peço aos amigos que dêem seus respeitosos comentários

Autor Mensagem
EduBluesMan
Veterano
# jan/13 · Editado por: EduBluesMan


Salve pessoal.
Fiz um videozinho (amador) - cover de Sunshine of your love, usando minha teleca Hurricane, uma Zoom G3 (que ainda tô aprendendo a configurar).
Peço comentários e também algumas dicas.
Gostaria também de saber como faço para arrumar na câmera (convencional) o sincronismo exato entre áudio e vídeo.

PS - não reparem na careca brilhosa. Já fui cabeludo um dia ....
Abç

eduardodff
Veterano
# jan/13
· votar


Senti falta de uma distorção mais pesada, um fuzzão bruto!!
A pegada ta meio fraca, e o fraseado tá meio preso!
Mas isso é treino!

EduBluesMan
Veterano
# jan/13
· votar


eduardodff
De fato Xará.
Voltei a tocar e fazer aulas faz pouco tempo, de modo que ainda não me sinto totalmente à vontade (principalmente qdo estou gravando)
O vídeo, fiz num primeiro take e no improviso. Gravei do jeito que ficou mesmo.
Também curto muito o rasgado de um fuzz, mas achei que esse som ficaria mais original com um blues drive. hehehehe.

Obrigado pelo comentário construtivo

eduardodff
Veterano
# jan/13
· votar


Pegue uma rotinade treino bacana que em 6 meses ta com a pegada em dia!!
Bacana essa hurricane tele!

krixzy
Veterano
# jan/13
· votar


EduBluesMan
Curti cara, ficou muito legal, o timbre me parece muito bom, ta um pouco agudo mas deve ser por causa da gravação, sobre o sincronismo, a galera costuma gravar o áudio com um micro e a imagem com a câmera, e depois junta os 2 em algum programa, mas no seu caso que gravou os 2 de uma vez com a câmera, (foi o que entendi) não sei dizer como acertar isso, talvez a câmera que fica lenta por conta da resolução muito alta, tenta gravar com uma resolução menor pra ver se melhora, se o problema for esse mesmo então seria melhor vc gravar separado pra não perder qualidade na imagem.

EduBluesMan
Veterano
# jan/13
· votar


eduardodff
Valeu Edu. Devagarinho vou tirando a ferrugem.
Quanto à teleca, foi uma feliz surpresa. Muito legal essa menina

salton
Veterano
# jan/13 · Editado por: salton
· votar


EduBluesMan
Som de qualidade.. já eu não senti falta de mais distorção não, está bacana assim. Nesse tipo de gravação é comum a guitarra ficar muito alta, mas você ajeitou bem os volumes, mais um ponto positivo.

Sobre a questão da sincronia, esse é um assunto delicado hehe.. não sei porque, mas no meio do video a sua camera começou a 'vacilar', hehe...
Há quem grave audio e video ao mesmo tempo - mas separadamente, descartando o audio da camera, e sincronizando através de alguma referência antes de começar a música (simulando o toque de um metronomo por exemplo). Porém, esse método requer esforços adicionais e deve dificultar a sua vida (gravação do áudio por PC, interface, microfones, etc).

EduBluesMan
Veterano
# jan/13
· votar


krixzy
Obrigado pelo comentário.
De fato na hora da regulagem não tava agudo não e nem mais alto do que a BT.
Direcionei o ampli e a BT (tocada) para a câmera a uns 2 m de distância.
Acho que por isso ficou agudo.
Parece que existe um recurso nas cameras para gravações em alta velocidade (tipo naquelas de esportes), mas não encontrei
hehe
vlw

Jube
Veterano
# jan/13
· votar


eduardodff
Fala parceiro, me agradou bastante, meu unico pitaco e dica seria a pegada, da para aumentar ela e ganhar uma boa presença.

EduBluesMan
Veterano
# jan/13
· votar


salton
Jube
Hola !!!!!

Vindo de vocês dois, me sinto extremamante lisonjeado. Obrigado por terem paciência em assistir. Fiquei contente. Agradecido... (prometo melhorar)
kkk

ALF is back
Veterano
# jan/13
· votar


EduBluesMan
cream é daora demais! bela escolha!
achei bem legal cara! o timbre ta mto bom, embora tenha usado audio da camera! tbm acho q dava pra saturar um pouquinho mais e q a pegada pode melhorar! aquela terça menor do riff principal (a nota mais aguda) merece um vibrato mais nervoso! mas tocou direitinho, sem inventar moda! parabens!

clebergf
Veterano
# jan/13
· votar


EduBluesMan

Isso ae velhão, Cream é excelente...deve tá da hr ela com a banda hein...
Ficou mto bom cara.

O timbre ficou bacana, eu não seria original e colocaria um fuzzão na parada,..xD

A execução ficou boa dentro do que vc pode fazer por agora, a pegada vem com o tempo, treino e estudo...
Mto bom!!! :)

Lelo Mig
Membro
# jan/13
· votar


EduBluesMan

Cara, gostei...achei bem legal. Gostei do timbre (um pouco prejudicado pelo áudio da camera) e a execução bem legal.

Fiquei mais de 10 anos sem tocar, voltei a menos de 3 meses.... sei como é duro!...hehhe

Quanto ao sincronismo, como o audio é o da câmera, e no início esta no sincro, e perde durante a filmagem, me parece que o vídeo pesou no teu micro.

Seria preciso, saber que câmera utilizou, a resolução da filmagem e se usou algum editor no micro.

Parabéns!

EduBluesMan
Veterano
# jan/13 · Editado por: EduBluesMan
· votar


ALF is back
Carái... comentário seu pra mim soa como elogio. Valeu pela dica do vibrato no rif. Vou me preocupar com ele sim.

clebergf
Um dia chego lá. Obrigado por aparecer e ver meu video. Procurei fazer no timbre mais parecido com o original, mas confesso que quase soquei um rasgadão de fuzz nisso. Passou por pouco. kkkk

Lelo Mig
Nossa situação é meio parecida. Tenho 40 anos e toquei muito dos 14 aos 20. Daí, nunca mais peguei uma guitarra na mão. Voltei a brincar com "elas" há um ano atrás e ainda tenho cheiro de ferrugem na ponta dos dedos. Tenho acompanhado sua trajetória e sua brilhante evolução aqui no FCC. Logo, logo a gente encosta na rabeira dessa molecada. rararararará.

Quanto à câmera, usei uma Casio Exilim com 3mp de resolução, mas penso que deve haver alguma configuração específica nela pra isso. Lembro que tive uma sony cybershot que possuia uma regulagem pra eventos esportivos (corridas p.ex.,) que tirava essa falta de sincronismo. Porém, nesta não achei.

Obrigado por aparecerem

Mulambojr.
Veterano
# jan/13
· votar


Ficou legal. Falta mais pegada, falta você botar "vontade" nessa teleca, ai ia ficar animal!
Ah, linda guitarra, adoro Telecasters!

Abraço.

EduBluesMan
Veterano
# jan/13
· votar


Mulambojr.
Falou tudo... Prometo que no próximo vídeo vou "esmagar" essa teleca
vlw.

Kleber Blacklock
Veterano
# jan/13
· votar


EduBluesMan
É isso aí, agora é a vez dos tiozões, hehe. Estou com 34 anos e também tentando voltar à vida musical produtiva, temos também o amigo Lelo Mig, enfim, prevejo uma revolução, hehe.

Gostei bastante do resultado, penso que um erro que nós, aspirantes a músicos, cometemos muito é tentarmos provar que somos meninões e tentarmos tocar algo que não temos condições devido ao despreparo, o que não é o seu caso, escolheu muito bem o som, tocou exatamente o que a música pede.

Obs. 1: relaxa com a careca, sou seis anos mais novo e muito mais careca, hehe;

Obs. 2: que guitarrinha maneira!

Obs. 3: se posso fazer uso de uma crítica construtiva, tente aumentar o volume de tudo e atazanar os vizinhos. Sua gravação deu a impressão que você gravou com algum bebê dormindo ao lado, faltou barulho aí, hehe.

Parabéns!


Kleber Blacklock

Jim Marshall
Veterano
# jan/13
· votar


EduBluesMan

Marcando para ver mais tarde.

Gosto DEMAIS dessa música!

Acho muito legal esse pessoal voltando a ativa como você e os amigos Kleber Blacklock e Lelo Mig. Muito bacana isso !


Assim que chegar em casa do serviço assisto ao vídeo!


Abraço,
See ya!

EduBluesMan
Veterano
# jan/13
· votar


Kleber Blacklock
Adivinhão. Cheguei do trampo ontem à noite, tirei a gravata e posicionei pra gravar, Tive que fazer baixinho mesmo pra não incomodar a vizinhança, afinal, nós somos excessivamente barulhentos por natureza (hehehehe). De fato faltou barulho. Grato.

Jim Marshall
Valeu mesmo. É nóis. Fico no aguardo do seu experiente comentário.

atmospherick
Veterano
# jan/13 · Editado por: atmospherick
· votar


Opa... pedindo com essa educação toda dá até gosto de ajudar.
Na minha opinião o timbre não precisa de mais e efeito, mas eu usaria o cap do braço. Te falta um pegada mas isso vem naturalmente com tempo.

Quando você aprender a gravar em linha vai usar um programa para gravar só o àudio e usar a câmera para gravar o vídeo, depois disso você pode usar o Sony Vegas que é o mais usado para fazer a junção de ambos ok ?

Poderia dar uma olhadinha no meu trabalho ?

http://www.youtube.com/user/ErickTXC?feature=mhee

EduBluesMan
Veterano
# jan/13
· votar


atmospherick
Legal amigo.
Agradeço pela dica.
Vou verificar o seu trampo no link indicado.
Abç

Jim Marshall
Veterano
# jan/13
· votar


EduBluesMan

Fala Edu ! Beleza?

Consegui ver agora o seu vídeo !

Gostei bastante, só achei que poderia ter descido o braço...tocado com mais garra, sabe? Mas como está voltando a tocar a pouco tempo isso é até normal.

O timbre eu achei muito bom, só colocaria um tiquinho a mais de ganho, coisa bem pouca.

E que bacana sua tele hein?

A única coisa que achei uma pena ter ocorrido foram os "engasgos" e falta de sincronismo do áudio e vídeo...uma pena MESMO.

Espero que continue gravando.

A propósito não notei nenhum erro na execução!


Abraço,
See ya!

Karlinhos Silva
Veterano
# jan/13
· votar


muito bom!!!

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


EduBluesMan

Cara, parabéns pelo titulo de tópico mais simpático e educado dos ultimos anos!

Uma dica que iria melhorar mil por cento o audio seria tu posicionar o amp para que a camera apenas captasse o som da tua guitarra, e depois, em qualquer programa simples multipista, tu juntasse guitarra e BT.

No começo do teu solo, aos 2:20, eu jurava que tu ia colocar uma melodia tri conhecida (não estou lembrando o nome agora). Ela segue até os 2:26, depois tu muda.

Alguém sabe que musica é? Estou com ela na cabeça, droga!

EduBluesMan
Veterano
# jan/13 · Editado por: EduBluesMan
· votar


Jim Marshall
carlos shalom ribeirao pires
Puxa vida, fico contente em ver tanta gente boa comentando meu tópico e apesar das minhas conhecidas limitações (agregadas à ferrugem dos últimos 20 anos longe das cordas) sinto hoje que voltar a tocar está me fazendo bem ... e muito. Tenho a certeza de que logo logo, vou evoluir e ter a desejada "pegada".


De Ros
Tricaráleo !!!!!!
Captain Marcos de Ros deixando seu post no meu tópico é trifoda. Quanta honra

No começo do teu solo, aos 2:20, eu jurava que tu ia colocar uma melodia tri conhecida (não estou lembrando o nome agora). Ela segue até os 2:26, depois tu muda..
Alguém sabe que musica é? Estou com ela na cabeça, droga!
..
Tentei fazer o mais próximo possível da versão original. Aliás, me dê uma dica sobre essa tal "melodia" referida. Não entendi direito. Que música seria?

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


"Aliás, me dê uma dica sobre essa tal "melodia" referida. Não entendi direito. Que música seria?"

É o que eu estou tentando me lembrar! Mas daqui a pouco vem! Ou não...

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


Veio!!! É Blue Moon!

Ouve ai, é a primeira frase cantada, e compara com o trecho do teu solo que eu falei:




Lelo Mig
Membro
# jan/13
· votar


De Ros

Lembra Blue Moon sim...mas o EduBluesMan fez o solo igual ao do Eric Clapton na versão original, se alguém deu uma "chupada" na frase em questão, foi o Tio Clapton!....hehehe

EduBluesMan
Veterano
# jan/13
· votar


De Ros
Lelo Mig


Agora sim... CARÁLEOS !!!!!!!! (ou melhor TRICARÁLEOS!!!!!!)

E não é que o titio Sir Eric Clapton plageou "discaradamente" a Billie Holiday.
Só mesmo você Captain pra notar isso. Acredito que esse "plagio" tenha passado despercebido pela humanidade por ... no mínimo ... uns 40 anos.
vivendo, vendo, ouvindo e aprendendo. !!!!
Vocês são mesmo verdadeiras "bibliotecas musicais ambulantes"
hehehe

EduBluesMan
Veterano
# fev/13
· votar


Agradeço a todos que perderam alguns minutos e deram suas opiniões.
Grato

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a peço aos amigos que dêem seus respeitosos comentários