e tipo de musica, entao por isso a pedaleira. Mas pedais sao bem melhores com certeza, eu mesmo prefiro pedais, porem pedaleira é mais "beneficio" vamos dizer assim.

Richardson_Aru
Veterano
# mar/13
· votar


Galera achei o MGV 30 aqui por R$: 1.200,00.

Richardson_Aru
Veterano
# mar/13
· votar


Galera podem me indicar algum jogo de tarrachas com trava?
E onde eu posso encronta-los na internet?

Vlw

Hitman
Veterano
# mar/13
· votar


Richardson_Aru
grover
nao tem como errar

Mensonstratosx
Veterano
# mar/13
· votar


Richardson_Aru
Gotoh tb dizem ser muito boas

Richardson_Aru
Veterano
# mar/13
· votar


Mensonstratosx
Sabe alguma loja na net que vende??

DIido97
Veterano
# mar/13
· votar


Richardson_Aru


Sabe alguma loja na net que vende??

Existe um site chamado google ... se encontra de tudo lá ... =)

Richardson_Aru
Veterano
# mar/13
· votar


Galera nao achei essas da gotoh no google, só achei umas sem trava.

Alguem sabe algum site que tenha??

gordodg
Veterano
# mar/13
· votar


Richardson_Aru
Cara, em relação à distorção, a do MGV 30 já vai te suprir, acho ela melhor do que a do DS-1 (tenho os dois), mas isso é porque gosto de um som 70ão, sem ganho alto... Aquela som cru. o DS-1 acaba ficando pra um overdrive (já que ele n ficou mto legal como distorção principal). Ou seja, não vale a pena pegar um MGV e um DS-1
Sobre o MGV, cara, ele é mto bom, tava com medo de comprar um valvulado, mas tá valendo a aquisição. Tem válvulas legais (12ax7 e 6L6, pré e power respectivamente) e soa legal. Um clean legal também.
Aaah, minha guitarra é uma shelter sg (shelter no headstock mesmo, não SX). Troquei os captadores por malagolis 59 e faz um som muito massa mesmo aos meus ouvidos.

E sobre os pedais, veja os handmades brasileiros, acho que sairiam mais em conta e teriam uma qualidade muito boa (não tenho nenhum desses, mas pelo que leio e ouço, são demais... Veja reviews, como os do Roberto Torao e do Marcos De Ros)

Não sei se ajudei, espero que sim. Grande abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu próximo Setup