Sou o único que não gosto de simuladores?

Autor Mensagem
Thi_Lennon
Veterano
# fev/13
· votar


Certa vez criei um usuário aqui no cifraclub, gravei usando VST, minha Cort X11 com captador split e enganei meia dúzia de caras que metem pau em vsta aki no cifraclub. Falei q era um fender american, e todo mundo pagou pau. Muitos usuários famosos ai que não vou citar nomes

GabrielRhoads
Veterano
# fev/13
· votar


Eu sou meio avesso... nem digo que não gosto, pq nunca parei pra usar. Pra mim, é bem mais fácil e bem mais legal plugar a guitarra no ampli, mesmo que em volumes baixos.
Pra gravar deve ser bem legal, mas não manjo nada, então, só se tivesse uma pessoa que me ajudasse... sei lá... rs...


Poxa, achei alguém que pensa igual. HAHAHA

kiki
Moderador
# fev/13
· votar


GabrielRhoads
mas eu ainda não consegui entender... qual é exatamente o seu problema com simuladores?
Porque você não gosta?

quais voce usa/usou?

Mas para mim não é a mesma coisa de tocar em um amp, com um set de pedais, na minha cabeça eu penso que a qualidade cai muito.
voce pensa, ou você realmente ouve que a qualidade cai?

Will Bejar
Veterano
# fev/13
· votar


GabrielRhoads
o/

MauricioBahia
Moderador
# fev/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Macho que é macho, não simula dor!

ps. ui... essa doeu!

GabrielRhoads
Veterano
# fev/13
· votar


kiki

Eu penso, eu usei uma vez o guitar rig, há muito tempo atrás, mas sei lá, eu acho que não tem aquela "vibe" do amplificador, de colocar volumes altos, distorções crunch etc.
MauricioBahia
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

jluciano85
Veterano
# fev/13
· votar


São coisas diferentes realmente, mas geralmente o pessoal que começa com simulador vai nos Guitar Rig, Amplitubes da vida que são razoáveis,mas tem muita coisa melhor além disso. Principalmente para quem assim como eu que curte uns timbres mais From Hell. To bem feliz com os resultados que tenho, e se fosse comprar isso que faço nos sims com impulses, com aquela porrada de equalizador, compressor, booster o k² vixi teria que gastar uma puta grana. Pra gravar, mixar fica bom e é fácil demais

Tu pode até não gostar, mas falar que os timbres são ruim também não da pra falar sem pesquisar e insistir, simulador é pesquisar e setar as coisas direito com paciência sempre se vai aperfeiçoando e chegando em resultados ótimos

Uns videozin bonus, da pra fazer uns estragos com isso ae lol







kiki
Moderador
# fev/13
· votar


GabrielRhoads
Eu penso, eu usei uma vez o guitar rig, há muito tempo atrás, mas sei lá, eu acho que não tem aquela "vibe" do amplificador, de colocar volumes altos, distorções crunch etc.

pois é, usar uma vez e achar ruim não é uma opinião formada sobre o assunto.
se você for na loja e testar uma fender por 15 minutos, ela poderia estar toda desregulada e ligada com um cabo ruim num ampli ruim, você ia dizer que guitarra fender é ruim?

Leomju
Veterano
# fev/13
· votar


GabrielRhoads
Também não gostava, mas quando fui ver o preço de um Bassman original, passei a amar os meu simulador... hehe!

Parece que até melhorou o som dele de repente... hehehehehe!

Led Zé
Veterano
# fev/13
· votar


Thi_Lennon
Certa vez criei um usuário aqui no cifraclub, gravei usando VST, minha Cort X11 com captador split e enganei meia dúzia de caras que metem pau em vsta aki no cifraclub. Falei q era um fender american, e todo mundo pagou pau. Muitos usuários famosos ai que não vou citar nomes


Ehehehe. Isso acontecerá 99 % das vezes. Em gravação , é muito difícil diferenciar. Veja, o Malcom Young usou o Amplitube em algumas faixas do último disco e não dá pra perceber quando ele usou o amp real ou o simulador.

GabrielRhoads
Eu penso, eu usei uma vez o guitar rig, há muito tempo atrás, mas sei lá, eu acho que não tem aquela "vibe" do amplificador, de colocar volumes altos, distorções crunch etc.

Cara, se foi assim, acho que você ainda não pode ter uma opinião formada sobre a parada. Essa sensação de volume baixo é pelo equipo usado com o VST. Aposto que não foi num estúdio com monitores potentes e de alta qualidade. A maioria usa no PC, com placa onboard e fone de ouvido do camelô. Aí fica difícil. Não estou dizendo que você seja obrigado a gostar mas eu acho que pra emitir uma opinião válida tem que testar direito. Quando eu vi a primeira vez o Guitar Rig 2, eu achei meia boca. Mas o cara tinha uma placa onboard fudida e um fone philips de 10 reais. Quando experimentei numa placa externa mais moderna, com fone profissional , a coisa mudou drasticamente. Eu também prefiro tocar no amp mas confesso que VST tem o seu lugar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sou o único que não gosto de simuladores?