Mini-humbucker (ou Stack), Spirit ou Sergio Rosar?

    Autor Mensagem
    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # jul/08


    Vou comprar dois mini-humbucker para colocar na minha Tagima 635. Gosto muito dessa guitarra, tenho a anos, comprei no lançamento dela quase.

    Estou em dúvida quanto as marcas.

    Sei que o melhor é o Hot Rails da SD, mas tem os Spirit e Sergio Rosar. A Cabrera vai lançar essa linha mini na EXPO desse ano.

    Quero um timbre Hi-gain, pois faço solos com bastante ganho, uso um Wavebox Argos.

    O preço de um SD seria o mesmo se eu comprasse dois Spirit ou Sergio Rosar, e quero um pro braço e pra ponte.

    Me interessei nesses aqui.

    Sergio Rosar

    Ponte
    http://loja.tray.com.br/loja/produto.php?loja=34302&IdProd=1554

    Braço
    http://loja.tray.com.br/loja/produto.php?loja=34302&IdProd=1561


    Spirit

    Ponte e braço

    http://www.musical-express.com.br/spirit/pickups_mini_humblucker.asp


    Qual será que vale mais a pena? É recomendável colocar 2 mini em strato?

    Agradeço informações.

    brandfbr
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    uma boa pergunta, sempre quis saber disso...

    AFINAL DE CONTAS, STACk pode ser chamado de MINI-HUM ou é erro na nomeclatura????

    achei que mini humbucker era isso:

    http://www.seymourduncan.com/images/products/electric/specialized/SM-2 .jpg

    Henrique S.
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    eu ficaria com os do Sergio, até estou interessado nuns humbuckers dele...

    brandfbr

    Stack é o captador com bobinas sobrepostas (como o HS3), minihumbucker é esse que tu postou

    o nome correto pro Hot rails, JBjr, little 59 entre outros é Parallel coils
    a tagima dizia que os captadores na linha do Hot rails era "de lamina dupla" ha quem chame de Double rails, enfim, tem varios tipos de nome heheh

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    brandfbr
    Você está corretíssimo.
    Abç

    Wrvieira
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Henrique S.

    eu ficaria com os do Sergio, até estou interessado nuns humbuckers dele...

    Vc conhece os captadores dele? Eu até deixei essa pergunta pro Érico Malagoli, da Sound Captadores aqui.

    Queria ter mais informações sobre eles. Na internet, só li uns poucos (porém bons) comentários...

    Henrique S.
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Wrvieira

    bom, tem uma loja aqui que vende, mas eu to meio corrido pra ver se tem pra testar (acho dificil, mas como é loja pequena, e 90% das coisas la são handmade)

    parecem ser excelentes captadores, e pelas fotos que vi, tem um acabamento e construção muito bons, e pelo que eu entendi, a proposta do sergio não é fazer captadores baratos, e sim captadores bons (embora o preço seja bem interessante heheh)

    to pensando em por um Quad 43 (lembra os quad blade da krammer) e um do tipo PAF no braço (agora o sergio ta fazendo humbuckers nos moldes "normais")

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Vinicius Nogueira

    Maledeto!!! Pq não apareceu antes com esse link... acabei pegando um SD Hot Rails hoje. (rs)

    Estava querendo um Spirit e não achava nem a pau pra comprar.

    Se não me engano o Spirit Hot Way é bem semelhante ao Hot Rails... claro, perde bem mas engana.

    Esses do Sergio Rosar parecem melhores.

    Eu colocaria o mini apenas no braço e um humbucker normal na ponte... e um humbucker com mais médios/graves pois a tendência da Strato é deixar o som mais estridente na ponte.

    Já tive um JB Jr na ponte... ficava bacana mas muito estridente... hoje tenho um humbucker Tone Zone e agora vou colocar o Hot Hails no braço.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar

    huahuahuahu !! Me desculpa... Mas era pra vc comprar o melhor mesmo, o Hot Rails.

    Acho que vou pegar dois desse Sergio Rosar mesmo, pra strato é legal aquele som bem gordo, então vou pegar um de alta saída pro braço e um com bons médios e graves pra ponte para amenizar o estridente da strato, sem perder aquele brilho natural.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mini-humbucker (ou Stack), Spirit ou Sergio Rosar?