(Ajuda) Comprando a segunda Les Paul - Ltd Ec100 ou Gibson Studio - até 800dolares

Autor Mensagem
jeffgomes.lol
Veterano
# dez/12 · Editado por: jeffgomes.lol


Boa tarde.

Eu toco a cerca de uns 2 anos, a minha atual guitarra é uma Condor Clp1 e eu queria comprar minha guitarra, caso não for definitiva que fique muito tempo comigo, colocando até na frente de pedais e amp novo para eu ter aquela pegada e intimidade com a guitarra...

Eu fiquei na dúvida entre a:

Gibson Studio Tribute 50's (com Humbucker - gibson 498T e 490R):
http://www.musiciansfriend.com/guitars/gibson-les-paul-studio-50s-trib ute-electric-guitar-with-humbucker-pickups

e

Esp Ltd EC-1000 que vem com seymour ducan 59 e JB (preta e caps e ferragens douradas)
http://www.zzounds.com/item--ESPEC1000

Eu ja toquei na Gibson, e achei ela muito legal, mas um amigo meu tem a LTd Ec256 e é bem confortavel etc... e eu fiquei na duvida se a Ec1000 estaria no mesmo nivel da Gibson já que estao no mesmo preço e provavelmente a Ltd seria mais confortavel e bonita também e com acabamento melhor, já que a studio é bem mais simples.
E fica a duvida. Eu só acho que o JB tem muita saida na ponte, talvez mais tarde, eu procuraria algo mais moderado.

Meu equipo:
Alem da Condor Clp1.
Boss ME70 e Laney VC15

Toco:
Pop, blues, rock, funky, até um hardRock, um rock indie também. Nada de muito pesado apesar de curtir.

Tenho 2500 reais, o que seria até 700-800 dolares importando, isso?
!

Antes de mandar eu ver a busca, eu procurei muito, pode ver que eu não posto nada a muito tempo aqui e nem comento.



............................................
EDITADO PELO MODERADOR

Temos um "TÓPICO FIXO" na primeira página do fórum de guitarra para este tipo de dúvida. Por favor, continue o assunto neste tópico:

【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Regras do Fórum Cifra Club

1. Criação de tópicos

1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

MacB0y
Veterano
# dez/12
· votar


Uma boa alternativa pra essas duas é a que eu tenho hoje, a Studio faded Worn Cherry

http://www.musiciansfriend.com/guitars/gibson-les-paul-studio-electric -guitar/517030000324375

Ela tem a mesma capitação da standart, um timbre lindo, e uma pintura diferente, mas que na minha opinião é linda tb...

Tem outras cores dela...

strinbergshredder
Veterano
# dez/12
· votar


jeffgomes.lol
Eu iria de LTD, essa EC1000 é maravilhosamente linda, além de que ela e a CLP1. atenderiam a mias necessidades suas, se deixar o JB mesmo na ponte...

jeffgomes.lol
Veterano
# dez/12 · Editado por: jeffgomes.lol
· votar


MacB0y
MAs a Tribute que eu mostrei tem os mesmos caps dela e da Std.
E nao gostei da cor rsrsrs;

strinbergshredder

Estou inclinado para es EC1000 pela beleza, mas um amigo meu tem uma cort com 59 e Jb e o da ponte é pauleira demais, faz o meu Laney saturar cedo demais, e ainda que eu uso só o clean dele e as coisas da pedaleira. Também penso num pedal de overdrive, mas isso é para mais tarde, primeiro a guita rsrrs



Estou pensando na guitarra, para começar a tocar mais profissionalmente da um tempo e amp sempre tem nos lugares, e dai depois pensar nuns pedais... (mais tarde mesmo)

strinbergshredder
Veterano
# dez/12
· votar


jeffgomes.lol
mas aí que tá o esquema...
se o cap satura mais cedo, dá pra tu reduzir o pot de volume do cap da ponte, assim vc tbm ganha dinâmica...

ou sei lá, se não for te atender, troca mesmo...xD
Mas eu iria de EC1000 mesmo...

Led Zé
Veterano
# dez/12
· votar


Cara, fiquei na mesma dúvida quando comprei a minha. As duas São ótimas mas a Gibson vale mais aqui , o que para uma futuro upgrade de guitarra é mais interessante. Além do mais, os caps da Gibson soam melhores na minha opinião. E o acabamento nitro da um ar de guita antiga e tem um cheirinho. bom pra caramba kkkkkkkkk !

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


Eu nunca toquei na Esp LTD Ec1000, toquei nas mais baratas e realmente é mais confortavel, assim como o Led Zé disse, os caps gibson tem aquele algo a mais que os Seymour nao tem, mas isso é questão de gosto.

Mas mesmo assim eu iria de Ltd pois acho mais bonito, mas se for pensar em vender a Gibson é mil vezes mais facil de pegar um dinheiro legal.

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


Oq eu vc acham das ESP made in JAPAN?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-449734585-guitarra-les-paul-esp -eclipse-ctm-fr-com-ponte-floyd-rose-_JM

é igual aquelas gibson, fender, prs, chinesas?

Led Zé
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes
Essa guita. e falsificada . Esse cara vende Chibsons direto. Uma esp. dessa vista 2000 dólares quase

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


Led Zé
Imaginei rsrrs

Cara toquei num Ltd ec256 no findi, fiquei louco na pegada, se uma mais top tiver o braço igual e só que em Ebano, meeeee, eu quero uma também, tu tem uma tribute né?

carlos.neto
Veterano
# dez/12
· votar


Cara, acabei de pegar minha Gibson Studio Tribute 50s Humbucker, EXATAMENTE a guitarra que você colocou aí, eu me apaixonei demais no som da guitarra, no visual (a minha é goldtop), tudo. Nunca testei esta outra guitarra que você está em dúvida, a única coisa que te digo é que não tem jeito de errar se pegar essa LP da Gibson.

jeffgomes.lol
Veterano
# dez/12
· votar


Valeu muito pela ajuda galera, mas gostaria que continuasse comentando pois ainda estou na dúvida...

Acredito que a Ltd Ec1000 com caps mudados (saída moderada) ficará no mesmo nivel da Gibson...
Dai eu fico, Gibson pelo nome, e Ltd pelo conforto...
Mas não sei se realmente estou certo, nunca peguei a Ltd e tenho uma lembrança muito vaga desta gibson...

Os comentários, ajudaram e podem ajudar ainda, creio eu.

Marthin87
Veterano
# dez/12
· votar


jeffgomes.lol
Guitarra é muito visual, sempre penso nisso quando estou discutindo modelos de guitarras. Pelo som que faz, acho mais a cara ir de Gibson.

jeffgomes.lol
Veterano
# dez/12
· votar


A Ltd Ec1000... Parece ter um corpo e braço bem diferente das tradicionais LP.

Corpo e braço - Ltd Ec1000

Como ficaria linda - Ltd Ec1000

Acabamento mais simples - gibson Tribute 50

Braço e corpo com acesso bom - Gibson tribute 50

jeffgomes.lol
Veterano
# dez/12
· votar


Marthin87
Por isso eu pensei em trocar os caps da Ltd ec1000, e não seria perca de dinheiro, poderia pegar uma boa grana no Emgs, ou mesmo no JB.
A beleza da LTd me acha, mas o peso do nome gibson faz tremer kkk'

Migs_LesPaul
Veterano
# dez/12
· votar


jeffgomes.lol
Cara, eu toquei numa LTC EC 401 (só que ela tinha os EMGs 81/60)... Amigo, a guitarra é um conforto tão grande, mas tão grande que é mais confortavel que uma Strato! Vai sem medo amigo, eu recomendo a LTD.

jeffgomes.lol
Veterano
# dez/12
· votar


Migs_LesPaul
Sempre tive inclinado para a Ltd, mas como disse o nome gibson estava pesando muito, dei uma lida no foruns gringos e quem tinha ou já tocaram nas duas, sempre recomendavam a Ltd, e teve gente (e nao foram poucos) que falaram que a Ltd ec "1000" ganha da studio em todos aspectos, Madeiras, ferragens, conforto, acabamento e os caps são de mesmo nivel. *------* kkk'

Vou pensar mais um pouco, e tentar achar a preta com verniz e ferragens douradas.

brunowebguitar
Veterano
# dez/12
· votar


jeffgomes.lol
Cara, eu acho assim, a ltd é uma guitarra pra quem curte uma pegada mais extrema, é uma guitarra pra tocar metal, tem um visual animal, extremamente agressiva. A Gibson é mais clássica, é a cara do rock n roll, me faz lembrar do Page toda vez que vejo.
A ltd realmente deve ser mais confortável, tem os encaixes para a guitarra se acomodar melhor no seu corpo, já a Gibson tem o corpo sem nenhum encaixe, no começo é bem desconfortável, mas depois você acostuma.
Na minha opinião, a ltd é a guitarra certa se você quer um estilo mais pesado, acho uma heresia colocar caps com saida baixa nela...
Mas ai é com você. Se pudesse testar as duas ia ser bem legal!!!

jeffgomes.lol
Veterano
# dez/12
· votar


brunowebguitar
Concordo em partes.
MAS....
Na minha opinião, a ltd é a guitarra certa se você quer um estilo mais pesado, acho uma heresia colocar caps com saida baixa nela...
Porque, acha que não soaria legal?
Curto som de LP, mas não procuro aquele som classico de LP, e sim um som legal, curto muito strato, tele, Prs, um som mais para Prs acho que ela soa, que para um LP mesmo, né?
Porque heresia? Qual a mentira, eu me enganaria? :O

ROo
Veterano
# dez/12
· votar


a LTD é uma Les Paul apenas visual, vem com 24 casa, um braço relativamente fino, captadores de alta saída...
A Gibson é mais o clássico, braço mais gordo, ajudando nos acordes e etc.

Eu iria de LTD

jeffgomes.lol
Veterano
# dez/12
· votar


ROo
Mas está conciente, que eu com Ltd iria colocar caps com saida modera, não de baixa saida, e sim moderada?
Achei ela por 2500, e nem precisaria importar também...

brunowebguitar
Veterano
# dez/12
· votar


jeffgomes.lol
Não é que não soaria legal, eu acho que não combina com ela entende. Ela não é uma Les Paul tradicional, tem o corpo diferente, 24 casas, algumas tem floyd rose, ou seja, ela é uma mistura de superstrato com LP, o que me faz pensar que ela foi feita basicamente pra sons mais pesados. O apelo visual dela é maravilhoso, e a qualidade também. Eu iria nela sem pensar muito!!!

jeffgomes.lol
Veterano
# dez/12
· votar


brunowebguitar
iria pegar uma de ponte fixa... para tocar basica mente hardRock e outros estilos que citei no primeiro post...

Estou com receio de efetuar a compra, pois será uma guitarra que me acompará muito tempo, até montar meu setup e comprar meu amp.

brunowebguitar
Veterano
# dez/12
· votar


jeffgomes.lol
Cara, tanto de LTD quanto de Gibson, você terá uma bela guitarra. Eu ficaria com a LTD, eu tava muito afim de pegar uma, mas a grana não me permitiu e eu acabei indo de Tanglewood, com um visual clássico bem Gibson mesmo...

jeffgomes.lol
Veterano
# dez/12
· votar


brunowebguitar
E agora importar, como ?
kkk'

Eu sei, mas bate o medo denovo kk'

ROo
Veterano
# dez/12
· votar


jeffgomes.lol
Mesmo trocando os captadores, que eu não entendo muito o porquê, acho os JB's bem equilibrados, você teria 24 casas e o carai a quatro.
Acho uma guitarra mais interessante, mas é pau a pau... por opção própria eu pegaria a LTD.

jeffgomes.lol
Veterano
# dez/12 · Editado por: jeffgomes.lol
· votar


ROo
Equilibrado como?
é meio agudo e tem muita saida.

caps interessantes para mim.

braço:
Seymour Duncan 59' model
Seymour Duncan Seth lover
Seymour Duncan pearly gates
Dirmazio PAF
Gibson burstbucker
Gibson 490R

Ponte:
Seymour Duncan 59' model
Seymour Duncan pearly gates
Dirmazio PAF
Gibson burstbucker
Gibson 489T


Acho que vou de Ltd ec1000 mesmo.

jeffgomes.lol
Veterano
# dez/12
· votar


http://www.espguitars.com/guitars/ltd-standard-deluxe/ec-1000t-ctm.htm l
Linda a preta, ficaria louco com caps dourados também

guizimm
Veterano
# dez/12
· votar


Eu pegaria uma Gibson, já toqeui nessa ltd e achei sem graça

jeffgomes.lol
Veterano
# dez/12
· votar


guizimm
Eu pegaria uma Gibson, já toqeui nessa ltd e achei sem graça
Porque sem graça?
deve ter pego com emg.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a (Ajuda) Comprando a segunda Les Paul - Ltd Ec100 ou Gibson Studio - até 800dolares