Minha guitarra está sem ataque! o que fazer?

    Autor Mensagem
    Zakk lima
    Membro
    # jan/13


    Adiquiri minha guitarra recentemente, após testá-la um pouco decidi tocar a musica farewell ballad do zakk wylde.
    Pelo que percebi, na hora dos 6 bends consecutivos, o som está sem força, sem ataque.
    Não é nada tão notável, mas pra quem é perfeccionista é bem perceptível.
    Quem tiver alguma idéia do que fazer, fala ai!

    Obs: uso corda 09

    felipelfln
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Zakk lima

    Que guitarra e equips?

    Zakk lima
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Strinberg mod: Randy rhoads
    Amp: Fender Blues Junior

    Marthin87
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Pode ser o calibre das cordas, a distancia dos captadores até a s cordas ou a comparação com o som de uma Gibson com Marshall esta influenciando.

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Pode ser o calibre das cordas, a distancia dos captadores até a s cordas ou a comparação com o som de uma Gibson com Marshall esta influenciando.


    Não só isso, podem ser outras coisas que são até mais prováveis do que isso que é a pegada (principalmente) e a equalização/timbre.

    krixzy
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    equalização calibre de cordas e ganho, principalmente ganho.

    Marthin87
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Alem da pegada que deve ser essencial, da ponte até o nut existem possibilidades de ganhar ataque. Mas cordas são as primeiras coisas que podem ser trocadas para alcançar mais massa no som.

    ogner
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Parece q o Robinho e o Kaka estao disponíveis pra negociação. O Pato ja foi pro Curintia!! Se adianta ae, as janelas de trasnferencia estão se fechando, sem ataque num dá!!

    Zakk lima
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Parece q o Robinho e o Kaka estao disponíveis pra negociação. O Pato ja foi pro Curintia!! Se adianta ae, as janelas de trasnferencia estão se fechando, sem ataque num dá!!

    Hehe best coment ever!

    Zakk lima
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Mas eu estou suspeitando das cordas mesmo!!
    Mais um piadista?

    felipelfln
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Zakk lima

    Não sao as cordas, ja usei 09 e n era assim... Pra mim falta de agudo causa um pouco isso, da uma olhada na eq. Talvez usando o cap da ponte mude algo tbm

    NinjaNano02
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Zakk lima
    Cara refina ela, mas cuidade que depois de +9 ela quebra, ou entao toma pot de FOR que dai o dano vem de ti, aumentando o valor de ATQ. ATQ Critico tambem é muito importante, entao sempre que voce upar, evolua um pouco sua SOR. Mas tem que ve contra quem você esta lutando, pois nao adianta nada você ter um ATQ de 300 de o inimigo tem uma DEF de 800.

    Espero ter ajudado
    ;)

    Bereta
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Zakk lima

    Cara, esse negócios de cordas é muito relativo.

    Eu uso .009 na minha Ibanez e acho excelente, boa de pegada, ataque e tudo mais. Eu não sou encanado com cordas 010 como a maioria! Tem trocentos guitarristas que utilizam .009 e são felizes. Eles têm excelente peso, pegada, ataque, som encorpado, etc. Isso depende de muitos outros fatores pra se ficar noiado com as cordas.

    Ozielzinho, Roger Franco (um verdadeiro cavalo, no bom sentido), Paul Gilbert, Santana, Van Hallen, Tony Iommi (.008 e .009), etc

    Então, meu caro, a menos que vc esteja querendo mesmo testar novos calibres, não há necessidade de trocar de cordas pra ganhar ataque. Seu problema pode ser outra coisa (pegada, captação, regulagens, etc).

    Abç

    felipelfln
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Ajuda tambem o angulo da palheta em relação as cordas. E a pegada. E o timbre. Normalmente guitar rig da uma matada no ataque (isso comigo)... Pedaleira ruim em High Gain tbm. Volume baixo diminui ataque. Tudo, chapa

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    uma coisa que impressionantemente ninguem falou: cap.
    ele define muito do ataque do som.
    + ampli.

    e mais a pegada, óbvio. nao adianta todo equip do mundo sem a pegada.

    Deiab
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Tem que diminuir um tiquinho a dose dos tarja pretas. Aí ela volta a ter ataque. Mas tem que saber administrar as crises.

    lucas_dinozzo
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Vários fatores!!!

    1. Pegada
    2. Calibre das cordas
    3. Equipamento, seu timbre nunca vai ser igual ao de um guitarrista profissional com equipamento de primeira a não ser que tenha grana para isso.
    4. A posição e distância dos captadores em relação as cordas.
    Pode ser que estejam mal posicionados não mirando o "meio" da cordas ou elas podem estar distantes demais do captador.
    5. Amplificador com algum problema ou então alguma parte elétrica da sua guitarra com mal funcionamento.


    Outras opções:

    1. Assista a copinha e veja se algum dos atacantes se revela bom o suficiente!!!

    2. Troque o guitarrista, talvez resolva =P

    Kiosseski
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Tem que upar seu skill de atq

    AudiLW12
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Tem que upar seu skill de atq
    É cara, bota pontos em agilidade e força...
    Você vai conseguir mano.

    gucrispim
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Pode ser traste desnivelado tambem.

    janick
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Vai farmar XP. Sem XP, seu ataque não sobe.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    de repente se você gravar, fica melhor da gente te dar alguma dica!

    às vezes se a regulagem estiver com poucos graves, o som fica magro mesmo!

    --------------------------------------------
    nada a ver com o tópico...mas....pessoal, vamos deixar de ser bobo não é!?

    O cara tem uma dúvida, se não for pra ajudar...só olha...

    Tem gente que entre uma teclada e outra, tem que pegar um pano, pra limpar a baba que escorre!

    Zakk lima
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Thyago_Trajano

    Vou gravar e depois posto aqui, mas o pior problema é que só eu percebi isso, já falei com meu colega que toca e ele não percebeu nada, já levei pra outro cara e ele também não percebeu nada...
    Será que o problema é comigo? o_O

    PguitarMaxx
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Zakk lima
    cara, considerando seus equips, posso deduzir que seja Eq, ou a pegada mesmo , agudo as vezes ajuda muito, só não pode exagerar se n fica feio. Mais cara veja bem se não é pegada... solos do Zakk exigem muito, as vezes o problema é isso.

    Abç

    diego_guitar06
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Zakk lima
    Se o seu cap tiver polos ajustaveis, tenta aproxima-los mais um pouco da corda! Eu uso um hh777 e um paf pro e no inicio eu vi que tava faltando realmente um pouco mais de corpo, mas era aquele ajuste fino msm... aí eu resolvi aproximar um pouquinho mais os polos! Tenta fazer isso, só nao exagere pq senao o resultado nao vai ser legal (;!
    Abraço!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    compressor?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha guitarra está sem ataque! o que fazer?