Alan Domingues testando MICRO 800 da T.Miranda (Plexi + JCM800)

Autor Mensagem
Alan_Domingues
Veterano
# fev/13


Olá pessoal,

Sei que hoje foi um dia corrido, e tem o carnaval, mas tive que gravar este pequeno GRANDE amplificador da T.Miranda. Otavio acertou a mão neste modelo.

Dois amplificadores lendários na palma da sua mão.

Confiram o vídeo.

Abraços,
Alan Domingues



ALF is back
Veterano
# fev/13
· votar


marcando pra ouvir em casa

carnisa1
Veterano
# fev/13
· votar


Alan_Domingues
Achei o som foda! Legal o final que tu tocou a Scarified! Só achei o visual do um pouco pobre, esperava algo foda cheio de detalhes, mas o som não deixou a desejar!

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13
· votar


Já comentei lá no Face, continuando, que puta ampli, se Deus quiser daqui a algum tempo eu compro o meu...
Achei interessante os momentos quando você colocou os dois captadores em conjunto no canal de drive, não ficou fechadão, lembrou o timbre do Jimmy Page ao vivo nos anos 70, ele usava muito esse som dos dois caps em conjunto da Les Paul dele, será que com uma boa Lespa e sabendo equalizar bem dá para ter algo naquela praia ?
Abçs

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# fev/13
· votar


Legal o vídeo .
eu não curti o som com Drive , é legalzinho , mas parece que falta ''algo'' , talvez ai o som esteja melhor .
Poxa , esse Canal Plexi é bem bacana ! Clean e Crunch lindassos .
sobre a performance do guitarrista nem precisa comentar né ? '
Abração

ALF is back
Veterano
# fev/13 · Editado por: ALF is back
· votar


carnisa1
essa questão do visual dos amps T Miranda ja foi levantada em algum outro lugar...nao lembro onde agora
foi defendido que o visual dele passa mais a ideia de amp de botequim mesmo, e eu concordo, acho esse visual bem atraente pq ele defende um conceito maior além da estética...claro, tem gosto pra tudo, mas acho q o diferencial de um handmade jamais deverá ser visual...concordo q esteticamente, uma cabeça de um randall todo aberto, com aquelas gradinhas super espaçadas, acendendo azul por dentro é uma coisa maravilhosa, mas os handmades chegam na chinxa é no som mesmo!

Megadave
Veterano
# fev/13
· votar


muito som esse head!, technical dificults já diz tudo, quando tocou essa musica usou só o head?

ALF is back
Veterano
# fev/13
· votar


Alan_Domingues
achei o clean mto bol, mas aquele Drive mais fraco aos 1:47 é fantástico! Deu pra ver bem a dinâmica nessa hora...como já era de se esperar, pra tocar algo from hell ele precisa de uma latinha pra comprimir mais o drive, mas ele até.q satura bem hein? Vai além do jcm 800!

Alan_Domingues
Veterano
# fev/13
· votar


Ai galera, desculpa por não ter dado muitas explicações.

Vamos lá:

A guitarra foi uma OLP JP, próximo vídeo tocarei com minha Ibanez com corpo em ASH com captadores SD.

O som é literalmente PURO, nada mexido, nem EQ e FX. O head foi ligado na 1x12 da T.Miranda e microfonada com um shure SM58.

Nos dois canais foram gravados com ganho em 50% e em 100%. Ele estava em 20 W. Ele é de 40 mas possuiu uma chave para reduzir pela metade a potência. Muito bom para quem mora em apartamento. Já toquei em muitos amplificadores, e fazia muito tempo que não espetava minha guitarra direto em um amplificador e tinha o som COMPLETO.

E ainda dou a dica, toquei com um Scream X da T.Miranda empurrando o som e simplismente ficou PERFEITO.

Amplificador para os puritanos, modernistas, etc.

Abraços e fiquem a vontade para divulgar.

Alan_Domingues
Veterano
# fev/13
· votar


ALF is back

Exato, os dois canais saturam lindamente. Eu tenho testado empurrando com um Scream X da T.Miranda também e sinceramente? Som perfeito.

ALF is back
Veterano
# fev/13 · Editado por: ALF is back
· votar


Alan_Domingues
legal! No final, em technical dificults vc usou o scream X? Deu pra sentir mais punch ali, não sei se pela dobra das guitarras ou se pelo tratamento com plugins, mas ficou mais foda!
Outra pergunta, o headroom dele pra ensaios, é legal? Vc já chegou a ensaiar com ele?

Edir: corretor ortográfico do cel ta foda

Alan_Domingues
Veterano
# fev/13
· votar


ALF is back

Nada. Não usei pedal, é o som puro, vou a mistura no mix que deu mais gás. E também deixei em 3 horas o master e o ganho no máximo, fica com um drive sagaz, empurrando então fica uma porrada.

Olha, ainda não ensaiei com ele, mas sinceramente? É uma bazuca saindo do falante hehehe.

ALF is back
Veterano
# fev/13
· votar


Alan_Domingues
caraio Mano, 3 hr de Master derruba meu quarto, mesmo atenuado! Kkkkkk
Imagino q ele aguente tranquilo um clean no ensaio, 40w é arisco!

edalko
Veterano
# fev/13
· votar


Alan_Domingues
Tenho acompanhado os amps TMiranda desde o lançamento, quando ainda eram baratos kkkk

Sei lá... Sabe quando vc quer mas não quer?
Tem algo que não me agrada.
Talvez na tentativa de ele fazer um gabinete compacto pecou em alguns detalhes. Ou seja, para mim o visual do amp não é agradável. Ele deveria ter pensado em alguma saída mais harmoniosa. Ficou pesado, e à primeira vista, grosseiro. Creio que o fabricante tem anos de experiencia para fazer algo mais bonito, sinceramente falando.
Além disso, não vejo muita inovação, pois essas combinações de plexi + jcm, fender + drive marshall, etc tem a rodo por aí. Seria interessante algo inovador no mercado, como vem sendo algum tempo o power scalling.
Tem que sair do lugar comum.
Além disso, esses amps clean é o be-a-bá dos fabricantes, bastando apenas pegar um circuito antigo da fender ou mesmo da quase finada Giannini, que nos dão sons limpos cristalinos para serem usados com pedais,
Realmente, eu esperava mais do TMiranda nesse quesito MiniAmp fodão!

Quanto ao som, achei que no modo JCM ele embolou nas fritações. Pode ser a gravação, bem como senti falta de ganho. Mas isso vc já falou que solucionou com um pedal de drive na frente.

Aguardo passar a fase de empolgação, para que vc nos diga a verdade nua e crua com o amp na mix da banda.

Abraços, e porque não, parabéns pelo amp!!!

carnisa1
Veterano
# fev/13
· votar


Alan_Domingues
Putz, errei o nome da música que tu tinha tocado no final! Faz tempo que não ouço Paul Gilbert então eu confundo as coisas, mas ficou foda mesmo assim!
Acho foda se tu fizesse um cover da The Curse of Castle Dragon, aquela sim meu amigo, é foda!

LeandroP
Moderador
# fev/13
· votar


Alan_Domingues

Puta som! Gostei pacas! Mas concordo com o edalko em relação a aparência. Porém...

MauricioBahia
Moderador
# fev/13
· votar


Alan_Domingues

Pra mim, hoje penso mais em durabilidade que timbre. O grande lance do T. Miranda é que ele gosta do que faz e isso dá pra sacar por e-mais que já troquei com ele, por exemplo, quando encomendei o pedal HArd Drive. Dá pra sentir que ele se preocupa com seu produto. :D

Gostei do que ouvi!

Valeu Metal Defender!!! hehe

Ramsay
Veterano
# fev/13 · Editado por: Ramsay
· votar


Alan_Domingues

Virou endorser do Tmiranda?
Concordo com o que o edalko falou.
Os amps até soam legal, mas, a aparência deixa a desejar e o preço (que o TMiranda não divulga) são lá em cima.
Eu não compraria um, simples assim...

brunowebguitar
Veterano
# fev/13
· votar


edalko

Ramsay

Concordo plenamente com vocês, mas quando falei isso diretamente a ele no tópico que ele abriu para divulgar esse amp, fui criticado por muita gente, e senti uma espécie de descaso do fabricante pela minha opinião.
Ele diz que tem muita gente que gosta, que é proposital, mas pra mim, se eu fosse comprar um amp handmade, o visual conta bastante, então os amps dele já sairiam da lista logo de cara!!

edalko
Veterano
# fev/13
· votar


MauricioBahia
Pra mim, hoje penso mais em durabilidade que timbre.

Caramba! Eu hoje tenho plena consciência que um amp transistorizado, cheio de firula, tem muito mais chance de dar pau na estrada do que um valvulado básico. Principalmente se for ponto-a-ponto.

Sempre coloquei meus amps no parto mala, e nunca tive problema algum com isso. Antigamente, até pensava na praticidade, etc, mas não tem como evitar, ou melhor, deixar de lado o principal, que pra mim é o timbre.

Aliás, onde ensaiamos tem um Head valvulado e uma caixa 1x12 com Celestion V30. Mas sempre levo meu Soldano com caixa 1x12, porque sei exatamente o som que ele vai dar.
Tenho visto ultimamente algumas bandas na noite e dói os ouvidos alguns timbres, principalmente os provenientes de amps SS e pedaleiras baratas... é gritante.
Ouvindo gente não ligada à musica, ele tem perfeita compreensão sonora de um timbre bom de outro ruim, pois notam a diferença na mix, muito embora a gente ache que só os "entendidos" percebem isso...

Pra mim em 1o. lugar está o timbre, depois vem o resto...

MauricioBahia
Moderador
# fev/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


edalko

Eu nem tô falando de transistorizados especificamente não, mas no geral. Um amp bem construído (tube ou nçao) é importante pra caramba. Dar pau num evento é complicado. Por isso, levo sempre meu EXH 44 no "bolso", mas uso o Blues Jr. forevis. :D

Pra mim em 1o. lugar está o timbre, depois vem o resto...

Eu já sacrificaria um cadinho do timbre em prol da durabilidade! hehe

Abs

Lelo Mig
Membro
# fev/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Alan_Domingues

Belo ampli, belo som...

O review "fala" por si..apenas sosn, para mostrar o que realmente importa.

Um acorde de Sol, bem lento básico e simples, logo no início......que fantástico, o ideal para sentir o som clean do bichinho. Tô meio de saco cheio de review em que o endorser tá mais preocupado em mostrar suas habilidades do que o produto em questão... alguns parece que tem vergonha de fazer um "simples acorde".

Você toca muito, não precisa provar nada a ninguém, mostrou o som, usando seus recursos como músico em função disso.

Parabéns!

ogner
Veterano
# fev/13 · Editado por: ogner
· votar


Alan_Domingues
Amp completo mesmo, como vc disse! Pra quem gosta da onda Marshall, ta na mão ae!!! Esse Plexy com uma stratinho da boa nesse crunch ae deve ser uma delicinha!!! Heherhehe!!

E velho tenta descolar um condenser pra juntar com esse 58 ae, vai ficar show a gravina!!!

Qual o falante, da T. Miranda mesmo??

Valeu!

Reclamação: hehehe

Difícil um vídeo dos amps do T. Mirando ( os modelos novos ) com um cara bom de strato, timbrando strato!!! Powwwww!!! Alguém ae defende nossa classe!!! Tem um amp novo tipo Dumble, que deve ser muito bom, mas os videos ainda devem muito. Alem tb que o preço dele ( head ) ta meio salgado pra mim.. :(

Deiab
Veterano
# fev/13
· votar


Lelo Mig
Tô meio de saco cheio de review em que o endorser tá mais preocupado em mostrar suas habilidades do que o produto em questão... alguns parece que tem vergonha de fazer um "simples acorde".

Perfeita a idéia.

Quanto ao som, fiquei babando. Muito legal.

renatocaster
Moderador
# fev/13
· votar


Alan_Domingues

Show de bola!

Agora me convida aí pra eu sentir a potência dessa criança de perto! Pago um almoço no PARAFINA pra tu, hehehe!

Parabéns pelo amp e pelo endorsee!

renatocaster
Moderador
# fev/13 · Editado por: renatocaster
· votar


ogner

Difícil um vídeo dos amps do T. Mirando ( os modelos novos ) com um cara bom de strato, timbrando strato!!! Powwwww!!! Alguém ae defende nossa classe!!! Tem um amp novo tipo Dumble, que deve ser muito bom, mas os videos ainda devem muito. Alem tb que o preço dele ( head ) ta meio salgado pra mim.. :(

O mais próximo (até o momento) do que vc quer seria esse, hehehe!



ogner
Veterano
# fev/13
· votar


renatocaster
É o mais próximo mesmo!!, Mas strat com floyd eu não levo a serio!!
hauheuhauhehe!!

Valeu!!

edalko
Veterano
# fev/13
· votar


MauricioBahia
Tom pensando em comprar esse EHX44... quais suas impressões?

Alan_Domingues
Veterano
# fev/13
· votar


Fala pessoal,

Eu estava fora no carnaval.

Respondendo a galera:

carnisa1
Felippe Rosa

Obrigado, o lance do vídeo foi apenas mostrar um pouco do que ele é capaz de fazer, confesso que estou muito satisfeito. Ao contrário que muitos pensam, já sou muito rodado com equipamento.

GuitarristaGuitarreiro

Valeu rapaz. Então, a ideia do amplificador é este drive forte, mas não um drive high gain. Para a galera mais tradicional, vai achar bem suficiente, confesso que empurrando com um Scream X da T.Miranda ficou ótimo.

edalko

Rapaz, só falo uma coisa para ti. Se for a SP, marca com o Otavio e vai lá tirar um som para conferir de perto. É melhor do que eu ficar falando aqui no tópico. E outra, gosto é gosto. Valeu pela opinião.

Mas pode ficar tranquilo, não estou "cego" com o amplificador não. Manda um e-mail para a T.Miranda e troca uma ideia com os caras.

LeandroP
MauricioBahia

Sabe o que realmente me fascinou? O tamanho dele em relação a potência. Ele coube na minha mão literalmente, é muito pequeno, e fala muuuuuuuito. E a qualidade é muito grande. Quero deixar bem claro que diferente de MUITOS na internet, eu não ganho NADA para falar bem do equipamento. Gostei, apenas coloquei minha indicação aqui, ficou a dica para a galera.

Lelo Mig

Pois é rapaz, a ideia é esta mesmo. Eu vou fazer mais vídeos agora com músicas consagradas para vocês sentirem a vibe. Vou tirar este hum que o SM58 tem por natureza já que não tenho mais um SM57 em casa. Vou fazer uma gravina legal para vocês sacarem.

renatocaster

kkkkkkkk. Boa, vamos marcar sim uma gravina lá em casa para tu sacar.

ogner

Rapaz, eu até te ajudaria, mas tenho uma Strato tradicional desmontada, nem tenho captadores para colocar. Mas fica a dica. Vou ver se consigo uma Fender e faço algumas gravações.

Valeu por comentar pessoal. Novamente eu falo, para eu sair dos simuladores, teria que ser realmente um amplificador que eu espetaria a guitarra e já tirasse um puta som, e foi o que aconteceu.

Abraços

tomcykman
Veterano
# fev/13
· votar


Alan_Domingues
timbreira alan! curti bastante. sucesso pra ti, cara.

abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alan Domingues testando MICRO 800 da T.Miranda (Plexi + JCM800)