E Necessário abafar as Cordas que não estam sendo usadas na hora do solo?

Autor Mensagem
Curujito
Veterano
# mar/07


E Necessário abafar as Cordas que não estam sendo usadas na hora do solo??
Bom galera a duvida é essa ae em cima...
EUnunca usei essa "!Tecnica'''.
Mais um amigo me recomendo fazer isso para nao deixar soar as demais notas acidentalmente enquanto eu exeplo DEsço uma escala,,,

Bom eu já li materia que o pessoal usa noise gate para tirar algum cordas que fica vibrando um pouco enquanto esta tocando outra nota ,, mais essa tecnica nunca tinha visto.

essa tecnica é verdadeira mesmo?

mauricio_91
Veterano
# mar/07
· votar


eu pelo menos nao abafo :S
sei lá cara, espera o pessoal mais experiente responde isso
:P

Curujito
Veterano
# mar/07
· votar


Pode cre
EU tb Não uso isso não cara...
Mais tava discutindo um cara e acebei ficando na duvida...
Vamu ver o pessoal comenta ae

kaus
Veterano
# mar/07 · Editado por: kaus
· votar


essa técnica é a que mais me importa sempre

mesmo eu sendo péssimo guitarrista eu sempre cuido muito na hora de solar com limpeza e manter a pegada sem desafinar bend essas coisa

acho muito feio o guitarrista que até são bons mas sujam o som demais

exemplos de guitarristas que solam com limpeza absurda

steve vai , Edu ardanuy, e kiko loureiro

os sujos porém não ruins:

Paul gilbert, Jason becker, etc etc

mais ainda acho que o timbre também atrapalha no quesito limpeza, pois o Paul Gilbert toca muito, mais o timbre dele é um poco sujo nos solos, mesmo o bixo tendo uma pegada fudida

GuitarHome
Veterano
# mar/07
· votar


Bom eu já li materia que o pessoal usa noise gate para tirar algum cordas que fica vibrando um pouco enquanto esta tocando outra nota ,, mais essa tecnica nunca tinha visto.

Noise Gate é um pedal que tira o RUÍDO da guitarra.

Benevides000
Veterano
# mar/07
· votar


Curujito
cara, é importante sim, mas eu pelo menos abafo as cordas meio q inconscientemente.

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


Curujito

É prática comum sim. Muita gente faz. Agora...

Bom eu já li materia que o pessoal usa noise gate para tirar algum cordas que fica vibrando um pouco enquanto esta tocando outra nota ,, mais essa tecnica nunca tinha visto.

Não sei quem escreveu a tal matéria, mas não sabia o que estava dizendo. O noise gate só é ativado quando o volume TOTAL está abaixo de um limiar. Se você está tocando uma nota em uma corda, qualquer mínima vibração de outra corda vai soar por trás da nota tocada, mesmo com noise gate. Não existe noise gate que consiga separar o som das cordas (exceto, é claro, no caso BEM específico de captadores e efeitos independentes para cada corda).

Space Ace
Veterano
# mar/07
· votar


é essencial abafar as cordas q nao tao sendo tocadas, tem q sempre tocar assim ate virar instinto

kaus
Veterano
# mar/07
· votar


tentem solar com um jcm900 no talo com uma guitarra equipada com X2n no braço e ponte

se não abafar as cordas meu amigo vc tá f**** hahahaha

Curujito
Veterano
# mar/07
· votar


Benevides000

Pode cre eu tenho uma posição das mãos que nem do slash(não que eu queira heinrss) EU seguro a palheta com o indicador e o polegar e os demais dedos ficar esticados esbarrando nas cordas que não estão sendo tocadas, mais isso e inconseqüente rsss. Mais pelo comentário da galera vou começa a prestar mais atenção e usar isso nos treinos.
DEVE SER FODA USAR ESSE TÉCNICA NOS ARPEJOS........CARACA RSS

Curujito
Veterano
# mar/07
· votar


Então essa questão do NOISE GATE eu nãi levei muito a serio não e nem procurei mais pra saber sobre esse equipo.

kaus
Veterano
Pode cre vai ser mo som desafinado, entao eu sempre abafei as cordas na hora do BEND com a máos esquerda mesmo(Tipo mando o Bend com o Dedo anular ooIo e deixo o indicador Iooo esticado abafando as cordas de cima pra não obter impacto.

Schenker
Veterano
# mar/07
· votar


kaus
os sujos porém não ruins:

Paul gilbert, Jason becker, etc etc


vc não escreveu isto mesmo não, escreveu?? . . .

Schenker
Veterano
# mar/07
· votar


Curujito


é de bom grado que se abafe as outras cordas sim, para manter as notas mais limpas e tb evitar feedback das outras cordas (não sei o volume que vc toca, mas se vc tocar em um volume de palco, vc vai precisar abafar as cordas sim . . .).

é mais ou menos a mesma técnica do staccatto, mas com mais leveza.

GuitarHome
Veterano
# mar/07
· votar


Eu acho que essa técnica de abaixar as cordas é uma técnica "passiva" de muitos aqui.

Fox_scc
Veterano
# mar/07
· votar


É importante abafar as cordas não tocadas em solos, principalmente com uso de distorções. Ao vivo o problema não fica muito audível, mas em estúdio, em gravações, estas cordas soando em meio a um solo não vai ficar legar.

Pense bem! ... vc esta tocando uma nota C(dó) e tem uma cora E(mi) e outra G(sol) soando... logo vc não esta tocando a nota dó e sim o acorde de C maior.

Outro exemplo seria o caso de tocar as seguintes notas em sequência C, E e G. Se toco uma por vez, eu executei um arpejo, mas se as deixo soar estou mais uma vez executando um acorde.

Perceberam a importância de abafar as cordas indesejáveis.

kaus
Veterano
# mar/07
· votar


Schenker

escrevi sim hahahhaa

em alguns shows do Gilbert e principalmente do Jason dá de perceber bastante os feedback até porque o som deles é muito técnico eles também erram

em exemplo de guitarrista que nunca vejo embolar notas é o Eric Johnson aquele cara é maníaco ao vivo não consigo ver sujeira nos solos deles em nenhum video

B r u t u S
Veterano
# mar/07
· votar


é comum, necessário e natural abafar as cordas q nao estao sendo tocadas enqto vc faz um solo ou uma base. seja com a palma da mao q vc segura a palheta ou com a mão q esta na escala do instrumento.

com tempo isso torna-se involuntario e vc vai mais eh c preocupar em nao abafar certas cordas qdo necessario isso.

tocando, estudando e praticando vc vai criando a necessidade disso e vai desevolvendo a técnica gradativamente. vai encontrando formas confortaveis de abafar tais cordas.

agora, c vc toca com os dedos separados d+, da uma olhada na tecnica de chicken pickin. mto interessante pra perder esse vicio de tocar com os dedos arregalados um pra cada lado. xD

oO

Raizen
Veterano
# mar/07
· votar


A meu ver depende...se a guitarra de muito hum é bom...se não...faz do jeito que se sentir mais confortavel

d1g00
Veterano
# mar/07
· votar


Amigo como ja foi falado a "tecnica" de abafar não é so importante, é fundamental para consiguir um som limpo! Não é necesario abafar todas as cordas a todo molmento (a primeira vez que escutei isso fiquei meio perdido e achei que abafar as cordas era muito complicado) Existem varios metodos de abafamento, eu utilizo a parte de tras das mãos para abafar as corda de cima e a parte de baixo e o dedinho para as de baixo...De qualquer maneira se preocupe em deixar seu som o mais limpo possivel pois o um bom guitarrista começa por um som limpo...toque devagar até o seu som ficar cristalino...!

ogaitnas
Veterano
# mar/07
· votar


Será que alguém pode mandar uma foto aí da mão parada em uma posição
simples p/ abafar as cordas ?

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mar/07
· votar


Eu abafo com a mão esquerda as outras cordas, é estranho, mas funciona. Até ajuda a não ficar dando microfonia, ou guitarra base fazer vibrar algumas cordas. É meio ruim esse negócio da corda vibrar enquanto não toca elas. Queria saber alguma coisa boa para evitar microfonia, minha guitarra dá muita microfonia com som sujo ou pesado.

Space Ace
Veterano
# mar/07
· votar


Reinaldo Camargo Filho

po cara causa de icrofonia é variavel, as vezes tua guitarra nao é bem aterrada, ou entao o problema é no captador, ou o cabo q tu usa ta meio ruim, ou entao pode ser q vc esteja tocando muito alto e perto do ampli....varia muito

Marcio Baron
Veterano
# mar/07
· votar


E aê.

Eu abafo as cordas durante um solo somente para não dar microfonia, isso só quando tenho que segurar uma nota (s) por um certo periodo.

PAUL GILBERT não é sujo não... o timbre dele é que é meio esquisito rsrs
assim como o Zakky Wild.

Abraço.

Percival
Veterano
# mar/07
· votar


Abafar as cordas que não estão sendo usadas é muito importante sim...
Quando estou tocando eu uso a parte de tras da mão direita para abafar as cordas de cima e com a mão esquerda abafo as de baixo o.0....

COm o tempo isso se torna natural...

Curujito
Veterano
# mar/07
· votar


(b)O GALERA VAleu mesmo pela dicas:

ENtao eu testei ontem a noite a tecnica, como eu tinha falado eu ate usava essa tecnica mais meio que sem querer, porq minha mao fica mais confortavel quanto esta em cima das cordas.
NA hora de descer uma escala bem rapido, eu ate consigo manter o son limpo, mais na hora subir ainda estou errando porq não consigo deixar as cordas mais finas abafadas depois que já toquei nelas, vou tentar usar o dedinho como o pessal comento ae..

[b]B r u t u S
Vc comento sobre deixar os dedos separados; eu constumo deixar os dedos juntos mais com eles esticados meio dobrados(Sera que ta errado?)??

Curujito
Veterano
# mar/07
· votar


Mais entao musicas decoradas eu nao to tento dificuldades.(dirando pra suir um escala rapida);

Mais no improviso de um solo deve ser foda saber a posição mais adequada de manter a mao abafando as cordas necessaria.
MAis tenho certeza que daki um mês já vou estar dominando essa tecnica.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mar/07
· votar


Space Ace
po cara causa de icrofonia é variavel, as vezes tua guitarra nao é bem aterrada, ou entao o problema é no captador, ou o cabo q tu usa ta meio ruim, ou entao pode ser q vc esteja tocando muito alto e perto do ampli....varia muito

Hmmm, cabo não é, guitarra mal aterrada (muuuito provável), captador (muitíssimo provável), pois todos falam que minha guita tem madeira foda, boa pra tocar, mas captadores ruinzinhos e aterramento ela praticamente não tem. Cabos são de ótima qualidade.

Bruno Floyd
Veterano
# mar/07
· votar


Curujito

Cara, isso não é uma técnica, tipo: "agora vou usar aquela técnica de abafar as cordas"!!!

isso não existe, ninguém pode te ensinar isso, é meio obvio meu!!

com o tempo você sozinho descobre um jeito de não deixar notas indesejaveis soarem!!



ogaitnas

você ta brincando né????????

El_Cabong
Veterano
# mar/07 · Editado por: El_Cabong
· votar


Eu vi certa vez um guitarrista fazendo o seguinte.
Ele roubou da namorada aqueles negócios redondos de elástico p/ prender o cabelo, e o prendia na primeira casa da guitarra, encostando em todas as cordas, enquanto gravava solos, sempre nas casas seguintes.
O som ficava bem limpo !!

Space Ace
Veterano
# mar/07
· votar


El_Cabongessa tecnica é famosa, tem uma guitarrista q so usa iso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E Necessário abafar as Cordas que não estam sendo usadas na hora do solo?