Sons do POD 2 - Mesa Boogie, Soldano, JCM800 e Plexi

    Autor Mensagem
    Fábio Goll
    Veterano
    # set/07


    Pessoal , eu peguei aki um tempinho e "presetei" alguns sons das
    simulações mais bacanas de drive só pra mostrar mesmo como fica
    com e sem pedal de overdrive na frente.

    Gravei tudo de uma vez só, então não liguem pros vários erros durante a execução.
    A timbragem eu tb não perdi muito tempo...soh rodeis os knobs e pronto....rsrsrs

    Segue:
    http://pod2.4shared.com/

    Eu gravei esses com a ibanez na sequência:

    Parte 1: captador da ponte defasado
    Parte 2 (+ ou - 00:32): captador da ponte defasado + pedal de overdrive da onerr tudo 12h
    Parte 3 (+ ou - 01:06): captador single do braço
    Parte 4 (+ ou - 01:37): captador single do braço + pedal de overdrive da onerr tudo 12h

    Outro dia q eu tiver um tempinho eu vou gravar com a OLP que está com EMGs, que dá uma diferença bem grande no timbre.

    Ps. O ruído é problema na rede elétrica aqui e interferência do monitor de tubo... =(
    Ps2. Estou usando uma placa de som on-board, que come um pouco timbre.

    Espero q gostem....e dêem suas opniões de q simulação gostaram mais.

    Vlw...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/07 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    velho ... timbre muito bacanas ... cada um com certa particularidade ...
    mas uma coisa q me incomodou um bocado ... por acaso nao ficou muito alto naão? pow .. está clipando aqui mais q o capeta !!

    tu usou algum noise do POD? pow ... eu estava fazendo umas fuçadas dessa no meu defasado J-station e cheguei em drives e timbres maravilhosos .. mas nada de ruído ... som limpo e bacana ... por causa do noise ...

    abrax!

    Fallenn99
    Veterano
    # set/07
    · votar


    parabens...

    semana que vem so da eu de pod 2.0

    Rock 70
    Veterano
    # set/07
    · votar


    uia ..

    Blonde Hammet
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Fábio Goll

    Muito bons seus timbres cara!!!

    vc ja teve uma zoom g2.1u né???
    eu tava pensando em pegar uma ou um pod 2.0 a diferença do pod pra ela é muuuuito grande???

    Fábio Goll
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Fábio Goll
    · votar


    _BLACKMORE_

    velho ... timbre muito bacanas ... cada um com certa particularidade ...
    mas uma coisa q me incomodou um bocado ... por acaso nao ficou muito alto naão? pow .. está clipando aqui mais q o capeta !!


    Nem percebi os "clips"... Sobre o ruído é problema aki na rede elétrica, "normal" nesse horário.

    E outra é q estou usando singles, experimente espetar uma strato + booster + amp valvulado com ganho alto pra ver se não dá ruido!! :P

    tu usou algum noise do POD? pow ... eu estava fazendo umas fuçadas dessa no meu defasado J-station e cheguei em drives e timbres maravilhosos .. mas nada de ruído ... som limpo e bacana ... por causa do noise

    Tem noise sim, mas nem utilizei....vou fazer uns testes pra ver se ele afeta muito o timbre e se tirar esse tipo de ruído.

    Render
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Render
    · votar


    Curti os sons!! esse preset vem com o POD???
    estou pensando em pegar um POD2.0 mas ele não tem footswitch assim como o V-Amp 2... por esse motivo não sei em qual investir..

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Sonzera boa demaaaaaaaaaaaaais!

    Fábio Goll
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Fábio Goll
    · votar


    Fallenn99
    parabens...
    semana que vem so da eu de pod 2.0


    =)

    Vlw...

    Rock 70
    uia ..

    ??

    Echo Delta
    Veterano
    # set/07
    · votar


    POD 2.0 faz muito bem o trabalho... simular. Os timbres JCM e do Plexi me agradaram mais, em boa parte pq o JCM e Plexi são amps bem mais orgânicos. Soldano e Mesa (nos mods do POD), são excessivamente hi-gain... modernos demais e já bem comprimidos. Principalmente neste dois amps, o uso do pedal gerou mais compressão (e + ruído), ferrando com a dinâmica. Mas isso é questão de gosto. Muitos não se importam com isso. Mas, não há dúvidas, POD é um aparelhinho e tanto. Ficou legal. Gostei. Parabéns pela iniciativa.

    Fábio Goll
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Blonde Hammet
    Muito bons seus timbres cara!!!

    vc ja teve uma zoom g2.1u né???
    eu tava pensando em pegar uma ou um pod 2.0 a diferença do pod pra ela é muuuuito grande???


    Cara, a diferença é muito grande...as simulações da Zoom são muito digitais...sem graça....não se comportam como "deveriam".
    Apesar de ser muito superior as 505, GFX, mesmo assim deixa a desejar.

    Fábio Goll
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Render

    Curti os sons!! esse preset vem com o POD???
    estou pensando em pegar um POD2.0 mas ele não tem footswitch assim como o V-Amp 2... por esse motivo não sei em qual investir..


    Não, eu mesmo fiz os presets rapidinho pra gravar.
    Tem a alternativa que o GuitarTube aqui do fórum criou, de montar um controlador midi barato!

    Valeu...

    Homem Cueca
    Veterano
    # set/07
    · votar


    soldano e o plexi foram os melhores.


    o Mesa e o JCM ficaram muito plastificados.

    Fábio Goll
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Fábio Goll
    · votar


    GuitarHouse
    Sonzera boa demaaaaaaaaaaaaais!

    Vlw....

    To com uma Epiphone Standard aqui...vou gravar os mesmos samples com ela.

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Fábio Goll
    disponibiliza os patches ai.

    _FrEd_
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Mt bom os timbres!

    Fábio Goll
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Fábio Goll
    · votar


    Echo Delta
    POD 2.0 faz muito bem o trabalho... simular. Os timbres JCM e do Plexi me agradaram mais, em boa parte pq o JCM e Plexi são amps bem mais orgânicos. Soldano e Mesa (nos mods do POD), são excessivamente hi-gain... modernos demais e já bem comprimidos. Principalmente neste dois amps, o uso do pedal gerou mais compressão (e + ruído), ferrando com a dinâmica. Mas isso é questão de gosto. Muitos não se importam com isso. Mas, não há dúvidas, POD é um aparelhinho e tanto. Ficou legal. Gostei. Parabéns pela iniciativa.

    Realmente, os amps mais "higain" tem uma compressão maior, é questão de gosto.

    Mas tenho utilizado bastante a simulação do JCM, principalmente com a Lespa.

    Na ibanez eu uso todos os 4, trabalhando bem a timbragem dá pra tirar um timbre bem bacana com todos eles.

    Booster eu uso mais quanto estou com a ibanez, q está com o humbucker da ponte defasado, que deixa ele com pouco ganho e preciso de um ganho a mais pra sustentação/preenchimento.

    A questão do ruído com pedal de booster eu ainda preciso tirar um tempo pra verificar.

    Obrigado pelo comentário!!

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Fábio Goll

    Como eu escrevi no e-mail, eu nunca tinha acertado a mão no Plexi, mas agora vou brincar mais com ele... e percebi também que você não aciona (deixa apertado) o botão drive do POD no MIDI. Não sei no que afeta aquela parte... você sabe a diferença? Eu percebi que ele deixa o som mais na cara quando deixo apertado.

    Fábio Goll
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    Como eu escrevi no e-mail, eu nunca tinha acertado a mão no Plexi, mas agora vou brincar mais com ele... e percebi também que você não aciona (deixa apertado) o botão drive do POD no MIDI. Não sei no que afeta aquela parte... você sabe a diferença? Eu percebi que ele deixa o som mais na cara quando deixo apertado.

    Eu respondi lá na lista.

    O drive é um booster depois do pré, então não aumenta o ganho, aumenta o volume consideravelmente, mas mexe no timbre de um jeito q eu não curto dependendo da simulação.

    O Eq é um booster de equalizer, pelo q percebi, trabalha nos médios, não gosto também, pq quanto mais booster, menos organico fica, foi o q eu percebi até agora.

    O Distortion é um booster antes do pré, então aumenta compressão, ganho, pressão, ênfase na palhetada, fica mais "cheio", mas tudo depende da simulação.

    Eu deixo todos os boosters desligados e ligo o pedal de booster antes do pod se eu precisar de um booster.

    Fica mais na cara pq fica mais alto, se vc desligar o "drive" e aumentar mais o volume master do pod ve se não fica melhor?!

    abraço!

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Fábio Goll

    Interessante... eu não tinha atentado para isso. O lance é pegar um Superoverdrive e ligar junto.

    Agora dá-lhe testes.

    Rapha_krust...
    Veterano
    # set/07
    · votar


    muito bom...gostei bastante do JCM e do Soldano....

    Fábio Goll
    Veterano
    # set/07
    · votar


    GuitarHouse
    disponibiliza os patches ai.

    Assim q der um tempinho em casa eu jogo no 4shared.

    Homem Cueca
    soldano e o plexi foram os melhores.
    o Mesa e o JCM ficaram muito plastificados.


    Vlw pelo comment.

    E comparado a outros simuladores, algué tem algo a comentar??
    Comparando timbres e tal??

    =)

    Fábio Goll
    Veterano
    # set/07
    · votar


    _FrEd_
    Mt bom os timbres!

    Rapha_krust...
    muito bom...gostei bastante do JCM e do Soldano....

    =oD

    Homem Cueca
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Fábio Goll
    E comparado a outros simuladores, algué tem algo a comentar??
    Comparando timbres e tal??


    Bem, pelo que ouço pela net aí...digo OUÇO (de ouvir gravações), a Line 6 é a melhor que tem no aspecto de simulações.

    Mas as melhores simulações que escutei vieram de POD Xt Live e do Vox Tonelab SE.

    Homem Cueca
    Veterano
    # set/07
    · votar


    o POD 2.0 ja ouvi bastante coisa legal...inclusive com o Nick daqui do fórum.


    Comparado com outras coisas...é bem legal.
    =))

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Homem Cueca

    Mas as melhores simulações que escutei vieram de POD Xt Live e do Vox Tonelab SE.

    Sim, mas aí já é abusar - fora a diferença de preço.

    Andei descobrindo coisas novas no POD 2.0 com a ajuda do Fábio Na Trave, melhor, Fábio Goll (hehehehehehehe... não pude resistir) - assim que eu fizer um teste com pedal Super Overdrive+POD postarei novos sons.

    Fábio Goll
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Homem Cueca
    Bem, pelo que ouço pela net aí...digo OUÇO (de ouvir gravações), a Line 6 é a melhor que tem no aspecto de simulações.

    Mas as melhores simulações que escutei vieram de POD Xt Live e do Vox Tonelab SE.


    Falam muito bem do Dg-Stomp da Yamaha, mas esse eu nunca testei.

    Fábio Goll
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Homem Cueca
    o POD 2.0 ja ouvi bastante coisa legal...inclusive com o Nick daqui do fórum.

    Comparado com outras coisas...é bem legal.
    =))


    AUHuHAUhAUH

    Nick_Oliveri_Guitar
    Andei descobrindo coisas novas no POD 2.0 com a ajuda do Fábio Na Trave, melhor, Fábio Goll (hehehehehehehe... não pude resistir) - assim que eu fizer um teste com pedal Super Overdrive+POD postarei novos sons.

    Fico bom na tua guitar os presets??

    Essa piada aí eu já estou acostumado....fabio na trave, fabio pra fora, etc.
    rsrsrss

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sons do POD 2 - Mesa Boogie, Soldano, JCM800 e Plexi