Fiz uma musica! Avaliem, comentem, critiquem!

    Autor Mensagem
    celoaz
    Veterano
    # dez/12


    Agora que meu guitar rig voltou a funcionar como devia, comecei a gravar uma sequencia de coisas aleatorias, musicas instrumentais mesmo.
    Dêem uma opinião, avaliem,se for possivel...

    Tem outras musicas lá também, se quiserem comentar ou avaliar elas também, eu agradeceria :)

    https://soundcloud.com/marcelo-azevedo-1/nova

    Valeu!

    deboraiommi
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Achei o timbre meio ruim ,a guitarra solo ate que ficou com timbre bom,porem um pouco abafado ,gostei da composição mas não dos timbres.
    como vc gravou ? plugou direto no line in ou mic,usou uma interface,etc ?

    krixzy
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    celoaz
    Não é nada muito incrível, mas ta legal, e como vc gravou também não da pra esperar muita qualidade de timbre.

    Continue praticando, as ultimas composições são sempre melhores.

    No ultimo fim de semana compus um solo enquanto estava brincando com a guitarra, comenta la o que acha:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/297891/

    guizimm
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    sem querer ser chato, mas não é nada demais, uma basesinha com acordes abertos com timbre limpo e um solo no tom certinho com distorção, qualquer coisa que vc fizer com isso vai resultar em um som satisfatório
    desculpe a sinceridade, mas é a minha opinião

    Gilbertinho
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Achei q a execucao do solo nao fico boa pratica maos essa parte q acho q vai melhora..coloca uma letra tb ate q ta legal

    eduardodff
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Concordo com guizimm quanto à base, essa composição merece uma base bem limpa, soando os acordes com mais clareza, aí entra o solo distorcido com o teminha. Ficou legalzinho, nada que chame muita atenção.
    Falta pegada na execução do solo. Se alguém com mais pegada e mais firmeza tocasse esse solo, ficaria melhor! Vc tá solando com medo, senta a mão!

    Pleyel
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Não é nada muito incrível, mas ta legal, e como vc gravou também não da pra esperar muita qualidade de timbre.Continue praticando, as ultimas composições são sempre melhores.No ultimo fim de semana compus um solo enquanto estava brincando com a guitarra, comenta la o que acha:http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/297891/

    Caro krixzy, você realmente deveria estar entediado ehehehhe.
    Assim, sou pianista, mas me pareceu que esse solo estava um tanto quanto dissonante. Dá a impressão que as notas executadas foram escolhidas aleatoriamente, coisa de feeling unicamente. Na minha modesta opinião acho que você deveria tentar unir a questão sentimento com um pouco de obediência à regras musicais.

    Com relação à música do celoaz, achei legal, mas gostaria de seguir o comentário do colega acima, que disse que os acordes de base poderiam ter sido feitos com um timbre clean, além do que o solo poderia ter sido feito com mais pegada, como o Steve Vai.

    Acho que é só isso, de resto parabéns aos colegas compositores.

    sebber
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    celoaz

    É, como disseram é uma composição simples (comparada a outras, claro), mas eu percebi que você tem a ideia da harmonia na sua cabeça e se expressou bem na guitarra solo. Não estou falando de virtuosismo ou técnica perfeita.

    Em resumo, acho que você sabe o que quer. Eu gostei do estilo. Ah, só ouvi a primeira (nova).

    fill.zanchez
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    celoaz
    Curti pacas a "nova", em 1:15 quando o teclado segura o fundo e a guitarra manda uns notas bem agudas, ficou bacana!
    Já em 2:02, o teclado soou com notas fora.
    O qualidade da gravação, equalização, timbre, etc não estão bons, mas no geral ficou uma harmonia inspiradora e uma música que pra mim tá "feelenta"! Parabéns!

    krixzy
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Pleyel
    Valeu pelo comentario, foi aleatorio mesmo, sobre obdiencia musical vc pode me indicar algum conteudo ou site pra mim da uma estudada?
    Não sou muito conhecedor dessas regrinhas básicas para compor, e sinto que isso está me prejudicando.

    Pleyel
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Existe um livro sobre composição musical do Arnold Shoenberg, chamado "Fundamentos da composição musical", este livro é muito utilizado a nível de graduação em música (não sei se ficaria muito puxado para você)
    mas de qualquer forma fica a dica.

    grande abraço e bom som.

    Pleyel
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Esqueci de citar, mas o comentário anterior foi direcionado ao amigo Krixzy.

    krixzy
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Pleyel
    Vou procurar por ele, conheço escalas penta tônicas modos gregos, mas minha dúvida mesmo é como aplica-las na harmonia, não sei se devo usar a escala no tom da harmonia ou se devo mudar o tom da escala para o tom do acorde tocado no momento e talz, e isso que eu to perdido, preciso de alguma teoria sobre aplicação dessas escalas, se eu não precisasse de dinheiro faria faculdade de música.

    celoaz
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Vou tentar responder todo mundo no mesmo, haha
    Em primeiro gostaria de agradecer pelos comentários, e como muita gente falou de notas aleatórias, eu não tenho muita noção de escalas, tentei fazer uma regra, seguindo os acordes da base, mas pelo jeito não deu muito certo, haha.
    sobre a base clean, ela foi feita com um preset clean, por incrível que pareça. eu não sei se é pau no Guitar Rig, mas até meu som mais clean sai com esse drive :///

    deboraiommi
    Eu uso o sistema mais basico de todos, liguei no line in e usei o Guitar Rig com o ASIO4ALL

    krixzy
    Valeu cara, vi seu solo, gostei bastante! :D
    Vou comentar la no tópico também :)

    guizimm
    Valeu guizimm, foi bem isso mesmo, como eu disse em cima, não tenho muita noção de escalas, botei o que combinaria com certeza :/

    Gilbertinho
    valeu Gilbertinho! vou praticar mais :)

    eduardodff
    valeu Eduardo! vou tentar dar uma melhorada nessa história da pegada.. você não foi o primeiro que me falou isso, mas não sei direito em como melhorar :(

    Pleyel
    Valeu Pleyel! vou tentar dar uma melhorada na pegada :D

    sebber
    Valeu sebber :D Fiquei feliz por você ter gostado :)

    fill.zanchez
    Valeu fill! Foi muito no feeling mesmo, como disse o amigo lá em cima, precisasse talvez um pouquinho mais de atenção na teoria, mas fiquei feliz que vc curtiu :D

    Antes de mostrar pra vocês, tinha mostrado pra uns amigos e a reação foi parecida: melhorar na pegada e no audio (gravação, eq e etc), aí eu gravei sábado um cover do U2, tentando melhorar essas coisas, o link ta aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=PeZDhgX8kJ4
    se alguém quiser comentar também, eu ficaria agradecido. Tô tentando melhorar na guitarra, mas tô tendo pouco tempo pra treinar/gravar, por causa de trabalho e faculdade :(

    De novo, valeu pelos comentarios, vou tentar melhorar nessas coisas aí :)

    Gilbertinho
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    como vc grava? tem q compra o programa? e como vc pluga no pc?...queria aprende a faze isso tb

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    celoaz
    Ficou bom! Eu gostei.

    Simplicidade >>>>>>>>>>>>>>> Virtuosismo cheio de firulas.

    Só falta melhorar essa pegada, mas isso vem com tempo.
    Apenas continue tocando e compondo.

    carlos.neto
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Cara, eu gostei, mas se vc aumentasse mais o som do solo e fizesse ele com mais confiança ia ficar legal.

    Migs_LesPaul
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    celoaz
    Diminua a sensibilidade do microfone (opções de audio) pro volume zero e depois tente usar esse preset clean. Ah, e lembrando que o Input Gain ali em cima no Guitar Rig não pode estar muito alto. Abraço!

    celoaz
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Gilbertinho
    É bem simples cara. Você tem que ir em uma loja de eletrônicos qualquer e pedir um adaptador p10-p2 pro cara, pra converter a sua guitarra (p10, mais grosso) na entrada do pc (p2, mais fino), aí você pode comprar o programa, chama Guitar Rig, ou conseguir com um amigo, se é que você me entende... hahaha.
    Depois que você instalar o programa, você encaixa seu cabo no adaptador e liga na entrada Line-in do pc (a azul) ou na mic (rosa) se seu pc não tiver a Line-in. Feito isso é só abrir o Guitar Rig e sair tocando :)

    Se caso seu som ficar dando latência (você toca e demora um tempo até a nota soar na sua caixinha) você tem que pegar na net um programinha, free, chama ASIO4ALL, só instalar e reiniciar o Guitar Rig, que tudo vai ficar de boa, depois, só gravar :D

    Viciado em Guarana
    Valeu cara! Curti muito sua opinião. Também sou desses que prefere ver um solo dramático e lento, do que um monte de notas tocadas na velocidade da luz, hahaha

    carlos.neto
    Valeu Carlos! Vou tentar dar uma aumentada :)

    Migs_LesPaul
    Mas no zero não ficaria... sem som?
    Vou dar uma olhada, acho que pode ser isso. eu deixo no 50 geralmente, e o volume da gravação fica BEEEEEEM baixo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fiz uma musica! Avaliem, comentem, critiquem!