De Ros - "Eu exijo respeito!"

Autor Mensagem
Thyago_Trajano
Veterano
# fev/13
· votar


Muito...mas MUITO bom mesmo o vídeo! Principalmente a parte que você utilizou o Chimbinha como exemplo!

Eu sempre debato com os camaradas da minha banda, e defendo o Chimbinha como um bom músico! Essa mulecada toca "Sweet Child O'Mine em casa, e acha, que por isso, é melhor do que o Chimbinha!

Pelo que já vi de entrevista do Chimbinha por aí, duvido que ele não mande um Jimi Hendrix em casa, com uma puta pegada! Um dia ele grava isso, e espalha por aí, pra quebrarem a cara!

Também acho que muitas críticas, não somente a ele, mas em relação a outros músicos, se deve muito à inveja!

"Ah...beltrano não toca nada...fez uma música com 3 acordes, uma letra com 4 frases, sendo que destas, 3 podem ser proferidas por um primata...e um bando de bobo cantando junto"

Para e pensa...o cara conseguiu fazer com 3 acordes, e 4 frases o que tem gente que não consegue fazer com 100!

Olha essa galera que toca axé...e acho q deve ser dificílimo tocar aquilo...naquele pique!

Mas o chato fica tocando guitarra no quarto, e resmungando: "esse estilo não presta! Aquele cara não toca nada"...mas se o cara não toca nada, e está lá fazendo show pra galera, mostrando seu trabalho, alguma coisa ele faz bem feito!

Parabéns pelo vídeo...

abraços

renatocaster
Moderador
# fev/13
· votar


Thyago_Trajano

Pelo que já vi de entrevista do Chimbinha por aí, duvido que ele não mande um Jimi Hendrix em casa, com uma puta pegada! Um dia ele grava isso, e espalha por aí, pra quebrarem a cara!

Aconteceu algo parecido com aquele Hudson, da dupla sertaneja Edson & Hudson. Todo mundo deve ter pensado que era apenas mais um guitarrista de uma dupla sertaneja de música brega e chata. Depois que viram que o cara mandava horrores, todo mundo passou a pagar pau pra ele. Até fabricantes........

Jeff.gomes
Veterano
# fev/13
· votar


renatocaster
Hudson é um guita mediano, normal melhor, tomou uma surra do Tomate no jô.
Já o chimbinha nunca vi tocar...


A questão de respeito se reflete muito mais em cultura que qualquer outra coisa.. muitos aceitam certos tipos de comportamentos incorretos.

De Ros
Veterano
# fev/13
· votar


renatocaster

Eu ia colocar outra imagem, mas quando eu vi que ficou essa, deixei, hehehehehe!!!

De Ros
Veterano
# fev/13
· votar


Thyago_Trajano

É bem por aí mesmo, hehehehehe!!!!

renatocaster

O som dele é tri massa mesmo!!!

snd
Veterano
# fev/13
· votar


Engraçado que no contato limitado que eu tenho com o meio artístico dá pra se dizer que, de forma meio generalizada, esse problema de falta de humildade e respeito contamina vocalistas e guitarristas. Alguns são mais diretos, do tipo: "o fulano é um merda"; outros mais amenos: "ele toca bem dentro do estilo"; tem sempre um que critica o equipamento, outro critica a escolha de repertório. Enfim, quase sempre é difícil ver alguém dando um elogio sincero.

De Ros
Veterano
# fev/13
· votar


snd

Pior que esses dois são realmente os piores, infelizmente, hehehe!!!!

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13
· votar


De Ros
Já viu o video "Axis of Awesome"? Se não viu, não perde, hehehehehe!!!
Pesquisei no Y2b e vi, caramba, quase tudo por aí tem a mesma sequência harmônica em Lá menor, hahaha
Nem me lembrei de falar que ficou fera demais seu vídeo, hehehe, acho bom aboradar esse assunto por que, como diz o Lelo músico é uma raça vaidosa e metida, sempre pronto e atento para criticar, apontar o erro do próximo ou qualquer coisa que não esteja "boa", mesmo esta sendo irrelevante.
,Pra você ter uma ideia, eu tive um professor de violão que é baixista, primordialmente, mas toca violão e guitarra muito bem, ele é literalmente um purista de jazz e fusion, acha que só estes ritmos são bons e o resto é tudo podre, ele critica tudo, mas tudo mesmo, sem sacanagem, para você ter uma ideia ele fala que blues é um gênero fraco, sem nada de mais, que é só subir e descer pentatônicas

Rabbit
Veterano
# fev/13 · Editado por: Rabbit
· votar


De Ros

Muito bom!

Thumb up!

Pior que eu acho que isso não tem jeito, acho que essa mania de falar mal de outros estilos é mais problema pessoal mesmo. Quando a pessoa não pode subir o único jeito de estar por cima é trazer os outros pra baixo. Engraçado que mesmo depois que você postou o vídeo um cara foi no seu vídeo e faz exatamente o que você estava falando pra não fazer. hahaha

Se a pessoa está satisfeita e feliz com o que faz musicalmente a última coisa que passa pela cabeça é ficar perdendo tempo criticando outros músicos.

Eu gosto de muitos estilos. Meu gosto por música depende do contexto em que estou no presente. Se estou num clube, nada melhor que um hip hop pra dançar booty shake. Quando vou ao Brasil no carnaval eu não quero ouvir João Gilberto no trio cantando baixinho quero é Axé pra suar o suvaco. Quando quero relaxar, um bom jazz ou blues pra mim não tem nada melhor. E quando estou fazendo amor rola até um Air Supply ou Elton John. Por que não?

De Ros
Veterano
# fev/13
· votar


Felippe Rosa

Hehehehe, indica esse video para o teu professor... Uuhauhauhauhauhauh!!!

Rabbit

Uuhauhuahuahuhauhauhaa, eu vi que o cara fez! Não respondi porque só iria repetir o que está no video, mas é isso, um dia as fichas caem...

Elton John?? Eu sou fanzaço, velho!!!!!

makumbator
Moderador
# fev/13
· votar


De Ros
Elton John?? Eu sou fanzaço, velho!!!!!

Eu acho várias músicas do Elton John muito legais, com exceção das roupas e chapéus que ele usa...isso sim é terrível!!! Hsahsahhas!

E pelo visto ele tem um grande senso de humor e consegue participar de uma zoação de si mesmo e da família real (de quem é amigo):

http://www.ebaumsworld.com/video/watch/81414636/

filipelemisz
Veterano
# fev/13
· votar


Elton John é foda! Tem muito rock n´roll do melhor no meio da discografia EXTENSA dele, só saber filtrar (entra no mesmo quesito do Aerosmith pra mim, tem muita coisa comercial descartável, mas no meio tem pérolas poderosas!) Pessoalmente curto demais essa aqui, uma mistura de progressivo com rock:

http://www.youtube.com/watch?v=3p_xAToFzck

Só continuando o off com o pessoal ^^

De Ros
Veterano
# fev/13
· votar


makumbator

Uuhauhauhuahuahuahuahuhauah!!! Excelente sktech!!!

filipelemisz

Clássico!!! Até o Dream Theater fez versão (magistral) desse som!!!

renatocaster
Moderador
# fev/13
· votar


Jeff.gomes

Hudson é um guita mediano

Pô cara, tu acha? Eu acho ele bem fera, toca demais.

De Ros

Vou te ajudar:



Excelente vídeo, falou tudo e mais um pouco!
Valeu!

Lelo Mig
Membro
# fev/13
· votar


Jeff.gomes

"Hudson é um guita mediano"....mediano tocando o que? Blues, Rock´n´Roll, Jazz?

Qual é o comparativo?...não entendo muito isso....Yamandu Costa é um violonista mediano, porque ele não toca Flamenco? Pepeu Gomes é um guitarrista mediano porque não toca Heavy Metal?

Tomati é muito bom, não há o que falar...mas estava na casa dele, com a banda dele, no ambiente dele....com a torcida à favor. B.B. King tomaria uma "surra" do Tomati em qualquer praia fora do Blues......isso faria de Tomati "melhor?.......Há muito o que considerar ao "comparar" guitarristas. Se é que existe comparação.

Acho que esse é o X da questão do video do De Ros....me corrijam se eu estiver equivocado.

De Ros
Veterano
# fev/13
· votar


renatocaster

Uuhauhauhuahuaha, valeu, eu tinha esquecido, realmente!!!

Lelo Mig

Perfeita colocação! Mas, para que fique fácil a compreensão de todos, eu vou explicar:

O Tomati humilhou completamente o Hudson porque ele fez um bend, na terceira corda, casa 7 (D) e chegou no E exatamente na segunda colcheia, e ainda fez um vibrato que provocou calafrios de êxtase na platéia. Mas daí o Hudson teve a manha de fazer um "rake" antes de tocar um G na primeira corda casa 15 que desconfigurou completamente a cara do seu oponente, finalizando-o sem sombras de duvida!

Ah, peraí, é música? É, foi mal, achei que era um disputa...

Então acho que os dois mandaram o seu recado e se divertiram! Sorte de quem viu e soube apreciar!

Megadave
Veterano
# fev/13
· votar


Parabéns De Ros, otimo video, denovo, muito pertinente tal desabafo pois admito que já fui assim, e hoje estou melhorando, longe da perfeição, e esse video me fez manter o caminho.Abraço.

e_merson
Veterano
# fev/13
· votar


Lelo Mig
Perfeita colocação. Não existe ninguém que não possa aprender algo novo de outro guitarrista, por mais humilde que o outro possa aparentar, e para isso não precisa ser "pior". A gente precisa dar uma amenizada nessa mania de ver "piores ou melhores técnicas" e enxergar também como "diferentes sabores".

Leomju
Veterano
# fev/13
· votar


De Ros
Fala grandão...
É o seguinte, quero ver você no "De Frente com Gabi"... hehe!
Depois é hora das palestras...

Huahuahuaha...

Você, sempre provando que um guitarrista pode ser mais que um músico, mas sim um formador de opiniões...

De boas opiniões!

Parabéns novamente!!!

De Ros
Veterano
# fev/13
· votar


Megadave

Valeu amigo, um mega abraço!!

Leomju

De frente com a Gabi ia ser o máximo, uhauhauhauhauha!!!

kapusho
Veterano
# fev/13
· votar


Então acho que os dois mandaram o seu recado e se divertiram! Sorte de quem viu e soube apreciar!

De Ros
aí q eu digo: música não é esporte, é arte! a gente tem que se divertir fazendo!

perfeito como sempre, De Ros.

MauricioBahia
Moderador
# fev/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Enriquecendo:

Indústria da música registra primeira alta desde 1999 e destaca o sucesso de Michel Teló

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/industria-da-musica-registra-primeira- alta-desde-1999-destaca-sucesso-de-michel-telo-7678776#ixzz2M3UW33fD
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

ALF is back
Veterano
# fev/13
· votar


De Ros
mto boa a lição cara!
sinto q o Chimbinha se tornou o alvo de piadas dos aspirantes a guitarristas do momento...anos atras (antes do Chimbinha), a moda era atacar o Digão dos Raimundos...era uma hipocrisia do baralho! o cara xingava e zoava o Digão e dps entrava no cifraclub pra pegar a cifra de "mulher de fases", "i saw you saying", "a mais pedida", entre outros grandes e influentes sucessos do rock nacional, pra tocar por ai nas apresentações de escola!

MauricioBahia
Moderador
# fev/13
· votar


ALF is back: Chimbinha se tornou o alvo de piadas dos aspirantes a guitarristas do momento...

Na boa, quando vejo um tópico ou post, mesmo de amadores, falando mal do Chimbinha, eu suspiro e penso: "PQP, ainda tá rolando essa m****!?"

Ainda bem que não conheço profissionais que sequer toquem no assunto até pq estão focados no trabalho e não nos "mimimimis" das redes sociais.

Abs

Lelo Mig
Membro
# fev/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


De Ros

Pois é...eu nem acho que haja "má fé", muitas vezes, e sim uma certa confusão de conceitos, por exemplo:

Fulano dizer: Eu gostei mais dos improvisos do Beltrano, ele fez uma leitura que acho mais interessante e soou mais dentro do que aprecio. (hummm, é bem diferente, né?)

Ou, Ciclano é o guitarrista mais rápido do mundo, segundo o Guinnes Book, porque tocou a melodia X há exatos Y BPM...(ou seja, essa é uma medida que pode ser avaliada).

O resto......acaba caindo no "gosto x não gosto" de sempre.........

MauricioBahia
Moderador
# fev/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lelo Mig: Fulano dizer: Eu gostei mais dos improvisos do Beltrano, ele fez uma leitura que acho mais interessante e soou mais dentro do que aprecio. (hummm, é bem diferente, né?)

Cara, eu não vejo mal algum em comentar, expressar uma opinião, seja quem for. Do "entendido" ao ignorante, desde que seja de forma educada.

Abs

Bigtransa
Veterano
# fev/13
· votar


De Ros
Concordo com tudo que você disse, mas sugiro que todos entrem em consenso para que possa ser feita uma exceção quando se tratar do cantor "Latino".

MauricioBahia
Moderador
# fev/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bigtransa

Pegou a Kelly Key e um mooooonte de gostosas. Logo você pra criticá-lo!!!??? hehee

;)

Prof_Guita
Veterano
# fev/13
· votar


De Ros

Parabéns...

Bigtransa
Veterano
# fev/13
· votar


MauricioBahia
Engraçado que já vi o próprio Latino usar esse argumento pra se defender das críticas, hehhe.... Se fosse assim eu odiaria o Rob Halford e o George Benson por "pegarem" homens e seria muito fã do Sílvio Berlusconi...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a De Ros - "Eu exijo respeito!"