O que você tem a dizer sobre tópicos de covers no Forum de Guitarra?

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# fev/13


Pessoal,
Vou direto ao ponto, é o seguinte:

Matando a minha própria duvida, e garanto que de muitos aqui, o que voce diz sobre se criar topicos de covers, avaliem meu timbre, feeling ou tecnica, sobre guitarra, no topico de guitarra?

Eu já tinha esta duvida, se isso era bom ou nao, haja visto que eu já criei pelo menos uns 20 topicos desses, entre os foruns de baixo, guitarra, e gravacao. Tem gente que criou muito mais. Eu sei muito bem, que trabalho de bandas e autorais, devem ser postados no "Divulgue suas músicas", porem, e para o caso de covers de guitarra?

Tive a liberdade de pegar emprestado de outro tópico uma opiniao do amigo Edson Caetano que exprime sua opinião sobre o assunto, e apesar de eu nunca ter feito isso que ele disse, acho lógico e concordo com ele.


ps: Se voce me permite Edson Caetano, eu copiei de lá sua opiniao, so mesmo pra efeito de mostrar o motivo da criação deste tópico. Desde ja me desculpo contigo se voce nao gostar e venho retirar a citação se voce quiser.
Agora comentar covers é complicado, mas confesso que poderia ao menos escrever palavras de incentivo quando escutasse algo

Mas este tipo de tópico eu acho uma agressão total as regras, todos deveriam ser postados na sala de mostre a sua música, mas cada um posta onde bem entender, na sala de teclados não pode, na de guitarras pode, e a sala para isso fica vazia Hehe...


---------------------------------------------------------------------- --------------------------------

E então, qual é a sua opinião sincera sobre este ponto?
É legal postar seus audios/videos de guitarra aqui, ou aqui deveria ser focado em discutir apenas assuntos relacionados exclusivamente a guitarra e musicas/covers serem postadas em outro forum?

Fiquem a vontade para dissertar!

Buja
Veterano
# fev/13 · Editado por: Buja
· votar


Ahhh moderação. O nome do topico foi grande demais. Eu deveria ter reduzido. Poderiam colocar somente a pergunta como titulo do topico;
"O que você tem a dizer sobre tópicos de covers no Forum de Guitarra?"

Desde já agradeço.

eduardodff
Veterano
# fev/13
· votar


Eu teria a dizer que dado o volume grande de covers e avaliações e etc, deveria ser criado um "Fórum de Covers"!
Sério mesmo, um fórum onde seria só covers, avaliações de técnica, timbre, de todos os instrumentos!
Vejam só, não é tópico oficial e sim Fórum!

Leomju
Veterano
# fev/13
· votar


Buja
Polêmica tomando conta de novo do FCC... huhauhaua...

Legal, vou dar minha opinião...

Acho que a maioria vai pensar como eu:
Deveria ser criado um tópico fixo para covers e improvisos...
...e separado, um para músicas completas.

Veja bem, os posts de covers não são ruins.
Com os covers, não analisamos somente quem toca, como a nós mesmos!
Podemos comparar a pegada, o estilo, o efeito usado e muito mais.

E outra... deixa a galera se divertir postando os covers de guitarra, pô!
Se não for aqui, onde postarão???
Agora, falta realmente um tópico específico pra organizar a coisa toda...

Eu diria que seria um tópico bem frequentado, porque quando eu fosse tirar alguma música poderíamos recorrer a ele pra comparações...
Seria um tópico vivo como o de perguntas ao Bertola,
sempre teríamos covers novos... seria legal.

Fica a dica... e quando alguém abrisse um tópico, os moderadores fechavam e (educadamente... hihi) pediriam para o desavisado postar no tópico fixo... todo mundo iria querer postar se o tópico estivesse sempre bem frequentado... seria até melhor do que ser novato e abrir um tópico com cover no qual somente três ou quatro usuários entraram!!!

Valeu galera fica aí a idéia!

Lelo Mig
Membro
# fev/13
· votar


Buja

Cara, minha opinião pessoal....(o que não quer dizer que esteja certo, até porque sou novato aqui e creio que alguns users mais experientes, já lidaram por situações que não imagino).

Acho que se o instrumento em questão é a guitarra, pode ser divulgado no guitarra sim, até porque a grande maioria desses covers, são para mostrar técnicas, timbres ou pedir avaliação.

De resto eu posto no tópico "Música em Geral"....como fiz com essa cover que fiz da canção de um user daqui..... nunca usei o "divulgue sua música"

Mas sei lá, se a moderação achar que deva haver um critério, uma regra, é só remover os tópicos para o lugar certo que a galera, incluindo eu, aprende onde é prá postar.

eo.
Veterano
# fev/13
· votar


Buja
Não concordo nem discordo, muito pelo contrário!


kkk Agora sério:
Faz pouco tempo que sou frequentador do fórum, e sobre regras o que sei aprendi vendo na prática (lendo os motivos dos "cadeados"), e por uso de bom senso, não conhecia desse espaço destinado a divulgaçao de trabalhos.
Sinceramente não me incomoda como está, acho que o fórum comporta deixar o espaço tanto para trabalhos autorais/covers e sobre demais temas do mundo guitarrístico.

ogner
Veterano
# fev/13
· votar


Acho tranquilo!!

Guitarrista é a raça que mais se preocupa com tecnica timbre e pqnso detalhes, não só covers, como improvisos, as vezes ate teste de timbres. Não acho que seria possivel criar foruns e subforuns pra tanta coisa.

E postar tudo dentro de um mesmo topico especifico, não funciona. Minha opinião é que como é ta bacana!! hehe

strinbergshredder
Veterano
# fev/13
· votar


Eu acho interessante a idéia de um fórum apenas pra covers, improvisos, teste de timbres e etc...

e não só pra guitarra, mas pra outros instrumentos também...

e_merson
Veterano
# fev/13
· votar


Acho que se você está tocando um cover na guitarra, poste no fórum de guitarra.. se está tocando sua própria música, poste no "Divulgue suas músicas". Simples assim.

ALF is back
Veterano
# fev/13
· votar


Buja
sou da turma q acha que do jeito q tá, tá bão

brincadeira, mas com um fundo de verdade! rs

Eu nao acho q seria legal ter um topico fixo para covers...alias, sobre o "divulgue suas musicas", fiquei sabendo da existencia dele ontem, no outro topico do "FCC tendencioso?"

falando por mim:
eu nao tenho muito desse "senso" de pensar: "ahh, vou dar uma olhadinha no topico fixo de covers pra ver se tem algum legal"
eu acho meio chato ver covers, mesmo os bons...realmente, quando vejo na primeira pagina eu vejo SIM quem postou pra decidir se entro ou nao...se é algum cara mais chegado, mais frequentante, mais iniciante (q realmente precisa de ajuda e PROCURA SE AJUDAR)...enfim...se nao conheço o cara, nunca vi seu nick por aqui, sei q ele nunca mais vai postar nada...e se postar, ai sim eu começo a dar atenção, pq de fato é um usuario novo...como foi dito lá pelo nosso amigo MMI, respeito se conquista, e nao precisa ser estrelinha, fritador, ou tocar absurdamente pra isso
na verdade, eu perco mta coisa do forum pq em alguns momentos do dia, rapidamente os topicos novos somem dependendo da "audiencia"...as vezes me interessava, mas nao vejo...

com a criação de um topico fixo pra isso, digo com ctza q eu JAMAIS vou entrar nesse topico por livre e espontanea vontade...posso nao ser importante pra ngm, mas digo q já é um a menos q vai ajudar (ou atrapalhar?) com os comentarios pra quem posta! rs
vai acontecer q cada hora q alguem postar coisa lá, tem q mandar MP pra uma meia duzia de amigos pedindo pra comentar lá...coisa q ja fazemos por facebook ou email com alguns!

topicos sobre teste de timbres eu acho muito legal, pois pode desencadear uma serie de conhecimento nao só pra quem pede opiniao, mas pra quem dá...
"po cara legal esse timbre, o q usou? caramba! usou mic de pc? como vc faz?"
"po cara, VST tirando um sonzão clean assim? o q vc fez ai?"
acho q tudo q aprendi de VST aqui no forum foi em topicos assim!
hoje uso o Overloud graças a um topico de nosso amigo Arimoxinga testando uns timbres clean e crunch com o Overloud...quando bato o olho em topicos assim, entro na hora!

sobre divulgação de musicas novas e autorais, como falei, nao conhecia o topico...nao sei como é a "visibilidade" dele, mas se existem regras, entao passarei a usa-lo caso vá divulgar alguma musica...ja fiz isso uma vez "fora da lei" aqui no forum de guitarra...tomarei esse cuidado agora! a ideia é boa mesmo!

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


Então vou continuar com a minha opinião hehe

Do jeito que está funciona? sim, mas acontece algumas peculiaridades:

- Na sala de teclado não pode postar videos de teclados usando o mesmo pretexto da guitarra, do tipo, escute meu timbre, veja meu cover, porque lá tem isso: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/100935/

O ultimo que tentou fazer como os guitarras fazem, tomou toco, e olha que o cara era um user muito bom para a sala, http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/284351/
ficou tão chateado que não voltou mais

Na minha visão o que é válido para um tem que valer para dois, então ou se cria um tópico fixo como nos keys ou libera os keys a postarem seus videos especificos do instrumento livremente

Este é um ponto, o outro é o que eu já concordei, vídeos específicos de instrumentos, deveriam ser mantidos mesmo dentro de suas salas, afinal é o local onde os músicos específicos estarão reunidos, mas e a sala de Música em Geral serve para isso tambem?

Ou seja o cara cria uma música, seja ela original, cover, versão, e tem 3 ou mais opçoes para se postar o video, a sua sala de instrumento, o música em geral e o mostre sua música e mais qualquer outra sala onde ache conveniente mostrar, já vi cara colocando um video de cover (recentemente) na sala de guitarra, e o colega de banda o mesmo video na sala de vocal, para obter informaçoes de duas turmas distintas

Mas é isso, como vejo, acaba-se criando rotinas diferentes dentro dos sub-forums, uma realidade em uma sala é diferente do que na outra, mas que no final vem funcionando, mas que está em desacordo com as regras está

Eu editaria elas e colocaria os devidos adendos....

Mas como diz nosso grande modera Bahia, devagar e sempre em frente... o fórum tem melhorado bastante e os vídeos não vão atrapalhar em nada

Mas que eu continuo achando que deveria ser tudo jogado em vala comum, ops sala comum hehe eu acho

ALF is back
Veterano
# fev/13
· votar


ah, outra coisa...
acho q se criarmos topicos fixos e foruns especificos pra tanta coisa, vai diluir mais ainda a galera, diminuir o giro e frequencia de respostas, diminuir visibilidade do material...enfim...
sem contar q seria tão "poluente" ter 400 topicos fixos na primeira pagina quanto da forma q está...=p

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13
· votar


Matando a minha própria duvida, e garanto que de muitos aqui, o que voce diz sobre se criar topicos de covers, avaliem meu timbre, feeling ou tecnica, sobre guitarra, no topico de guitarra?
Normal, vai ter guitarrista mais experiente para falar o que precisa melhorar, o que tá bom, etc, se o cara é guitarrista, gravou um cover/improviso/teste de timbre, o que impede dele o postar no fórum de guitarra ?
Concordo com a ideia de criarem um tópico oficial de covers e improvisos, como o Leomju sugeriu, e isso para cada fórum de cada instrumento....

Gui Tsuu
Veterano
# fev/13
· votar


Cara a organização do fórum é tão bem feita que não me importo com esses tópicos de cover no lugar que estão, eles não poluem o fórum de forma alguma, se criasse um tópico fixo para isso, haveria poluição exclusivamente no tópico, com postagens repetidas, comentários em paralelos de diversos videos e etc.

Não vejo a necessidade de mudar =)

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


Felippe Rosa
Só a sala de guitarras teria justificativa para abrir mais uma sala, afinal, não sei a porcentagem, mas certamente o FCC é o maior forum graças ao seu OT que é gigantesco e a sala de Guitars

Os demais, não é bem assim, acredito que tirando a sala de Guitarra (Amps e Pedals embutidos afinal são praticamente para a mesma galera) os teclados devem ser o segundo em movimento, e tem dias que se passam as 24 horas e não tem mais do que 10 postagens

Imagina, uma sala para covers de gaita hehe só servira para poluir a visualização

e_merson
Veterano
# fev/13
· votar


ALF is back
ah, outra coisa...acho q se criarmos topicos fixos e foruns especificos pra tanta coisa, vai diluir mais ainda a galera, diminuir o giro e frequencia de respostas, diminuir visibilidade do material...enfim...sem contar q seria tão "poluente" ter 400 topicos fixos na primeira pagina quanto da forma q está...=p

Falou tudo... fazer mais divisões acho que faria mais mal do que bem. Acho que como está, é o ideal... até porque qualquer forma que fosse adotada teria seus próprios problemas também.

Buja
Veterano
# fev/13
· votar


Muito obrigado Sr. Moderador por ter mudado o titutlo do topico.


Galera,
Eu achei muito interessante a ideia do topico fixo para covers. Os autorais, sei la, poderiam ficar nos topicos comuns mesmo. Ttanto pra incentivar a galera a ser mais criativa e para de ser coveiro (eu sou o pior coveiro que tem rsrs)

Um topico vivio, vem frequentado, e controlado pela moderacao. Igual topico fixo de ajuda pra comprar guitarra. A moderacao, vem, fecha mesmo, e incentiva a postar la. Mas nós, users, tambem, contribuindo com os moderadores pra advertir quem ainda nao sabe disso. Acho um ideia legal. So nao sei se é viavel!

MauricioBahia
Moderador
# fev/13
· votar


Buja: Ahhh moderação. O nome do topico foi grande demais. Eu deveria ter reduzido. Poderiam colocar somente a pergunta como titulo do topico; "O que você tem a dizer sobre tópicos de covers no Forum de Guitarra?"

Ok, mas não esqueça da Central de Ajuda! Por sorte li seu post. ;)

Abs

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


Se fosse tudo em um tópico só ia rolar bem menos coment para cada vídeo, e eu acho que ninguém ia sair ganhando com isso

krixzy
Veterano
# fev/13 · Editado por: krixzy
· votar


Também acho que é melhor como está, se tivesse um tópico específico pra isso os covers teriam menos visualizações, e é o que acontece com alguns tópicos, ou até outros foruns, já vi gente postar sobre pedais e amps no forum de guitarra afirmando que os outros tópicos são muito parados, então se criasse um tópico de covers acho que seria mais paradao ainda.

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13
· votar


Edson Caetano
É, realmente seria mesmo, as salas "guitarrísticas" são mais frequentadas do qualquer outra, mas vendo essas posts posteriores ao meu aqui acho realmente desnecessário criar outro tópico ou sala para covers/improviso/ etc...

MMI
Veterano
# fev/13
· votar


Eu não tenho opinião formada no assunto.

Por um lado, acho que tem coisas legais, que vejo e gosto. Eu mesmo fiz uns reviews onde coloquei sons, mas eram reviews. Mas tem outras coisas que não vejo mesmo, as vezes acho chato logo nos primeiros segundos e me dou o direito de passar batido.

Agora minha opinião formada é que precisa ser uniforme, não pode haver 2 pesos e 2 medidas. Se pode no de guitarra, tem que poder em todos. Se é verdade que não pode no de teclado, esta errado.

Arimoxinga
Veterano
# fev/13 · Editado por: Arimoxinga
· votar


Leomju
E postar tudo dentro de um mesmo topico especifico, não funciona. Minha opinião é que como é ta bacana!! hehe[2]

eu nao tenho muito desse "senso" de pensar: "ahh, vou dar uma olhadinha no topico fixo de covers pra ver se tem algum legal"[2]

Na verdade eu acabo ignorando totalmente os tópicos fixos, e nem entro em algum fórum especifico, sempre olho pelo menu geral do fórum mesmo. O cara posta no fórum de divulgue sua música e ninguém vê, dai o pessoal acaba postando no de guitarra mesmo....

acho que do jeito que está tá bom! hehehe

ALF is back

hoje uso o Overloud graças a um topico de nosso amigo Arimoxinga testando uns timbres clean e crunch com o Overloud...

\o/ aeww serviu para alguém aquele tópico hahaha os tímbres do Overloud são um esculacho nos outros VST hehehe

Gui Tsuu
Veterano
# fev/13
· votar


MauricioBahia
Cara usei a central de ajuda uma vez para entrar em contato, e nem uma resposta eu tive =/

Buja
Veterano
# fev/13
· votar


MauricioBahia
Ok, mas não esqueça da Central de Ajuda! Por sorte li seu post. ;)

Ahh Mauricio. Tinha me esquecido deste detalhe. Da proxima fico mais esperto. Value demais!

renatocaster
Moderador
# fev/13
· votar


Eu entendo que o fórum "divulgue suas músicas" é mais direcionado a trabalhos autorais. Acho que não faz muito sentido encher esse fórum de covers, seja ele de qual for o instrumento.

Covers de guitarra devem ser postados no fórum de guitarra, isso para mim parece bem óbvio. A maioria das gravações de covers são apenas de solos, o cara pega a BT e manda o solo em cima. Não tem porque postar este tipo de trabalho no "divulgue as suas músicas" ou no "música em geral".

E quanto a criar um tópico fixo para covers pode se tornar altamente improdutivo, tanto para quem posta quanto para quem comenta. Esse negócio de agora ficar aglomerando tudo quanto é assunto que é postado no fórum de guitarra apenas em um tópico vai deixá-lo entregue às moscas, na minha opinião.

Os assuntos que são pertinentes a ter um tópico fixo já foram estabelecidos (compra de guitarra, lutheria, etc). Não precisa ficar aglutinando tudo daqui pra frente agora, pra mim isso vai cagar com a boa fluidez do fórum.

Por outro lado, acho errado que no fórum de Teclados o cara seja obrigado a postar seus covers num tópico fixo.

MauricioBahia
Moderador
# fev/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Gui Tsuu: Cara usei a central de ajuda uma vez para entrar em contato, e nem uma resposta eu tive =/

Sua mensagem tá lá em aberto, mas no seu caso só quem pode responder é a Rosie (Administradora que está de férias) que tem acesso ao Studio Sol, empresa que cuida da programação do site. Enfim, é um assunto que não compete aos moderadores, mas aos administradores. Sacou?

Devia ter usado a Central novamente, reclamando disso! ;)

Abs

Gui Tsuu
Veterano
# fev/13
· votar


MauricioBahia
Ahh ta explicado, eu imaginei algo do tipo XD
vlw cara =)

Megadave
Veterano
# fev/13
· votar


Caras, pessoalmente isso nunca me incomodou, pelo contrário, acho melhor assim pois é um dos únicos lugares em que você pode ter opniões e criticas construtivas, que ajudam muito, pois sou prova disso, melhor assim do que isolar todo mundo no tópico só. Minha opnião.

makumbator
Moderador
# fev/13 · Editado por: makumbator
· votar


A idéia de um único tópico para covers a meu ver é péssima, mas um único sub fórum para covers tem meu apoio total.

Realmente a guitarra tem privilégios em comparação com outros instrumentos, mas pelo menos eu já postei gravações no fórum de baixo e no de música clássica sem problemas no passado. Nenhum usuário reclamou e nem a moderação então achei que era válido. Há alguns outros tópicos semelhantes de outros usuários na sala de baixo .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que você tem a dizer sobre tópicos de covers no Forum de Guitarra?