Gibson Usada pelo Ebay = Tiro no escuro ?

    Autor Mensagem
    DevilLub
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: DevilLub


    Agora em março, tenho em mente a aquisição de uma Gibson Studio, ou um JCM 800 Combo, atualmente tenho uma Condor CLP2..
    Agora vamos ao que interessa :
    Uma Gibson Studio pode ser encontrada usada por no maximo uns 650 dolares, se eu optar pela Gibson, vou tentar vender a clp2 por 900 reais, pra poder pagar pagar parte da gibson+frete e impostos..
    Como assim parte da Gibson? Vou comprar pelo cartão, e parcelar a fatura, e pedir pro vendedor declarar por um valor menor, tipo uns 250 ou 300 dolares, pra eu não pagar um absurdo de imposto.
    A questão é, vai valer a pena fazer isso?
    Eu tambem poderia optar por comprar direto, e rezar MUITO pra nao ser taxado..
    Outro detalhe: Uma Gibson Studio por aqui = 3.500 no mínimo dos mínimos..



    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Tópicos Fixos:

    【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/240929/

    【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    JoaoAgs1
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Junta mais e pega uma Standard ou Classic. Todo mundo tem essa Studio.

    Drinho
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    DevilLub

    Velho, uma guitarra só se torna boa depois que você testa e a aprova, antes disso qualquer guitarra é duvidosa afinal cada um tem um gosto e uma necessidade que as vezes nem um gibson carissima pode necessariamente atender, o conceito de valer a pena é muito relativo... vou te dar um exemplo rápido, chegaram no brasil as guitarras do grande luthier grover jackson fundador da jackson, hoje as guitarras levam o nome dele e são focadas em atender o mercado de alto poder aquisitivo, guitarras de primeira linha, carissimas, eu não consegui me entender com ela, sou muito mais simpático a boa e velha strato bem escolhida....

    agora com relação aos valores, pelo que você tá falando vale a pena, você tá gastando bem menos do que gastaria aqui normalmente, só tem que assumir os riscos de não ter problemas com a alfandega e gostar da guitarra quando chegar pois você comprou sem experimentar... em 2007 fiz uma gravação em um estudio com uma lespaul minha, ai quebrou o mizinho e como eu tava com pressa dei continuidade na gravação com uma les paul do studio, que era inclusive a gibson studio, realmente usei porque tava com pressa e tentei fazer o melhor possivel mas fiquei chateado em ter que trocar de guitarra porque os resultados e mesmo meu desempenho era infinitamente melhor com a guitarra que eu estava usando anteriormente então se possível teste.... guitarra não é marca, cada uma é cada uma...assumir esses riscos é complicado, pelo menos eu acho...

    DevilLub
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    JoaoAgs1
    Eu não toco profissionalmente, apenas é uma diversão que fica em segundo plano, só quando estou sem nada para fazer, uma Vintage V100 já estaria ótimo pra mim, só que eu sou meio perfeccionista, e queria um timbre suficiente pra me deixar satisfeito, e acho que uma Standard seria muita areia pro meu caminhão, já seria um exagero..
    E outra, todo mundo tem Studio já ? Fala pra mim onde que todo mundo ta colhendo dinheiro ai ;s

    fla3d
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Que é um tiro no escuro pegar uma gibson usada no ebay isso vc ja sabia né? :D
    Agora eu não tenho coragem de pedir uma guitarra dessas pelo correio, braço colado sendo transportado pra lá e pra cá... eu pelo menos não faria isso.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Gibson Usada pelo Ebay = Tiro no escuro ?