Obrigado aos amigos do fórum, decidi-me.

    Autor Mensagem
    edilsonaragaojr
    Veterano
    # out/07


    Aew galera, soh pra agradecer a galera q me ajudou aki...Eu tava com muita dúvida entre qual guitarra pegar, aí hj testei a ibanez rg370dx e a epiphone les paul standard...algumas conclusões:
    1.) O braço de les paul não eh desconfortável. O acesso às últimas casas eh levemente mais difícil q strato, não eh essa coisa horrível q muita gente fala. Pelo menos pra mim. Adaptei-me muito mais ao braço de les paul do q ao da ibanez.
    2.) O braço da ibanez eh fino, mas largo (em altura...) o q pra algumas pessoas eh bom por causa da fineza não foi bom pra mim, pois no meu caso, eu achei melhor o da les paul; pois, apesar de ser mais grosso (espessura) ele é menos largo...O q se encaixou perfeitamente à minha mão.
    3.) Outra conclusão q eu tirei foi q o sustain eh MUITO relativo e o AMP conta muito... Testei a ibanez num amp crate (muito bom) e ela teve um ótimo sustain...Em compensação, quando fui testar a epiphone em outro amp mais frakinho, o sustain não tava bom...Pq além do amp ser ruim, as cordas tavam velhas...
    4.) A condor clp2, quando eu testei, tava com um puta sustain...(vale ressaltar q era outro amp...)

    Bom, conclusão: Realmente VC tem q ir TESTAR, pq a les paul PARA MIM eh mais confortável do q a ibanez e NA MINHA OPINIÃO, tem um timbre melhor. Apesar de a ibanez ser um excelente guitarra tbm, não tenham dúvida.

    Juliano P
    Veterano
    # out/07
    · votar


    edilsonaragaojr
    Baum...eu ja prefiro uma boa strato! hehehe

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    tá, ok.

    i ???

    voce escreveu, escreveu, e não falou por qual vc decidiu hehehe

    Juliano P
    Veterano
    # out/07
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Pelo oq entendi ele ficou com a les paul neh? heheha

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # out/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Juliano P

    qual delas ?

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    heheh

    pr0view
    Veterano
    # out/07
    · votar


    kkkkkkkkkkkk
    foi algo como:
    "Bom gente finalmente depois de meses de duvida finalmente me decidi! Tchau!!!"

    Deji
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eu prefiro braço grosso tb ^^

    Tio Frank
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Tio Frank
    · votar


    acho que ele fico com a epiphone

    vamo faze um bolão?

    cada um poe 5 dinheiros

    ogner
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Voto na Ibanez

    Simonetti
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu sou da opinião que tem que ter uma de cada!!!

    Todas têm suas vantagens e desvantagens, e acho que cada tipo de música merece e precisa de um tipo de guitarra.

    Eu hoje tenho uma LP, SX GG1, mas tem horas que gostaria que os captadores fossem single, ao invés de hambuckers, pois tem coisas são melhores nos single.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Simonetti
    Eu hoje tenho uma LP, SX GG1, mas tem horas que gostaria que os captadores fossem single, ao invés de hambuckers, pois tem coisas são melhores nos single.

    compre uma stratozinha barata :)
    SX FST62 /o/

    Simonetti
    Veterano
    # out/07
    · votar


    zaqueu_grunge
    compre uma stratozinha barata :)
    SX FST62 /o/


    Pensei nisto, pois gostei muito das SX. Mas estou economizando para pegar logo uma Fender.

    Juliano P
    Veterano
    # out/07
    · votar


    JoeCruzGuitar
    realmente...ele falou...falou ..falou..e num disse nada!
    hahaha

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    huhaeuheuhhaeauehaehhuaeuaeua, foi mal galera, eh q eu ainda não comprei, soh me decidi! Vou pegar a les paul, esperar ateh o dia 13 de outubro pra ver se rola trazer dos EUA, senão der, eu espero pra pegar uma condor clp2 e se não tiver chegado para canhoto, aí sim eu pego a ibanez.

    Juliano P
    Veterano
    # out/07
    · votar


    edilsonaragaojr
    massa..tomara q dê certo nos EUA...
    e rebenta nessa les paul ai hehe

    Zecaster
    Veterano
    # out/07
    · votar


    edilsonaragaojr

    Massa cara. Importante q vc tenha chegado a uma decisão!
    Agora é só ir esperando e sonhando com o novo brinquedo.
    Boa sorte!

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Juliano P
    Zecaster
    Valew pelo apoio galera. ;)

    Guitarrist
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Isso que eu acho bacana, cada um tem sua própria pegada!
    Ele gostou da les paul, justamente pelo braço ser mais grosso e pela escala ser mais curta. No meu caso, seria o oposto!
    Mas o interessante é isso, não existe padrão de melhor ou pior neste caso.

    Quanto ao sustain, realmente, tudo depende de muitos fatores, inclusive a ponte. Tem um vídeo no youtube que o cara tira mais sustain de uma Jackson com Floyd original e SH-4, do que com a outra guitar dele com EMGs e ponte kahler.

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # out/07 · Editado por: edilsonaragaojr
    · votar


    Guitarrist
    poiseh cara. Eu fiz muito certo em ter ido testar, a ibanez tbm eh confortável, mas tipo, pra mim eh braço de les paul ou então o braço das cort m200 e m600 (ateh agora o melhor de todos). O sustain q eu tirei da ibanez foi maior q o da epiphone, mas eh pq o amp da ibanez era foda e as cordas da epiphone tavam zuadas...Tenho consciência de q não deu pra ter uma comparação satisfatória, mesmo assim, serviu pra tirar alguma dúvidas q eu tinha.

    Leo-RJ
    Veterano
    # out/07
    · votar


    edilsonaragaojr

    Na BarraMusic (RJ) já tem CLP2 para canhoto.

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Leo-RJ
    tem não cara...soh tem clp3 canhota, se tivesse clp2 canhota, eu pegava hj mermo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Obrigado aos amigos do fórum, decidi-me.