A magia da guitarra usada

Autor Mensagem
Natanael_DM
Veterano
# fev/13


Prezados!

Estive aqui pensando e, não mais que de repente, me dei conta de que NUNCA comprei uma guitarra nova!

Toco há muitos anos e já tive quase todas as guitarras que sempre quis ter. Já toquei profissionalmente e já toquei só pelo prazer. Já tive muitos equipamentos ao mesmo tempo e já tive nenhum (hehehe).

Mas nem uma única vez comprei uma guitarra nova.

E então, percebi que não gosto de guitarras novas.

Sei lá eu o porquê, mas sinto que guitarra tem que ter história, tem que ter uma certa rodagem. Pra mim, conta muito pro sentimento do som, acho.

Chego até a me sentir desconfortável tocando com guitarra muito nova. Parece que tem algo fora do lugar! Hehehehehe!

Já testei muitas guitarras novas, em loja, com calma, amp bom, clima bom, vendedor não me enchendo o saco e coisa e tal e, mesmo assim, nunca rolou aquela paixão.

Sempre que vou procurar uma guitarra pra comprar, descarto, logo de cara, a versão zero km dela, porque tenho certeza que não vai rolar "aquela paixão"! Hehehehehe!

A mim, me parece que a guita nova não tem mojo. Pelo menos, não pra mim. Talvez o mojo venha com o próximo dono...

Alguém aí compartilha desse lance?

brunowebguitar
Veterano
# fev/13 · Editado por: brunowebguitar
· votar


EDIT!!
Já que não se pode falar mais nada por aqui sem ser taxado!!

joao b.
Veterano
# fev/13
· votar


Natanael_DM

Sim, também tenho uma certa atração por guitarras mais velhas... rsrsrsrs

Principalmente se for uma Gibson Lp 59...

Fábio Santiago
Veterano
# fev/13
· votar


Fica com medo de instrumento usado só acontece quando você é principiante e não manja muito reconhecer quando o instrumento é usado mas ta em condições Ex: Trastes em bom estado, braço sem torções, ou trincas, tarraxas funcionando, etc.
Nada que você levando em um luthier não resolva

Eu sou Fanático por instrumentos com aparência vintage. acho que tem um visual muito show de bola

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar


Natanael_DM

Cara... acho que comigo ocorre os dois lados da moeda... Tenho duas RGs... uma 270 antiga, koreana... que comprei usada... deve ter uns 10 anos chutando baixo... Mas... depois q eu mandei ela num luthier, retifiquei os trastes, mexi um pouco na parte eletrica, ficou um brinco...

Agora terminei de trocar os captadores... soh falta ponte e tarraxas... É meu xodozinho, é a guitarra q eu sinto como "Minha guitarra!"

Em compensação... um dia passando na teodoro, tinha uma outra RG... uma 1570 Prestige! Novinha!

Como vc disse, testei, num ampli igual ao meu de casa... pra mim ter uma boa noção do som q ela ia ter na minha mao... com calma...
Além de ser nova, a guita tava um brinco tb, além de ser prestige é claro... entao... eu tive duas boas esperiencias, amo essas duas guitarras igualmente [independentemente do valor monetario delas] mas pelo valor sentimental msm...

jonas.hetfield
Veterano
# fev/13
· votar


Pra mim a grande magia da guitarra usada está no preço!

Buja
Veterano
# fev/13
· votar


Eu sou justamente o contrario. O que me instiga são as novinhas. Ja tive guitarras "coroas", 2 delas, e que viveram pouco do meu lado, e uma inclusive era boa de som, pegada e tudo mais, so que tinha um porem: nao era nova =( . Eu vendi e comprei uma novinha hehe

Cara, gosto é gosto né! Eu queria gostar de uma vintajona '59. Mas confesso que comprando um gibson ou uma fenderzinha eu vou acabar comprando a nova, mesmo a coroa dando de '59 a 0 na nova hehehe.

renatocaster
Moderador
# fev/13
· votar


Eu sou indiferente quanto à isso. Já tive 7 guitarras no total, desde que comecei a tocar. Foram 4 usadas e 3 novas. E sempre tive uma nova e uma usada ao mesmo tempo. Sinceramente, não sentia diferença alguma, hehehe. Na hora de comprar também não costumo fazer essa distinção.

Will Bejar
Veterano
# fev/13
· votar


Natanael_DM
É, tem toda essa "mística" nas usadas... eu comprei só 3 guitarras novas:
-Aria Pro II em 98 (vendi em 2002)
-Crafter Explorer em 2007 (vendi em 2007 mesmo)

e...
-Fender Am. Traditional em 2000, estou com ela até agora!!!
Essa guitarra eu acho demais, sei lá, já mexi muita coisa nela e tô felizaço com ela a meu lado há 13 anos!!!

Muitas já vieram e foram, hj tô com essa Fender e uma strato montada com peças, que é uma outra vibe!!! hehehehe

Minha preferência??? Uma guitarra legal com som bacanudo!!!

renatocaster
Moderador
# fev/13
· votar


Will Bejar

Minha preferência??? Uma guitarra legal com som bacanudo!!!

Podes crer!

hellgod
Veterano
# fev/13
· votar


Sim, também tenho uma certa atração por guitarras mais velhas... x2

sou louco por instrumentos vintage *-* arranhados, amassados, ferrugens, não me importam... o som é o que tem que ser bom ^^

Hansen
Veterano
# fev/13
· votar


Natanael_DM

Com mulheres vc é assim tbm? rsss zueira, não resisti.

salton
Veterano
# fev/13
· votar


Mulher vintage é tudo de bom.. mesmo esquema ,só levar no luthier!! hehe

hellgod
Veterano
# fev/13
· votar


salton
ehauehaueah
vou sair com uma camisa escrita:

sou luthier!

Del-Rei
Veterano
# fev/13
· votar


Natanael_DM
Sei lá eu o porquê, mas sinto que guitarra tem que ter história, tem que ter uma certa rodagem.

Eu até concordo, em partes, mas prefiro que a história dela seja construída comigo. Aí o vintage faz muito mais sentido do que a mera sensação de felicidade por saber que a guitarra é antiga.

Sou fresco mesmo, rs... Quero que minhas guitarras tenham histórias só comigo, haha. Trato quase como mulheres... rssss....

É estranho saber que minha guitarra teve casos com outras pessoas.... hehehe.

Um aceno de longe!!!

Filippo14
Veterano
# fev/13
· votar


Del-Rei
Exato, penso igualzinho a você.
Vendi um violão para um amigo que eu vejo direto, toco bastante com ele. Cada vez que eu vejo o violão da um ciume hahahaha

ogner
Veterano
# fev/13
· votar


Natanael_DM
#soudessastambém

ahuehauheuhauheuha!!

o/

Se eu for na gringa pagar A guitarra um dia, vai ser usada, sem duvida!!

Natanael_DM
Veterano
# fev/13
· votar


joao b.
Assim fica fácil, né meu velho?!?!
Hehehehehehehe!

Fábio Santiago
Também curto um visual vintage, com relic e tudo mais.
Mas isso, hoje em dia, não é problema, porque dá pra comprar guitarra novinha e com esse visual vintage. O meu lance é que ela tem que ser usada, de preferência velha!! Hehehehehehe!

MarcosMalmsteen
Pois é, cara. Tô esperando o dia que isso também vai acontecer comigo!
Hehehehehehehe! Quero ver a guita nova na vitrine, entrar, testar e sair com ela debaixo do braço. Hehehehehehehe!

PS: meu papo tá parecendo coisa de mulher adolescente pensando em arrumar marido! Hehauehauheauheuaheuahea!

jonas.hetfield
Faz todo sentido, mas, no meu caso, não é só isso.
Já paguei muito caro por guitarra usada. A diferença de valor pra uma nova nem era tão grande.

Buja
Taí o meu exato oposto!!!
Hehehehehe!

renatocaster
Podes crer, meu velho.
Mas a diferença é na minha cabeça, mesmo!
Hehehehehehe!

Will Bejar
Com certeza, bicho, o mais importante é o som bacanudo!
Tô contigo nessa. Mas ele tem que vir de uma guita véia!
Hehehehehehehehehe!

hellgod
Apoiado em gênero, número e grau!

Hansen
salton
Mulher vintage é o auge!!!
Lógico que os reparos são mais necessários, mas compensa.
Na hora do "two hand tapping", o bicho pega!!
Heuahuehaueahuehaueaueh!

Del-Rei
Te entendo, meu velho.
Mas, no meu caso não é só a felicidade pela guita ser velha.
Tem, também, o lance do mojo e tudo mais...
Por isso que, mesmo comprando só guita usada, muitas vezes acabei repassando elas, por não ter rolado a sintonia aquela...

Filippo14
Esse negócio do ciúme é bem engraçado.
Eu também tenho isso, às vezes.
Daí me dá uma vontade de recomprar a guitarra!!!
Hehehehehe

ogner
Se eu for na gringa pagar A guitarra um dia, vai ser usada, sem duvida!!
Onde é que eu assino?
Hehehehe!

123nove
Veterano
# fev/13
· votar


Natanael_DM
Belo texto broder, expor sua opiniao sobre um assunto um tanto polêmico no FCC. Gosto muito de usadas, tenho várias, mas sempre ponho ferragens novas. Tbm acho estranho tocar em guitarra nova, parece que ela não responde como deve..

Natanael_DM
Veterano
# fev/13
· votar


123nove
Obrigado, meu velho!

Tbm acho estranho tocar em guitarra nova, parece que ela não responde como deve..
É exatamente isso. Parece que ela não responde do jeito "certo". Hehehehehe! Ou eu que sou meio maluco mesmo...

Will Bejar
Veterano
# fev/13
· votar


Natanael_DM
Com certeza, bicho, o mais importante é o som bacanudo!
Tô contigo nessa. Mas ele tem que vir de uma guita véia!
Hehehehehehehehehe!

Ah, te lascar... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Falando sério, acho que nova, velha... depende... talvez um dia vc entre numa loja e curta uma "novinha"... hehehehehe
Ab'!

Natanael_DM
Veterano
# fev/13
· votar


Will Bejar
Hehehehehehe!
Falando sério, acho que nova, velha... depende... talvez um dia vc entre numa loja e curta uma "novinha"..
Certamente, bicho. Uma hora dessas, vai rolar! :)

GabrielRhoads
Veterano
# fev/13
· votar


Eu também sou assim. KKKKKK o foda é que tem que analisar muito, ainda mais se é por internet, porque tem algumas aberrações.

123nove
Veterano
# fev/13
· votar


Ou eu que sou meio maluco mesmo...

Então somos dois!

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar


Natanael_DM

Tenta num modelo q vc goste, saca??? pega um dia inspirado... e com $$ ahuahua q nem eu tava nesse dia =D

Junior AJNB
Veterano
# fev/13
· votar


Quando é instrumentos musicais, principalmente guitarras, prefiro tudo novo, assim eu mesmo "rodo" ela

Mas pedais por exemplo eu só tenho um que eu comprei novo (na verdade é um distortion handmade), o resto tudo usado

Natanael_DM
Veterano
# fev/13
· votar


GabrielRhoads
Isso é uma grande verdade, cara.
A pesquisa tem que ser muito minuciosa...
Mas também tem o lado bom.
Por estar sempre de olho no mercado, volta e meia acho umas barbadas que até minha vó duvidaria! Um exemplo é a última Tele que comprei (Review - Telecaster American Standard). Guitarra véia, bem no clima que eu queria e por um preço inacreditável.

123nove
Bem vindo ao clube, meu amigo!
Hehehehehehe!
Por enquanto somos só nós, o joao b. e ogner.

MarcosMalmsteen
Pois é, cara.
Sabe que eu já fiz isso?
Há um tempo atras eu queria comprar uma Strato diferente.
Tinha a grana. Tinha o tempo. Tava tudo certo.
Testei uma penca de G&L, todas lindas e com muito som (em tese), numa boa loja, num amp valvulado e tudo mais, sem vendedor me atucanando.
Resultado? Tô tentando negociar uma G&L usada!!!
Hehehehehehehehehe!
Eu devo ter algum trauma de infância!
Hehauehauehauehauehauhe!

Junior AJNB
Quanto aos pedais e amps, minha "neura" não vai tão longe!
Hehehehehehe!
Gosto tanto dos novos quanto dos usados, sem distinção...

Will Bejar
Veterano
# fev/13
· votar


Natanael_DM
Ei, mano... o título poderia ser:

A mag(n)ia da guitarra usada

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Natanael_DM
Veterano
# fev/13
· votar


Will Bejar
Pode ser!!!
Haheuaheuaheuaheuahuehauehaueha!

tiohendrix
Veterano
# fev/13
· votar


O problema é que muitas marcas usadas são supervaloridas, já procurei Fenders e Gibsons usadas, e pelo preço desisti. Optei por uma nova, mas tenho uma Fender MIm, que peguei usada em estado de nova por um preço razoável, caro para a MIM, mas que valeu pela "safra", uma das primeiras made in México. O pessoal quer cobrar em guitas anos 80, 90, o preço de uma nova, por serem supostamente vintage, sem o menor critério.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A magia da guitarra usada