Power Drive - Fuhrmann - Review - Arnaldo Alves

Autor Mensagem
Arnaldo Alves
Veterano
# nov/12


Fala galera Blz?
Fiz o Review do Power Drive da Fuhrmann espero que gostem,
Elogios, Criticas, Comentários, curiosidades, duvidas e sugestões são sempre bem vidas.
Abraços fiquem na paz.


LeandroP
Moderador
# nov/12
· votar


Arnaldo Alves

Show de bola o review! Mandou bem pacas!

Achei os comentários com um volume pouco baixo, mas não é nada de mais. Merece um microfone com um pedestal pra facilitar a sua vida (rsrsrs). Parabéns!

markoantoni-o
Veterano
# nov/12 · Editado por: markoantoni-o
· votar


Arnaldo Alves: seria interessante você falar se ele é TBP, que amp você usou ou se usou ele em linha...

- Esses tempos dei uma olhada em uns vídeos do Oziel demonstrando pedais da NIG e vi ele demonstrando pedais de distorção com um Mesa Boogie Mark IV. Acho meio sem noção você sacar qual é a do pedal usando um amp desses, interessante é demonstrar ele em linha para sacar qual é a real do pedal mesmo... mas só acrescentando essa informação mesmo!

-> Edit - ótimo review, só faltou as informações que falei no início do post!

Grande Abraço!

Arnaldo Alves
Veterano
# nov/12
· votar


Achei os comentários com um volume pouco baixo, mas não é nada de mais. Merece um microfone com um pedestal pra facilitar a sua vida (rsrsrs). Parabéns!
Opa!! vlw Leandro, estou querendo pegar um Mic auricular para melhorar isso, mas não são todos que pegam em placas USB.

Arnaldo Alves
Veterano
# nov/12
· votar


markoantoni-o
Então cara, todos os pedais da Fuhrmann são TBP não achei necessidade falar sobre isso, mas talvez tenha dado mole quanto a isso.
Liguei o Power Drive na placa de audio "Presonus Audiobox" e coloquei um simulador de amplificador do Guitar Rig4, escolhi um Amp e deixei Clean pra simular um amplificador, liguei o pedal e toquei.
Testar em um Amp escroto é sacanagem haha

markoantoni-o
Veterano
# nov/12
· votar


Arnaldo Alves: de acordo, com as explicações efetuadas o seu review está muito bom amigo! Parabéns!

Arnaldo Alves
Veterano
# nov/12
· votar


markoantoni-o vlw brother ^^

Buja
Veterano
# nov/12
· votar


Maravilha amigo. Mas acho que isso seria la no Forum de Pedais e Pedaleiras nao?

Alan_Domingues
Veterano
# nov/12
· votar


Arnaldo Alves

Liguei o Power Drive na placa de audio "Presonus Audiobox" e coloquei um simulador de amplificador do Guitar Rig4, escolhi um Amp e deixei Clean pra simular um amplificador, liguei o pedal e toquei.

Desculpa a sinceridade, mas detonou o som do pedal. Destruiu com o "review".

Galera, vocês tem que realmente testar, no som não existe um certo e errado, mas estes plugins foram elaborados para vocês mandarem o som direto para após o processamento do VST modelar o som.

Se você já joga um som distorcido, a modulação do som distorcido vai soar mais "fake" do que nunca.

Velvete
Veterano
# nov/12
· votar


Alan_Domingues
e você já joga um som distorcido, a modulação do som distorcido vai soar mais "fake" do que nunca.

Mas não é assim que De Ros faz seus vídeos do pedal Fuhrmann?

Não entendi...

Abraços

krixzy
Veterano
# nov/12
· votar


Velvete
Mas não é assim que De Ros faz seus vídeos do pedal Fuhrmann?
É verdade, já vi ele falando isso em um review, ele usa o amplitube.

E concordo com o Alan_Domingues, esses vst deixa o som diferente do real que sai do amp.

Velvete
Veterano
# nov/12
· votar


krixzy

Que os VST são diferentes dos amp reais tudo bem...

Estou tentando entender se o Alan_Domingues disse que se usar pedais antes dos VST's o timbre não fica legal (ou convincente).

Abraços

Alan_Domingues
Veterano
# nov/12
· votar


krixzy

Eu particularmente não gosto de "review".

Já testei equipamento que só vi falaram mal, e na minha mão foi espetacular. Assim como o caso inverso.

Velvete

Você modular seu som limpa no VST é uma coisa. Uma guitarra de 5.000 pode muito bem soar quase idêntica com uma de 500. A proposta do VST foi emular o som. Lembrando que não é ruim, já vi trabalhos profissionais que foram usados VST.

Agora, se você quer demostrar o pedal, acho melhor mostrar (na verdade TENTAR) de uma forma transparente.

No caso, o sinal do pedal está sendo processado pelo VST, consequentemente mudando muito o som do pedal. Então, para mim (enfatizando, O ALAN ACHA) não é válido o review.

E é por este motivo que não comento. Por acaso postei aqui, foi apenas uma opinião, e como o autor pediu Elogios, Criticas, Comentários, curiosidades, duvidas e sugestões são sempre bem vidas.

Diferente de review dos colegas, apenas mostrando o som.

Abraços

OBS: Não me odeiem.

Alan_Domingues
Veterano
# nov/12
· votar


Velvete

Estou tentando entender se o Alan_Domingues disse que se usar pedais antes dos VST's o timbre não fica legal (ou convincente).

Rapaz, eu sou um cara tranquilo. Agente pode ouvir um som que ficou espetacular ligando assim. Não existe regra.

Buja
Veterano
# nov/12
· votar


Alan_Domingues
Alan eu concordo com o que voce disse, rsrs, acho muito valido. Eu mesmo ja vi review de equipamento no youtube, sensacional, a GAS ativou na hora. Mas quando na loja testar, que porcaria. Desaminei geral.

MAs posso falar minha opiniao? Eu acredito que nao seja possivel fazer um review transparente de um pedal. Calma! Porque to dizendo isso?

Agora mesmo estou com o reaper aberto, tentando fazer o review de uns pedaiszinhos que tenho aqui e de uma 7 cordas nova que entrou na familia.
Acontece que plugando a guitarra diretamente na placa de audio (Guitar Link) o som muda COMPLETAMENTE. Plugando diretamente no amp e amplificando, o som muda totalmente tambem. Plugando no amp e gravando a line out dele, outro som. Ou seja, nao tem nada até agora que eu faça que transpareça o real timbre da guitarra.

O mesmo acontece com os pedais. Eu tenho uma distorcao da behringer que todo mundo diz ser uma merda. Mas quando vvou tentar gravar, ai sim, eu acabo fechando a tampa do caixao mostrando que é uma tremenda porcaria, quando na verdade o som do pedal + amp é bonito de se ouvir. Fora os knobs que nunca refletem a realidade na gravacao. Jogando 25% de distorcao do pedal no amp o som fica magrinho a la drive de blues. Jogando mesma quantidade pra gravacao, fica uma colmeia de abelhas.

Enfim, o que estou querendo dizer, é que review de pedais, na minha opiniao (minha opiniao) nao condiz 100% com a realidade. Tudo depende da guitarra, do equipamento, dos cabos, da mao do cara, da forma de gravacao e da fase da lua. Ou seja, review mesmo é so la na loja, no testdrive!

JC_Junior
Veterano
# nov/12
· votar


Eu acho válido um review numa situação mais padrão.

Pedal no amp!

Amp de boa qualidade, logicamente, não necessariamente um valvulado.


Microfona o alto-falante, mais um mic de ambiência (opcional) pra captar o que se está ouvindo na sala.

Pronto.

krixzy
Veterano
# nov/12
· votar


Buja
Eu acredito que não seja possivel fazer um review transparente de um pedal.

Da forma que vc falou concordo que não, mas é possível sim, com um microfone, conecta o microfone no pc posiciona ele na frente do amp, abre o REAPER e aperta Ctrl T e coloca pra gravar sem nenhum VST, ele vai gravar o som como sai do amp, claro que a qualidade vai depender o microfone e da placa de som, mas vc consegue o timbre fiel ao que sai do amp.

Olha o review de um amp que fiz, gravei com microfone:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/297580/

No caso de review, é uma coisa muito aleatória, cada um testa um pedal com uma guitarra e amp diferente, por isso pra uns o equipamento é bom e pra outros não, sem falar que tem uns que nem sabe regular o equipamento e sai dizendo que é ruim, reviews são bons sim e ajudam muito, mas é interessante ver vários reviews pra ver se as impressões dos usuários são as mesmas ou pelo menos parecidas pra saber se o pedal realmente é aquilo que o cara ta falando, e se possível testar com seu equipamento antes de comprar.

Led Zé
Veterano
# nov/12
· votar


Gente, na boa...Vocês estão falando muita coisa sem sentido. Não tem como fazer um review totalmente transparente de pedal pois qualquer amp, ou simulação de amp, tamanho de falante ou simulação de falante irá interferir no som ! A não ser que você ligue em linha, sem simulação de falante, o que faz o pedal soar como uma caixa de abelhas. O krixzy já fez um review assim e ficou muito ruim. E numa boa , eu jogo pedais direto no guitar rig, com simualção de amp, caixa e tudo mais, e o som fica foda. Não tem nada de fake não. Dá pra ouvir que são os meus pedais , mesmo usando um vst depois. Claro que soa diferente em cada simulação, assim como soará diferente em cada amp de verdade que você plugar. Tem que saber usar.

Buja
Veterano
# nov/12
· votar


krixzy
Da forma que vc falou concordo que não, mas é possível sim, com um microfone, conecta o microfone no pc posiciona ele na frente do amp, abre o REAPER e aperta Ctrl T e coloca pra gravar sem nenhum VST, ele vai gravar o som como sai do amp, claro que a qualidade vai depender o microfone e da placa de som, mas vc consegue o timbre fiel ao que sai do amp.

Isso com um microfone muito bom, que nao ressalta frequencia nenhuma, bem flat, num amp com todos os controles flat, placa de audio fiel e monitores bons tambem. Fora isso, eu fiz aqui com o microfone amigo, na frente do amp, CRTL+T no Reaper, mandei um acorde Mizao e nao ficou igual nada igualzinho nao. Fica audivel sim, mas a nivel de review, comparacao real, nao.


No caso de review, é uma coisa muito aleatória, cada um testa um pedal com uma guitarra e amp diferente, por isso pra uns o equipamento é bom e pra outros não, sem falar que tem uns que nem sabe regular o equipamento e sai dizendo que é ruim, reviews são bons sim e ajudam muito, mas é interessante ver vários reviews pra ver se as impressões dos usuários são as mesmas ou pelo menos parecidas pra saber se o pedal realmente é aquilo que o cara ta falando, e se possível testar com seu equipamento antes de comprar.

Isso que voce disse está corretissimo. Cada um acha bom ou ruim o review usando sua prorpria opiniao pessoal. Tem gente que gosta de strato, tem gente que é da praia da les paul. Tem gente que gosta de muito ganho, tem gente que é so um drivezinho. Tem gente que gosta de marshall/mesa, tem gente que é de tweed vintage. Entao o review nao é pra agradar, e sim pra demostrar o que certo equipo é capaz de fazer no som.

Reviews ajudam d+, mas nao podem ser usados como base difinitiva pra compra de certo equipamento nao. Eu mesmo vi varios reviews comparando um boss acoustic simulator e um behringer acoustic modeler, onde a proposta era dizer qual emula mais um violao. Pelos videos eu tinha certeza que iria de boss, achava que era perfeito. Na hora de testar na loja, tive certeza que era de behringer que eu iria, pelo som. Chegando em casa, usando meu equipo, tocando por pelo menos 1 semana, cheguei a conclusao que os dois nao simulam nada um violao, apenas mudam o timbre pra algo digamos, mais "piezo". Estudando pra descobrir o porque, eu vi que nos reviews o cara estava usando uma guitarra com corpo de mogno, usava reverb no som, usava amp acustico, e tudo mais. Ou seja, tudo diferente do meu equipo que é guitarra de agathis plugando em amp marshall sem reverb. Ou seja, resumindo tudo, review mesmo, de verdade, conclusivo é so na hora H. O review é bom pra voce ver o material, a resistencia, os controles que vem, e tudo mais. Tudo que é visivel, e nao somente audivel.

Alan_Domingues
Veterano
# nov/12
· votar


Buja

Em 1997 eu vi o Eduzinho Malmsteen (era assim que meu professor me apresentou), ou simplismente, Edu Ardanuy em um VHS da Zoom. Pirei nas pedaleiras.

Comprei uma 1010 e nem preciso comentar!!!!!!

2 semanas depois comprei um Turbo Rat e assim que saiu o OD-20 peguei um.

O que eu quero falar, é que VST é bom, não falei nenhum momento que é ruim, mas se quer fazer review, que faça microfonando o equipamento. Só isso.

Buja
Veterano
# nov/12
· votar


Alan_Domingues
Ta certissimo mestre. Nao discordei de voce nao. So acrescentei uma opiniao a mais.

Alan_Domingues
Veterano
# nov/12
· votar


Buja

Isso ai.

\m/

É que de uns tempos para cá apareceram no "meio" uns reviews ridículos, e o que é pior, a galera vai junto e acaba se dando mal.

Os pseudo-intelectuais da guitarra, pseudo formadores de opinião.

É muito complicado. Então, antes de mais nada, mesmo depois dos vídeos, a galera tem que procurar testar!

Eu mesmo procurei os pedais aqui no RJ, não achei em lugar algum, até tentei contato, mas a empresas brasileiras (nem todas) tem uma complicação com o "CONTATO".

Eu mesmo tentei comprar cabos de uma marca que não respondeu a meus e-mails. Muito complicado.

De Ros
Veterano
# nov/12
· votar


krixzy

"com um microfone, conecta o microfone no pc posiciona ele na frente do amp, abre o REAPER e aperta Ctrl T e coloca pra gravar sem nenhum VST, ele vai gravar o som como sai do amp, claro que a qualidade vai depender o microfone e da placa de som, mas vc consegue o timbre fiel ao que sai do amp."

Velho, não é exatamente tão simples assim. Microfonar um amp é uma arte que poucos dominam. E pode ter certeza absoluta que, não importa como for feito a demo do pedal, vai chover criticas!


Alan_Domingues


Esse video é com o amp microfonado:



E esse no amplitube sem pré amp:




Creio eu que, para efeitos de demo, os dois cumprem o papel. Dá para se ter uma vaga ideia do que o pedal faz. Comprar sem testar acho furada, uma vez que sempre soa diferente nas mãos de músicos diferentes. Graças a Deus, diga-se de passagem!!!

Aliás, deixa eu colar aqui uma respota que dei justamente em um comentário desse ultimo video aí!

"Já me pediram para gravar com amp transistor, porque o cara não tem um valvulado em casa. Já me pediram para gravar com um valvulado de 40 watts com o volume aberto (num video que gravei com um valvulado de 25 watts com volume moderado), já me pediram um monte de coisas diferentes.
Cara, esse é um teste de YouTube (que por sinal, o próprio YouTube modifica o som).
Dá para se ter uma ideia do pedal, mas o teste de verdade, vai ser na tua guitarra, no teu equipamento e com a tua pegada."



Arnaldo Alves

Bem massa o teu video, parabéns!

Alan_Domingues
Veterano
# nov/12
· votar


De Ros

Velho, não é exatamente tão simples assim. Microfonar um amp é uma arte que poucos dominam. E pode ter certeza absoluta que, não importa como for feito a demo do pedal, vai chover criticas!


Bom você citar este assunto. Eu mesmo na faculdade até comentei que precisava de muito tempo para aprender a microfonar os instrumentos, 5 meses foi muito pouco. O dia a dia ensina muito, os diversos equipamentos idem. Literalmente é uma arte a parte.

Abraços

ALF is back
Veterano
# nov/12 · Editado por: ALF is back
· votar


Arnaldo Alves
legal o review e interessante a discussão sobre plugar o pedal em um VST!
tbm concordo com o Alan_Domingues sobre a influencia do VST no timbre...o som nao fica ruim nao! mas ele pode ficar completamente diferente em um unico click! como pode ficar diferente em um amp diferente de outro claro! mas é importante sempre levar essas coisas em consideração quando vemos um review...o lado interessante é q, quem gostar desse timbre q viu nesse review, sabe q pode contar com esse pedal plugado em um guitar rig pq o som dele fica dessa forma! se formos pensar, num amp microfonado teriamos as vezes mais chances de "nao conseguir tirar do pedal o mesmo timbre do review", pois no review o amp microfonado sofre influencia desde a estrutura do gabinete até mesmo ao tratamento da sala...entao claro, nenhum review nunca será completamente satisfatório...mas quando se trabalha com algo q nao emule nada, é melhor!
sobre microfonar, nao há nada como microfonar! só q é tao dificil e complexo, q é muito mais facil (pratico) usar VST! o resultado é satisfatorio, é o q importa! mas microfonar é uma arte bonita! quando microfono aqui em casa tento por em pratica os conhecimentos teoricos (pq praticos nao tenho nenhum!) q tenho...coloco uma almofada na cabeceira da minha cama pra fazer o papel de basstrap e eu defendo com unhas e dentes q isso funciona*! miro o amp pra janela aberta pra evitar microfonias, abro a porta do armario (aqui da pra sentir bem q faz diferença, o som fica menos metalico! e com menos ressonancia, embola menos!)
mas é umas babaquisses q vou contar pra vcs...eu me divirto! qualquer dia vou tentar fazer algum teste com e sem a almofada no canto pra ver se tem diferença mesmo! =p

edit: * só pra deixar claro minha ironia...eu tenho quase ctza q essa almofada nao muda é nada! mas sabem como é o placebo....rs

Buja
Veterano
# nov/12
· votar


ALF is back
edit: * só pra deixar claro minha ironia...eu tenho quase ctza q essa almofada nao muda é nada! mas sabem como é o placebo....rs
hmmm talvez até mude sim. Vi uma entrevista do Scott henderson em que ele diz que até os pezinhos de rodinha do amp influi na quantidade de graves no som dele.

Eu acredito sim que abrindo a porta do guarda roupa, mirando o amp pra janela, inclinando o microfone 42º71' em relacao à relativa absoluta no plano do auto falante, colocando o amp em cima do travesseiro (de espuma fria) e fazendo um prece o som, claro, que vai modificar em comparacao com aquele que nao faz nada. Na verdade, microfonar amp, é uma arte tao ampla, que eu acho que até o clima influi no som, rsrsrs, de tanto que é dificil fazer o som sair perfeito.

É serio, as vezes tambem sou meio paranoico com fazer esquemas pra melhorar o som, rsrsrs, porque nao, vale tudo pra dar certo, hehehe!

o/

ALF is back
Veterano
# nov/12
· votar


Buja
hmmm talvez até mude sim. Vi uma entrevista do Scott henderson em que ele diz que até os pezinhos de rodinha do amp influi na quantidade de graves no som dele.

pode crer cara! a distancia do falante pro chão influencia mesmo! pra mim q tenho um combo de um falante de 12 só, certamente se puder enterrar o amp pra dar mais graves eu o farei! kkkk
mas alguns blueseiros preferem manter uma distancia maior do chão e por isso existem os suportes para amps!
nunca testei, mas gostaria de sentir essa diferença! rs

eu tenho duvidas se faz mta diferença pq é apenas uma almofada...nao é la uma espuma muito apropriada pra isso...na realidade, nao é nem uma espuma! SAUHAHSUhuAS
seria apenas um obstaculo fofo mesmo...sei la...vou ver se dou um jeito de testar isso quando meu amp estiver consertado! =p
abç!

Arnaldo Alves
Veterano
# nov/12
· votar


Opa!! Sempre bom discussões sadias.

É difícil entender e agradar o ser Humano.
Se eu pego esse pedal coloco em um Mesa boogie iria ter gente falando que o som só ficou bom pq foi em um Mesa boogie.
Se eu pego uma simulação Limpa do Guitar Rig e coloco o pedal
falam que o som muda muito.
Se eu ligo em linha vão dizer que o som está abelhudo.

Tendo em vistas essas situações sempre que me perguntam eu falo que é melhor ir testar em uma loja, de preferencia levar a guitarra dele, e se possível o amp, sei que nem todo lugar irá achar uma loja com o material disponível e é por isso que fazemos Reviews.

Eu poderia ter mentido dizendo que microfonei em um amp fuleiro de 30w, ou um valvulado, poderia ter inventado qualquer outra história, porém trabalho com princípios e assim que perguntaram falei a verdade, e faço isso em todo lugar.

Como foi dito se vc tocar com esse pedal em um Orange terá um som, em um Peavey terá outro som, se tocar em linha outro som, se usar um plugin outro som, se usar um pedal de Pré amp outro som, se usar uma Stratocaster outro som, se usar uma less pool outro som...

Ninguém consegue tirar o mesmo som que tal guitarrista, por esses diversos fatores incluindo a mão.

Agora vai minha opinião, já toquei com esse pedal em show de diversas formas, microfonado em um Marshal de 100w, microfonado em uma Laney de 30W, toquei com ele ligado em linha, toquei com um pedal de Pré amplificador... e a unica opção que é tenebrosa e é com todos os pedais que isso acontece é quando se liga em linha.

Vcs já pensaram que tem locais que existe apenas uma loja só na cidade e que a variedade de pedais se resume em Boss?
Os Reviews também servem pra isso, ajudar a galera que não tem o mesmo acesso que nós.

Infelizmente é impossível agradar a todos, mas eu fico feliz pq pelo menos sou honesto, e coloco minha cara a bater falando que usei o Guitar Rig, pois, já vi muita gente mentindo.

Arnaldo Alves
Veterano
# nov/12
· votar


De Ros vlw man brigadão.

Frankie
Veterano
# nov/12
· votar


Arnaldo Alves

A gente aqui em Feira de Santana sofre bastante com as altas-limitações de lojas e marcas!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Power Drive - Fuhrmann - Review - Arnaldo Alves