Walczak V Rod / Captador Malagoli Custom 59

    Autor Mensagem
    bezerrabru
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: bezerrabru


    Boa tarde pessoal, tudo bom?

    Sinto-me em dívida com o fórum já que através dele tomei conhecimento de dois equipamentos que hoje fazem parte do meu set, os captadores Malagoli e a guitarra Walczak.

    Da Malagoli, adquiri os captadores Custom 59 (réplica do 59 Model da Seymour Duncan) para uma guitarra Les Paul que eu customizei, tal guitarra é usada em Open E para Slide Guitar.

    Da Walczak adquiri a guitarra V Rod Studio com os captadores Walczak Custom, escolhi os captador Custom por ser mais versátil e assim eu não ficar limitado somente no Blues (que é o que eu mais toco atualmente).

    Como não gosto de Reviews, já que da uma impressão de "paixão" pelo instrumento e os ítens adquiridos, optei por gravar um simples solo de 02:00 minutos.

    Escutem e tirem suas próprias conclusões sobre o equipamento (A respeito da técnica, é limitada porém é de coração... hehehe. Houve algumas notas engasgadas, alguns erros naturais pois trata-se de um improviso, onde gravei 1 vez só cada solo e mandei bala para o soundcloud).

    Segue o improviso:
    https://soundcloud.com/bezerrabru/bruno-bezerra-blues-em-l-maior

    Equipamentos usados:

    Guitarra Les Paul Custom Open E (com Slide Guitar)
    - 00:00 - 00:27 Captador Malagoli Custom 59 (réplica do 59 model Seymour Duncan) - POSIÇÃO PONTE
    - 00:28 - 00:59 Captador Malagoli Custom 59 (réplica do 59 model Seymour Duncan) - POSIÇÃO BRAÇO

    Guitarra Walczak V Rod Studio (Com captadores Walczak Custom)
    - 00:53 - 01:12 Captador Walzak Custom (By Malagoli) - POSIÇÃO BRAÇO
    - 01:17 - 01:47 Captador Walczak Custo (By Malagoli) - POSIÇÃO PONTE

    Pedais:
    Behringher GDI 21 (Simulando Marshall)
    Giannini Axcess Delay
    Dunlop Cry Baby GCB 95

    Foto dos equipamentos aqui

    Backing Track retirado do site: www.guitarvoice.com/BackingTracks/

    Obrigado, e desculpe os erros de execução.

    TatoPetry
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    bezerrabru
    Opa, parabéns meu velho pelos 2 equipamentos, felizmente eu tenho essa dupla aqui em casa também!
    E ai valeu a pena esperar?

    bezerrabru
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    TatoPetry

    Opa, parabéns meu velho pelos 2 equipamentos, felizmente eu tenho essa dupla aqui em casa também!
    E ai valeu a pena esperar?


    Obrigado cara, valeu a pena esperar. agora senti segurança pra fazer uma Custom Shop, estou esperando só começarem as SG's... :D

    Ouviu os sons?
    Abraços

    TatoPetry
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    bezerrabru
    Ainda não meu velho, estou no trampo quando chegar em casa vou ouvir com calma.
    Vai fundo na custom show, ja vai barulhando os caras pra tocar esse projeto da SG, tem uma galera atrás ja. Eu to esperando outra tele que eles tão fazendo... e to pensando em outra possibilidade de DC mais pra frente.

    EduBluesMan
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: EduBluesMan
    · votar


    bezerrabru
    Olá brother.
    Puta timbre obtido tanto no slide com a VRod
    Também sou um feliz proprietário de uma Walczak (só que a minha é uma strato W815) que pasmem... troquei por um litro de wiskye (um gold label) Acredita?
    Embora bluseiro, não curto muito bebida e tinha esse destilado em casa. Um belo dia, um cara que trabalha comigo disse que queria comprá-lo e me ofereceu uma "guitarra" na troca. Pensei... Eu não bebo, que venha o que vier.
    Quando ele me trouxe o bag e eu abri ... num é que era a Walczak !!!!!!!
    Assim que peguei e vi que ela tava inteirona, dei logo pro camarada o litrão de gold Label e ele deve ter consumido em poucos dias.
    Por outro lado, me apaixonei pela guitarra (tenho até hoje) e instalei na ponte dela um Hot Rails da Malagoli.
    Ficou simplesmente FODÁSTICA.

    Agora, voltando ao assunto, essa tua V Rod aí é maravilhosa. Bate um verdadeiro bolão

    Pergunto. Sabe dizer qual é o ganho deste 59?

    krixzy
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    bezerrabru
    Sonzão cara, muito bom mesmo, ótimo timbre, parabéns!

    ALF is back
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    bezerrabru
    mto bom os timbres cara! boa interpretação da bt tbm! parabens pelo equipo!

    bezerrabru
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: bezerrabru
    · votar


    TatoPetry
    Pô cara, legal. Vai ficar com 4 Walczak então? Isso ae.. hehehe

    EduBluesMan
    Que barganha ein cara? Como assim não gosta de wiskhy? hahaha
    Fez uma ótima troca, a bebida acaba em algumas horas, a guitarra é pra sempre e o timbre da w815 é maravilhosa também, ainda mais com os caps que você colocou.

    Obrigado pelos elogios, a equalização usada nas duas guitarras foi igual o que difere uma da outra é o cap mesmo.
    A V Rod me surpreendeu, mesmo sendo um modelo mais básico da Walczak, ela faz um belo de um barulho e tem um ótimo acabamento (pena que eu estraguei um pouco a parte de trás do headstock quando ela caiu da minha correia direto no case de pedal... =/ )

    Pergunto. Sabe dizer qual é o ganho deste 59?
    Cara a respeito do Ganho não consegui achar nenhuma informação da Malagoli, o máximo que eu achei é sobre a resistência e talz... está aqui Neste Link....

    krixzy
    Obrigado, o timbre foi obtido com um equipamento "barato", nada muito consagrado e sem VST, é o timbre que eu utilizo nas músicas "blues" da minha banda.

    ALF is back
    Obrigado Alf, O timbre é puramente do GDI simulando um Marshall.
    Quanto a interpretação, ah cara foi um improviso, embora eu tenha gostado do resultado já vi muita coisa boa aqui neste fórum que eu fico até com vergonha de mostrar algo meu... ehhehehe
    Obrigado também pelo elogio ao equipo, são guitarras simples e pedais simples, nada de mais... Depois passo a configuração do GDI e do Delay pra quem quiser.

    bezerrabru
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    E ai pessoal, alguém mais ouviu e sentiu o timbre tanto da Walczak quanto dos captadores Custom 59 da Malagoli?

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    bezerrabru
    Parabéns pelo equipos cara, eu também uso os malagoli's 59 na minha Lespa (aquela mesma do vídeo), são ótimos captadores, gordos, cristalinos, tem aquele som vintage, acho que se plugar ela em um ampli valvulado fica perfeito para um blues/rock n' roll... Só um detalhe, o 59 é de saída baixa, no site da malagoli dis vintage, mas é equivalente...
    Curti muito seu improviso, a parte da Lespa ficou muito show, você usou a mesma configuração no GDI para as duas guitarras ?
    Abçs

    bezerrabru
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Felippe Rosa


    Parabéns pelo equipos cara, eu também uso os malagoli's 59 na minha Lespa (aquela mesma do vídeo), são ótimos captadores, gordos, cristalinos, tem aquele som vintage, acho que se plugar ela em um ampli valvulado fica perfeito para um blues/rock n' roll
    Pô cara, no vídeo nem me atentei que era os mesmos caps que eu uso em minha Les Paul, mas já tinha gostado do timbre agora gostei mais ainda...
    Já pluguei em um Valvulado, da Marshall, em um estúdio que eu fui e o negócio é mágico. Pluguei em outros também de marca não tão conhecida e foi show de bola, vale a pena cara, experimenta uma vez esta guita num valvulado.

    Só um detalhe, o 59 é de saída baixa, no site da malagoli dis vintage, mas é equivalente.
    Obrigado pela informação, disto eu não sabia... :D

    Curti muito seu improviso, a parte da Lespa ficou muito show, você usou a mesma configuração no GDI para as duas guitarras ?
    Abçs

    Usei sim cara, a mesma configuração no GDI e no amp que eu uso, na verdade é o timbre que uso nas músicas de Blues que eu toco, normalmente eu saturo mais o som somando com o JackHammer mas estoubuscando novos timbres e para este solo decidi nã somar... Passo a configuração se você quiser.

    Abraços.

    mvtguns
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    bezerrabru
    Ficou mto bom cara! As guitarras Walczak parecem ser excelentes mesmo, não tive oportunidade de tocar em uma ainda.

    Em relação aos caps, sem dúvida são ótimas aquisições...um colega meu tem uma les paul Memphis, e colocou 2 Malagolis nela e ficou outra coisa. Muito legal!

    Ficou bem dahora o improviso....mandou bem....

    Abraço.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    bezerrabru
    Usei sim cara, a mesma configuração no GDI e no amp que eu uso
    Bom, já se pode tirar daí sobre a saída dos 59, na gravação com a LP ficou bem menos saturado do que na Walczak, esta ficou com bastante ganho em relação a LP...

    Luis Bergamin
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Baita equipos! Parabéns!

    bezerrabru
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    mvtguns
    Ficou mto bom cara! As guitarras Walczak parecem ser excelentes mesmo, não tive oportunidade de tocar em uma ainda.

    Em relação aos caps, sem dúvida são ótimas aquisições...um colega meu tem uma les paul Memphis, e colocou 2 Malagolis nela e ficou outra coisa. Muito legal!

    Ficou bem dahora o improviso....mandou bem....

    Abraço.

    Cara, as guitarras Walczak tem potêncial, de verdade. Comprei a V Rod Studio para testar, pensando em vender e adquirir outra mais top depois, entretanto desisti de vender e quero comprar outra logo, só que fazer um Custom Shop.

    Em relação aos caps, estes 2 da Malagoli, os Custom 59, foram indicados pelo próprio Érico para mim porque eu toco blues.

    Abraços

    Felippe Rosa
    Bom, já se pode tirar daí sobre a saída dos 59, na gravação com a LP ficou bem menos saturado do que na Walczak, esta ficou com bastante ganho em relação a LP...
    Isto é verdade, e esta era a minha intenção em ter a Walczak com caps Standart, pois uma com pouco ganho e com o timbre mais gordo é ideal pra tocar blues (Com ou sem Slide).
    Quanto a saída dos Caps eu não sou bom em avaliar isto quantativamente, só qualitativamente, mas você esclareceu as dúvidas (não só minha, mas o do EduBluesMan também).


    Luis Bergamin
    Baita equipos! Parabéns!
    Obrigado cara, o que eu queria mostrar era os timbres e não os equipos em sí porque estes são modestos, mas o timbre que são capazes de reproduzir que são bem legais.
    Chegou a escutar o áudio que está no SoundCloud?

    bezerrabru
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: bezerrabru
    · votar


    Pessoal, decidi gravar um vídeo para mostrar mais o timbre da Walczak (Gravei as guitarras base, solo e riff com ela).

    Espero que vocês gostem.

    Ps: desculpe a qualidade do vídeo, tentei enviar em AVI mas o youtube não aceitou (fala que é um formato não valido), tive que salvar em WMV e ai ele fez esta "cagada" com a guitarra base (diminuir o vídeo e adicionar uma borda preta), mas da para ver a guitarra e o timbre.



    E ai pessoal, o que acharam do timbre?

    edit 1: Decidi postar neste tópico e não criar outro, que embora chame mais atenção, mas "polui" mais o FCC. :D

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Felippe Rosa
    · votar


    bezerrabru
    É, eu tenho uma Boss ME 70 e uso uma simulação de Marshall nela e fica excelente o som (foi o que eu usei no meu vídeo)
    Vale lembrar que os 59 são baseados nos Burstbuckers da Gibson, a proposta deles é chegar mais nos gibsons do que nos Seymour D. que também são baseados nos Burstbuckers....
    Edit :Cara, ficou foda essa Cocaine ! timbrão, só não deu pra escutar a parte do Slide direito...
    Edit 2 : Uma coisa, com esse crybaby dá pra dar aquele boost de agudos bem clássico (vide o solo de Communication Breakdown do Led Zeppelin) ?
    Abçs !

    bezerrabru
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Felippe Rosa
    É, eu tenho uma Boss ME 70 e uso uma simulação de Marshall nela e fica excelente o som (foi o que eu usei no meu vídeo)
    A simulação é muito boa mesmo cara, ficou legal pra caramba, um ótimo timbre com uma ótima definição.

    Edit :Cara, ficou foda essa Cocaine ! timbrão, só não deu pra escutar a parte do Slide direito...
    Então, a parte do Slide foi só um detalhe que eu adicionei na música.
    Na verdade ela está presente em detalhes da música, por exemplo, na intro tem um Mi e um Ré mais agudo que some quando canta, e volta este som na pausa do vocal, foi feito com slide só pra detalhe mesmo. Pensei em fazer algo diferente do que eu faço normalmente e não adicionei o solo com Slide.

    Edit 2 : Uma coisa, com esse crybaby dá pra dar aquele boost de agudos bem clássico (vide o solo de Communication Breakdown do Led Zeppelin) ?
    Da sim cara, ele chega dar aquele boost de agudo ou até um boost mair, embora eu não goste muito (a não ser o do Page).

    astrataranis
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    sinceramente, ouvi de novo a comparacao, nao vi muita diferenca... existe sim, mas pouca, tb o slide muda bem o tom.

    agora de ponte pra braco, nao senti quase nada de diferenca...

    bezerrabru
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: bezerrabru
    · votar


    astrataranis
    sinceramente, ouvi de novo a comparacao, nao vi muita diferenca... existe sim, mas pouca, tb o slide muda bem o tom.

    Tem bastante diferença entre o Custom 59 e o Walczak Custom, a Les Paul utilizada na gravação do solo (no caso do solo do primeiro minuto do improviso) com Slide está em Open E, e por isto utilizei o Slide (e por ser minha caracteristica também), já que dificulta a exploração de escalas nesta afinação.


    agora de ponte pra braco, nao senti quase nada de diferenca...

    O da ponte é mais agudo e brilhoso. O do braço é um pouco mais fechado e com uma forte incidência de graves.
    São basicamente essas a diferença.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Walczak V Rod / Captador Malagoli Custom 59