Amplificador que não aguenta as simulações ou e o capitador ?

    Autor Mensagem
    Daave Muurraay
    Veterano
    # dez/12


    Boa tarde pessoal do FCC.

    Tenho uma duvida relacionada ao meu equipamento, creio q e uma divuda comum entre guitarristas que tem um equipamento mais modesto, so que bem especifica..
    meu equipamento e o seguinte, Condor Rx-20 (sss) > POD HD 300 > Meteoro Demolidor 50w (2x8'). e sinto que o resultado final soa meio abelhado, sem definição alguma, sei que a pedaleira nao faz milagre com esse equipe ai .. mais o que vcs acham, eu toco Metal , e creio que as simulações da pedaleira sejam bem "complexa" para esse equipamento reproduzir, nesse fim de ano surgiu a opotunidade de comprar algo novo, e tava pensando em trocar de guitarra, pegar uma com EMG, mais sera o que o amplificador vai suportar ?? ou seria melhor entao pegar um amp novo com um falante de 12 mais legalzinho, e continuar com uma strato SSS tocando metal ...

    o que acham ?? me ajudem ae ...

    Feliz Natal :D

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Daave Muurraay
    cara, esse "metal" a que vc se refere é algo extremo, ou algo mais clássico, no estilo Iron maiden mesmo?

    Porque se for algo tendendo ao extremo, pe mais jogo vc investir primeiro num amp com falante de 12"...

    Daave Muurraay
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Esse metal vai de Iron Maiden a Lamb Of God ... Metallica, Rammstein, um pouco de tudo ... Avenged Sevenfold, Pink Floyd ...

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Daave Muurraay
    entendi....

    mas de qq forma cara, como vc já tem uma pedaleira, eu investiria mesmo num amp com falante de 12"...

    depois pensaria em uma guitarra com humbuckers, ou pelo menos H-S-S.

    Willie Adler
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Eu só colocaria um bom humbucker na ponte dessa sua strato, que tem uma construção bem bacana, e um bom single no braço.
    Quanto ao resto, um bom amp com falante de 12".

    Chuto uns 1500, nessas aquisições, e te garanto que o resultado será surpreendente.

    Daave Muurraay
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Então o que vai me ajudar mesmo e um amp melhor com um falante de 12'
    so que tem um porem, quando toco com minha banda nao uso meu amp, uso direto na mesa, que e ligada em uma caixa ativa antero.
    neste caso seria mais jogo pegar uma guitarra e manter o amp so pra estudo, ouvir dizer q essas pedaleiras mais legais como a pod que tem simulações de caixas e mic, respondem muito bem em mesa, tanto quanto em amps. o que acham ?

    brunowebguitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Daave Muurraay
    Soa abelhudo pois você está regulando ele assim. Não use simulações de amplificador na sua POD enquanto você estiver ligando ela no seu amp, vai ajudar ainda mais a ficar ruim o som.
    Tente regular a distorção com ganho abaixo do máximo, muitas vezes isso ajuda.
    Não vai adiantar muita coisa você trocar de amp, vai continuar a mesma coisa, pois pelo que pude perceber, você não explorou muito bem sua pedaleira, nem sabia das simulações de caixa e etc. Pegue um dia pra brincar com sua pedaleira, fuce em tudo, vai vendo o que fica legal. Ela é um equipamento muito completo, mas muito complexo também!!!

    Daave Muurraay
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    brunowebguitar
    Eu tenho a POD a uns meses ja, quase um ano, quando disse "ouvir dizer q essas pedaleiras mais legais como a pod que tem simulações de caixas e mic, respondem muito bem em mesa" e que nao tenho conhecimento do desempenho dela em linha com uma guitarra capaz de reproduzir o que ela tem a oferecer, em relação as simulações de Mics e Caixas eu ja explorei bastante elas ligadas no amp, mais nunca desativei-as, vou fazer isso e da uma timbrada pra ver o resultado, em relação ao ganho, nao passo de 60% nas simulações Hi-Gain, vlws pelas dicas, mais o que me indica trocar nesse fim de ano, guitarra ou amp ?

    brunowebguitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Daave Muurraay
    Você não usa simulações de amp nem de caixa enquanto usa ela no seu amp né???
    Bom, de todo modo, troque o amp, claro. É dele que vem grande parte do seu timbre, logo, com um amp legal você tem grandes chances de melhorar seu timbre!!,

    Daave Muurraay
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    brunowebguitar
    "Você não usa simulações de amp nem de caixa enquanto usa ela no seu amp né???"

    Voce fala a simulação da POD de caixa e mic ? se sim eu uso elas ligadas no amp no canal clean... o certo e desligar quando se toca em amplificador de guitarra ? e so mudar no pinel do amp la de "FULL" pra "PREAMP" ou tem que mudar alguma chave traseira ?

    brunowebguitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Daave Muurraay
    Não é certo ou errado, é que você está sobrepondo as características dos dois amps ( o simulado e o seu), mais as características dos falantes simulados, tudo isso indo direto pro falante do seu amp, que também impõe suas características no seu timbre, ai fica mais difícil de encontrar um timbre que seja legal.
    Isso pode ser a causa do som abelhudo que você reclamou!!!

    Daave Muurraay
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    brunowebguitar
    Sim, faz todo sentido isso, mais ela sem as simulações soa um tanto quanto cru, acho q o que ta abelhando e tirando toda a definição e os capitadores simples stacks da condor, que nao foram feitos pra aguentar esse tipo de som, acho q ele ta acabando com o som ate mais do que o amp...

    brunowebguitar
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: brunowebguitar
    · votar


    Daave Muurraay
    Claro que o ruido dos caps atrapalha bastante, eles não foram feitos pra isso, mas ter um amp que chegue na sonoridade que você deseja vai ser bem melhor do que trocar os caps da guitarra e continuar com um amp de timbre ruim...

    deboraiommi
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Amplificador que não aguenta as simulações ou e o capitador ?
    Captador,capitador só se for do capitão rsrsrsrs


    Tenho uma duvida relacionada ao meu equipamento, creio q e uma divuda comum entre guitarristas que tem um equipamento mais modesto, so que bem especifica..
    vlws pelas dicas, mais o que me indica trocar nesse fim de ano, guitarra ou amp ?

    Começou bem mas acabou se repetindo, é só mais um topico sobre o que comprar guitarra ou ampli, e disso o forum tá cheio,basta usar a busca..

    Bom eu recomendo comprar um ampli 2x12" e uma guitarra melhor .
    Mas é bem provavel que você não tenha explorado todo potencial de seu atual equipo...

    Thi_Lennon
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Vou te dar umas dicas pois tenho uma HD500

    Antes de trocar de amp, teste usar a saída da pedaleira como line ou amp. Teste usar os preamps ao invés dos amplificadores, teste retirar a simulação de falantes, tente mudar os microfones. Leia o manual pois ele explica bem sobre isso, tem alguns modos que o som soa meio abelhudo mesmo.

    Antes de comprar outro amplificador fuçe bastantes nas configurações (alguams delas so podem ser configuradas via hardware). Não é possivel via software (pod hd edit).

    E por ultimo se for comprar outro amp, compre com FX send e return , para voce usar somente o power do amp e o pre da pedaleira simulando, assim fica perfeito, uso deste jeito no meu amp laney tf 300 e fica animal.

    Outra, o tamanho do falante não vai influenciar muito na simulação, por exemplo eu uso minha pedaleira ligada em 2 monitores com falante de 6" e o grave fica animal.

    Att Thiago

    pedico
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Venda sua guitarra, junte com os 1500 e compre uma BOA guitarra. E por enquanto use a POD com fones (porta pro ou similar) deve tá uns 120 no ml.

    Daave Muurraay
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    deboraiommi
    hdsauoiusads, perdoe-me o erro gráfico.
    Vlw pela dica, to vendo que tudo me leva a outro amp com falantes maiores...


    Thi_Lennon
    eu percebi que essa chave line ou amp, so muda o volume do sinal, quando setada em line fica mais alto. Agora essa parte de PREAMP ao em vez de FULL e muito interessante, usava full em meus patchs de solo, agr uso PREAMP, acho q soa mais definido , mais para bases ainda acho o FULL mais interessante,em PREAMP, perde o peso, mais ganha em definição, e uma opção a ser estudada mais afundo no caso das bases, pode ser que tempo ache uma regulagem melhor, os microfones eu sempre utilizo o SM57, e nao tenho costume de timbra-la via USB, acho melhor na mão mesmo .. hehe, em relação a outra chave da pedaleira eu sempre uso ela em Studio

    pedico
    Ja passo isso por minha cabeça, tocar em casa com fones, com Porta Pro, que ja foi sugerido por um amigo tbm, e nos ensaios ligar no PA ativo , e comprar somente outra guitarra, mais ai que ta os pa's nao são meus isso causa uma dependencia ... tava estudando comprar um amp 1x2 de aproximadamente 1.300,000 e pegar o restante aproximadamente 700,00 e junta com o dinheiro da venda do amp atual e da guitarra e comprar outra guitarra, ou a primeira opção compro so uma guitarra mais cara, e fico com fones em casa, e pa's nos ensaios.

    123nove
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Troca de guitarra!

    Thi_Lennon
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    A condor não é o problema

    http://www.youtube.com/watch?v=pDEq6xrVqes

    http://www.youtube.com/watch?v=H72drRZZ3KI

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=F6v6pIpX9o8

    leomanji
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    [b]Daave Muurraay[/b
    cara... as vezes o cabo tira bastante timbre, q xega até a fikar abelhudo ja trocou os cabo??

    diego_guitar06
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Pode ser que eu tenha mandado essa msg tarde demais, mas pode valer!
    Cara, ja tentei usar em Studio no meu amp, q é o msm FWG-50..
    Nao gostei, parece q tem um som saindo de uma garrafa! A opçao mais interessante pode ser coloca-lo em flat e usar o combo front! Fica mais natural e organico, eu gosto mais... minha opniao!
    Uma outra ideia seria vc trocar o escudo dela e por na ponte o cap HH777 blade da malagoli, q é um excelente custoXbeneficio! Eu tenho o HH777 hellbucker, e ele é mais pra onda de hard rock, agora esse blade é melhor pra metal mais pesado, tem uma definiçao um pouco melhor!
    E poe um single com saida mais alta no braço pra nao perder em ganho na hora de fazer alguns solos, fica bem bacana! Ou poe algum humbucker de alnico pra ter mais definiçao, se der... A malagoli tem bastantes opçoes legais e muito acessiveis com relaçao a isso!
    Depois vc pode estudar a compra de um amp melhor e vai gastar bem menos que trocar a guitarra, depois amp e etc...

    GabrielRhoads
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Cara, na real esse negócio de amplificador não suportar eu nunca vi, ta certo que meteoro é ruim, e que os falantes sei lá quem diabos fabrica aquilo, talvez sejam eles mesmos, mas cara, o amp é feito pra isso, não só o amp mas os falantes. Mas se der troca de amp, porque pelo menos pra mim meteoro não presta.

    GabrielRhoads
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Cara, na real esse negócio de amplificador não suportar eu nunca vi, ta certo que meteoro é ruim, e que os falantes sei lá quem diabos fabrica aquilo, talvez sejam eles mesmos, mas cara, o amp é feito pra isso, não só o amp mas os falantes. Mas se der troca de amp, porque pelo menos pra mim meteoro não presta.

    diego_guitar06
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    O problema da meteoro é que os produtos de qualidade geralmente sao caros e importados. Entao, para eles conseguirem fazer produtos de baixo custo, como sao em sua maioria, a qualidade acaba caindo. Nao por conta de eles nao conseguirem produzir produtos bons, mas se fizerem isso o custo de produçao e, consequentemente, de venda sairiam muito caros!

    GabrielRhoads
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    diego_guitar06

    Cara, isso pode até fazer sentido, mas cara eu toquei em um nitrous drive, e cara era pior que uma caixa amplificada Oneal. sem mentira.

    Bereta
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    diego_guitar06

    Não justifica! Já vi fazerem mods em amps meteoros gastando de 100 a 200 dilmas e ficando muuuuito melhores do que são. A Meteoro é quem preza economia porca, NMO!

    Outra prova é que os amps handmade valvulados dão surra nos meteoros valvulados e o preço não é tão distante, considerando a diferença de escala de produção de ambos.

    Esses são alguns dos motivos, entre vários outros, que fazem essa empresa perder meu respeito por ela.

    Abç

    diego_guitar06
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Bereta
    GabrielRhoads
    Realmente, a meteoro deixa muito a desejar em quase todos os seus amps. Uns e outros salvam, mas a maioria que eu testei msm nao eram la mto legais! Bem que eles podiam aumentar a qualidade dos seus produtos. As marcas nacionais tao começando a se sair muito bem no mercado (malagoli, tecniforte, etc.) e a meteoro continua na msma...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador que não aguenta as simulações ou e o capitador ?