~$%@ [Final Mix] @%$~ Spy Jam: Codinome Matahari - Como foi a missão, agente?

Autor Mensagem
salton
Veterano
# fev/13
· votar


SpectrosGuitarman
Vou entregar meus comentários muito em breve, heheh.. mais uma vez, parabéns pela organização da jam.

Jabijirous
Veterano
# fev/13
· votar


PguitarMaxx

O legal é ver o raciocínio da improvisação alheia, pode ser que vc esteja interessado na sonoridade de algum agente e está querendo saber como ele fez tal solo.

WROliveira
Veterano
# fev/13
· votar


Cheguei de viagem hoje... Amanhã (depois da ressaca) posto meus comentários... :)

ALF is back
Veterano
# fev/13
· votar


Jabijirous
vlw pelos comentarios!
sua ideia é mto boa, de todos comentarem como pensaram na hora de solar, eu topo! mas primeiro tem q relevar os nomes ne...ASHUhASU

achei q vc era a pantera cor de rosa, pelo uso dos teclados e tal...mas pelo jeito, nao! quem será o danadinho q mexeu na bt? SAUHuASHUAS

Arimoxinga
Veterano
# fev/13 · Editado por: Arimoxinga
· votar


ALF is back
achei q vc era a pantera cor de rosa, pelo uso dos teclados e tal...mas pelo jeito, nao! quem será o danadinho q mexeu na bt? SAUHuASHUAS

acho que foi o Salton é só um chute mas, acho que faz mais o estilo dele! hehehe

PguitarMaxx
Veterano
# fev/13
· votar


ou o proprio SpectrosGuitarman hehe!

Jabijirous
Veterano
# fev/13 · Editado por: Jabijirous
· votar


É. Quando a identidade for revelada, a gente fala.

salton
Veterano
# fev/13 · Editado por: salton
· votar


Lá vai...

1.James Bond (007) 0:31~1:18
E a jam começa bem.. essa frase inicial 'matou a pau', como se diz por aqui.. não gostei muito do timbre. Mas o fraseado tá demais, elegante e recheado de cromatismos. Muito legal.

2.Maxwell Smart (Angente 86) 1:19~2:07
Timbre bastante carregado no efeito. Boa pegada, destaque para o tema em powerchords que se estende do meio pro final.

3.Ethan (Missão impossível) 2:08~2:56
Achei os primeiros licks meio 'engraçados', mais depois que 'a coisa engrenou', desenvolveu ótimas idéias. Outro ótimo solo.

4.Kelly Robinson (I Spy) 2:57~3:42
Timbre magrinho, hehe.. sobre o fraseado, acho que poderia ter passeado mais pelo braço, pelo tempo disponível para o solo.

5.Jack Byrnes (Entrando numa fria) 3:43~4:31

Timbre moderado, porém um fraseado arrojado, desafiando os limites da harmonia. O volume ficou um pouco baixo pro meu gosto.

6.Jason Bourne (Ultimato Bourne) 5:47~6:33

Timbre agradável, porém acho que há uma suave diferença de afinação entre guitarra e BT. Belas frases, tirou da manga bons sons. Gostei!

7.Agente J (MIB) 6:34~7:23

Um solo que começa tímido, porém de audição agradável. Até que o solo muda de figura e um timbre 'arregaçante' entra em cena. Empregou bem a alavanca no final.

8.Austin Powers (Austin Powers) 7:24~8:10

Timbre do jeito que eu gosto, com bastante 'presença'. A parte final seria algo que 'The Edge' faria (?)...

9. Roger Ferris (Rede de Mentiras) 8:11~8:57

Um solo diferente... evitou licks prontos e bolou umas frases 'curiosas'. Sem dúvida, um timbre inesperado, hehe.. execução um tanto 'dura'.

10.Johny English (Johny English) 8:58~9:45

O início não me agradou muito, até que vem à tona uma execução inspirada e cheia de 'filim'!!! Terminou legal!

11.Nathan Muir(Jogo de Espiões) 9:46~Fim

Uma abordagem diferente, podemos dizer que trata-se de um solo discreto :) Me agradaram mais os trechos da segunda metade.

12.Pantera cor de rosa: depois dos Créditos

Que maluquice. Ninguém me avisou que podia editar a BT. Achei a guitarra meio fraca, mas gostei dos teclados.

Top 3:

James Bond
Agente J
Ethan

ALF is back
Veterano
# fev/13
· votar


salton
opa! agradeço os comentarios cara!

kd a revelação?? =p

_JCM_
Veterano
# fev/13
· votar


salton

Valeu cara!

Arimoxinga
Veterano
# fev/13 · Editado por: Arimoxinga
· votar


ALF is back
kd a revelação?? =p

vou te dar uma agora!

11.Nathan Muir(Jogo de Espiões) 9:46~Fim

Eu!...... agora diz o teu ai que não consegui descobrir pelo visto kkk

_____________

Obrigado! a todos que comentaram me entreguei pq já passou os 8 coments então está tudo certo hehehe

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/13 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


kkk olha os caras anarquizando o esquema kkk
To saindo do trampo agora e indo pra facul, a hra que chegar em casa eu soltoa lista.

Edit:
Ia fazer isso la, mas como eu sou esperto pra cacilds, pensei q hje fosse segunda e não peguei meu note (aula no pc), ae miou.

Arimoxinga
Veterano
# fev/13
· votar


SpectrosGuitarman
kkk olha os caras anarquizando o esquema kkk


kkk mas, posso está mentido =D

ALF is back
Veterano
# fev/13
· votar


Arimoxinga
SpectrosGuitarman
kkkkkkkkkkkk
os cara são foda...se deixar bagunçam tudo mesmo! pior q putero comandado por travesti! kkkkkk

Arimoxinga
po mano seu solo ficou mto daora, se esse for vc! kkkkkk
eu sou o rede de mentiras! não...perai...ixi

Jabijirous
Veterano
# fev/13
· votar


Pelo amor de deus, ninguém conhece o próprio solo? ehauheiauheiaueh Carnaval foi sinistro mesmo kkkkkk

eu sou o 007

PguitarMaxx
Veterano
# fev/13
· votar


ah o meu ta mto facil suhauhaUAS vou esperar o SpectrosGuitarman revelar xD

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/13
· votar


caraca... eu não acredito que eu perdi o final da história que eu tinha acabado de fazer.... cacete, vou re-escrever aqui...

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/13
· votar


enquanto re-escrevo, segue a contagem oficial dos votos até então:

Ethan (Missão impossível) 2:08~2:56 [6]
Jason Bourne (Ultimato Bourne) 5:47~6:33 [6]
Pantera cor de rosa: depois dos Créditos [5]
Agente J (MIB) 6:34~7:23 [3]
Nathan Muir(Jogo de Espiões) 9:46~Fim [3]
James Bond (007) 0:31~1:18 [2]
Jack Byrnes (Entrando numa fria) 3:43~4:31 [1]
Johny English (Johny English) 8:58~9:45 [1]

A votação ta aberta ainda, a partir de hoje por mais 15 dias, tomara que venham mais comentários e votos!
Depois desses 15 dias, vou enviar o premio para o primeiro colocado.

ALF is back
Veterano
# fev/13
· votar


SpectrosGuitarman
AHSUUHASASUH
mor raiva quando isso acontece...principalmente do celular! =p

a briga ta boa ali hein! mas ainda falta uma galera comentar! vamo lá seus pé di bréqui, parem de empatar e comentem logo! =p

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/13
· votar


Os dias se arrastavam dentro daquela base, era terrível...
Eu precisaria ganhar a confiança deles para conseguir o código, e para isso, tive que agir como um deles. A ascenção foi até que rápida, consegui cair nas graças de IL Chefone, o cabeça da organização.
Presenciei atrocidades, corrupções, conspirações...
Todos os dias, ao fazer o meu report para a base, me sentia enojado, queria que aquilo acabasse logo.
Finalmente, num jantar com um deputado mafioso, IL Chefone bebeu demais e deixou seu tablet desprotegido: era a hora de agir.
Roubar a senha foi fácil, eles estavam muito entretidos numa negociação calorosa de licitações forjadas e vista grossa sobre denúncias de mão de obra escrava, não perceberam meus movimentos. Assim que consegui o código, tive vontade de matá-los logo ali, mas precisaria permanecer frio, uma ação agora comprometeria meu disfarçe e seria impossível completar a missão.
Foi então que entre uma risada e outra de uma piada sem graça qualquer que um feixe de laser vermelho brilhou na testa de IL Chefone, e antes que a mesa se calasse, seu cranio explodiu.
Tudo aconteceu muito rápido, pulei para baixo da mesa enquanto todos os outros eram fuzilados. Aquela precisão, o estilo, era Mata Hari, sem sombra de dúvidas.
Só tinha um problema: ela não sabia que eu havia sido enviado para completar a missão, para ela, eu era o agente duplo.
Não havia tempo para explicações, ela me mataria antes. Precisava completar a missão. Era a unica esperança de que a base enviasse um novo report para ela.

Despistá-la não foi fácil, sua determinação em me matar vinha de todos os amigos e inocentes que morreram por causa dessa missão.

Cheguei a base e entrei correndo naquele bunker maldito. Aquele lugar estava estranhamente vazio, mas isso era o que menos me preocupava, eu podia ouvir o eco das botas dela batendo no chão liso daqueles corredores apertados. O alarme soou, e agora alem de Mata Hari, eu precisaria me desvencilhar de uma horda de gangsters e terroristas para sobreviver.

Ao chegar na sala de controle, digitei correndo o código e torci para que estivesse certo, enquanto sentia o cano gelado da Desert Eagle .44 encostar em minha nuca.
-Me de um motivo para não matar você aqui agora.
Eu não precisei, o enorme "deactivated" no painel me salvara.
Ela recuou, mas ainda precisávamos fugir dali, então uma idéia louca me veio em mente.
Digitei outro código no painel e a sequencia de auto-destruição foi iniciada.
Muitos dos capangas fugiram ao ouvir o inicio da sequencia, conseguimos chegar ao heliporto faltando pouco menos de um minuto para a explosão.
Foi uma decolagem complicada, mas aquele helicoptero apache levantou do chão no exato instante que colunas de chamas subiram do chão.

Eu e Mata Hari comparamos os reports e constatamos o pior: O agente duplo era o chefe de nossa própria organização, e essa missão havia sido um pano de fundo para que nos matássemos. Eramos perigosos demais perto dele.

Se ele nos queria mortos, poderíamos providenciar. Saltamos de paraquedas e explodimos o helicóptero no ar.

Os mísseis estavam destruidos, o mal estava contido por algum tempo, mas uma missão ainda maior surgiu para nós.
O destino do planeta está em jogo novamente e precisamos parar nosso ex-chefe. Soldados, voces serão recrutados para uma próxima missão, porém com outra identidade, pois a nossa lista CNO vazou, aqui estão nossos espiões:

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/13 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


Intro 0:00~0:30
1.James Bond (007) 0:31~1:18- JabiJirious
2.Maxwell Smart (Angente 86) 1:19~2:07- André Perucci
3.Ethan (Missão impossível) 2:08~2:56- ALF is back
4.Kelly Robinson (I Spy) 2:57~3:42- bielcamboim
5.Jack Byrnes (Entrando numa fria) 3:43~4:31- will789

Break
4:32 ~ 5:46

6.Jason Bourne (Ultimato Bourne) 5:47~6:33- alv2707
7.Agente J (MIB) 6:34~7:23- SpectrosGuitarman
8.Austin Powers (Austin Powers) 7:24~8:10- PguitarMaxx
9. Roger Ferris (Rede de Mentiras) 8:11~8:57- WROliveira
10.Johny English (Johny English) 8:58~9:45- _JCM_
11.Nathan Muir(Jogo de Espiões) 9:46~Fim- Arimoxinga

12.Pantera cor de rosa: depois dos Créditos- salton

ALF is back
Veterano
# fev/13
· votar


ó.Ò

Arimoxinga
Veterano
# fev/13 · Editado por: Arimoxinga
· votar


ALF is back
3.Ethan (Missão impossível) 2:08~2:56- ALF is back


sabia que era tu rapá! e ainda tentou me enganar hein? fanfarrão demás kkkk

e de quebra ainda acertei o Salton também hahahaha meu ouvido está legal!!

SpectrosGuitarman

hey amanhã leio o final da historia puta sono aqui!!! hehehe

Jabijirous
Veterano
# fev/13
· votar


ueahieuhaiueha

SpectrosGuitarman

Vai estudar cinema cara, é a tua cara.


E qual vai ser o tema da próxima jam? Vou até comprar cordas nova. tem uns 7 anos que não troco de cordas e ainda está sem a corda mi heheheheh Agente tem que se virar nos trinta.

PguitarMaxx
Veterano
# fev/13
· votar


Hehe! eu só acertei o ALF is back

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/13
· votar


Arimoxinga
já foi todo mundo desmascarado, agora da pra por favor me dizer como voce conseguiu gravar esse timbre? kkkkkk

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/13 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


Jabijirous
que isso cara, to longe ainda. O bielcamboim que escreveu uma história cabulosa na jam dele. Quero ver como ele vai fechar, fiquei curioso.

tem duas aqui no gatilho já (tinha mais, mas meu hd foi pro caralh* e eu perdi todas as minhas bts que ja estavam cortadas certinho...), Amanha ou durante essa semana eu solto. O tema vai depender ainda kkkk (tenho que bolar outra história)

PguitarMaxx
Veterano
# fev/13
· votar


Jabijirous
seguindo a ideia do Jabijirous vou falar um pouco do meu solo

Bem o timbre vem somente de um simulador do JCM800 do GR4 com pouco ganho. Ai molhei no reverb e pincelei com psych delay (acho que é assim que se escreve). Usei dois equalizadores do GR4. Tentei buscar um timbre "sujinho" com minha CLP-79 (haha não usei nem Singles e nem Strato) bem, o solo foi um improviso mesmo, a unica coisa que eu tinha em mente era que queria fazer algo meio swingado. Me inspirei um pouco na levada Funky do Slash (falar isso aqui é um crime shauhasu)
bem é isso! e v6?

Arimoxinga
Veterano
# fev/13 · Editado por: Arimoxinga
· votar


SpectrosGuitarman
já foi todo mundo desmascarado, agora da pra por favor me dizer como voce conseguiu gravar esse timbre? kkkkkk

hehehe realmente eu gostei bastante desse tímbre, busquei ele por algum tempo e agora cheguei mais ou menos onde queria.

Eu só usei o Overloud TH2, montei um preset na hora adicionei nessa ordem:

compressor(não sei mexer mas, acho que sei haha)
Overdrive(ganho no 0.80, e level no 7)
phaser(para dar um gostinho de Wah louco)
amp
reverb
delay
o resto foi padrão cabeçote e tal. E ah! falei os "pedais" na ordem por que no orverloud isso faz diferença, como no real =D

ALF is back
Veterano
# fev/13
· votar


PguitarMaxx
Arimoxinga
pois é! to achando q vcs ligaram pro Walter Mercado pra adivinhar hein! kkkk

seguindo a ideia do Jabijirous, segue meu raciocinio:

tentei fazer algo ritmico tbm, mas o resultado foi menos ritmico do q o do Arimoxinga pq a bt tava mto boa de brincar, acabei deixando fluir...levei um fraseado meio fusion, mas com traços "hard rock"
do começo até aquela freiadinha no fraseado, senti q o solo ficou meio com mta coisa...quando eu parei, dei até um alivio pra mim tocando e ao ouvir tbm...parece q faltou ar no fraseado do começo por nao ter pausas...ai na seguinda parte, fiz um arpejinho na penta m7, sem muito segredo...apenas repousei na segunda com um slidezinho de meio tom e um slide vibrato em seguinda...o riff, apesar de soar fusion, eu teve como influencia o M Romeo, do Symphony X...claro, no contexto, ele faz algo bem hi gain numa base diminuta...eu só busquei aquele feeling, colocando uma pegada bem diferente, com o slide vibrato...
dali pra frente, sinceramente, eu nem lembro como toca...pq saiu meio improvisado mesmo...mas lembro q foi algo na triade m9 da tonica...nem lembro o tom da musica mais...na realidade, eu tive q abaixar meio tom na minha afinação pq eu tava usando Elixir, mas essas cordas duram pouco na minha mao (ernie ball e daddario duram nem 20 dias)...com 1 mes ja ta na hora de trocar pq eu aperto mto forte as cordas, ai desgasta rapidamente o ponto de contato entre a corda e o traste...o resto da corda fica perfeitinho! kkkkk
esse problema do desgaste só na regiao de contato com o traste eu consigo resolver por um tempo abaixando a afinação...ai o ponto de contato se torna outro um pouco atras da corda...acaba durando mais uma semaninha...rs
só q ai me embanana tudo com os tons das BTs, pq as vezes eu tiro a bt no violão de madrugada e vou gravar só no dia seguinte...quando pego a guitarra, as vezes nao lembro q tive q abaixar a afinação pq a corda ta velha!
olha o tamanho da historia.........
mas voltando no solo, dps do lick na triade menor, tem algum arpejinho nesse mesmo shape, e um lick de pentatonica bem tipico de J Petrucci, mas tbm adaptado (e mal executado, tem uma engasgada ali) q novamente termina na 9, e uma descidinha (em eolio) cheia de ligados...caramba, agora q to vendo...usei mta 9 nesse solo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ~$%@ [Final Mix] @%$~ Spy Jam: Codinome Matahari - Como foi a missão, agente?