O que você tem a dizer sobre tópicos de covers no Forum de Guitarra?

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# fev/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pessoal

Reli o tópico 【FIXO】 Publicação de trabalhos/gravações dos tecladistas do fórum! e seu propósito foi desvirtuado. Basta ler a postagem inicial. Convencionaram algo do nada e o pessoal foi aceitando. Será que só eu percebi que criaram um "mito" sobre o tópico?

Fala sério! Fui..........

MMI: Como moderar isso é complicado...

E pior, veja acima...

ALF is back
Veterano
# fev/13 · Editado por: ALF is back
· votar


MauricioBahia
pura...

Edir: pura = puts

MMI
Kkkkkkk
Não bebi não...é q o corretor ortográfico do cel ta judiando de mim!

MauricioBahia
Moderador
# fev/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Como o papo aborda covers, e antes de falarem sobre fórum "Divulgue Suas Músicas", aposto que 1% dos users leu o tópico fixo do Sam. Sim, é um termo de uso exclusivo constam 5 itens:

【FIXO】 Termos de uso deste fórum (Divulgue Suas Músicas)
http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/42588/

Valeu!!!

ps.: ALF is back

hehe. Boi Zé!

Spect
Veterano
# fev/13 · Editado por: Spect
· votar


Não vejo problemas da forma que está. Não concordo com o uso de um tópico apenas para isso, o próprio volume de posts iria fazer com que muita coisa fosse deixada para trás bem rápido, além de que iria ficar bagunçado demais. Não sei como é no fórum de teclado, mas creio que o fluxo de usuários seja muito menor, então o que dá certo lá não daria muito certo aqui.

Ao menos no meu caso, eu vejo o fórum de divulgação exatamente pelo o que ele diz: divulgação. Ou seja, trabalhos finais, com boa qualidade, com o objetivo de divulgar o seu trabalho. Um video-clipe da sua banda ou uma gravação profissional? Poste no Divulgue suas músicas. Gravação amadora? Música em Geral. Gravação amadora de apenas um ou focada em apenas um instrumento? Fórum do tal instrumento.

Uma outra solução seria a criação de sub-fóruns dentro de cada área, então dentro do fórum de guitarra existiria uma área para dúvidas, discussões e coisas do tipo, como é atualmente e outra de covers, como é feito em outros fóruns. Porém, isso já inclui mudar bastante o fórum em relação a como ele é, então não considero isso como uma boa opção.

Se é para criar algo novo, vou com o que o MauricioBahia falou: criar um novo fórum só de gravações para todos os instrumentos, mantendo o Divulgue sua música e o Música em geral para os propósitos que falei.

MauricioBahia
Moderador
# fev/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Spect

Pelo que notei, há uma grande confusão pois desvirtuaram o tal tópico do Fórum de Teclados, como postei aqui no topo:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/301043/p2#8634436

Abs

ALF is back
Veterano
# fev/13
· votar


MauricioBahia
boa!
Mas pelo q vi, até a moderação acabou entrando nesse mito das regras das teclas, pois o topico do manolo foi fechado como mostrou nosso amigo EdsonCaetano:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/284351/

Como explicar pra população q o OVNI de Varginha era um balão metereologico? =P

MauricioBahia
Moderador
# fev/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ALF is back: Mas pelo q vi, até a moderação acabou entrando nesse mito das regras das teclas, pois o topico do manolo foi fechado como mostrou nosso amigo EdsonCaetano:

Com certeza foi fechado a partir de uma denúncia (ou mais) de alguém do próprio fórum de teclado. Enfim, uma grande confusão. Vou tirar o tópico do stick e a palavra fixo sabe... Só tô esperando o aval do pessoal da moderação pois eles precisam ficar sabendo.

Abs!

MauricioBahia
Moderador
# fev/13
· votar


Pronto, acho que ficou bem explicado:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/100935/p25#8634484

Abs

ALF is back
Veterano
# fev/13
· votar


MauricioBahia
então pronto!

MauricioBahia
Moderador
# fev/13
· votar


ALF is back

Não sei se fiz "o certo" mas fiz alguma coisa. Óbvio que com o respaldo da Moderação pq eu não faço nada sozinho. Divido a culpa com os amigos! haha

Abs

Lelo Mig
Membro
# fev/13
· votar


MauricioBahia

Cara, eu acho que o sentido de igualdade é o conjunto de costumes e regras da grande maioria, sendo o fórum de teclado uma exceção à regra no FCC, igualar foi o correto sim.

Agradar a todos não é possível, então que se agrade a maioria, como ficou claro neste tópico a preferência por manter as coisas como estão.

carnisa1
Veterano
# fev/13
· votar


Bom, esse é um assunto muito relativo com a forma de fazer ou não covers e posta-los ou não no fórum cifra club. A medida que esses covers são postados, dependendo da música, passam a ser banais para o entendimento e o interesse dos usuários que frequentam o fórum, muitos deles são tradicionais e sempre presentes em vários tópicos, em questão ao tamanho do brasil, acredito que os meteoros não iram chegar até 2245 ou quando o carnaval acabar em latitude 235094,394868. Por tanto, covers são importantes ou não para o fórum.

Leomju
Veterano
# fev/13
· votar


makumbator
Acho que um tópico só de covers seria um fracasso em termos de organização interna. Não se saberia direito a qual vídeo o cara está comentando (até por terem mais de um do mesmo usuário). Acho péssimo, e se ficasse assim acho que cairia o número de covers postados.

Ok... entendi... aliás, obsevando os posts, bem se vê que fui voto vencido... hehe!
Na democracia prevalece a maioria! (Vixi, rimou!)

Pronto galera... convencionou-se que tá liberado criar tópicos de cover!

Bora gravar e postar... (mas posta com um mínimo de qualidade, pelo menos... hehe! Brincadeira...)!!!

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


MauricioBahia
Muito bom, agora estamos iguais a todos, é justo assim

Realmente quando se vira hábito uma coisa, parece acabar virando regra, mesmo que não estivesse explicita

Por estes dias tinha passado batido um video na sala, que alias era de um guitarrista mostrando sua filha mandando ver na voz e teclados
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/300753/
Poxa o pessoal comentou de boa, agora e se tivesse sido denunciado, o cara ia tomar um puxão de orelha, ficar bravo, sei lá

O bom deste tópico, que ele pontuou algumas mesmo, para mim está claro

E claro obrigado

MauricioBahia
Moderador
# fev/13
· votar


Edson Caetano: Poxa o pessoal comentou de boa, agora e se tivesse sido denunciado, o cara ia tomar um puxão de orelha, ficar bravo, sei lá

Ainda bem que ninguém se manifestou! hehe

Valeuuu!

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


MauricioBahia
Ia mandar a mensagem agradecendo, faço por aqui Hehe

Cheguei no fórum em 2006 o tópico já existia Hehe então já era aceito como uma verdade obrigatória, mas do pessoal de 2005 que criou isso, ninguem mais está na casa, e muito pouco, raríssimos, daquela época continuam, lembro do Fernando tecladista, do Casper que hoje são peças essenciais na sala

Posso falar por mim, fiquei muito satisfeito com as escolhas feitas e com a nova realidade, gostei mesmo, não sei se todo o pessoal dos Keys concorda, já que existiram denuncias, mas que seja feito igual a maioria, o que vale é a lei federal (adm global) e não a municipal ( sala de Keys)

Eu penso assim

makumbator
Moderador
# fev/13
· votar


MauricioBahia

Acho que você fez certo. Foi a solução mais fácil e igualitária. Mas precisa cuidar nesse início para o pessoal não ficar querendo que fechem tópicos lá nos teclados por causa de uma pseudo regra já caduca.

Leomju
Bora gravar e postar... (mas posta com um mínimo de qualidade, pelo menos... hehe! Brincadeira...)!!!

Vamos nessa!

Roy.Mustang
Veterano
# fev/13
· votar


Então, pode postar um cover no fórum de guitarra ou não?

MauricioBahia
Moderador
# fev/13
· votar


Roy.Mustang

Nunca foi proibido e nem no Fórum de Teclado. Neste último houve um mal entendido e já tá tudo certo.

makumbator: Mas precisa cuidar nesse início para o pessoal não ficar querendo que fechem tópicos lá nos teclados por causa de uma pseudo regra já caduca.

Tem que fiscalizar porra! É isso que falta no Brasil porra! Por isso também eu mandei uma MP pro Edson Caetano que está mais presente lá do que eu! ;)

Boa noite foliões!

makumbator
Moderador
# fev/13
· votar


Roy.Mustang

Só depois de tirar a autorização em duas vias com a moderação. Lembre-se que precisa de firma reconhecida e duas testemunhas.

Roy.Mustang
Veterano
# fev/13
· votar


makumbator

LOL

MauricioBahia

Então vou postar um em homenagem à continuidade.

Abç

makumbator
Moderador
# fev/13
· votar


Roy.Mustang

:)

MauricioBahia
Moderador
# fev/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


makumbator/: Lembre-se que precisa de firma reconhecida e duas testemunhas.

E as contas de luz e telefone dos últimos 12 meses. Se for menor de 18 anos, tem que ter autorização dos pais, e pagar uma taxa por fora de R$250,00.

E tô fazendo isso, pra você, pq é meu amigo!

hehe

ps. e não esquece da caixinha né...

janick
Veterano
# fev/13
· votar


Acho um tanto quanto inútil essa discussão. A grande maioria posta os covers fora, porque no fórum destinado à gravações, o movimento é muito menor. E criar um novo fórum intitulado "covers" não vai resolver isso. Visto que o grande movimento, vai se concentrar no fórum de guitarra. A vantagem, é que tu posta lá que todo mundo frequenta, e tem gente que consequentemente vai dar uma passada no teu tópico, pois lá ele teve uma exposição maior.

Para que esse levantamento politicamente correto? Se fosse algo que estivesse prejudicando o fórum, tudo bem. Mas é algo normal, que já faz parte da estrutura do fórum de guitarra.

MauricioBahia
Moderador
# fev/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


janick

O que houve, na verdade, foi um tremendo mal entendi com o Fórum de Teclado que tinha um tópico fixo lá que o pessoal ACHOU que só poderia postar vídeos/covers neste tópico, o que não era verdade. Inclusive a moderação recebia denúncias. O questionamento então era, se lá tem, teria que ter aqui.

Solução foi simples: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/100935/p25#8634484

Abs

LeandroP
Moderador
# fev/13
· votar


janick

Concordo! Vejo o fórum "divulgue suas músicas" como divulgação de música autoral, das suas composições. E os demais fóruns, é mais pra quando você quer direcionar a um público específico, tipo, ouçam a minha improvisação no violão, no baixo, ou na guitarra. Não me incomodam os covers, pelo contrário. Posso não fazer comentários, na maioria das vezes eu ouço. Aliás, é o que mais tenho feito neste fórum, postado menos e lendo/ouvindo mais.

janick
Veterano
# fev/13
· votar


MauricioBahia
LeandroP
Exatamente. Erro de interpretação e baseado nisso, aparecem pessoas querendo mudar um sistema que sempre funcionou muito bem. Como o Panucci falou, cada usuário postando seu cover no forum de seu respectivo instrumento, é algo mais lógico. É mais direcionado!

renatocaster
Moderador
# fev/13
· votar


MauricioBahia

É só desfazer isso no Fórum de Teclado.

Fechou!
E "zefini" nesse papo, hehehe!

:)

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


LeandroP
mas o legal é ver e postar sem compromisso mesmo
e tópicos que enchem o fcc de inutilidade sempre vão existir

Jube
Veterano
# fev/13
· votar


Por mim, que cada música autoral fosse parar no divulgue suas músicas que é um deserto puro. Passa batido uns sons legais que a galera posta lá, enquanto que um outro som tem muito mais público se postado no fórum de guitarra.
O comportamento entre os fóruns é quase como se fosse outro site o público de guitarra é exclusivamente de guitarra, teclado de teclado e assim vai, teve uma época que fiz um som autoral e postei no divulgue suas músicas, mas tive que abrir mais um tópico no fórum de teclado para atingir as pessoas que são do meio para ouvir opiniões.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que você tem a dizer sobre tópicos de covers no Forum de Guitarra?