Troca de marcadores de escala em guitarra floyd rose

Autor Mensagem
LucasGuitarBand
Veterano
# jan/13


Bom galera, a minha guitarra é floyd rose, e como alguns sabem, as cordas dela só podem ser trocadas uma de cada vez, se não ela desregula, mas como irei fazer a troca dos marcadores de escala? (aquelas bolinhas brancas)

krixzy
Veterano
# jan/13 · Editado por: krixzy
· votar


LucasGuitarBand
a minha guitarra é floyd rose, e como alguns sabem, as cordas dela só podem ser trocadas uma de cada vez, se não ela desregula

Não exatamente desregula, a gente troca uma de cada vez para dar menos trabalho pra afinar com as cordas novas, mas se vc tirar todas as cordas não vai desregular nada, só vai da mais trabalho pra afinar já que as cordas vão puxando a ponte e até ficar nivelada é um afina desafina que enche o saco.

LucasGuitarBand
Veterano
# jan/13
· votar


krixzy

Valeu mano, mas ae, se liga, minha guitar ta com cordas todas 0.10, e vou tirar todas as cordas, botar os marcadores e colocar novas cordas ( tambem 0.10) vai prejudicar em alguma coisa ou precisar levar no luthier?

brunowebguitar
Veterano
# jan/13
· votar


LucasGuitarBand
VOCÊ vai trocar os marcadores da escala??? Você sabe que isso é trabalho pra um luthier certo?? Ou você vai colocar aqueles adesivinhos porcos por cima da sua escala???

krixzy
Veterano
# jan/13
· votar


LucasGuitarBand
Em relação a troca de cordas o pior que pode acontecer é um desnivelamento muito pouco da ponte, pq mesmo sendo cordas também 0.10 dependendo de fabricante ou até sendo do mesmo fabricante, a tensão pode variar um pouco, mas vc não precisa se preocupar com isso, vc não corre risco de estragar a guitarra.

Agora sobre troca desses marcadores ai, vc sabe mesmo fazer isso? tipo tem que saber tirar os que tão e colocar os novos que se não me engano eles usam um tipo de cola, acho que pra troca desses marcadores vc devia levar num luthier.

LucasGuitarBand
Veterano
# jan/13
· votar


brunowebguitar
VOCÊ vai trocar os marcadores da escala??? Você sabe que isso é trabalho pra um luthier certo?? Ou você vai colocar aqueles adesivinhos porcos por cima da sua escala???


Foi desse anuncio q comprei: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-449910028-marcador-em-acoouro-e scovado-p-guitarra-violo-e-baixo-_JM

LucasGuitarBand
Veterano
# jan/13
· votar


Galera o que eu comprei, vem de graça umas bolinhas da cor do braço pra cobrir as brancar pow! kkkkk

LucasGuitarBand
Veterano
# jan/13
· votar


Em relação a troca de cordas o pior que pode acontecer é um desnivelamento muito pouco da ponte, pq mesmo sendo cordas também 0.10 dependendo de fabricante ou até sendo do mesmo fabricante, a tensão pode variar um pouco, mas vc não precisa se preocupar com isso, vc não corre risco de estragar a guitarra.

Agora sobre troca desses marcadores ai, vc sabe mesmo fazer isso? tipo tem que saber tirar os que tão e colocar os novos que se não me engano eles usam um tipo de cola, acho que pra troca desses marcadores vc devia levar num luthier.



Eu nao vou precisar tirar as bolinhas, pq vem de graça bolinhas brancas para cobrir as que ja estao na guita

brunowebguitar
Veterano
# jan/13
· votar


LucasGuitarBand
Eu acho a coisa mais ridícula do Universo esses adesivos...
Jamais estragaria a escala da minha guitarra colando uma coisa dessas por cima dela, mas já que você gosta né....

LucasGuitarBand
Veterano
# jan/13 · Editado por: LucasGuitarBand
· votar


Cara, esses adesivos é só pra cobrir as brancas, pra colocar os novos!

krixzy
Veterano
# jan/13
· votar


LucasGuitarBand
Ou você vai colocar aqueles adesivinhos porcos por cima da sua escala???

auhsuahsuahsuahs

Eu curti mano, massa os marcadores, como que coloca isso mesmo?

LucasGuitarBand
Veterano
# jan/13
· votar


Eu acho a coisa mais ridícula do Universo esses adesivos...
Jamais estragaria a escala da minha guitarra colando uma coisa dessas por cima dela, mas já que você gosta né....


Cara, esses adesivos é só pra cobrir as brancas, pra colocar os novos!

LucasGuitarBand
Veterano
# jan/13
· votar


Eu curti mano, massa os marcadores, como que coloca isso mesmo?

É so colar cara, mas to preocupado em estragar minha guitar tirando todas as cordas, tem certeza q posso fazer isso?

krixzy
Veterano
# jan/13
· votar


LucasGuitarBand
Claro que sim mano, também tenho guitarra com floyd rose, não tem problema nenhum, se quiser perguntar isso a um luthier é só usar esse tópico e perguntar ao bertola.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/p283

Se vc ta com medo de tirar as cordas da sua guitarra imagina a minha que é floyd rose com cordas 0.13 ~ 0.62 aushaushauhs é um baixo com floyd rose rs...

LucasGuitarBand
Veterano
# jan/13 · Editado por: LucasGuitarBand
· votar


Se vc ta com medo de tirar as cordas da sua guitarra imagina a minha que é floyd rose com cordas 0.13 ~ 0.62 aushaushauhs é um baixo com floyd rose rs...

Oloko,
É que entao, minha guitar ta com 0.10 so a G que é 0.9 kkk
Vo tira as cordas velhas, cobrir as bolinhas brancas, e botar os marcadores, dai eu coloco as cordas novas (ernie ball 0.10 heavy bottom), está certo?

GuitarHome
Veterano
# jan/13
· votar


LucasGuitarBand
Cara você vai estragar mais a sua guitarra colocando essas marcadores do que tirando todas as cordas.
Eu tenho guitarra com Floyd e sempre tiro todas as cordas para depois trocar, não tenho paciência de trocar uma por uma, fora que fica mais facil pra limpar a escala e os trates tirando todas de uma vez. O que eu faço é calçar a ponte com o pacote de cordas dobrado, eu dobro o pacote de cordas na metade, e coloco ele embaixo da ponte, para ela não descer, porem se desregular eu sei regular perfeitamente minha ponte, e acho que você deveria aprender também, pois é a coisa mais fácil do universo regular uma ponte Floyd, não tem segredo algum, é ridiculo. Aqui no fórum mesmo você encontra um tópico oficial ensinando, da uma olhadinha cara!
Abç

LucasGuitarBand
Veterano
# jan/13
· votar


Cara você vai estragar mais a sua guitarra colocando essas marcadores do que tirando todas as cordas.
Eu tenho guitarra com Floyd e sempre tiro todas as cordas para depois trocar, não tenho paciência de trocar uma por uma, fora que fica mais facil pra limpar a escala e os trates tirando todas de uma vez. O que eu faço é calçar a ponte com o pacote de cordas dobrado, eu dobro o pacote de cordas na metade, e coloco ele embaixo da ponte, para ela não descer, porem se desregular eu sei regular perfeitamente minha ponte, e acho que você deveria aprender também, pois é a coisa mais fácil do universo regular uma ponte Floyd, não tem segredo algum, é ridiculo. Aqui no fórum mesmo você encontra um tópico oficial ensinando, da uma olhadinha cara!
Abç


Como irei estragar a guitar botando os marcadores novos?

krixzy
Veterano
# jan/13
· votar


LucasGuitarBand
ernie ball 0.10 heavy bottom

Se a que vc está falando são essas aqui , provavelmente a sua ponte vai subir, já que pelo que vc falou as atuais é um calibre diferente, ai nesse caso vc vai precisar regular a ponte, que é feito em 2 parafusos que ficam atras da guitarra, no caso vc vai ter que apertar eles pra puxar a ponte e compensar a tensão que aumentou, e talvez um ajuste de tensor seja necessário...

Resumindo, se mudar de calibre tem que levar num luthier caso não saiba fazer essas regulagens.

GuitarHome
Veterano
# jan/13
· votar


LucasGuitarBand
Estragar que eu digo é no sentido amplo, vai estragar o visual da guitarra, visto que o acabamento desses marcadores devem ser péssimos, pelas fotos do MercadoLivre você já percebe que é um papel, a do dente de tubarão parece uma fita crepe colada, credo. E apesar deles dizerem que não, aposto que quando você for remover eles, vão ficar algumas marcas deles na escala.

LucasGuitarBand
Veterano
# jan/13
· votar


Estragar que eu digo é no sentido amplo, vai estragar o visual da guitarra, visto que o acabamento desses marcadores devem ser péssimos, pelas fotos do MercadoLivre você já percebe que é um papel, a do dente de tubarão parece uma fita crepe colada, credo. E apesar deles dizerem que não, aposto que quando você for remover eles, vão ficar algumas marcas deles na escala.

Eu ja vi na guitar do meu amigo, ele compro do msm anuncio, e acho q fico bacana, mas vlw por responder amigo! Abração

GuitarHome
Veterano
# jan/13
· votar


LucasGuitarBand
Se você gostou é o que importa cara, o que eu quis mostrar pra você é que não vai estragar sua guitarra remover todas as cordas, eu mesmo sempre faço isso e acho que seria uma ótima oportunidade pra você já começar a aprender a regular a ponte da sua guitarra, pois é algo muito simples de ser feito, e quando você aprender você vai achar o mesmo além de economizar um bom dinheiro com isso, e qualquer imprevisto é só pegar uma chave phillips e resolver você mesmo.
Faça o que eu te recomendei, pegue a embalagem das cordas (tipo aquelas da D'addario) dobre no meio e coloque no buraco da floyd, meio que "tampando" o buraco, para a Floyd ficar apoiada lá enquanto a guitar está sem cordas, entendeu? E ai você troca as cordas afina e depois tira a embalagem, sua ponte vai segurar muito mais a regulagem dessa forma.
Abç

LucasGuitarBand
Veterano
# jan/13
· votar


Se você gostou é o que importa cara, o que eu quis mostrar pra você é que não vai estragar sua guitarra remover todas as cordas, eu mesmo sempre faço isso e acho que seria uma ótima oportunidade pra você já começar a aprender a regular a ponte da sua guitarra, pois é algo muito simples de ser feito, e quando você aprender você vai achar o mesmo além de economizar um bom dinheiro com isso, e qualquer imprevisto é só pegar uma chave phillips e resolver você mesmo.
Faça o que eu te recomendei, pegue a embalagem das cordas (tipo aquelas da D'addario) dobre no meio e coloque no buraco da floyd, meio que "tampando" o buraco, para a Floyd ficar apoiada lá enquanto a guitar está sem cordas, entendeu? E ai você troca as cordas afina e depois tira a embalagem, sua ponte vai segurar muito mais a regulagem dessa forma.
Abç


É só apertar ou afroxar os parafusos ? E depois q tirar a embalagem afina de novo?

LucasGuitarBand
Veterano
# jan/13
· votar


A minha guitar ta desregulada galera?

http://imageshack.us/photo/my-images/197/1005331.jpg/
Foi mal pela qualidade!

GuitarHome
Veterano
# jan/13
· votar


LucasGuitarBand
Cara qual sua guitarra, e qual sua ponte?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896/

Cara leia esse tópico e vai tirando suas dúvidas por lá, foi por lá que eu aprendi há uns anos atras, e eu hoje posso te dizer que já "domino" a coisa.

É só apertar ou afrouxar os parafusos, dependendo se a tensão estiver maior nas molas da ponte ou se a tensão das cordas estiverem maior, leia o tópico, porque não é "só" isso, tem uns macetezinhos e detalhes que você precisa ficar de olho na hora de regular as pontes.

LucasGuitarBand
Veterano
# jan/13
· votar


Ibanez Grg 270 a ponte n sei, ja veio com ela

GuitarHome
Veterano
# jan/13
· votar


LucasGuitarBand
Entendi, siga minhas dicas e conselhos, e depois leia o tópico oficial. Se achar necessário regular sua guitarra você já tem um baita material legal em mãos, se não for necessário é só voltar a tocar normalmente.

LucasGuitarBand
Veterano
# jan/13
· votar


GuitarHome

Vc acha q o video do gustavo guerra é uma boa aula pra mim?

http://www.youtube.com/watch?v=8CLajY0TdC0

mateusrrm
Veterano
# jan/13
· votar


LucasGuitarBand
Cara, acho que sua guitarra é igual a minha, eu não consegui ver direito pela imagem mas da uma olhada no tópico que o GuitarHome postou, foi por aquele tópico que consegui aprender um pouco a mexer nisso, sem antes fazer umas belas cagadas logicamente kk errando que se aprende.

LucasGuitarBand
Veterano
# jan/13
· votar


mateusrrm

KK vdd

krixzy
Veterano
# jan/13
· votar


LucasGuitarBand

Tudo que vc precisa saber sobre regulagem de guitarra (Vídeo Explicativo)

Aprendi tudo com esse cara.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/293689/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Troca de marcadores de escala em guitarra floyd rose