Mizona com som de lata(guitarra nova)

    Autor Mensagem
    stratesticulos
    Veterano
    # fev/08


    Bom dia pessoal , faz uns dois meses eu comprei minha primeira guitarra, uma cort m200, acho ela uma ótima guitarra pra iniciantes e tal, só que notei um problema, quando eu toco a mizona o som que sai é de como se eu estivesse tocando dentro de um cano, parece um som de lata, tambem reparei que quando toco nas 4 primeiras casas das cordas B,G,D e A com o amp desligado, sai um som de trastejamento não muito alto, tipo que a nota continua soando, mas o barulho vem junto e acaba antes da nota parar de soar e a ultima duvida, quando aperto a mizona no primeiro e ultimo traste na altura da casa doze ela está mais ou menos 1mm acima do traste, o que não ocorre com a mizinha em na mesma situação ela encosta em todos os trastes, já levei a guitarra num luthier aqui em bh e ele me falou que a mesma não iria necessitar de uma regulagem pois estava em perfeitas condições.
    Agora ficou a duvida.O que pode estar acontecendo?Será paranóia minha?
    Obs:a guitarra veio com ação baixa de cordas, e ainda esta com as cordas que vieram com ela que apesar do tempo elas não aparentam corrosão nem acumulo de sujeira.
    Obrigado.

    Lukass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    po, troca o nut, aumenta a altura das cordas.......e muda de luthier, pq c tem esse problema né pussivel q o cara vai fala q ta tudo legal!
    aushausha

    falo

    oliviojunior
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Pode ser que as cordas sejam velhas! Troque-as. Se não acabar o problema, leve à um outro luthier ! Se a guita é nova, não é pra acontecer isso. Lembrando: Pegada forte+ação muito baixa=trastejamento!

    Andre_lokao
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    stratesticulos

    tu é irmão do Stratopeido?

    stratesticulos
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Andre_lokao
    tu é irmão do Stratopeido?´
    Não, já vi posts dele aqui mas meu nick é uma piada com o stratOVARIUS.Por isso coloquei straTESTICULOS

    stratesticulos
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Lukass
    oliviojunior
    Obrigado pelas respostas

    Alguem tem mais alguma opnião?

    guilherme.rizzo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    stratesticulos

    Sua guitarra está desregulada, só isso.

    O braço deve estar empenado e a altura da ponte deve estar inadequada também.

    A solução é uma regulagem básica com um bom luthier.

    NeoRamza
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Quando eu usava cordas Fender eu tinha essa impressão, mas bem de leve.

    thigsm
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    A corda é nova?

    rsf
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: rsf
    · votar


    .........perguntinha idiota quanto ao

    "quando eu toco a mizona o som que sai é de como se eu estivesse tocando dentro de um cano"

    vc já tentou resolver esse problema através da equalização do seu ampli? geralmente isso é sintoma de excesso de alguma frequencia....
    veja se isso não acontece também nas notas das cordas 4, 5 e 6, das casas 13, 14 e 15....

    stratesticulos
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    rsf
    vc já tentou resolver esse problema através da equalização do seu ampli? geralmente isso é sintoma de excesso de alguma frequencia....
    veja se isso não acontece também nas notas das cordas 4, 5 e 6, das casas 13, 14 e 15....


    Só acontece com a mizona e somente em algumas casas, não é trastejamento, mas o som dela se difere totalmente das outras, acho que pode ser que o captador esteja captando mal a frequencia da mizona, ou será que eu estou demorando a me acostumar com o timbre da guitarra?por perguntei se era paranóia minha?
    obs: já mexi na equalização do amp e o problema continuou.

    Dfalmeid
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    stratesticulos

    Esse som metálico é típico de encordamento novo......agora, se ele já tá velho, troca de luthier que a guita precisa de, no mínimo, uma regulagem.
    Abraço

    DJAGA
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Naum sei se vai ajudar. Mas tinha a A trestejando ai troquei todo encordamento e paro de trestejar. Se bem q é como o pessoal falo deve estar mal regulada. E na minha guitarra se eu coloko corda Giannini é um som diferente de lata. MTo estranho mas eu gosto, é bem diferende da ErnieBall..

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    quando eu toco a mizona o som que sai é de como se eu estivesse tocando dentro de um cano

    típico de corda nova... são novas né?

    quando toco nas 4 primeiras casas das cordas B,G,D e A com o amp desligado

    se não aparece no som do amp acho q não tem problema, não? ou aparece?

    eomer
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    stratesticulos
    cara
    como é o nome do luthier que vc levou sua guitarra?

    te aconselho a levar no Leo Beggiato
    www.beggiato.com.br

    ou olhar com o Pedro da guitar shop tb, que é quem regula meus baixos

    almy froes
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: almy froes
    · votar


    faz uns dois meses eu comprei minha primeira guitarra, uma cort m200

    "e ainda esta com as cordas que vieram com ela"

    Cara a sua guita podia estar na loja com essas cordas ha mais de 5 meses... 5+2=7 meses ...as vzs a corda ja ta ruim mesmo sem estar nitidamente enferrujada

    Vc falou com o luthier q a guita tava com a corda que veio nela?

    stratesticulos
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: stratesticulos
    · votar


    Jaum_Paulo
    se não aparece no som do amp acho q não tem problema, não? ou aparece?
    Não aparece no som do amp

    eomer
    como é o nome do luthier que vc levou sua guitarra?
    Inácio Cavallieri

    almy froes
    Vc falou com o luthier q a guita tava com a corda que veio nela?
    Falei, ele me falou que não seria necessario a troca pois as cordas estavam em, bom estado

    stratesticulos
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: stratesticulos
    · votar


    Olhei na busca e acabei achando este tópico

    No post do rodrigues do dia 15 de janeiro ele fala o seguinte:

    Cavallieri oficina de musica
    Rua Outono 559, Anchieta
    (31) 3221-7836
    (FAX) 3287-1274
    Cobra 35 reais a regulagem geral, parece ser confiável, porém fiquei meio desconfiado depois que a mulher que atende o telefone disse que ninguém usa cordas 0.11 e de acordo com ela, foi o próprio Inácio que falou isso com ela.acho bastante improvável que alguem que estudou guitarra em londres nunca tenha visto alguém usar cordas 0.11.


    Ele falou a mesma coisa comigo, que ninguem usa cordas 0.11 porque elas são muito pesadas, ai eu perguntei qual marca ele me indicava e ele me indicou nig hibrida 0.09/0.12.Estranho não?

    rhess
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    stratesticulos

    bastante estranho!

    que o alcool não faz com o cara né!

    Rodrigues
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Rodrigues
    · votar


    stratesticulos
    Ele falou a mesma coisa comigo, que ninguem usa cordas 0.11 porque elas são muito pesadas, ai eu perguntei qual marca ele me indicava e ele me indicou nig hibrida 0.09/0.12.Estranho não?

    Agora fiquei mais encabulado ainda, existe esse calibre de cordas?

    stratesticulos
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Rodrigues
    Agora fiquei mais encabulado ainda, existe esse calibre de cordas?

    Se existe eu não sei, mas que ele falou eu tenho certeza.

    eomer
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    stratesticulos
    cara, as vezes o barato sai caro
    leva la no beggiato, o cara manja muito

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mizona com som de lata(guitarra nova)