Troca de Captação Epiphone Les Paul e Tele (Cabrera, Sergio Rosar, Malagoli )

    Autor Mensagem
    Segaua
    Veterano
    # set/15


    Fala galera, primeiramente bom dia.

    Tenho duas guitarras, uma Epiphone Les Paul e uma Tele Squier Standard.
    Eu uso a LP como guitarra #1, mas de uns tempos pra cá, o som dela tem me incomodado, aquele grave gostoso, to enjoando.. Quero algo mais equilibrado no grave, médio e agudo, mais definido, ou que eu possa equilibrar na Equalização do meu amp. Tava olhando as marcas nacionais, porque os Seymour Duncan, com o dólar altíssimo, não compensa. Existe alguma captação nacional que supere as da epiphone e deixe com cara um pouco mais de gibson?

    E sobre a Tele: Não tenho o que reclamar dela, o captador do braço é ótimo, e o da ponte também.. Muito versátil, mas tava pensando em dar esse upgrade junto..
    Quero pegar um mini-bucker para colocar nela, na ponte.. Iria de Seymour também, pela versatilidade, mas com o dólar... Alguma sugestão nacional para eles?
    O do braço, alguma coisinha com mais cara de fender.. Tava pensando em colocar o da Zaganin, mas não sei se os caps são bons...

    Toco em amp valvulado, então qualquer coisinha faz diferença ;)
    Desde já, agradeço!

    L Magalhaes
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Cara pra sua LP vou indicar os Malagoli custom 59 ou 57. Da uma olhada nos vídeos no youtube e tire suas conclusões qual dos dois te serve melhor.
    Eu tenho um par de custom 57 na minha semiacústica e posso dizer que os caps deram um novo folego pra minha guitarra. Eles são copia do modelo PAF clássico da Gibson.
    Como você quer uma coisa mais equilibrada e com características clássicas de LP acho que essa é a indicação mais sensata.
    Os captadores da Malagoli posso dizer que estão no mesmo nível das marcas famosas. Vai na fé que não tem erro.

    Quanto as outras marcas não posso opinar pois nunca usei.
    Pra sua tele não vou falar nada pois nunca tive uma.

    Boa sorte.

    Abraço!

    JJJ
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Eu não conheço os custom 59 da Malagoli, mas se forem próximos aos 59 da SD acho que você vai gostar. Principalmente se os captadores da sua Epipoca estiverem iguais aos da minha (bem abafados e sem punch). Eu troquei pelos SD e ficou outra coisa, parece que é outra guitarra.

    Quanto à Teleca, o jogo Vintage Plus da Malagoli é bem legal. Mas não sei se a diferença com relação ao que você já tem vai ser grande, porque não conheço os seus.

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/15
    · votar


    L Magalhaes
    Eu tenho um par de custom 57 na minha semiacústica e posso dizer que os caps deram um novo folego pra minha guitarra. Eles são copia do modelo PAF clássico da Gibson.

    A sua semi-acústica é Epiphone também? Eu peguei recentemente uma Epiphone ES-355 e gostei dos captadores originais. Ao ver seu comentário, pensei: "Se a dele for Epiphone, então até dá pra melhorar..."

    davehetfield
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Custom 84 + 59 da Malagoli.

    Esse kit se baseia no JB+59 da Seymour.

    Pode ir sem medo que são ótimos os caps. Já usei e recomendo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Troca de Captação Epiphone Les Paul e Tele (Cabrera, Sergio Rosar, Malagoli )