O melhor guitarrista do mundo e de todos os tempos (uma reflexão)

Autor Mensagem
GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# fev/13 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


Gianew
Pois é , fiquei sabendo da morte dele esses dias , uma grande perda !

00H2
Veterano
# fev/13
· votar


Bom, não acho nenhum pecado declarar guitarrista X como o melhor de todos.
Vejo essa questão não como: "o guitarrista que é o melhor de todos os tempos em todos os aspectos..." e sim como aquele que é o maior referêncial da arte de tocar guitarra, o que mais revolucionou, o que chegou mais perto da unânimidade, o que tem uma obra mais significativa...
Enfim, pode não existir uma verdade absoluta sobre, mas pq se pode dizer que Jordan foi o melhor de todos os tempos no basquete e Pelé no futebol e
não se pode dizer q Hendrix foi o melhor da guitarra?
Tanto Hendrix, como Clapton, como Van Halen, todos esses e mais alguns poderiam ter esse título de maior referêncial da guitarra, por terem obras que são geniais; não vejo nenhum pecado em ter em sua opinião um guitarrista que seja a maior referência de modo geral.

odion
Veterano
# fev/13
· votar


foi aquele guitarrista daquela banda, the beatles, sem ser o tal de joao e nem o paulo. acho que se chamava jorge.

mateusstarling
Veterano
# fev/13 · Editado por: mateusstarling
· votar


00H2 é um grande equivoco comparar esporte com arte. Existem valores para se mensurar o melhor no esporte, existem criterios objetivos (tal como o que obteve o titulo por mais tempo, o que marcou mais pontos, o que mais nocauteou, o que fez o maior numero de assistencias e etc) na arte os criterios são subjetivos.
Se no esporte, onde temos criterios objetivos de analises ja é dificil para definir o maior ou o melhor, quanto mais na arte.
Na arte quem normalmente leva os grandes títulos são aqueles que chegaram primeiro ou que criaram um estilo ou uma identidade. Quem foi o pioneiro na guitarra rock? Hendrix. Quem concorria com Hendrix naquele momento? Talvez uma meia duzia.
Hendrix é o melhor de todos os tempos?
Hendrix foi grandioso para seu tempo, foi inovador, vanguardista, mas depois outras pessoas vieram e pegaram o que ele fez e dali partiram para outras coisas novas, isso não quer dizer que elas são melhores ou que Hendrix é melhor, o que isso quer dizer é que cada um trouxe a sua contribuição, cada um em sua escala histórica, uns foram lembrados, uns esquecidos, outros justificados e outros injustiçados, mas dizer que existe o melhor de todos os tempos e do mundo me parece papel de revista que quer fazer ranking para vender.

Filipeffv
Veterano
# fev/13
· votar


Na boa,acho que cada guitarrista tem sua função,altos e baixos,tipo o slash é um grande guitarrista,pela sua grande velocidade(nem tanto),muitos dizem que ele e o melhor e tal,mas ele por exemplo improvisa solos na maioria das vezes em D na pentatonica (eu acho,n sei ,se estiver errado me corrigem),vc pode olhar o lado bom e o lado ruim,Zack Wyld um grande guitarrista tbm que abuza de armonicos artificiais e vibratos, bends en seus solos,ele e muito fera,mas por exemplo,ele n tem muita fama na musica como slash.Dimmy hendrix,um dos melhores de todos,se for comparar os solos dele com outros dessa geraçao de hoje, Dimmy fica la em baixo,mas o cara e reconhecido por inovar o jeito de tocar guitarra,por exemplo : pra ser o melhor n e preciso ser o mais rapido do mundo(ha um record de solo mais rapido do mundo,e o cara que bateu o record eu nem conheço),é preciso fazer os ouvidos de todos aplaudirem,qualquer um pode ser um grande guitarrista,basta ter dedicaçao ao maximo,ou vc acha que Dimmy,Slash,Zack,Tom Marelo, etc etc etc eles nasceram sabendo tocar? claro que n,eles se desenvolveram,aperfeiçoaram sua tecnica treinando e se esforçando!!!
Entao,quero dizer o seguinte,todos tem seu lados bons e ruins,com o esforço se pode fazer varias coisas,entao se esforce....

Mulambojr.
Veterano
# fev/13
· votar


Zack Wyld
Dimmy hendrix
Tom Marelo

Minha nossa... Faltou o Dime Peje na lista cara!

guischling
Veterano
# fev/13
· votar


axo que é impossivel dizer qual o melhor guitarrista do mundo, mas é possivel dizer qual o melhor guitarrista dentro de um determinado estilo musical. nao se pode comparar um guitarrista que toca heavy metal com um guitarrista que toca blues por exemplo, pois cada estilo tem caracteristicas diferentes

Johnny Favorite
Veterano
# fev/13
· votar


não tem nada ver escolher dentro de estilo musical, dá pra comparar um guitarrista até com um tocador de tuba, o que importa é o que seja mais expressivo e que toque mais as pessoas. Na verdade essa é outra discussão que não nos leva a lugar algum.

Filipeffv
Veterano
# fev/13
· votar


Minha nossa... Faltou o Dime Peje na lista cara!

rsrsr e mesmo kkk

Finus_SuperBarulhento
Veterano
# fev/13
· votar


Acho que afunilando um pouco o tópico a coisa fique mais interessante.

Ao meu ver, estas tais comparações são mais voltadas a impressões pessoais. Mas o que realmente está por traz é, quem é um grande Artista ou se o sujeito é apenas um bom guitarrista.

Vide exemplo do Lemmy do Motorhead...ele é um artista que sempre aparece por ai...mas não é destacado por ser o baixista mais rápido do oeste...hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O melhor guitarrista do mundo e de todos os tempos (uma reflexão)