Comprar em que ordem e qual valor necessário?

    Autor Mensagem
    Yeti
    Veterano
    # dez/12


    Galera, tenho 700 reais e planejava comprar uma guita. Mas daí eu nao teria amp, mesmo se eu tivesse, nao teria as distorçoes pra tocar as musicas que quero, dai pensei em comprar uma Zoom G2nu, mas sobraria só 300 reais

    Já tenho um violão, então to tendencioso a guardar esse dinheiro e juntar mais pra comprar tudo junto (guita+amp+g2nu).

    Com quantos reais vcs acham que da pra começar?

    GearHead
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    A sua intenção é tocar em casa? Se for, meu conselho é juntar mais dinheiro pra não se desfazer depois. Segure a grana, compre uma guitarra melhor, a pedaleira que vc quer e um amplificador usado em bom estado, com pequena potência. Com esse valor fica difícil conseguir algo com qualidade, mas se esse for o seu limite, pesquise bastante. Abraço.

    Yeti
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    nao tenho a intençao de montar banda, me apresentar, é só por hobby mesmo.

    No momento a grana é essa, mas pretendo juntar um pouco mais então.. com quantos reais vc acha que da pra comprar umas coisas legais?

    a G2nu custa 400 reais, ouvi gente falando mal e falando bem, a conclusão que cheguei é que sabendo mexer o som fica bom

    agora amp e guitarra nao sei

    Blues Boy
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Blues Boy
    · votar


    Cara 700 reais da pra faser um setzinho bacana pra começar...vms la :

    GUITARRA - Shelter SST 57 (R$ 450 )
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-454335279-guitarra-eletrica-str atocaster-sst57-vintage-capa-dvd-sx-_JM

    AMP - Meteoro MG 15 (R$ 220 )
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-453084531-cubo-amplificador-gui tarra-meteoro-mg15-amp-_JM

    PEDAL (R$ 60 )- Guitar Link (para ligar a guitarra no pc , daí vc tem 1 milhão de efeitos seja no guitar rig , amplitube ou outro vst )
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-453999891-frete-gratis-interfac e-usb-guitar-link-cd-guitar-rig-_JM

    Total : R$ 730

    Vai na fé , abç

    GearHead
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Então...eu não conheço a Zoom G2nu, mas te aconselharia ir de um pedal que eles lançaram agora o Multi Stomp, tem que pesquisar o preço pois é lançamento, mas é um pedal compacto que vem muitas simulações de amplificadores e pedais, tem gente falando bem dele (como disse, pesquise bastante, pra não se arrepender depois!). Se tiver um pouquinho mais de dinheiro sobrando, pega uma Boss ME25 que já te acompanharia por um bom tempo. Um amplificador que eu te aconselho, barato e de baixa potência pra ficar com o sorriso de orelha a orelha é o Orange Crush PiX CR12L. Ele tem um drive legal e o clean é bem consistente. Penso que você gosta de rock. Pra essa praia, uma guitarra Jackson, Ibanez ou uma Guitarra Seizi Vision já te serviria. De novo, pesquise bem antes de comprar e se possível toque e teste antes de fechar negócio!

    Yeti
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    @Blues Boy

    Valeu pelas sugestoes :) Mas tenho a ideia de vale mais a pena investir algum dinheiro a mais na guita e nao trocar tao cedo, mas não sei se 300 reais a mais faria essa diferença que eu penso (em relaçao a essa de 450 que vc indicou)

    @GearHead
    Vo da uma olhada nessa Multi Stomp, essa Zoom G2nu é multi efeito tbm.
    A multi stomp que vc fala é a MS 50G? O preço tá bem proximo, vo pesquisa

    Curto rock sim, pretendo tocar músicas tipo Rise Against (principalmente), Foo Fighters, Offspring, várias outras..

    Só que por isso queria comprar tudo junto, pesquisei e o som do rise against grande parte é graças ao proprio amp, mas amp que de aquele som é bem caro :/ mas um cara aqui no forum conseguiu chegar bem proximo usando a Zoom, por isso meu interesse nela

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Cabo > PC > Amplitube 3

    Acredite... Sabendo usar, isso dá cada timbre do caramba...

    Yeti
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Ah cara sei la, preferia ter a coisa física mesmo, tenho mania, igual livro hehe
    quem sabe mais pra frente pra brincar um pouco

    Blues Boy
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Vale a pena comprar a Shelter sst 57 , nessa faixa de preço não existe melhor ...vai por min , ela tem madeira em alder , boa captação , só tem q trocar as tarrachas ....pq por 700 reais é dificil achar guitarra boa ..
    E é como o GuitarristaDoNickEstranho falou Amplitube ou Guitar rig bem usado da um timbraço

    abç

    Buja
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Yeti
    Se voce gosta de coisa fisica mesmo, ai cara, tem que esperar mesmo.
    Guitarra de 400 e poucos + guitar link + guitar rig é pra quem quer tocar agora.
    Agora se esperar poderá comprar uma guitarra melhor, pedaleira melhor que essa zoom e amplificador melhor que meteoro. É questao de prioridade mesmo. Com 700 so da pro basico.

    Mas eu tambem sou da opiniao da galera, tanto porque fiz muito assim. Guitarra de 450 + guitar link + guitar rig ou amplitube + monitor de som tira timbre de guitarra sim. Da pra tocar hoje, da pra tocar bem. Melhor que ficar esperando meses so pra ter alguma coisa que no final nao fará uma diferença tao gritante assim. É serio, uma shelter e uma fender na mao de quem nao tem muita vivencia com guitarra nao faz diferenca nenhuma. E é capaz ainda de gostar mais da shelter.

    Meu conselho seria: nao fique esperando muito tempo. Se pode juntar uma grana a mais, rapido, otimo, junte e pegue coisa melhor. Agora se vai ficar esperando meses a fio, compre logo o que a grana der e mete bronca!

    Jm7
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Yeti
    Eu acho que seria melhor tentar juntar mais grana e tentar comprar uma boa guita usada (tipo Fender, Ibanez), mas seria necessário pelo menos uns 1000 reais ou se você tiver pressa o negócio é plugar o PC e usar estes programas ae, embora eu também não curta muito isso....

    Yeti
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Então galera, pra usar amplitube/guitar rig precisa ter o que no PC exatamente? Tenho o jogo Rocksmith aqui em casa, aquele que vc pluga uma guita de verdade, vem com cabo usb pra ligar no PS3. Esse cabo daria pra usar nesses programas também?

    No jogo também da pra ir desbloqueando pedais de efeito, amps, etc e da pra customizar também, seria mais ou menos igual nesses programas né?

    Acho que vou comprar uma guita mesmo, depois vou comprando aos poucos o restante...

    Por 700, 800 reais que guitarras vcs recomendam? Pretendo tocar rock, punk, mas isso pra primeira guitarra acho que nao interfere né? O importante é a estrutura dela, correto?

    Fora essa Shelter SST 57, recomendam alguma outra?

    valeu

    Buja
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Yeti
    Ate 700 reais tem mais opcoes de guitarra. Vai numa loja e testa um modelo Les Paul, uma strato entre outras. Se quer tocar rock eu aconselho uma guitarra com humbucker.

    InsanidadeSC
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Amigão, com R$700,00 parece pouco mas você comprar uma guitarra muito bacana com um bom som e com custo beneficio que nenhuma outra te oferece

    SX STT 57' - no Mercado Livre tem por R$399 nas lojas aqui da minha cidade achei por R$499

    Amplificador este tambem tem um ótimo custo x beneficio Peavey Rage 158
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-451064161-cubo-de-guitarra-peav ey-rage-158-15w-2-canais-_JM

    Yeti
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    E essa aqui?

    http://www.playtech.com.br/ch/prod/16220/583/0/guitarra-lp-shelter-nas hville-305---preta.aspx

    Jonas F. L.
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Se for usar a guitarra no PC eu recomendo comprar o Guitar Link da Behringer. Como alternativa barata você pode usar um adaptador P10 para P2, plugar na placa de som que já vem no computador e tentar minimizar os chiados e ruídos.

    Pros estilos que você quer, pega uma Les Paul ou no mínimo uma Strato com humbucker, se não vai chiar muito com as distorções que tem um pouco mais de ganho.

    Se não quiser tocar só no fone de ouvido vai precisar de caixas de som minimamente decentes. Se seus pais tiverem um daqueles toca discos antigos, com aquelas caixas de som grandes já dá pra tirar um som bem legal (e alto).

    Yeti
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Tenho essas caixas sim hehe

    Entre essas 3, tem muita diferença de qualidade?

    SX SG
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-454288032-guitarra-sx-gibson-sg -standard-braco-colado-com-bag--_JM

    Shelter LP Nashville (a que postei antes)
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452656759-guitarra-eletrica-she lter-les-paul-nashville-2-humbuckers-_JM

    Cort X1
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452777749-guitarra-cort-x1-verm elha-fosca-rds-musical-teodoro-5505-_JM

    Buja
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Yeti
    Eu tenho a cort x1 e recomendo fortemente caso queira uma guitarra bem voltada ao rock.

    TheRover
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Eu iria de SX SG + Guitar Link.

    Yeti
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Essa Shelter é muito inferior em relação a essas duas?

    Buja
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Yeti
    Nao...sao mais ou menos do mesmo nivel. So sao guitarras diferentes. Vai vai notar diferença de timbre e tocabilidade entre a cort e a les paul...agora entre a les paul e a sg a diferença é menor.

    Yeti
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    To pensando em pegar essa da Shelter, pela diferença de preço, duro vai ser achar aqui

    123nove
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Blues Boy
    AMP - Meteoro MG 15 (R$ 220 )


    Esse amp é muito show. Recomendo demais!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprar em que ordem e qual valor necessário?