Mizona de guitarra com som estranho

    Autor Mensagem
    MSFGuitar
    Veterano
    # fev/13


    Ae galera tenho uma Cort X6. e ela desde sempre tem um som muito estranho, somente na Mi grave, mesmo com distorção o som fica feio, não sei como explicar bem, mas é algo tipo morto, sai um som estranho meio que oscilando, um som horrível, e é mais perceptível quando tocada sozinha e deixando o som soar. Nossa muito feio.

    Iai galera uq pode ser? Alguem tem Cort X6 ai e sabe se a sua tem ou ja teve esse problema?

    Vlew

    krixzy
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    MSFGuitar
    POsta um som dela, só falando não da pra saber do que se trata.

    Crossqb
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    MSFGuitar

    Som estranho???? Já sei oq é.....tá desafinada hIUAhAIUhAIuAH =P

    Sério agora......é só quando toca ela sozinha ou só é mais fácil perceber quando toca sozinha ? Meu primeiro palpite é de estar trastejando cara.

    As cordas estão velhas ? Já tentou trocar ?

    É como o krixzy falou.....melhor ouvir mesmo cara e mesmo assim o ideal é pegar na mão pra ver e ouvir mesmo....só descrevendo assim é complicado, mas a galera tenta ajudar ae.

    Abraço

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    MSFGuitar
    Bom cara, pra mim só podem ser tres coisas...

    -Mizona trastejando;
    -Mizona desafinada (menos provavel);
    -Cordas velhas gerando um som desagradavel.

    Pra mim, das tres, uma.

    ogner
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Captador proximo demais da corda! Vc mexeu né!! Não pode minino...
    hehe
    o/

    MSFGuitar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Foi trastejamento mesmo galera. levantei os pivos e ela parou com o som ruim. Mas poxa, ela exige uma ação muito alta pra fikar com um som bom. Tenho um amigo que tem uma MG 130 da Memphis, as cordas dele fikam bem baixas e trastejam, porem tocando no amp o som fika normal. Alguem ai conhece a X6? sabe se a ação dela realmente tem que ser alta?

    ogner
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    MSFGuitar
    Manda pra um luthier. Unica saida se vc nao manja nada. Ela vai voltar gostosinha!!
    o/

    nwalker
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Manda pra um luthier. Unica saida se vc nao manja nada. Ela vai voltar gostosinha!!

    Mandei pra um, paguei 110 reais, trocou as cordas, regulou a ponte e baixou a ação das cordas. No entanto a guitarra continuou trastejando irritantemente.

    Também uma Cort X6, só que a minha não trasteja só na mizona não, em outras cordas também.

    MSFGuitar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    a minha tbm trasteja na Sol e um pokinho na La, so ki no amp ta mara o som, so a mizona ki kuando abaixa a ação trasteja desplugada e com um som horrivel ligada, ela tem ate um sustein normal, tipo a nota soa, porém em um som feio demais fika tipo oscilando e parece que tem dois sons assim sabe. mui fei. Só ta dando boa com ação alta.

    Então nwalker sua guita tem o msmo prob da minha? Seria um defeito de série das X6?

    Will Bejar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    MSFGuitar
    Pode não ser um simples trastejamento...

    Mas poxa, ela exige uma ação muito alta pra fikar com um som bom.
    Já pensou na possibilidade do nut estar com problema??? Acho melhor levar no luthier mesmo!!!

    Só pra ficar claro, é totalmente normal a guitarra trastejar quando desplugada, e quando liga no amp estar com som normal.

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Will Bejar
    Exatamente cara...
    no estudio onde eu fazia aulas, eu usava uma Ibanez Jem V7 do meu professor... simplesmente a guitarra com a ação mais baixa que eu toquei na vida; você nem pressionava as casas; só de encostar já saíam os hammer-ons

    o interessante é que desplugada, a guitarra simplesmente não soava, era impressionante!

    Mas quando ligada no amp, era um tesão total.... sinto saudades dela; o prefessor vendeu, daí passei a fazer aulas com outra...xD

    MSFGuitar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    A to ligado, nao pode trastejar ligada. ela é nut com trava, pq é floyd, acho ki nao seja problem, pq ela nao trasteja com notas soltas.

    Crossqb
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    MSFGuitar

    Cara, podem ser as molas de tras do floyd tbm....tem várias coisas que podem mudar isso ae.

    Leva ela num Luthier que o cara regula pra vc e deixa zerada....não vai passar nem uma pulga filhote por baixo das cordas hahaha!

    MSFGuitar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    hehe, vou ver se bailo num dinheiro ai, nas molas atras eu colokei um canudo bem justinho, elas nao vibram mais... Eu acho ki sou muito perfeccionista, rsrs... cara vcs acham o som da guitarra bem feio na mizona quando vai chegando nas ultimas casas? Um som meio oco sem sustain...

    123nove
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Essa Cort X6 costuma trastejar mesmo.. Nem luthier resolve as vezes..

    krixzy
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    MSFGuitar

    Cara tenta só uma coisa, folga um pouco o tensor, e vai baixando o máximo possível a ação, se ainda assim não der pra baixar muito, coloca cordas com uma tensão maior, se ta usando 0.11 coloca 0.12, isso deve resolver teu problema.

    rcorts
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Leva num luthier. Já tive inúmeros problemas com entonação, trastejamento e afinação de guitarras.

    Só quando deixei de ser pão-duro e começei a levar pra regular com luthier experiente é que tive uma guitarra decente.

    É uma experiência totalmente diferente. O custo benefício da guitarra fica completamente outro.

    diego_guitar06
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    krixzy
    Essa parada de folgar o tensor tem que tomar cuidado pq nao é simplesmente folgar! O braço tem um ponto certo pra isso... O importante é nao passar do ponto ;)

    MSFGuitar
    Cara, o lance das molas estarem fazendo barulho junto é pq elas podem estar em ressonancia com a mizona! Eu coloquei um papel toalha enrolado e preso com fita crepe embaixo das molas e isso parou rs. Era um saco esse barulho!
    Eu tenho uma viva gold II e passei por um problema parecido:
    Qndo eu tocava a 1 casa da mizona ela trastejava pra caraca! O incrivel é que o resto era normal, uma delicia de tocar! Nessa epoca eu tava usando D'addario 0,009 provisoriamente, pq tava esperando uns caps que tinha encomendado! Achava que a minha guitarra tinha vindo com defeito, fiquei puto da vida, mas nao achei nenhuma irregularidade em seus trastes!
    Depois eu coloquei o encordoamento definitivo Elixir do mesmo calibre (é bastante importante manter até a msma marda de encordoamento pra nao ter grandes mudanças de tensao).
    A tensao mudou tanto que eu tive que reajustar a ponte, pq ela saiu muito fora do lugar, mesmo sendo do msm calibre!
    Depois de tudo isso eu vi que o bendito problema parou! Motivo: Nao sei, mas proponho um desafio aí pra quem quiser adivinhar rsrs.. A curvatura do braço é a msma, pois tive que fazer nova regulagem de tensor, entao sei la rs.
    Ah, é normal o som ficar oco conforme vai se aumentando as casas, relaxa!
    Abraço!

    ogner
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    rcorts
    Leva num luthier. Já tive inúmeros problemas com entonação, trastejamento e afinação de guitarras.

    Só quando deixei de ser pão-duro e começei a levar pra regular com luthier experiente é que tive uma guitarra decente.

    É uma experiência totalmente diferente. O custo benefício da guitarra fica completamente outro.


    EXATO!!!

    Se não sabe REALMENTE ajustar uma guitarra, leve num BOM luthier, que vc vai receber uma guitarra TOTALMENTE diferente!! Quanto mais desregulada mais vc vai perceber a diferença. A guitarra fica macia, afinada, gostosa!!!

    krixzy
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    diego_guitar06

    Pras molas eu uso esponjas, resolve e não atrapalha o movimento delas...

    Depois de tudo isso eu vi que o bendito problema parou! Motivo: Nao sei, mas proponho um desafio aí pra quem quiser adivinhar rsrs..

    Se a tensão aumentou, o braço deve ter inclinado mais ficando no ponto em que tirasse o trastejamento, talvez tenha sido isso.

    diego_guitar06
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    krixzy
    Esponja tbm é uma boa opçao ;)
    E aí é que ta! A tensao aumentou, mas eu regulei o tensor pro braço ficar do jeito que tava antes. Tirei a medida certinha e tal...
    O incrivel é que na primeira casa da mizona nao saia som nenhum, mas nas outras, inclusive a primeira casa das outras cordas, o som saia naturalmente, sem trastejamento!
    Foi uma parada muito bizarra!

    MSFGuitar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Na verdade eu sei mexer e regular guitarra, ja desmontei a minha todinha, regulei ponte e tudo... mas esse problema so consigo resolver com ação bem alta, fico com medo de ser defeito exclusivo da minha guitarra, pq vejo todos falarem tao bem da Cort X6, e comprei-a por isso. E ja vi guitarras de marcas inferiores com açao baixinha e ki nao tem esse problema. As minha molas eu colokei canudo dentro delas, e nao faz mais ressonância, mas achei interessante a esponja que falaram ai. E galera obrigado pela ajuda de sempre.
    diego_guitar06 valewzao. :D

    krixzy
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    MSFGuitar

    Cara se nem ajsutando o tensor vc resolveu, então muito provavelmente é trastes precisando ser nivelados, não tem outra explicação.

    MSFGuitar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    AI galera, ouvi falar que uma cordas mais pesadas vibram menos e trastejam menos tbm, é verdade? e se eu colocasse uma 0.10 na minha guita?

    Nefelibata
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    MSFGuitar

    Cara, para de improvisar e leva logo no luthier. Tah com muita cara de ser regulagem mesmo ou traste desalinhado/torto.

    MSFGuitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=GBL-oD42xlQ

    Galera acabei achando esse video com o cara tocando com a guita igual a minha, a minha é do modelo mais novo com o X branco na mão, porém percebi ki ela tem o mesmo "problema" que a minha.
    Quem puder me ajudar, ver o video e presta atenção quando ele digita na mizona principalmente indo para o meio e fim do braço, ver se percebem um som estranho, o video pode explicar uq eu nao consigo, a minha ta como a dele, esta pior, porém abaixei o captador do braço e o som melhorou, porem indo pro fim do braço e atacando a corda com mais intensidade esse som volta...

    obrigadoooooooO

    MSFGuitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar




    Ta ai o video, mizona com som estranho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mizona de guitarra com som estranho