"Somewhere", faixa inédita de Jimi Hendrix é lançada após mais de 40 anos! Ouçam!

Autor Mensagem
Leomju
Veterano
# jan/13
· votar


Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeita...

Waaahhhhhhhhhhhhhhh!

Demais... parece que o mestre está vivo de novo... hehe!

Grande post Lelo!

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leomju: Demais... parece que o mestre está vivo de novo... hehe!

Na boa, é um alívio estarem "ressuscitando" o Hendrix! Tomara que isso aconteça com outros Deuses da música!

:)

Lelo Mig
Membro
# jan/13
· votar


MauricioBahia

"Tamanho é documento? "

Prá guitarra é.........esses caras faziam um acorde maior com nona, só com o dedão, e sobravam 4 dedos pro solo....kkkk

Leomju
Veterano
# jan/13
· votar


MauricioBahia
Agora, só falta faixas inéditas do SRV, Albert King e Albert Collins...

Já pensou o pessoal perguntar na loja de Cd:
- Que Cd está procurando senhor?
- Quero o último lançamento do Albert King...

Brincadeira... se relançassem não chegaria aos Shoppings nunca... maior correria pra achar... só por encomenda... hehe...

A má música tomou conta do mercado!

guizimm
Veterano
# jan/13
· votar


A má música tomou conta do mercado!
nem de todo ele, mas uns 90 por cento vai
e o pessoal quer saber de novidade, não de velharia

Spect
Veterano
# jan/13 · Editado por: Spect
· votar


Leomju
Brincadeira... se relançassem não chegaria aos Shoppings nunca... maior correria pra achar... só por encomenda... hehe...

A má música tomou conta do mercado!


Meio que não relacionado com o assunto do tópico, mas dá uma olhada nisso aqui: http://www.youtube.com/watch?v=CaaQebrwfkU

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


A má música tomou conta do mercado!

Pelamordedéus, não vamos "estragar" o tópico falando de coisa ruim! ;)

Spect

Acho que essa Third Man Records é do Jack White!

Abs

MMI
Veterano
# jan/13
· votar


Leomju

Já pensou o pessoal perguntar na loja de Cd:
- Que Cd está procurando senhor?
- Quero o último lançamento do Albert King...


Resposta do vendedor:
- Queeeemm? Leon King... Rei Leão é lá no DVD infantil, mano.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jan/13
· votar


Lelo Mig
Prá guitarra é.........esses caras faziam um acorde maior com nona, só com o dedão, e sobravam 4 dedos pro solo....kkkk

É por isso que na tablatura, tem coisa que não da pra fazer, vejo algumas musicas e fico pensando como esticar o dedo 4 casas e segurar 4 notas ao mesmo tempo em 2 casas.
Não entendi quando falou que guitarra na época soava como radinho, e o Hendrix fez diferente. O que ele mudou? técnica,equipamento, equalização,fuzz...tudo isso junto?

guizimm
Veterano
# jan/13
· votar


Luiz_RibeiroSP
ouve as coisas que vieram antes dele pra vc entender

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jan/13
· votar


guizimm
ja li

ALF is back
Veterano
# jan/13
· votar


Lelo Mig
coisa linda isso ai! gostei bastante desse som! bem a cara dele mesmo!

Ramsay
Veterano
# jan/13
· votar


Lelo Mig
Com certeza, essa música só apareceu agora porque foi rejeitada, ou pela gravadora, ou pelo próprio Hendrix para fazer parte de algum dos álbuns mágicos que esse mago da guitarra criou.

Lelo Mig
Membro
# jan/13
· votar


Luiz_RibeiroSP

Luiz, isso não deprecia as demais bandas, apenas Hendrix era muito antenado em tecnologia, quando saia uma coisa ele logo adquiria e testava. O melhor amigo do Hendrix era um engenheiro eletrônico das forças armadas(dos tempos que Hendrix foi paraquedista do exercito) que alterou muitos pedais prá ele e se tornou um dos principais nomes do audio nos anos 70.

O The Kinks, por exemplo, era uma banda anterior a Jimi Hendrix e era uma banda "pesada" prá época. O Fuzz nessa música, nem existia pedal, Ray Davies rasgou os falantes do ampli para conseguir esse som. Mas ninguém alavancou a tecnologia de guitas, como Hendrix.

Compare os sons:



Drinho
Veterano
# jan/13
· votar


hoje eu vejo como era idiota no passado em não reconhecer as grandes idéias que hendrix nos deixou

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lelo Mig

Essa tá no repertório!

:)

Marcellusf
Veterano
# jan/13 · Editado por: Marcellusf
· votar


Minha esposa fala que eu gosto mais de Hendrix do que dela!!!! As vezes ela me chama de Hendrix só pra implicar hehehe!!! Adooooro esse cara, pena que "esse cara NAO sou eu"!!!!!

Lelo Mig
Membro
# jan/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


MauricioBahia

Pois é Bahia, me contaram que você rasgou os falantes do gabinete de um Orange Rock Reverb, só prá gravar esse clip pro Youtube!!...kkk

Falando sério, bem legal, esse video, não tinha visto ainda não....muito legal, e o som do video tá massa.


Obs: Assisti a tudo....bem legal mesmo.

Adoro Born To Be Wild, gostei bastante de sua voz nela (só no final que vc dá um avacalho....geral), e o desempenho "empolgadão" do Bertolla!!

Felippe Rosa
Veterano
# jan/13
· votar



O John Paul Jones usou um desses, só que com 10 cordas ( 5 pares oitavados ) no show de 2007 do Led. Só nao lembro em qual musica e agora to com preguiça de procurar o Blu Ray e ligar o player.

Foi em Nobody Fault But Mine...


Essa música do Hendrix é muito show, quem diria que na minha época eu ainda veria uma música do hendrix ser lançada em, hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Somewhere", faixa inédita de Jimi Hendrix é lançada após mais de 40 anos! Ouçam!