Fender signature Malmsteen com capitador Seymor Duncan A cereja que faltava no bolo

    Autor Mensagem
    epigrafhe
    Membro Novato
    # mar/17 · Editado por: epigrafhe


    A Fender signature do Malmsteen vinha com capitação Dimarzio, agora vem com Seymor Duncan. Testei as duas e na minha opinião não tem comparação... As novas com Seymor estão muito mais equilibradas e dando uma versatilidade maior a guitarra. Alguém já testou as duas? Fale um pouco sobre a experiência...

    HotLicks
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Nunca tive uma signature, mas já tive uma stratocaster com um HS3 no braço, realmente, na hora da fritação, era o som do Malmsteen.

    Por que estão vindo com SD? Quais são os modelos? O Malmsteen não usa mais DiMarzio?

    HL

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    epigrafhe
    A Fender signature do Malmsteen vinha com capitação Dimarzio, agora vem com Seymor Duncan.

    Brother... o Malmsteen desenvolveu os YJM Fury junto com a Seymour Duncan no final de 2009. Em 2010 os captadores foram lançados, e a Fender signature dele foi atualizada. Há 7 anos atrás... não é tão recente assim.

    Lá nos anos 80 o Malmsteen começou a usar a linha HS da DiMarzio (que tem duas bobinas uma em cima da outra, como um humbucker) por causa do feedback, que saía totalmente do controle com os single coils da Fender ligados num stack Marshall com volume no máximo. Era a única opção que ele tinha. Em 2009, a Seymour Duncan chegou junto nele, ofecereu uma grana, e ele topou fazer um captador do zero. Segundo eu li numa entrevista, foram mais de 20 protótipos, que o próprio Malmsteen instalava na guitarra dele, ele mesmo fazendo as soldas. Até que o YJM Fury foi lançado em janeiro de 2010.

    Eu nunca comparei os dois lado-a-lado, mas nos fóuns gringos eu li que os Seymour Duncan têm um pouco mais de ganho que os DiMarzio, mas que a diferença é pouca. Muitos reclamam, entretanto, dizendo que todos os grandes hits do Malmsteen foram gravados com os DiMarzio: e este é o timbre característico dele. A maioria diz que, embora os captadores não sejam ruins, o timbre do Malmsteen piorou em relação ao que era antes.

    vintage_man
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Ah, a velha guerra entre Dimarzio e Seymour Duncan....

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/17
    · votar


    Rachmaninoff

    "o timbre do Malmsteen piorou em relação ao que era antes...."

    Então fudeu de vez, porque ainda que ele seja um excepcional guitarrista, sempre achei o timbre dele uma merda.

    Buja
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Lelo Mig
    Nao é o timbre, e sim a mao do gordo. O jeito dele de mascar notas eu sempre achei desagradavel. Mas isso nao quer dizer que ele toque mal. Apesar de nunca ter chegado a tocar nem 10% do que ele toca, reconheço que ele tem a malicia pra tocar. Apesar a tecnica que nao me agrada.

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Buja

    "Não é o timbre, e sim a mão do gordo."

    É o timbre sim... O Malmsteen, me parece, não é aquele tipo de guitarrista, como o David Gilmour, por exemplo, que perde uma semana timbrando guitarra.

    O gordão faz a linha......"espeta no Marshall que tiver mais perto, abre o gain no máximo e sai fritando".....veja bem, não estou criticando, nem comparando pejorativamente com o Gilmour, apenas apontando diferenças nas características.

    O som do gordo têm um ganho que dá um sustain ducarai, uma nota cola na outra, sem parar de soar......bastante agudo, bastante metalizado e quase sem dinâmica.........as vezes parece que ele tá tocando com arco de violino.

    É muito digital, mesmo se ele tiver usando equipo analógico...

    Mas, sinceramente, eu acho que ele não tá nem um pouco preocupado com o timbre. Prá ele isso é coisa de jazzista baitola....kkkk

    Tem uma guriazinha que toca prá caray, uma que têm uma guitarra Vigier...ela têm um cover de Arpeggios From Hell no Youtube, que prá mim tá muito melhor que o original do Malmsteen, justamente porque ela timbrou... os bordões dela são cremosos, não aquela zumbideira. E ela toca na mesma velocidade.

    Mas, é questão de gosto.

    makumbator
    Moderador
    # mar/17 · Editado por: makumbator
    · votar


    Lelo Mig
    Então fudeu de vez, porque ainda que ele seja um excepcional guitarrista, sempre achei o timbre dele uma merda.

    O timbre dele nos primeiros discos eu acho bonito (principalmente o primeiro). E ao contrário do que se tornou depois, tem variação dinâmica (bastante até, considerando-se o ganho, que sempre comprime e reduz a faixa dinâmica).

    Entretanto, me parece que a queda de qualidade do timbre dele (fato que se intensificou nos últimos discos) não é culpa dos captadores. A culpa é da produção cada vez mais porca (beirando o amadorismo nos 2 últimos álbuns) e a falta de compromisso dele e da equipe com algo próximo a um mínimo de qualidade (seja musical ou de técnica de gravação e edição).

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    makumbator

    "A culpa é da produção cada vez mais porca ...beirando o amadorismo..."

    Cara, o Malmstenn é um guitarrista tão excepcional, que eu vou confessar algo que nunca disse aqui no FCC: "mesmo não gostando do som que ele faz, eu tenho uns 2 ou 3 álbuns dele"... tamanha admiração que tenho pela técnica dele.

    Mas uma coisa é fato......o sueco é esculachado bagaray... Quanto mais rico e famoso foi ficando, mas podreira foi se tornando.

    Ele só quer tocar....tocar...e tocar. Tá nem aí pro som, pra produção, pra timbres, equalização e etc.

    No começo, como ele tinha que conquistar o mundo ele ainda se deu um pouco de trabalho... depois que conquistou.....vixe, só faz "rascunho".

    Puta nego avacalhado... eu tenho sérias dúvidas que o Malmsteen é sueco... se pegar o RG do bicho vai estar lá algo como Pablito Juan Ortigoza.......o cara é paraguaio!

    renatocaster
    Moderador
    # mar/17
    · votar


    O timbre do Malmsteen é bem característico...pode não ser dos melhores, mas tem uma identidade. E eu respeito isso mais do que qualquer outra coisa. Não é um timbre sofisticado, polido, mas é um timbre que já nas primeiras notas tu reconhece.

    epigrafhe
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Que o cara é um xarope, não tenham dúvida que é, mas é um puta guitarrista... Por acompanhar o Malmsteem a mais de 20 anos, eu procurei uma signature com dimarzio, comprei usada, porém, praticamente nova. O detalhe foi que devolvi a guitarra depois de mandar em 2 luthier e ambos, apesar de experientes, não conseguiram acertar a guitarra. Eu fui e comprei uma nova (com SD) e me surpreendi com a qualidade da capitação... Com dimarzio, timbre estridente e sem definição... Seymor Duncan deu o equilíbrio que faltava

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender signature Malmsteen com capitador Seymor Duncan A cereja que faltava no bolo