Telecaster: Malagoli ou Sergio Rosar?

    Autor Mensagem
    Nardeli
    Veterano
    # dez/12


    Fala galera!
    Estou fazendo uma Teleca custom com a Walczak e me pintou uma duvida sobre captadores. Eu ja possuo uma LP com SD JB e 59 e quero ter um som diferente nessa nova guita.
    Curto mt com som o Muse e seus efeitos psicodelicos e tb os sons do Tom Morello, com isso coloquei um Kill Swich nela.
    A duvida é a seguinte... quais captadores usar? Me indicaram o Sergio Rosar King Mid T que seria um mini-humbucker, mas tenho receito de perder aquele grito da tele (e ja possuo uma guita com HB) e me falaram bem tb dos malagoli Custom Vintage Plus...

    O que vcs acham?

    TatoPetry
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Nardeli
    Fala meu velho, essa eu posso falar com propriedade... =P
    Seguinte, tem que ver o que vc vai querer... o king mid T é um captador bem "agressivo" dexa a tele com um som muito ardido com um drive legal, perfeito pra tocar hard rock e até metal. Mas vc realmente vai perder aquele som de tele, pelo menos na ponte, aquele som mais estalado fica um pouco apagado e mesmo defasando não é a mesma coisa.
    Ja o malagoli tem aquele som bem "quente" classico de tele com uma pegada bem rock n roll... esse não tem muito o que falar, é uma tele classica.
    Caso vc queira um som de tele classico eu recomendo os malagoli. Caso vc queira algo mais dinâmico eu recomendaria a mesma configuração da minha tele. Sergio rosar King mid T na ponte e 59 no braço... ou o proprio bufalozzed. Ai vc fica com um timbre bem caracteristico de tele no braço, aquele estaladão bem gordo e na ponte vc tem um cap com mais punch pra um som mais porrada.

    Pra entender melhor vou te passar dois videos um com minha tele com o malagoli outro com o sergio rosar!
    Aqui com o malagoli

    Aqui com o sergio Rosar


    Em questão de qualidade os dois são top de linha!
    Espero ter ajudado!
    Abração!

    Nardeli
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Bommm!!!
    O negocio é q ja tenho uma v-rod com JB e 59, to afim de pegar algo diferente... e pelo visto vai ser o Malagoli então!
    Agora fico entre o Custom Original Vintage, Vontage Plus e Texas.
    Conhece esses 3?

    TatoPetry
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Nardeli
    Cara eu só conheço o walczak bufalozzed e mesmo assim só o da ponte.
    Ai teria que ver com alguém que ja teve algum desses.

    Nardeli
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    E o que vc me diz do Bufallozed?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Telecaster: Malagoli ou Sergio Rosar?