Improviso na Guitarra sai muito Linear

    Autor Mensagem
    aendereng
    Veterano
    # fev/13


    Galera é o seguinte,estou começando meu estudo de escalas e estou tentando criar meus primeiros improvisos.Já sei algumas escalas , mas tudo que faço fica sempre bem linear ,como se eu tivesse apenas descendo e subindo a escala.Vejo alguns caras que usando somente um Shape da escala maior já conseguem tirar um improviso muito bom de modo que parece até que estão usando mais escalas.Bom gostaria de saber as técnicas para desenvolver essa Fluidez com as escalas, de modo que ao improvisar não soe muito linear, não estou falando de técnicas de guitarra, e sim para usar em escalas, tipo alguns padrões etc.Valeu pessoal.

    MacB0y
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Tente treinar, lembrando sempre das notas que compõe a escala, e não somente seu desenho... Assim toda vez que estiver improvisando num tom relativo aquela escala, pode utilizar as notas da escala fora de ordem, ou sem nenhum desenho, e assim tira a linearidade...

    Treine ela descendo, voltando notas, quebrando a sequencia de vai e volta só

    Luis Bergamin
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: Luis Bergamin
    · votar


    aendereng

    Amigo, você está inciando agora seus estudos. Não se precipite em querer improvisar como o Kiko Loureiro hahahahahaha" Treine bastante, e no mesmo tempo, tire músicas que contenham solos frenéticos, calmos, de power metal, etc...
    É nesse tempo que você adiquire a criatividade para improvisar, pois é disto que mais você precisa para improvisar, pois você vai ganhando novas formas de tocar, com a utilização de tapping, hammer on, arpejos, tríades, etc...
    Vai com calma e treine bastante ;D

    aendereng
    Veterano
    # fev/13
    · votar