Meu próximo investimento?

    Autor Mensagem
    Grimc
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Grimc


    Bom, gente, tenho uma guitarra que considero muito boa, a SX SST 62, preta, hoje em dia dificílima de se achar, tem gnt vendendo até por 800 reais! (excessivamente caro, ehehe), uma pedaleira RP 50 que também é ótima e um amp da Frahm, multiuso, que eu fiz uma caixa de guitarra, botei um falante de 8, ehehe. Bom, como eu estou praticamente sem um bom amp, bom, deu pra eu estudar e tal.

    Intaum eu keru comprá um ampli novu pra mim e mais algum acessório, e por isso estou estudando qual será o meu próximo investimento. Gostei muito do Meteoro Atomic Drive, um sonzão, bom para estudar, e a banda que eu vou entrar não usa muita potência, pois agente gosta de tocar na boa, um sonzinho e tal, o cara usa um meteoro nitrous drive de 15 watts, e tal, e agora, o acessório já estou em duvida. Será que eu pego algum pedal para ajudar lá, ou uma mesinha de 6 canais, da Behringuer? Eu usaria muito as duas coisas, pois a banda toca com um coral e tal, então eu usaria a mesa, e um pedalzinho ia bem, tava pensando num GDI, ou um triefx, sei lá... Qual das opções seria o melhor investimento para ir construindo o meu equipamento? Dinheiro eu posso gastar até 350 no amp e 300 em algum outro acessório, ou seja 650 reais.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Grimc
    Se a pedaleira simula ampli e você gosta do som dela, compra uma mesa e uma caixa 1x12" ou 2x12", dependendo da necessidade.

    Grimc
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    zaqueu_grunge
    Mas e o ampli?

    pacificpoker
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: pacificpoker
    · votar


    Grimc
    sst62? to pra comprar uma dessa... que q ta escrito no headstock?

    se lá... eu pegaria todo o dinheiro e pegaria somente um amp... pq amp zuado é osso... e se n fosse urgente o amp, eu esperaria mais pra guardar um dinheiro e pegar um amp melhor... num amp legal, vc distorção, reverb, e umas coisas basicas legais.... aquele peavey rage 128, eu uso na aula e ele é bem legal... tem uma opção de timbre vintage, e modern... e a distorção é mto boa tbm ( levando em consideração um amp nessa faixa de preço), comprar um monte de coisa, mesa, pedal, amp... é perda de dinheiro.. é melhor vc ir pegando equipamentos descentes... mesmo que demoro ( isso se n for urgente...) e outra... mesa de som barata é foda... muda todo o timbre e tal mesmo quando vc deixa ela flat... n acho que vale a pena...

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: zaqueu_grunge
    · votar


    Grimc
    Compra um power-amp e usa a pedaleira como pré.
    Vai sair bem caro haha
    Melhor comprar um amp mesmo.

    Sai mais em conta. Procure algum com falante de 12" e loop de efeitos pra você ligar a pedaleira como pré.

    Grimc
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    pacificpoker
    Eu so posso gastar 350 no amp. O resto tem q ser acessório.

    zaqueu_grunge
    A mesma coisa

    Grimc
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    pacificpoker
    mas as Xenyx da Behringuer são bem conhecidas, ehehe

    128556
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Grimc
    350 no amp ?
    eu pegaria o meteoro atomic drive
    mas se pudesse, juntaria o dobro e partiria para um laney e pá

    e só depois pensaria em pedais, pedaleiras

    Grimc
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    128556
    Mas eu já tenho pedaleira!

    Grimc
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    O amp eu quero por 350 porque é só pra brincar e tal, com uma banda pequena que usa pouca potncia e tal

    pacificpoker
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Grimc
    o que ta escrito no headstock da SST62?

    Grimc
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    pacificpoker
    SX CUSTOM HANDMADE VINTAGE SERIES

    é uma com escudo creme, caps e pots vintage (amarelado) e o braço bem amareladão, vintage, corpo em alder, braço em maple, escala em rosewood, 3 captadores bonzinhos, ferragens cromadas, custa de 450~800 reais, dependendo da loja

    frutog3
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cara o Meteoro Nitrous Drive GS100 eu já tive a oportunidade de testar e ele é muito bom e vem com 2x10" só peca no fato de não ter loop de efeitos mas é um amp muito bom!!

    É um pouco mais caro do que vc pretende investir mas acho que compensa juntar mais um pouco e ter um amp de pode te servir por um bom tempo! Ta na faixa de 600 pilas +ou-

    O Atomic Drive eu não te aconselho pq ele é muito ruim mesmo!! o som limpo dele com com um set de pedais fica prestando e o drive afff sem comentarios de tão ruim!!

    Fred_Wylde
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    peavey rage 128

    fera pakaraio para amps na faixa dele

    Grimc
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    O Atomic Drive eu não te aconselho pq ele é muito ruim mesmo!! o som limpo dele com com um set de pedais fica prestando e o drive afff sem comentarios de tão ruim!!

    Eu gostei do som dele, bem fat, para jazz, mas vou ver o Peavey Rage... Eu realmente não posso gastar 600 no amp, só 350 no amp e 300 em algum acessório.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Compra o peavey de 15 watts

    o bichinho foda hehe

    Grimc
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jg Destroyer
    Ele é bom para Jazz? Tem aquele som fat, sem brilho que se usa? Vou ver se eu acho ele aqui em floripa, mas ele é bem feinho, eheheh

    Grimc
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    http://www.multisom.com.br/produto_detalhado.php?referencia=1300395

    Acho que é esse aí....

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Jg Destroyer
    · votar


    Grimc

    aah cara, nao testei ele com esse tipo
    a distorção dele eh bem bacana, tem brilho sim hehe, esse eh um motivo deu ter gostado dele

    nem sabia que tu queria pra jazz =X

    EDIT

    Esse mesmo

    Grimc
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Se eu pegar esse amplii, será que eu espeto algum pedal, equalizer, ou compressor pra dar uma ajudinha para a pedaleira?

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Grimc

    rapaz nao sei, porque nao entendo do som que vc tira
    entao nesse caso ae nao posso opinar =X

    Grimc
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jg Destroyer
    Cara, sou pouco exigente, meu som eu consigo até com o frahm, só quero o amp pra guitarra e um acessório pq eu vou começar a tocar com banda e tal.... Qualquer coisa, esse brilho é facil de tirar, cortando o ganho deixando os agudos na metade o médio com resposta plana e o grave mais alto.... Agora, eu acho que para uma equalização mais precisa do que o Bass Mid Treb, eu poderia espetar um equalizer.... Tava pensando num Boss GE 7. Não se preocupe, ehehehe.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Grimc

    aaah c vai tocar com banda?

    entao esquece o peavey eheh

    ele eh bem fraquinho no quesito potencia hehe

    Grimc
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jg Destroyer
    Mas o outro guitarrista da banda usa um Meteoro Nitrous Drive! Agente não gosta de arrebentar com volumão, só de curtir uma musiquinha.... Nem temos bateria! É um teclado da Korg!

    Grimc
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Mas então, o amp eu já decidi qual vai ser, mas e o acessório, o q eu compro?

    axleWs
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jg Destroyer
    dependendo do lugar, o 158 dá conta do recado ^^

    abraços

    Bolo de laranja
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    pacificpoker


    tá escrito SX custom handmade traditional series.

    Bolo de laranja
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Grimc


    o triefx é muito bom!!!!!!!!!!!!

    Grimc
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bolo de laranja
    Não está não.. . Ele perguntou a SST 62. Na sst 62 ta escrito SX Custom Handmade VINTAGE Series... Na sua que está tradicional, ehhehe, é outra linha da sx...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu próximo investimento?