>>> [Guitarristas: Não comparem guitarristas] <<<

Autor Mensagem
Scrutinizer
Veterano
# nov/12
· votar


Acho que isso resume muito bem o assunto:


renatocaster
Moderador
# nov/12
· votar


makumbator
De Ros

Isso mesmo. Eu não me privo de manifestar o meu gosto, as minhas preferências. Mas é como o makumbator disse, tudo é a maneira de falar. E o que eu leio por aí nos fóruns e grupos de guitarristas nas redes sociais é um clima de "embate", quase ninguém admite mencionar alguma qualidade ou aspecto positivo de um guitarrista que não esteja listado no seu rol de favoritos.

E com isso se torna uma discussão engessada, quase no mesmo nível de política, religião e futebol. Além disso falta educação, o cidadão nessa situação gosta de se referir a um determinado guitarrista que vc gosta de maneira pejorativa, para provocar mesmo.

Enfim, é a maneira arrogante e mal educada que muitos encontram para se expressar, infelizmente. Também falta maturidade, até pelo fato de muitos serem mais novos, tem o lado emotivo aflorado. Mas quem tem uma pouco mais de experiência muito bem sabe que numa roda de músicos o rumo dessa prosa pode ser bem diferente.

LeandroP
Moderador
# nov/12
· votar


renatocaster
Enfim, é a maneira arrogante e mal educada que muitos encontram para se expressar, infelizmente. Também falta maturidade, até pelo fato de muitos serem mais novos, tem o lado emotivo aflorado. Mas quem tem uma pouco mais de experiência muito bem sabe que numa roda de músicos o rumo dessa prosa pode ser bem diferente.

Com certeza!!!

makumbator
Moderador
# nov/12
· votar


Scrutinizer
Acho que isso resume muito bem o assunto:

Hashash! Gostei da musiquinha! Achei fofinha...hehehe!

LucasBM
Veterano
# nov/12
· votar


Eu só penso que tais comparações em fóruns e outros ambientes "guitarreiros" da internet são altamente infrutíferas.
É exatamente isso que acontece... e o cara que faz esses A x B sempre é o cara que vai tentar "empurrar goela abaixo" a preferência dele

Além disso falta educação, o cidadão nessa situação gosta de se referir a um determinado guitarrista que vc gosta de maneira pejorativa, para provocar mesmo.
É sempre isso que acaba acontecendo nessas briguinhas. Olhem tópicos do tipo "vocês gostam do guitarrista X ?" e vocês verão comentários como "Ele é ótimo, gosto muito dele" ou então "Eu não gosto muito não."
Mas basta ver tópicos com "Qual guitarrista é o melhor? Chimbinha ou Steve Vai ?" - principalmente quando algum guitarrista é jogado no ringue contra outro - que já começa a baixaria, os insultos e o fim que se resume a uma coisa: Perda de tempo...

Não acho que seja errado você dizer que prefere um guitarrista a outro, ou comparar guitarristas e definir o que você mais gosta (Até porque isso todo mundo faz). Mas acho errado quando resolvem fazer a clássica competição entre eles pra tentar buscar uma verdade absoluta (E, do ponto de vista de quem faz isso, eles sempre encontram. E, curiosamente, a verdade absoluta diz que o guitarrista que ELES gostam é o melhor e que - consequentemente - o outro competidor é reduzido a lixo...)

LucasBM
Veterano
# nov/12
· votar


Acho que vou ficar por aqui mesmo...
Aqui eu comecei um tópico e as pessoas começaram a discutir calmanente sobre isso (Como quase sempre acontece). Fiz a mesma coisa no facebook (Dizendo que ficar comparando guitarristas não leva lugar nenhum) e fui xingado. AEUHAUEAHUEAHUEHAUEHAU

makumbator
Moderador
# nov/12
· votar


LucasBM
Aqui eu comecei um tópico e as pessoas começaram a discutir calmanente sobre isso (Como quase sempre acontece). Fiz a mesma coisa no facebook (Dizendo que ficar comparando guitarristas não leva lugar nenhum) e fui xingado. AEUHAUEAHUEAHUEHAUEHAU

Pois é, aí a gente vê como cada ambiente pode ser bem diferente...

Leomju
Veterano
# nov/12
· votar


Não sei porque tanta discussão!
O melhor guitarrista é de fato o Bruno do KLB, o resto é balela!

00H2
Veterano
# nov/12
· votar


LeandroP
Moderador # sábado às 11:08
citar · votar · denunciar

Geist

Só se for depois do Isléchi.



Não entendo essas piadinhas com o nome do Slash

LucasBM
Veterano
# nov/12 · Editado por: LucasBM
· votar


00H2
É que muita gente acaba virando fanático pelo Slash e começa a dizer e tentar obrigar os outros a entender que o Slash é o melhor do mundo.
Cá entre nós, eu sou fã do Guns e do Slash, acho que ele tem um feeling e uma criatividade legal nos seus solos. Mas não saio por aí dizendo que ele é o melhor do mundo só por isso...

Mas é claro que existem aqueles caras que odeiam tudo que é Mainstream só por ser mainstream e acabam chamando todo mundo de poser só porque escutam algo que é mainstream... (entendeu?)

LeandroP
Moderador
# nov/12
· votar


00H2

Não é piadinha. Eu que não sei escrever Slash mesmo.

LucasBM
Veterano
# nov/12
· votar


LeandroP
haha, engraçadão. Já pode ir pro Zorra Total UAEHAUEHAUHEAUEHAUEHAU

LucasBM
Veterano
# nov/12
· votar


Scrutinizer
AEUHAUEHAUEHAUE Agora que vi o vídeo.

Don't be a dick about the things you don't like ♪

paulosergio
Veterano
# dez/12
· votar


Não vejo problema nenhum em comparar. Mas é óbvio que a maioria das comparações vão de acordo com a preferência particular. E o problema maior está em como fazer esta comparação. Em como verbalizar ou escrever como a maioria também sequer sabe fazer. Sabe mais na base da ofensa e da banalização do trabalho de outro com a desculpa da crítica construtiva e da democracia. E há de se perguntar a si mesmo o quão é necessário expressar este tipo de comentário.

LeandroP
Moderador
# dez/12
· votar


LucasBM

Zorra Total é muita esculachação °.°

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a >>> [Guitarristas: Não comparem guitarristas] <<<