Troca de marcadores de escala em guitarra floyd rose

Autor Mensagem
deboraiommi
Veterano
# jan/13
· votar


Não acho seguro colocar esses adesivos...
Pense nos adesivos que a gente coloca no carro,sair até sai mas deixa marca...
Pior é aquele tipo que quando a gente tira ,embaixo fica menos "bronzeado" que o resto da pintura.
Claro o carro é exposto ao sol,chuva etc ,mas isso acontece até dentro de casa longe dos raios de sol,com menor intensidade,mas acontece.
Eu acho que dependendo de quanto tempo esse adesivo ficar na escala vai deixar marca,eu não colocaria nas minhas guitarras.
Já fiz a troca de marcação em uma guitarra,troca de verdade!Custa caro e tem guitarras que não vale a pena fazer.

123nove
Veterano
# jan/13
· votar


brunowebguitar
GuitarHome

Esse lance de que esses adesivos estragam a guitarra é puro papo. Tenho várias guitarras, já apliquei em algumas delas, e nunca tive nada do que reclamar. A aplicação é um tanto chata e trabalhosa para aplicar certo, no lugar certo, e não ficar torto. Mas depois de colado, fica muito bonito, e não atrapalha na hora de tocar.

123nove
Veterano
# jan/13
· votar


deboraiommi
Pior é aquele tipo que quando a gente tira ,embaixo fica menos "bronzeado" que o resto da pintura.

Dai limpa a escala e passa oleo de peroba. Problema resolvido!

deboraiommi
Veterano
# jan/13
· votar


123nove
Dai limpa a escala e passa oleo de peroba. Problema resolvido!


Não é tão simples assim.Se for superficialmente pode ser,mas se for mais profundo e afetar o verniz é mais complicado.Se for uma escala branca de maple,marfim....etc dai é pior ainda.


Mas veja bem,esta é minha opinião e minha experiencia,eu sou contra esses adesivos,mas sempre tem quem goste.Em minhas guitarras eu jamais colocaria um adesivo desse.Mas pra quem gosto é um prato cheio!

123nove
Veterano
# jan/13
· votar


deboraiommi
Custam em média R$ 10. Então a cada 6 meses, compensa tira-los, limpar a escala (evitando que fique muito marcado), e comprar novos. Assim sempre fica bonito e limpinho :)

brunowebguitar
Veterano
# jan/13
· votar


123nove
Não digo estragar na questão de ferrar a madeira da escala nem nada do tipo. Estraga na questão estética!!! Pra mim a marcação da escala é feita com inlay, colocado na madeira. Não colo adesivo nem no case da minha guitarra, quanto mais na escala!!!
Mas é claro que isso é questão de gosto, é tipo envelopar carro...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Troca de marcadores de escala em guitarra floyd rose