"Somewhere", faixa inédita de Jimi Hendrix é lançada após mais de 40 anos! Ouçam!

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# jan/13 · Editado por: Lelo Mig


Uma versão inédita de Jimi Hendrix (1942-1970) para a música "Somewhere" foi revelada, trata-se do primeiro single de "People, Hell and Angels", disco que será lançado em 5 de março e vai reunir canções gravadas na década de 1960.

A faixa foi gravada em 1968 e conta com solos experimentais e livres, sua marca registrada.

Detalhe: Notem que elementos aqui presentes, ele irá aproveitar em canções posteriores....





Eu "gostcho mutcho" \o/ \o/

juninholiveira
Veterano
# jan/13
· votar


é praticamente uma little wing com purple haze, enfim, sucessos do Jimi reunidos numa só musica. DEMAIS.

hcunha
Veterano
# jan/13
· votar


me gusta

guizimm
Veterano
# jan/13
· votar


Bem caraterístico, foda demais, adoro o estilo do hendrix

Lelo Mig
Membro
# jan/13
· votar


Lelo Mig

Podem falar o que quiserem, o cara foi um gênio.

Quem é novo, não consegue imaginar a dimensão desse timbre nos anos 60.
Quando 90% das guitarras soavam como um cavaquinho ligado à um radinho de pilha, aparece esse "monstro" e revoluciona o rock´n´roll, influenciando até quem não tocava guitarra!

JJJ
Veterano
# jan/13
· votar


Tá tão boa a gravação que se fosse só guitarra, dava pra desconfiar... Mas a voz do cara tá lá!

Velvete
Veterano
# jan/13
· votar


Lelo Mig

Rapaz,

Adoro o som dessas bandas novas com características vintages! he he he

Ou melhor, JH no anos 60 devia fazer um estrago com seus arranjos futuristas.

Abraços

Knight
Veterano
# jan/13
· votar


wow! muito bacana! que pena que levou tanto tempo pra ser lançada!
é praticamente uma little wing com purple haze
verdade! parace algumas partes!
muitcho loko!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jan/13
· votar


Lelo Mig

Que demais...

Lelo Mig
Membro
# jan/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

Um detalhe:

Quase todos os takes originais do Hendrix são de ótima qualidade. A culpa das porcarias, são das gravadoras e masterizações, mas tudo dele que foi remasterizado à partir dos "rolos" originais são excelentes.

Hendrix era um chato dukaraleo no studio, perfeccionista ao extremo, exigia o máximo de Hi Fi nas suas gravações. Além de ser um dos poucos músicos da época que tinha estudio caseiro.

Quando os caras remasterizaram o material dos 3 primeiros álbuns, depois de décadas de brigas judiciais que seguraram as masters tapes, os caras ficaram loucos, diseram que no audio do rolo original dava "prá ouvir o Hendrix mascando chiclete".

Sorte a nossa!!

ogner
Veterano
# jan/13
· votar


Foda, foda, foda!!!!!!!!!!

\o/

Guitar_L
Veterano
# jan/13
· votar


Não gosto de muita coisa do Hendrix, pra ser sincero, mas essa música é muito boa. Excelente qualidade.
Abraços

Lelo Mig
Membro
# jan/13
· votar


ogner
Guitar_L

Prá ser sincero, não resisto...cada vez que entro para ver os posts, ouço ela de novo....kkkk.

Valeu!!

Lelo Mig
Membro
# jan/13
· votar


Upá!

É Hendrix!!

EduBluesMan
Veterano
# jan/13
· votar


Titio Hendrix é simplesmente ... O CARA.
Nem precisa comentar, o estilo, o som, a musicalidade, o improviso e tudo o mais - falam por si só.
Eternamente Hendrix

ogner
Veterano
# jan/13
· votar


E vem mais por ae.
http://www.jimihendrix.com/us/news/jimi-hendrixs-people-hell-angels-co ming-march-5-2013

Não quero entrar no mérito se é, não é, e coisa emendada se os tecnicos de som estão ferrando com tudo, e etc etc etc. Pq não sei, mas tb não duvido de nada. Existe(iu) muita FDPutagem na carreira do Jimi! A Irmã dele é o capet@, hehehehe!!!

Mas ta valendo! O Valleys Of Neptune é a prova disso!!! CD FOD@ demais!!!

o/

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ele era ele. hehe E isso faz toda a diferença pois o torna inigualável!

Lelo Mig
Membro
# jan/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Preparem-se para estourar o cofrinho!!

Vou comprar o CD, se sobrar dinheiro eu pago o IPVA... se não sobrar o Detran que Sifu....kkkkkkkkkkkkk



Se o guarda parar boto a culpa no Tio Jimi!

MMI
Veterano
# jan/13
· votar


O cara era um inovador, impressionante. Esse som mesmo, fiquei aqui pensando como tirar, pensei num auto-wah curtinho, mas naquela época não tinha disso não...

Cara, lá na terra natal dele, Seattle, no Experience Music Project tem a sessão Hendrix. Aliás, logo na entrada tem essa famosa torre de guitarras e violões, pior que esses instrumentos estão tocando, tem maquininhas no braço para selecionar a nota e umas palhetinhas batendo nas cordas, tudo comandado por um computador que executa músicas em uns 50 instrumentos, talvez. Mas o que eu queria dizer é que numa época da vida dele, botaram o negão para tocar baixo. Eu particularmente nunca vi um baixo como esse que ele tocou, 8 cordas. Baita revolucionário...

ogner
Veterano
# jan/13
· votar


MMI
Mas o que eu queria dizer é que numa época da vida dele, botaram o negão para tocar baixo.
Eitaaaaa, dessa eu não sabia!!!

MMI
Veterano
# jan/13
· votar


ogner

Vou procurar as fotos e a explicação desse lance mais tarde e boto aqui para você. Mas você já viu um baixo desses?

cafe_com_leite
Veterano
# jan/13
· votar


Muito bom, essa pegada do hendrix, meio despojada, aquela música Little Wing, tem uma das intros mais lindas que já ouvi.

ogner
Veterano
# jan/13 · Editado por: ogner
· votar


MMI
Vou procurar as fotos e a explicação desse lance mais tarde e boto aqui para você. Mas você já viu um baixo desses?
Assim que der vou pesquisar tb!! Claro!! Hehehehe!!

Nunca vi baixo assim, olha quantas chavinhas tem, alem das cordas "extras"!!! O.O

cafe_com_leite
Tão lindona a Little Wing que eu ate gravei também!!! \o/

Lelo Mig
Membro
# jan/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


MMI

Já vi esse baixo... não "pessoalmente", mas em fotos.

É um baixo de 8 cordas, mas não como os atuais, é um 4 de cordas duplas (oitavadas), como um violão de 12.

Só o Hendrix mesmo...kkk, vai ver que ele pensou, já que me puseram no baixo vou botar fogo na bagaça!

Se bobear, ele que inventou esse baixo....kkk

MMI
Veterano
# jan/13 · Editado por: MMI
· votar


ogner

Óg, achei as fotos aqui no computador (hoje vim para o trabalho com o notebook) e botei num álbum, tem o texto que explica nas fotos. Se não entender, depois eu escrevo. Vê aí de consegue, tá?

Lelo Mig

Acho que essa foi a ideia. O cara não se contentava em ser igual aos outros... Eu nunca vi um desses que não fosse esse do museu. Fiquei louco para ouvir qual é o som de um baixista tocando isso, principalmente se o baixista for o Hendrix. rs

d.u.n.h.a.
Veterano
# jan/13
· votar


MMI
O John Paul Jones usou um desses, só que com 10 cordas ( 5 pares oitavados ) no show de 2007 do Led. Só nao lembro em qual musica e agora to com preguiça de procurar o Blu Ray e ligar o player.

Lelo Mig
Membro
# jan/13
· votar


MMI
ogner
d.u.n.h.a.

O som é "gordão e com muita harmônica"...óbvio...rs




MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


O interessante que Hendrix copiou muitas coisas do Albert King, porém fez soar do jeito dele, com sua pegada. Diria que o SRV também fez o mesmo e até hoje isso acontece com os guitarristas mais aclamados.

Esse comentário não é pra depreciar Hendrix ou SRV, lógico, mas pra que a gente não esqueça dos mestres (muitas vezes subestimados) que influenciaram esses monstros e todo o Rock!

Abs

Lelo Mig
Membro
# jan/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


MauricioBahia

Sim... acho que a grande diferença de Hendrix dos outros bluesmen é que o Hendrix gostava muito de Chuck Berry e incorporou mais do rock´n´roll, na pegada e cadências. O Chuck não era muito querido pelos bluesmen...

Fora as mãos enormes, iguais as do Chuck...



MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lelo Mig: Fora as mãos enormes, iguais as do Chuck...

Tu já viu as mãos do A. King? Aquela Flying dele fica parecendo até guitarrinha pra jogar Guitar Hero! hehe O negão tinha mais de 1,90m. Por sinal, J. Mayer também tem por aí de altura. Tamanho é documento? hehe

Abs!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Somewhere", faixa inédita de Jimi Hendrix é lançada após mais de 40 anos! Ouçam!