[eo - video] Concurso Mayones & Seymour Duncan - Eric Oliveira

    Autor Mensagem
    eo.
    Veterano
    # jan/13


    Bom galera, minha entrada ai para este concurso! Espero que curtam, abraço!



    http://www.youtube.com/watch?v=86NFl079qQE&feature=youtu.be

    ALF is back
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    eo.
    Fala Eric!
    cara ficou mto bom! tecnica aliada com musicalidade! só acho q vc toca mais do q chama atenção, quero dizer, vc toca de forma mto fria...é legal se soltar mais, fazer mais caretas, por exemplo...rs
    tbm rolou uns ruidos estranhos nos repousos...faltou um noise gate! mas ta mto bom cara! parabens!

    makumbator
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    eo.

    Ficou excelente! O meu único senão é uma coisa que o ALF is back apontou: os ruídos quando vc calava a guitarra (parece o som de problema com terra) Está muito forte, e tira a atenção do ouvinte. Um noise gate iria bem! Poderia até ser aplicado em insert posteriormente à gravação caso vc tenha registrado a guitarra separadamente (ou seja, em uma pista própria só com ela).

    Deixando de lado essa questão de técnica de gravação, no âmbito meramente musical eu gostei bastante de suas frases. O solo foi fluido e com ideias conectadas e expressivas.

    Parabéns!

    Jim Marshall
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    eo.

    Achei muito bom! Você toca super bem.

    Só mesmo aquilo que o pessoal falou, coloca um noise gate, pois nas pausas esse ruído está prejudicando a concentração na sua performance.

    Fora isso está nota 1000 !

    Aproveitando o embalo, assim que puder dá uma passada lá no meu tópico...fiz um vídeo novo.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/300111/


    Abraço,
    See ya!

    eo.
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ALF is back
    Eu tenho que me empenhar mais nessa pós-edição cara =/
    Confesso que não estou com paciência de ficar mexendo nisso kkk Mas isso vai/tem que mudar!
    Sobre ser show man uasdhuasd Meu pai já me falou isso também, ele disse a mesma coisa que você uahusauah Tem o problema de ser camera man, cabo man, produtor, guitarrista, editor de vídeo e mais mil coisas ao mesmo tempo, uashuashduahd ai me perco em tanta coisa kkkk
    Dicas anotadas meu amigo, muito obrigado por assistir e pelos elogios!
    Abraço!

    makumbator
    Poxa muito obrigado pelo comentário! Eu gravei no reaper, da para editar sim, realmente foi um tremendo descuido meu, quando eu usava o GuitarRig eu sempre mexia no noise, mas agora no amplitube eu parei de verificar isso, não faço a menor ideia por que !!! Ouvi melhor e realmente está demais =/
    Com gravação eu realmente não sei fazer nada! Só apertar o rec e olhe lá kkk Obrigado pelas dicas, com certeza foram muito úteis!
    Abraço!

    Jim Marshall
    Muito obrigado parceiro por assistir e comentar! Fico feliz que tenha curtidoe novamente obrigado pelo elogio! Tenho que ser um pouco mais profissional nas gravações mesmo, ninguem merece ruído =s
    Abraço!

    GRam
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: GRam
    · votar


    Que solo cara! Ficou top demais!!!

    Muito bem construído, técnica mais do que em dia... Timbraço!

    Boa sorte no concurso.

    PS: A questão do ruído só q realmente apareceu, mas vc já tá ciente. O resto em si, excelente.

    eo.
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    GRam
    Muito obrigado mesmo cara por ver e por comentar! Fico feliz que tenha curtido!
    Poxa eu poderia ter sorte mesmo nesse rs
    A guitarra que vão dar para o vencedor é a coisa mais louca do mundo!

    Abração!

    ALF is back
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    eo.
    Sobre ser show man uasdhuasd Meu pai já me falou isso também, ele disse a mesma coisa que você uahusauah
    kkkkkkkkkkk
    entao cara...esse bagulho de "showman" é uma coisa q muitos julgam ser superficial...é uma questão polemica...dizem q o Steve Vai tem mais feeling q o Petrucci por causa dessa performance, mas sabemos q isso tudo é besteira...agora, uma coisa é procurarmos essas caracteristicas nos astros consagrados, outra é procurar isso em guitarristas "emergentes" undergrounds...acho bem legal vc chamar mais atenção, pois sua tecnica merece ser vista, é assim q vc tem q pensar...vc toca com pegada, feeling e tecnica, todos apuradissimos, mas a forma inexpressiva de sua figura passa a impressão q tudo isso q vc ta fazendo é facil demais e q vc está entendiado com isso, quando na verdade, sabemos q vc está dando tudo de si, afinal, é um concurso!
    isso é algo a ser trabalhado com o tempo...uma pessoa reservada nao vira um palhaço da noite pro dia...claro q a ideia nao é essa, mas vc entendeu! rs
    vou te mandar um email falando sobre isso!
    abç!

    eo.
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ALF is back
    Bom Felipe vc falou pontos muito interessantes que eu também reparo, e ai entra na parte de conceitos que cada um tem sobre determinado assunto:

    Eu quando vejo um guitarrista também reparo nas suas expressões, e me incomoda muito ao vê-lo fazendo cara de dor em um bend de meio tom kkk Parece que a pessoa está sofrendo tocando, eu não gosto nem um pouco disso. Eu realmente prefiro sem expressões, pois assim não vai ter erro, não terá o que desgostar haha

    Sobre o que você falou " mas a forma inexpressiva de sua figura passa a impressão q tudo isso q vc ta fazendo é facil demais e q vc está entendiado com isso ", eu tenho comigo que em tudo, quem é realmente bom no que faz, demonstra isso com extrema facilidade, mas na verdade é algo bem difícil! Legal essa sua forma de pensar, eu nunca pensei por esse lado, de parecer estar entediado, na verdade eu pensei exatamente isso antes, fazer menos "caretas" possíveis para não incomodar ninguém com isso, pois eu me incomodo kkkkk
    Mas claro, tudo tem o meio termo, não podemos nem fazer demais nem de menos, e sua crítica é muito bem vinda, realmente vou tentar me expressar melhor nos vídeos, por isso eu gosto de divulgar os trabalhos aqui no fórum, esses feedbacks são tudo! O aprendizado ocorre exatamente nessa hora, obrigado por expor sua perspectiva!

    Abração brother!

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    eo.
    Cara, uma palavra: Ficou ANIMAL ! kkkk (mereceu duas palavras)

    Olha que diferença uma boa BT faz em, parece que você toca melhor do que quando tem aquele Midi chatinho no fundo...rs

    Ótimo composição! Muito bem tocado, e na medida, tem um teminha, fritação na dose certa e frases não muito convencionais. Isso que dá o cara aprender a tocar por causa do DT ! rs

    Falando dos pontos negativos, o chiado ficou muito forte nas pausas em! Mais do que o suportável na minha opinião... Ou taca um gate nesse Guitar Rig ou tenta amenizar isso na hora de mixar, cortando as partes chiadas ou diminuindo o volume..
    A questão da expressão já é muito pessoal, na minha opinião o músico tem que ser autentico, seja fazendo caretas ou tocando "discretamente". É motivo de vergonha alheia ver o cara fazendo careta por fazer ou porque dá mais "Ibope".

    Boa sorte e continua nessa pegada, pois o fórum precisa de mais caras como você, ao invés do pessoal que fica causando e discutindo qual falsificação de guitarra é melhor...

    Abs!

    eo.
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    jonas.hetfield
    Cara, uma palavra: Ficou ANIMAL ! kkkk (mereceu duas palavras)
    kkkkkkkkkkk

    Nossa cara essa bt é realmente incrível, p q p !!! Extremamente boa de solar em cima! E ajuda mesmo, não vou fazer mais cover com bt porca não, se não tiver na net eu faço uma ou então me viro de qqer jeito, agora o padrão de qualidade subiu!

    Tentei criar um tema mesmo pra não ficar muitas idéias aleatórias, no começo até que saiu mas depois ficou difícil, pois a bt fica complicada de se fazer algo melódico, isso foi o que consegui, mas já vale pela experiência...

    Isso que dá o cara aprender a tocar por causa do DT ! rs
    kkk espero que tenha dado algo que preste xD

    Nossa cara eu fiquei com vergonha dessa chiadeira, ela tava forte mesmo quando eu tava tocando mas eu tava tão focado em fazer o solo que nem me liguei em aumentar o gate, no caso estou usando o Amplitube, no GR eu sempre fazia isso mas no AT eu não mexo muito nesse recurso (não sei pq disso! Até agora estou me perguntando....why??? rs). Tem relação em perca de sustain e tal, mas talvez nem iria afetar nada negativamente, esse é outro detalhe que vou tomar muito mais cuidado agora!

    Cara eu detesto caretas! Realmente é MUITO vergonha alheia kkkkk Se a pessoa tocar absurdamente bem ainda passa, mas mesmo assim acho desnecessário, é o que falei com o ALF is back, tenho pra mim que quem é bom no que faz, deixa as outras pensando que está fazendo algo muito simples quando na verdade não é! E fazer careta em um bend de ½ tom convenhamos né... é tenso! haha

    Toda discussão é válida, mas certamente brother o ibope aqui deveria ser bem mais voltado aos assuntos musicais, mas a galera vem pra descontrair mesmo e comenta no que lhe agrada mais... Não tenho muito ibope não, mas realmente quem comenta nos tópicos que crio sempre acrescentam algo pra mim, e fico de verdade muito agradecido por isso! Como toco sozinho não tenho banda nem nada (até parei 3 anos por isso, desânimo e falta de objetivos), esse feedback é muito importante e estimulante para que eu aos poucos vá gravando novos sons, e é isso... O tópico precisa de mais gente como você também, agradeço os elogios e pelas críticas.

    Um abraço!!!

    eo.
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Agora com menos chiado!


    http://www.youtube.com/watch?v=vQL2Wh52R6Y&feature=youtu.be

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [eo - video] Concurso Mayones & Seymour Duncan - Eric Oliveira