Como "riscar" acordes?

    Autor Mensagem
    HerpenciO
    Veterano
    # fev/13


    Fala galera do cifra, eu queria saber como "riscar" os acordes de uma forma simples??
    To aprendendo a tocar a musica under the bridge do red, e lego apos a introdução da musica o guitarrista apenas "risca" os acordes.
    então eu queria saber como ele faz, se ele toca o acorde inteiro, ou apenas palheta as primeiras cordas do acorde de leve.. ??

    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    HerpenciO
    não dá pra entender o que voce quer dizer com "riscar"

    nessa musica, após a intro, deve ser a parte em que começa a cantar, certo?
    nessa hora ele bate os acordes de leve, e só no começo de cada mudança, não faz uma batida ou um dedilhado.

    ele prioriza as cordas agudas e faz todos os acordes com pestana, bem na frente na escala (veja em videos ao vivo a posição da mão dele, e cuidado que ele monta os acordes de maneiras esquisitas as vezes).

    LuccasFrusicnate
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Cara, eu faço as 2 primeiras vezes com os dedos, e depois pego a palheta pra 2 parte.

    LuccasFrusicnate
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=mU_sxusyuoI

    Só tu ver aqui.

    felipelfln
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    HerpenciO


    É só uma variação na dinâmica da palhetada. 'Risque' fraco com a palheta e vai conseguir o msm som. Ele usa o cap do braço acho

    felipelfln
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    E 'risca' o acorde inteiro, não só as primeiras cordas. Se achar melhor risca com a palheta mais perto do braço, vai ficar mais suave o som

    odion
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    tipo...toque com a ponta da palheta só dando totózinho.

    felipelfln
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    odion

    Eu seeeempre uso a ponta da palheta.. Seja pra tocar forte ou fraco. Deixa o som muito mais limpo, experimenta tocar com a ponta e com a palheta sempre paralela às cordas... Vai ver como muda.

    LuccasFrusicnate
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Nessa 1 parte, é bom usar bem de leve mesmo, porque até mesmo a voz é de leve.

    O resto tu pode tocar mais forte.

    Ze Victor
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Tu faz o E primeiro la na sétima casa so tocando com os dedos 2,3 e 4 e abafando sem fazer pestana , depois vc toca o B na sétima casa tambem so usando os dedos 2,3 e 4 com o dedo 1 na corda B na setima casa,deois você faz o C#m na nona casa fazendo meia pestana com o dedo 1 e depois o G#m na quarta casa com meia pestana e o A na quinta casa na mesma forma do B é assim que eu toco meio parecido com Frusciante por que ele não usa mt pestana e gosta de abafar cordas, a palhetada no inicio depois da introdução é so pra baixo e bem de leve espero ter ajudado :)

    HerpenciO
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Vlw galera.. Com todas as respostas consegui o que queria ;D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como "riscar" acordes?